Jump to content

Brüno


Mini0n
 Share

Recommended Posts

ahaha bruno, é pena esta ser a ultima personagem que ele criou no ali g show.

imo é das melhores depois do borat :D

tou mortinho por ver este filme

"Say hello to austrian gay tv"

"Gay tv?!"

epic

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Guest Walt Sousa

Bruno entrou a matar na critica especializada norte-americana mas a amostra ainda é curta.

Já se estava à espera disto, não é? ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest Walt Sousa

Critica

Aviso: contem eventualmente pequenos spoilers

Bruno

Por onde é que eu hei-de começar? Nem sei bem. Ver Bruno no cinema foi uma experiência que me levou ás lágrimas de tanto rir, várias vezes. Já conhecia bem o humor de Sacha Baron Cohen mas não estava à espera de tanto.

Bruno vai à procura de fama e glória nos E.U.A depois de ter sido arrasado no seu país de origem, Áustria, e pretende ficar mais conhecido do que Adolph Hitller.

As aventuras (sexuais) de Bruno na busca pela fama e glória visam essencialmente provocar o choque e a repulsa naquelas mentes mais sensíveis, mais conservadoras e sobretudo, mais homofóbicas. Sacha Cohen usa até ao extremo as situações por ele criadas (neste filme quase todas elas de cariz sexual e que focam sobretudo sobre a homossexualidade) mesmo para não deixar ninguém indiferente, e criando de certeza comportamentos diversos, dependendo da sensibilidade e mente aberta da pessoa que vai deparar-se com este tipo de material. Uns acharão o filme demasiado ofensivo, uma piada de puro mau gosto e puro lixo cinematográfico. Outros vão-se deleitar e vão-se partir de tanto rir com o estilo e a forma como Bruno nos entra pelos olhos adentro. Eu estou inserido na segunda opção.

Agora podem perguntar-me alguns se eu gostei mais de Borat ou de Bruno. A escolha não é fácil mas se for avaliado numa mera questão de onde me ri mais a resposta é simples, Bruno. O filme tem cenas tão doidas, tão passadas dos carretos que precisam de ser vistas para podermos acreditar que existem. E o filme está recheado delas. Esta sátira super extrema à homossexualidade/heterossexualidade/homofobia é mesmo uma autêntica bomba lançada por Sacha. E ele não brinca em serviço. Ele vai fundo em todos os sentidos. Como já referi foram inúmeras vezes que tive jorrei lágrimas de tanto rir. O cinema onde vi o filme não estava muito bem composto mas a gargalhada foi constante e quase geral. Cheguei a ver pessoas a saltar das cadeiras de tanto rir.

Mas agora fica o aviso. Este filme não é para todos. Quem não gostou de Borat fuga de Bruno a sete pés. Quem gostou de Borat, poderá mesmo assim achar Bruno ofensivo e sentir-se incomodado. Para todos os outros como eu, que não se sentem minimamente ofendidos com situações caricatas e extremas de carácter homossexual podem ir ver Bruno de olhos fechados que vão passar o filme todo a rir.

Vi a Ressaca há pouco tempo e achei um filme bastante engraçado mas este Bruno é de um outro campeonato. Se vou ser justo e classificar ambos os filmes pelo o que me ri em cada um, Bruno leva larga vantagem. Quase nem existe comparação.

E acabo por não desvendar muito porque realmente as situações tem de ser vistas e não contadas. Sei que no inicio Bruno obteve a classificação NC-17 e depois desceu para R, após uma remontagem mas se esta é a versão R, gostaria de saber como será a versão NC-17. Tenho de apoderar-me da versão UNRATED, quando esta sair.

Classificação: (0-10) 9

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
ja vi o filme e aconcelho vivamente, em comédia 10/10

ele no medio oriente e no clube de swing, PARTE TUDO. Melhores partes do filme IMO.

Eu ri-me mais no inicio (chorei a rir literalmente) quando ele faz amor com o seu companheiro. É cada situação mais louca e parva que é um gajo não se aguentar de tanto rir.

Mas este Bruno tem tantas situações cómicas extremas que brincam com a homossexualidade que é complicado definir qual será a melhor de todas

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Onde é que vi isto, deve ter sido na BBCW, diziam que por causa alguns tweeteiros armados em criticos de cinema há pessoal que cagou para o filme. Eu cá estou à espera dum ripzito meio decente.

Link to comment
Share on other sites

Já vi o filme à duas semanas e concordo com o walt. O filme não é para todos. É muito ofensivo e um humor um pouco estranho, mas está genial para quem gosta de uma critica muito profunda e por vezes exagerada.

Levei a namorada a ver o filme e detestou.. :lol:

Na sala também não estavam mais de 15 pessoas.

Já agora vejam esta entrevista para ver até que ponto o Sacha vai para fazer o filme:

E vejam este também. Cuidado que é spoiler:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Onde é que vi isto, deve ter sido na BBCW, diziam que por causa alguns tweeteiros armados em criticos de cinema há pessoal que cagou para o filme. Eu cá estou à espera dum ripzito meio decente.

Se fosse por isso, depois de eu ler isto no Rottentomatoes.com:

Even worse than I thought it would be

The film's one authentic moment has him stalking Harrison Ford, who tells him in no uncertain terms where to go; frankly, I was with Ford.

The new Sacha Baron Cohen movie, "Bruno," really isn't a movie at all. Calling it one is sort of like calling mutton the new white meat.

There's good bad taste and then there's just plain bad bad, which is what describes most of Brüno.

... eu já não ia ver o filme. Ia atrás daqueles que não tinham gostado nada.

Mas eu tb passei os olhos por estes:

'Bruno' is just as much filthier and certainly more bodacious than any comedy you've seen.

I'm sure there are plenty of people who will find it offensive ... I was too busy laughing.

More gut-bustingly funny than anything else out there right now.

Some of the scenes do beg the question of if they were staged or not, but after the first ten minutes or so you're laughing too hard to really care.

Howlingly funny, staggeringly rude, brutally incorrect and very often just brilliant.

... e já tinha uma ideia do que me esperava. Afinal recebi bem mais do que estava à espera. Excedeu as minhas expectativas. Acho que nunca me ri tanto numa sala de cinema.

Link to comment
Share on other sites

Eu fui ver ao cinema com a minha namorada. Eu adorei, ela odiou lol

Fiquei com a sensação no cinema de que, ou se adora o filme ou se odeia. E isso deve-se provavelmente ao facto da comédia do filme ser provavelmente já um bocadinho para além dos limites do bom gosto lol

Link to comment
Share on other sites

Ninguem diria que este gajo é doutorado em História....

porquê?

Quandos ves as figuras que ele faz vem-te à ideia que tem um curso superior? Ve-se que é culto, mas não se imagina que é PhD

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.