Jump to content

Video Creator


iceblade
 Share

Recommended Posts

Meus caros será que alguém me pode indicar um bom programa para criar vídeos.

Isto é, a ideia é pegar num conjunto de fotos e fazer um vídeo com efeitos nas transições muito a semelhança do movie maker.

Há uns anos atrás cheguei a explorar o Adobe Premiere Pro V2.0, aquilo até pareceu promissor, mas desiludiu-me bastante na criação do video output.

Conhecem mais alguns semelhantes?

Link to comment
Share on other sites

Porque é que te desiludiu no export?

Neste momento já tens o CS4, que agora usa o Encore para fazer os exports.

É que para além do Premiere, só conheço o Final Cut (para Mac) e o Sony Vegas. Mas acho o Premiere o melhor.

Link to comment
Share on other sites

Porque é que te desiludiu no export?

Neste momento já tens o CS4, que agora usa o Encore para fazer os exports.

É que para além do Premiere, só conheço o Final Cut (para Mac) e o Sony Vegas. Mas acho o Premiere o melhor.

Antes de mais obrigado pela resposta.

Na altura cada vez que fazia o export das duas uma ou havia pedaços do filme que simplesmente ficavam sem som ou então era o vídeo que ficava com as transições lentas. Ora bem o video não ficava mas a transição no vídeo sim. E não era codec's porque experimentei tudo o que havia na altura.

O CS4 já tenho uma versão portable para experimentar para ver se está porreiro.

O Sony Vegas não conheço....

Vou dar uma vista de olhos esta noite.

Link to comment
Share on other sites

Porque é que te desiludiu no export?

Neste momento já tens o CS4, que agora usa o Encore para fazer os exports.

É que para além do Premiere, só conheço o Final Cut (para Mac) e o Sony Vegas. Mas acho o Premiere o melhor.

Antes de mais obrigado pela resposta.

Na altura cada vez que fazia o export das duas uma ou havia pedaços do filme que simplesmente ficavam sem som ou então era o vídeo que ficava com as transições lentas. Ora bem o video não ficava mas a transição no vídeo sim. E não era codec's porque experimentei tudo o que havia na altura.

O CS4 já tenho uma versão portable para experimentar para ver se está porreiro.

O Sony Vegas não conheço....

Vou dar uma vista de olhos esta noite.

Isso que falas da transição ser lenta, também me acontece, mas é só na preview frame e sem ter feito o render.

No export, já é estranho isso acontecer, mas acredito-me que seja possível. Já apanhei todo o tipo de dificuldades com o Premiere, mas acho que é o melhor que conheço e eu odeio fazer edição de vídeo.

Link to comment
Share on other sites

Na altura cada vez que fazia o export das duas uma ou havia pedaços do filme que simplesmente ficavam sem som ou então era o vídeo que ficava com as transições lentas. Ora bem o video não ficava mas a transição no vídeo sim. E não era codec's porque experimentei tudo o que havia na altura.

Isso do som era no principio ou no fim do filme? Se for o que estou a pensar, é porque usavas faixas de mp3, que se não tiveres cuidado fica tudo "dessincrono" no final, embora no inicio esteja correcto. Quando for isso usa wav's por exemplo, nem que seja um mp3 convertido em wav. Não te sei explicar mas acho que é ligado à frequência do mp3.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Na altura cada vez que fazia o export das duas uma ou havia pedaços do filme que simplesmente ficavam sem som ou então era o vídeo que ficava com as transições lentas. Ora bem o video não ficava mas a transição no vídeo sim. E não era codec's porque experimentei tudo o que havia na altura.

Isso do som era no principio ou no fim do filme? Se for o que estou a pensar, é porque usavas faixas de mp3, que se não tiveres cuidado fica tudo desincrono no final, embora no inicio esteja correcto. Quando for isso usa wav's por exemplo, nem que seja um mp3 convertido em wav. Não te sei explicar mas acho que é ligado à frequência do mp3.

É. Na curta passada que fiz, a pessoa que fez o som, disse-me isso. Nós a querermos poupar um bocado no espaço e pedimos export em .mp3 mas respondeu logo que ia dar merda e tem que ser em .wav.

Ainda quanto ao problema que falas sobre as transições, pá, tens que mexer nas opções do export. Tens muita coisa para alterar e optimizar. É preciso é perder algum tempo a fazer essas experiênciazitas todas.

Link to comment
Share on other sites

Na altura cada vez que fazia o export das duas uma ou havia pedaços do filme que simplesmente ficavam sem som ou então era o vídeo que ficava com as transições lentas. Ora bem o video não ficava mas a transição no vídeo sim. E não era codec's porque experimentei tudo o que havia na altura.

Isso do som era no principio ou no fim do filme? Se for o que estou a pensar, é porque usavas faixas de mp3, que se não tiveres cuidado fica tudo desincrono no final, embora no inicio esteja correcto. Quando for isso usa wav's por exemplo, nem que seja um mp3 convertido em wav. Não te sei explicar mas acho que é ligado à frequência do mp3.

Era a meio. O mais estranho era isso.

Exemplo:

minuto 00:01 -> tudo bem e com som.

minuto 00:10 -> transições lentas entre imagens e sem som.

minuto 00:15 -> tudo normal outra vez.

Nunca cheguei bem a perceber qual a verdadeira razão. Acredito que até possa estar relacionado com os mp3. É provável não digo que não. Na altura pensei que fosse da versão do programa que tivesse com problemas. Cheguei até a tirar outra versão mas nunca cheguei a experimentar. (Não houve tempo)...

Link to comment
Share on other sites

Experimenta usar a outra versão que tens e experimenta também usar transições diferentes.

Não posso abrir o Premiere agora, mas tens várias tabs de transições (áudio e vídeo e 3D). Podes estar a usar uma que não é a indicada para o que queres.

Link to comment
Share on other sites

Isso tá a parecer mais erro teu do que do programa. Podes ter mexido em algo na timeline que tenha passado despercebido, settings da sequência em conflito como as frames por segundo por exemplo ou até a exportação ser num codec manhoso mas só testando com as opções.

De qualquer já existe o CS4 e se o tens experimenta. Como o Esck referiu tens o Final Cut e o Sony Vegas como alternativas.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

A experiência com o Premiere já foi como qualquer coisa à dois anos. Sei que o resultado final foi esse.

Não descarto que o erro tenha sido meu eh eh eh. Afinal a maquina tem sempre razão...

De qualquer maneira vou experimentar a versão mais actual do Premiere (começar pela versão portable), assim como a do Sony Vegas.

Muito obrigado pela colaboração de todos.

Brevemente trago novidades.

:y:

Edited by iceblade
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.