Jump to content

Qual Lcd Hdready 32" Comprar?


Revenge
 Share

Recommended Posts

Essa TV tem 60 Hz, n te preocupes...

E as de 100Hz, como a minha, não são 100Hz reais. A TV é que simula uma imagem intermédia entre dois frames e mostra-a entre esses 2 frames, de modo que pareça que a imagem tem mais frames por segundo e que portanto para quem vê, a imagem seja mais fluida.

Isto nota-se bastante em alguns filmes e em partes de alguns jogos. O único senão é que com alguns movimentos de camera, esta técnica faça alguns artefactos aparecer no ecrã.

Um exemplo muito clássico é nas miras dos jogos fps. Ás vezes , qd movemos a visão para os lados, a mira perde nitidez ou aparece distorcida enquanto se dá o movimento.

Mas no geral, é uma vantagem.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

O LCD que comprei, não é 100Hz.

Mas onde posso encontrar informações se é compativel com 60Hz? Ou se é apenas 50Hz?

No link da página anterior mete o teu modelo que diz lá tudo...

Résolutions informatiques via l'entrée VGA

- 640 x 350 @ 70 Hz (IBM)

- 720 × 400 @ 70 Hz (IBM)

- 640 x 480 @ 60 / 72 / 75 Hz

- 800 x 600 @ 60 / 72 / 75 Hz

- 1024 x 768 @ 60 / 70 / 75 Hz

- 1360 x 768 @ 60 Hz

Résolutions informatiques via l'HDMI / DVI

- 640 x 480 @ 60 Hz

- 800 x 600 @ 60 Hz

- 1024 x 768 @ 60 Hz

- 1360 x 768 @ 60 Hz

Só não entendo porque é que podes ter mais refresh com o cabo vga do que com o hdmi... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

O LCD que comprei, não é 100Hz.

Mas onde posso encontrar informações se é compativel com 60Hz? Ou se é apenas 50Hz?

Isto porque há jogos da X360 que requerem 60Hz para funcionarem.

Samsung TV LCD LE32A457 81CM está a 399€ na fnac, acho que vou aproveitar, uma de 94cm desta qualidade não me fica a menos de 650€/700€...que se lixe! ;)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eu tenho em casa uma Creative Inspire 5.1 5100 paradas.

Duas colunas já não funcionam lol

Mas eu fazia delas umas 2.1.

Dá para ligar essas colunas à TV? Ou aquilo apenas tem saída de som óptica e não normal?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eu tenho em casa uma Creative Inspire 5.1 5100 paradas.

Duas colunas já não funcionam lol

Mas eu fazia delas umas 2.1.

Dá para ligar essas colunas à TV? Ou aquilo apenas tem saída de som óptica e não normal?

Deve ter umas rcas (vermelho e branco) para ligar as colunas. Tenho assim na minha.

Entretanto, ainda não me decidi qt ao LCD...lol

Acho que 32" é pequeno, anda na demanda do 37" mas ainda não vi nada que por preços acessiveis.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eu tenho em casa uma Creative Inspire 5.1 5100 paradas.

Duas colunas já não funcionam lol

Mas eu fazia delas umas 2.1.

Dá para ligar essas colunas à TV? Ou aquilo apenas tem saída de som óptica e não normal?

Deve ter umas rcas (vermelho e branco) para ligar as colunas. Tenho assim na minha.

Entretanto, ainda não me decidi qt ao LCD...lol

Acho que 32" é pequeno, anda na demanda do 37" mas ainda não vi nada que por preços acessiveis.

Tenho de experimentar isso então, a ver se o som é melhor que o da própria TV.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico, peço também uma opinião.

Ando a ver se arranjo um LCD para o quarto, essencialmente para filmes 720p, por isso bastava um HD Ready.

Em relação ao tamanho é que não pode ser muito grande, talvez 26''

Passei agora pela worten e vi lá esta samsung LE26B450 a 499€

A informação que tinham visível não era muita, mas estava "rotulada" para mpeg4.

Na página da samsung não encontro info sobre o modelo, numa pesquisa pela net encontro várias páginas estrangeiras que mencionam o mepg4.

Será que alguém consegue saber informação concreta sobre este modelo?

Dava preferência ao mpeg4 porque não tenho cabo e não queria ter mais uma "caixita" a ocupar espaço.

Haverá outros modelos semelhantes, mas sem preços exagerados??

Obrigado pela ajuda.

:fnf:

Epá... isso é carissimo. Este natal comprei o modelo superior a esse que é de 26" na mesma mas FHD e custou 450€ na Media Markt. A imagem é soberba. Melhor só vi no meu plasma da Pioneer.

Link to comment
Share on other sites

Bem já experimentei.

Comecei por experimentar ligar duas colunas ao RCA, mas o som dava muito baixo.

Depois tive uma ideia que pensava k não ia resultar lol

Ligas as duas colunas ao Sub-Woofer, e liguei o cabo verde do Sub-Woofer ao Jacket dos Phones na TV.

Resultado?

Simplesmente fenomenal.

Tenho som Stereo, e ainda tenho Sub-Woofer a funcionar. Ele deve captar os graves e automaticamente manda os sons. Visto que não é a TV que lhe manda o que fazer.

Depois, a TV a partir do Volume 50 começa a dar ruídos e a vibrar. Com as colunas e já com som bem mais alto do que a TV, Ruído nem ouvi-lo... E um som bem melhor e mais nítido...

Nem me atrevi a por as colunas no máximo lol

Eu bem me parecia que fiz bem em não deitar estas colunas fora, quando comprei as outras :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...

Pessoal, como foi por este topico que comprei a minah Tv, tenho aqui uma duvida.

Tenho um LCD da Samsung e por vezes ligo-lhe lá os Fones para não incomodar ninguém.

Enquanto os Fones estiverem conectados à TV, só sai som por eles e não pela TV.

Se eu ligar uma extensão Jack 3.5mm macho-fêmea à TV, mesmo sem estar os Fones ligados à Extensão, perco o Som da TV, ou dá na mesma?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, como foi por este topico que comprei a minah Tv, tenho aqui uma duvida.

Tenho um LCD da Samsung e por vezes ligo-lhe lá os Fones para não incomodar ninguém.

Enquanto os Fones estiverem conectados à TV, só sai som por eles e não pela TV.

Se eu ligar uma extensão Jack 3.5mm macho-fêmea à TV, mesmo sem estar os Fones ligados à Extensão, perco o Som da TV, ou dá na mesma?

Perdes o som da Tv, porque o sensor está no jack da Tv. É como nos PC's

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.