Jump to content

Teste De Codigo


spatared
 Share

Recommended Posts

O truque que conheço é estudar.

E essa do álcool é ridícula. :D

Exacto.

E essa mnemónica para o álcool, se é que eu a percebi bem, está errada, porque a partir de 0.5 g/l é grave, 0.8 g/l é muito grave e dos 1.2 g/l é crime.

Na minha escola de condução, a única coisa que se podia considerar "truque", era uma folha que eles nos davam com os diferentes tipos de veículos e velocidades. Aquilo estava disposto de uma forma que tornava mais fácil memorizar tudo.

Estuda, que é a melhor maneira.

Link to comment
Share on other sites

Fdx faz como eu

Nunca peguei no livro de código

No dia anterior do exame meti-me a fazer os testes dos pcs da escola (ou então os que sacas na net que também são muito bons)

Fiquei umas 3 ou 4 horas a fazer aquilo

No dia a seguir cheguei la e passei com 0 LOL (mas tipo, demorei no máximo 2 minutos a fazer aquilo tudo)

Porque tu fazes tantos testes nessas horas que acabam por os que te aparecem no exame serem iguais aos que já fizeste :-..

Link to comment
Share on other sites

O truque para teres aprovação no código é passares o(s) dia(s) anteriores a fazer os exames no pc. Vais ver que depois no exame pelo menos umas 5 ou 6 fizeste-as no dia anterior

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Eu por acaso tb tou a tirar o Código. Na Escola Internacional, em Lisboa. O que mais me parte todo é ter que saber pesos e medidas que passado meia dúzia de dias de os ter decorado já não me lembro deles novamente. :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Na prática, fui a menos de 5 aulas de código. Não me valeram de nada. 2 dias antes do exame, li o livro de código de uma ponta á outra. No dia antes, passei o dia a fazer exames de código no pc, com o livro ao lado. Sempre que não sabia alguma, ou mesmo que tivesse apenas na dúvida, ía ao livro esclarecer-me. Nunca respondi ao calhas nos exames. Passei só com uma errada.

Link to comment
Share on other sites

Pelas declarações k já foram apresentadas em cima podes facilmente constatar que são poucos os azarados k ñ apanham nos exames perguntas de "cultura geral" ou seja, perguntas k um gajo minimamente consciente faz.

Agora, podes ter o azar de apanhar um exame como há mt ñ dão e ter merdas k nca t lembrarias na vida.

Sei k qd foi o meu, s tinha alguma pergunta sobre velocidades, devia ter sido d ligeiros, pq ñ m lembro seker d alguma vez ter resp a uma perg num computador k perguntasse a velocidade de pesados ou ligeiros de mercadorias em vias equiparadas a AE, por exemplo.

Depois digo que o livro de código estuda-s em 3 ou 4 idas à retrete. Em vez d tar lá a pensar na morte da bezerra, enqt deixas a morte ficar a boiar na água, levas o livrinho e vais virando páginas.

Link to comment
Share on other sites

É aqui o topico onde contamos como passamos no codigo sem fazer nenhum? :-..

Ainda fui a meia duzias de aulas mas aquilo era tao secante q desisti de ir e marquei exame com umas 20 aulas por assinar lol... li umas paginas do livro, nao sei ao certo quantas mas talvez umas 50... na vespera do exame la fui a escola assistir a uma aula e fazer uns testes... errei 1 mas tb calhou-me um exame bem facil. Fiquei mais nervoso quando foi a conduçao, mas calhou-me uma examinadora simpatica :-..

Link to comment
Share on other sites

O truque que conheço é estudar.

E essa do álcool é ridícula. :D

O código não é só um exame para se fazer a condução. É parte do aprender a conduzir. Por estas e outras é que há tantos nabos na estrada. Porque em vez de saber, decoraram mnemónicas que não fazem sentido nenhum na vida real. O código faz-se com uma perna atrás das costas se se aprender, estudar e praticar. Se se quiser atalhos, mas vale pedir ir a pé. Não stresses, vais estudando e pede ajuda onde tiveres dúvidas. Mas aprende! Isso pode salvar-te a vida. O pior ainda é o número de luzes dos pessados e essas tretas. Mas normalmente, isso não sai e na vida real, quando conduzires, vais ver que até essas cenas fazem sentido. Quando uma noite te aproximares de um veículo longo sem uma dessas luzinhas até vais disparar palavrões como pistolas ao idiota que vai a conduzir e não se deu ao trabalho de aprender a cumprir as regras do código. Bom estudo, bom exame e boa condução.

Link to comment
Share on other sites

O truque que conheço é estudar.

E essa do álcool é ridícula. :D

O código não é só um exame para se fazer a condução. É parte do aprender a conduzir. Por estas e outras é que há tantos nabos na estrada. Porque em vez de saber, decoraram mnemónicas que não fazem sentido nenhum na vida real. O código faz-se com uma perna atrás das costas se se aprender, estudar e praticar. Se se quiser atalhos, mas vale pedir ir a pé. Não stresses, vais estudando e pede ajuda onde tiveres dúvidas. Mas aprende! Isso pode salvar-te a vida. O pior ainda é o número de luzes dos pessados e essas tretas. Mas normalmente, isso não sai e na vida real, quando conduzires, vais ver que até essas cenas fazem sentido. Quando uma noite te aproximares de um veículo longo sem uma dessas luzinhas até vais disparar palavrões como pistolas ao idiota que vai a conduzir e não se deu ao trabalho de aprender a cumprir as regras do código. Bom estudo, bom exame e boa condução.

Lol, não queria fazer uma viagem Porto - Algarve contigo :-..

O código não é nada que te ajude a ser um bom condutor. As aulas condução nem tão pouco são.

Já o meu instrutor me avisou logo depois de ter sido aprovado no exame prático; "as aulas de condução começam agora". Não podia ser mais verdade. Depois de tirar a carta, somos todos uns nabos a conduzir. Só com experiência é que conseguimos ser bons condutores. Eu precisei de 6 meses para me adaptar à selva que é andar na estrada. Isso do código é tudo muito bonito, mas na prática, nem 10% devem aplicar isso certinho.

Hoje em dia, considero-me um bom condutor. Já fiz muitos milhares de kms, incluindo Porto - Barcelona directo 4 vezes. Só tive 2 acidentes; um deles foi uma gaja que bateu na minha traseira, quando eu deixei um peão atravessar a passadeira (não é preciso dizer mais nada, pois não?), a outra vez, foi um hippie que resolveu parar à minha frente e fazer marcha-atrás para estacionar. Olhar para o retrovisor ver se está alguém atrás? Qué isso?

São só dois exemplos das merdas absurdas que aparecem na estrada. Por isso é que eu digo. A experiência é tudo! Isto para quem leva a condução a sério, porque para muita gente, a maior parte, é só uma maneira de ir de A para B. Querem lá saber se matam alguém pelo caminho. Nem pensam nisso. Já vi de tudo, gajos a serem atropelados ao meu lado, um peão mete-se à minha frente com o semáforo verde para mim, travo a tempo, um gajo que vinha na faixa da esquerda não se apercebeu e lá foi o outro a voar, gajos a queimarem vermelhos na boa, carros a capotar à minha frente.. enfim, tanta merda.

Bem, o meu post fica por aqui, porque já vai longo e estes assuntos tocam sempre num nervo especial de mim.

Tenham mas é atenção e civismo na estrada. Se querem passear, apanhem o metro e vão até à praia!

Link to comment
Share on other sites

A única coisa que tens de fazer é levar tudo com calma.

No dia anterior ao meu exame estava a errar umas 6 ou 7 naqueles programas do PC, que são bastante mais difíceis.

Resultado final, uma errada que nunca cheguei a perceber qual era. :-..

O livro ficou a ganhar pó, é bom para tirar alguma dúvidas, mas ler todo? Naaaa.

Link to comment
Share on other sites

Depois digo que o livro de código estuda-s em 3 ou 4 idas à retrete. Em vez d tar lá a pensar na morte da bezerra, enqt deixas a morte ficar a boiar na água, levas o livrinho e vais virando páginas.

Cá está o verdadeiro condutor de merda. :lol:

Não é de espantar que se apanhe tanto cagalhão a conduzir por essas estradas. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.