Jump to content

Morreu João Moreno (1930-2004)


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Morreu presidente João Moreno

O presidente da Académica de Coimbra, João Moreno, faleceu esta madrugada, aos 74 anos, vítima de doença prolongada. O corpo encontra-se em câmara ardente no Pavilhão Jorge Anjinho.

O funeral está previsto para segunda-feira, às 10:00, e vai seguir em direcção ao Cemitério da Conchada, em Coimbra.

João Moreno, que se encontrava internado no Hospital da Universidade de Coimbra desde Outubro de 2003, tinha recebido alta no fim-de-semana passado e encontrava-se actualmente no Centro de Repouso do Luso/Buçaco, onde viria a falecer esta madrugada.

O presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, lembra o presidente do Académica de Coimbra como um homem de grande dedicação ao clube.

Para Vasco Gervásio, que também exerce o cargo de chefe do departamento de futebol da Académica, a morte de João Moreno «é de enorme tristeza para o clube e para a cidade que ele representa».

João Moreno cumpria mais um mandato à frente dos destinos da Académica, tendo sido eleito para o triénio 2003-2006 em Fevereiro do ano passado.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente já esperava esta notícia. No mesmo dia em que saíu do internamento, já me diziam que era para acontecer o que aconteceu... Desculpem-me a volta que dei aqui às palavras mas este era um autêntico senhor. E olhem que andar no futebol e ser sério não é para todos.

Que a nossa Académica sempre lhe siga o exemplo e continue a ser uma instituição de palavra, honrada e legendária... de uma maneira que só quem vive esta cidade pode compreender.

---edit---

E como moro 150 metros antes do cemitério da Conchada até acho que vou à janela colocar a bandeira e o cachecol antes de seguir à minha vidinha. É às 10h.. já por cá não estarei mas fica a minha homenagem.

Edited by RiK
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.