Jump to content

Upgrade De Pc(processador)


nmoa
 Share

Recommended Posts

Boas

Necessito de fazer um upgrade, e tenho algumas duvidas em relaçao ao processador

INTEL Core2 QUAD CORE Q9650 Versus Core I7 (será que justifica a diferença de $$ ??) o meu P4 a 3Ghz tem 4 anos e foi dando para os gastos !!!

A utilizaçao do pc é filmes,net,ripar dvd,e alguns jogos, nada de HD porque nao tenho monitor para isso

A minha ideia inicial é:

-INTEL Core2 QUAD CORE Q9650

-4 Gb de Ram ( Kingston ??)

-Board (agradeço ajuda )so tem que ter 1 Ide e bastantes satas(tenho varios discos)

-Grafica ????????

-Fonte ?????

desde já agradeço a vossa ajuda , o meu P4 a 3Ghz , já nao esta a corresponder para os novos jogos !!!

Edited by nmoa
Link to comment
Share on other sites

para mim I7 é mto superior a esse quad core a questão é simples... queres gastar o dinheiro da diferenca?

Porque ao usares um I7 depois aconselhava-te a arranjar ddr3 ... e é tudo mais caro porque é mais recente...

Vais acabar a gastar mais dinheiro em processador motherboard e ram

Link to comment
Share on other sites

para mim I7 é mto superior a esse quad core a questão é simples... queres gastar o dinheiro da diferenca?

Porque ao usares um I7 depois aconselhava-te a arranjar ddr3 ... e é tudo mais caro porque é mais recente...

Vais acabar a gastar mais dinheiro em processador motherboard e ram

Exactamente

Eu se fosse a ti ia para um quadcore q6600 que por enquanto ainda te da para tudo e é muito mias barato (acho que já andam a volta dos 150 euros)

E assim também não precisas de comprar uma motherboard e rams ddr3 que se tornam muito mais caras também

Link to comment
Share on other sites

sim Kreus , pelo pouco que percebo ja li que realmente o I7 é superior , mas a minha intençao e comprar uma coisa que me dê para pelo menos 4 anos sem ter que trocar.

como disse nao vou correr Autocad nem nada disso!!!

seria sim para uns jogos e filmes , e pareceu me que comprar o INTEL Core2 QUAD CORE Q9650 com 12 Mb de cache , seria uma coisa que ao longo de 4 anos daria para os gastos, ou seja arranjar uma soluçao intermedia a nivel de preço , mas com uma boa performance

Ja agora Jony entre o processador que sugeres e o Q9650 , isto para as minhas necessidades acham que justifica ??

eu quero é correr um call of duty sem problemas !!! assim como todos os outros jogos que sairam recentemente (Eu sei que a grafica tambem influencia !!)

Desde já obrigado a ambos pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Se fosse a ti ia para um x4 810 ou ou x4 920 (andam á volta dos 180 euros +/-) e consegues uma board Asus por +/- 80 euros com umas 6 entradas sata.

Estes processadores são equivalentes ao q8200, 8300 da intel (apesar de os amd terem uma cache superior o que poderá ser uma vantagem).

Vê este comparativo

http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/amd-phen...810-920-p1.html

É claro que se quiseres gastar mais dinheiro vais melhor servido um processador intel de gama superior aos que referi.

Mas se queres qualidade preço penso que uma solução amd é bastante atractiva ;)

Edited by bstaine
Link to comment
Share on other sites

Aqui tens uma configuração engraçada:

Processador: Intel® Core2 Quad Q6600 ou este CPU INTEL CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ S775 1333MHZ 12MB BOX (ja vai depender do teu orçamento)

Ram: Kit 2 x 2 Gb Corsair DDR2 PC8500 - 1066 Mhz Dominator EPP

Board: Asus P5K3 Deluxe WiFi-AP

Grafica: Sapphire Radeon HD4870 1Gb GDDR5

Fonte: NOX Urano 600 W

Com esta configuração acho que já ficas muito bem servido

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Essa configuração nao funciona, tas a meter uma board ddr3 com mems ddr2...

Funciona sim.. só tem de se usar mais força na ram...

lol

Yaaa

Ja meti umas ddr numa de ddr2 por isso ela acaba por entrar :-..

btw sry nem reparei que a board era ddr3 :dumb:

Mas de qualquer maneira ficas bem servido com o resto

E só escolher outra board :-

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.