Jump to content

Rede Wireless


kahzam
 Share

Recommended Posts

Então é assim...mudei para a zon...tudo impec até agora....como mudei de serviço tenho agora aqui em casa o modem da zon o tompson e comprei o um router wireless belkin já preparado para norma n e com portas usb.

Tudo funciona na perfeição...mas o portátil da minha mãe não há forma de se ligar a rede wireless....já tentei todo o tipo de protocolos de protecção, já fiz configuração manual e NADA. O mais estranho é que se tiro a password da rede de casa voilá...já se consegue ligar a rede.

Alguem sabe o que poderá ser? É que isto electronicamente nem sequer faz sentido...

Se souberem do que poderá ser digam pois tou pasmado com isto. Eu achava que poderia ser o router e a placa que n fossem compativeis, mas não, instalei uma placa de rede via usb e desliguei a interna e cnt o mesmo problema....já testei até windows diferentes e nd....

O que fazer mais pessoal???

Link to comment
Share on other sites

Não uses password... Usa um filtro de MAC's no router.

Mas deve ser por a placa wireless do pc da tua mãe, não suportar o tipo de encriptação que estás a usar!

Testei todos os protocolos de encriptação...e NADA! Não consegue fazer o registo na rede...acho que tenho um poltergeister no pc da minha mae LOL

@camurso_ sim detecta a rede sem problema.

Link to comment
Share on other sites

Basicamente é uma lista das placas que se podem ligar ao router...podes colocar as placas que quiseres e não é preciso password pois assim já estás "seguro".

O único senão é se tiveres muitos convidados para aceder à rede, tens que ir a outro pc e adicionar essa placa.

Link to comment
Share on other sites

por mac adress não é nada seguro. É fácil clonar um mac adress e entrar no router.

Pois tb n gosto mto disto...não é pratico e lembrei-me logo disso...mas aqui no prédio não estou a ver ninguem a saber fazer isso...e como não há outra solução vai ter de ficar assim....:S

Link to comment
Share on other sites

Enderço mac é como a matrícula dos carros...

Se disseres ao router para deixar apenas aqueles mac nem precisas de te preocupar com passwds

em vez de andares com encriptações e afins, faz o que te dizem, colocas a rede em modo invisível e com definição de mac's a acederem. o resto é limpinho.

B)

FAIL. Nuns segundos entro na boa na tua rede

Link to comment
Share on other sites

por mac adress não é nada seguro. É fácil clonar um mac adress e entrar no router.

QFT

QFF

É mmo das coisas mais fáceis que existem... Opa, ler em foruns tb eu sei ler... Agora faze-lo... Tou mesmo a ver os vossos vizinhos velhos de 200 anos, a conseguirem encontrar a maneira de o fazer na net e depois faze-lo...

Sendo assim, tb digo k entrar em redes protegidas com pass tb é fácil..

Link to comment
Share on other sites

por mac adress não é nada seguro. É fácil clonar um mac adress e entrar no router.

QFT

QFF

É mmo das coisas mais fáceis que existem... Opa, ler em foruns tb eu sei ler... Agora faze-lo... Tou mesmo a ver os vossos vizinhos velhos de 200 anos, a conseguirem encontrar a maneira de o fazer na net e depois faze-lo...

Sendo assim, tb digo k entrar em redes protegidas com pass tb é fácil..

Mac adress é mesmo muito fácil de entrar. Agora WAP2 quero-te ver a entrar em tempo útil.

Link to comment
Share on other sites

engraçado, é só experts, entram numa rede que não conseguem ver/detectar.

B)

não é questão de ser experts ou deixar de detectar. Apesar de a rede não estar a emitir o SSID o sinal está lá, e apesar de não o conseguires ver com o software do windows/placa não quer dizer que de outras formas não consigas ver que existe de facto uma rede wireless ali.

Link to comment
Share on other sites

engraçado, é só experts, entram numa rede que não conseguem ver/detectar.

B)

não é questão de ser experts ou deixar de detectar. Apesar de a rede não estar a emitir o SSID o sinal está lá, e apesar de não o conseguires ver com o software do windows/placa não quer dizer que de outras formas não consigas ver que existe de facto uma rede wireless ali.

mas quem lê o que escrevem até pensa que é de borla e que alguém vai andar ali no prédio por meio de 31 maneiras a ver se existe uma rede que não está visível e apenas tem permissões por mac.

eu sou sincero, não sei fazer nem como é, mas aqui em casa tenho dessa forma e nem me chateio, até porque, é uma moradia e não estou a ver os meus vizinhos aqui à procura de sinal e afins.

B)

Link to comment
Share on other sites

Nos dia de hoje, para acessos domésticos, recomendo WPA-PSK.

Podem esconder os SSID's para os vizinhos não estarem a martelar o Wi-FI mas ele está lá, não adianta muito.

MAC Filter é útil mas como já foi dito é uma porta fechada com uma janela aberta ao lado, barra os "putos" mas se alguém quiser entrar entra.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.