Jump to content

Brasileiros Colocam Robinho Na Luz


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Robinho pode reforçar o Benfica já em Janeiro, segundo noticia a imprensa brasileira. O jogador do Santos está na mira dos encarnados e, de acordo com os jornais paulistas, deverá ser observado amanhã por dois empresários ligados ao clube da Luz no jogo com o São Paulo, relativo ao Brasileirão.

Colocado perante o eventual interesse em Robinho, o responsável pelo futebol benfiquista, José Veiga, afirmou que os encarnados não têm nesta altura meios financeiros para poderem adquirir o internacional brasileiro.

"O Benfica não tem disponibilidade para contratar um jogador como Robinho", frisou a Record, que desmentiu mesmo quaisquer contactos nesse sentido.

O responsável do clube português adoptou, no entanto, um discurso diferente quando confrontado com um possível empréstimo do Chelsea, clube que está interessado no atleta e que, num cenário obviamente especulativo, talvez pudesse cedê-lo temporariamente aos encarnados como fez com Alcides. "Não sei nada sobre isso, mas se existir alguém que pretenda comprá-lo e emprestá-lo, nós agradecemos."

Certo é que o Santos pouco ou nada poderá fazer para ficar com Robinho durante muito mais tempo. "Infelizmente, não vamos conseguir segurar o Robinho", admite Mario Mello, responsável pelo departamento jurídico do clube santista. "Quando chegar a hora ele vai sair. É só aparecer uma boa proposta", acrescenta.

O dirigente brasileiro compara a situação de Robinho, que juntamente com Diego, agora no FC Porto, foi um dos grandes responsáveis pela conquista do Brasileirão em 2002, à de outros ídolos que recentemente deixaram o Brasil para jogar na Europa.

"É exactamente o mesmo caso do Kaká e do Luís Fabiano. Negócio é negócio." De resto, o Santos já fez o possível para tentar segurar o jogador. Prolongou o contrato por mais um ano, até 2008, e aumentou substancialmente o salário.

Concorrência

Nesta altura, não faltam concorrentes à aquisição de Robinho. Entre eles, o PSV Eindhoven. Segundo a imprensa brasileira, o técnico do clube holandês, Gus Hiddink, esteve recentemente na Vila Belmiro, onde assistiu ao empate entre o Santos e o Corinthians.

Os responsáveis do PSV terão mesmo feito uma proposta no valor de sensivelmente 10 milhões de euros (dois milhões de contos), oferta considerada demasiado baixa pela Direcção do clube brasileiro que nem sequer quis discutir o assunto.

éra bom......mas duvido muito :crying:

Link to comment
Share on other sites

Para mim é dos melhores jogadores brasileiros da actualidade caso se comfirme é sem duvida uma mais valia para o plantel benfiquista.

Pessoalmete espero que tal não se confirme uma vez que sou Lagarto :-.. :P

Sporting sempre :scp:

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Amanhã Está no fc Porto...  :-..

<_<

:slb:   Glorioso Somos NNos!  :slb:

lol nao duvido nada...se kalhar por isso e k o veiga , pelo sim pleo nao , nega os contactos :D

Link to comment
Share on other sites

Desculpa mas nao.

A noticia vem no jornal Português Record (se é q se pode chamar a isto jornal...)

Se não repara:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=599664&idCanal=11

B)

Tens razão, mas aquilo que eu disse foi por causa disto:

[...]"O Benfica não tem disponibilidade para contratar um jogador como Robinho", frisou a Record, que desmentiu mesmo quaisquer contactos nesse sentido.[...]

O Prim3r anda a enganar a gente! :-..

Link to comment
Share on other sites

JOSÉ VEIGA CONSEGUIU ONTEM O ACORDO

Benfica garante Robinho

Robinho, avançado brasileiro do Santos, vai ser jogador do Benfica a partir de Janeiro, quando reabrir o mercado, apurou o nosso jornal junto de um responsável do Santos que pediu anonimato, uma vez que o presidente do clube, Marcelo Teixeira, só pretende anunciar o negócio no final do Brasileirão (campeonato do Brasil), a 19 de Dezembro. Esta contratação, explicou-nos a nossa fonte, foi conseguida ontem no decorrer de uma reunião entre Marcelo Teixeira, José Veiga (administrador da Benfica, SAD), Norberto Silva (vice-presidente do Santos), Wagner Ribeiro (empresário do jogador) e José Varanda (empresário FIFA).

José Veiga chegou a São Paulo na segunda-feira e ontem pela manhã encontrou-se, na Universidade de Santos, com o presidente do clube de Robinho. O responsável pelo futebol do Benfica só viajou para o Brasil depois de ter como garantida a vontade do jogador em vir para Portugal, a qual lhe foi manifestada pelo empresário Wagner Ribeiro quando, na sexta-feira, recusou analisar a proposta do PSV Eindhoven (20 milhões de euros), devido ao facto de o avançado ter colocado de lado a possibilidade de transferir-se para a Holanda.

A ronda negocial de ontem terá sido "dura" (expressão utilizada pela nossa fonte), mas acabou coroada de êxito e logo rubricada. Depois, Wagner Ribeiro levou Veiga a almoçar na casa dos pais de Robinho antes de o conduzir ao Aeroporto de Guarulhos (São Paulo), onde este apanhou o avião que tem chegada prevista a Lisboa pelas 8 horas da manhã de hoje (a tempo de estar logo no jogo com o Oriental).

Para já, desconhecem-se os valores envolvidos na operação e a duração do acordo entre Robinho e o Benfica.

Presidente manda desmentir tudo

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, terá sido claro no final da reunião: sobre a transferência de Robinho para o Benfica, nas próximas semanas, é tudo mentira. Mesmo avisados disso, tentámos falar com alguns dos protagonistas do encontro. O empresário de Robinho, sobre a reunião mantida com Veiga e Teixeira, começou por dizer que nada havia de concreto. No final, garantia, até, desconhecer a presença de José Veiga em São Paulo.

Reforço responde com um sorriso

Robinho está no Rio de Janeiro onde hoje à noite defronta o Flamengo, no Maracanã. No final do treino de ontem a nossa reportagem confrontou-o com a notícia da saída para o Benfica. O jogador respondeu com... um sorriso. Depois deixou sair as palavras de circunstância: "Vamos ver. O meu objectivo, por agora, é fechar bem o ano ajudando o Santos a conquistar o título. Graças a Deus e ao meu futebol sou muito assediado. Quero é continuar a jogar bem."

Autor: ANTÓNIO CARLOS, correspondente no RIO DE JANEIRO

Data: Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2004 02:57:00

in Record

Com um bocado de sorte, esta já deve ser verdadeira, não? É que a A Bola diz o mesmo, será? Vendo bem e, utilizando as tricas do costume, até é capaz de haver negócio.. e a fatia do Benfica não deve ser tão pequena quanto isso. Vide as declarações do Roger no fim de semana. Cá para mim, já está com um pé no Santos.

Vamos a ver, vamos a ver...

Tenho visto muita gente dizer que o rapaz é nº 10. É falso, sempre jogou à frente do Diego e com outro ponta de lança ao lado. O Guilherme, não? Não me recordo...

Link to comment
Share on other sites

Roger:

"Não quero ser cobrado pelo futuro da minha carreira, porque ela depende do Benfica."

Não tenho alguma razão na especulação que fiz? O rapaz parece que já está a pedir desculpa aos adeptos do Flu.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.