Jump to content

Qual Lcd Hdready 32" Comprar?


Revenge
 Share

Recommended Posts

A ideia do queijo é de aproveitar, talvez seja possivel encontrar uma philips da série 54xx, 74xx ou uma panasonic da serie LX, que têm uma tratamento de imagem melhor que as samsung. Tvs com mpeg4 até 500€ ainda não vi.

Link to comment
Share on other sites

Já tenho a Samsung :D

Quando estava na Worten, tava uma Sony de 500€ ao lado, tb de 32".

Quando a imagem ficava totalmente preta, nessa Sony ficava um azul muito escuro, quase preto. Mas na Samsung ficava mesmo Preto, ate parecia que tinha desligado o ecrã lol

Link to comment
Share on other sites

oh revenge comparas a imagem numa loja tipo worten...se for como aki em viseu...e o degredo total...têm as tv´s todas ligadas no msm sítio, então esta sempre tudo com uma imagem de merda que até mete dó

Link to comment
Share on other sites

Liguei o meu Portatil por HDMI ao Televisor, para ver filmes e tal.

A Qualidade fica simplesmente soberba a ver filmes 720p... Bem melhor do que no monitor do PC, que é um HP w2207h de 22".

O problema é o seguinte, o portátil automaticamente muda a resolução para 16:9 já que ele é 16:10.

Mas mm assim, a imagem que vai pra tv é um pouco maior.

Ou seja, tou a ver o Ambiente de trabalho na TV, e corta uma pequena tira eu todos os lados.

Link to comment
Share on other sites

Algumas gráficas permitem fazer o 1:1 para evitar esse overscan na tv. Procura isso nas opções avançadas da gráfica, talvez também resulte usares o powerstrip e forçar a resolução da tv.

Link to comment
Share on other sites

ver videos pelo wilelink acho que só a partir da série 8 ou 9 da samsung. pelo menos na série 6 não dá que tenho uma. :P

Eu sei disso, o meu cunhado tem o modelo de 40" da série 8 e dá para ver vídeos e fotos.

Eu é que fiquei com a ideia de que o de 37" da série 6 já dava para ver vídeos, mas afinal é como o meu de 32", só dá para ver fotos e fazer o update à firmware.

Link to comment
Share on other sites

Posso talvez aproveitar este topico...

Procuro um LCD 94cm (37")com uma boa relação qualidade/preço (ate 650€...por aí...).

Gostaria que já estivesse preparada para a nova tv digital terrestre, além de que a sua principal utilização é a visualização de filmes HD (720p), penso que não se justifica uma full HD. Se tiverem algumas sugestões...obrigado

LE37A557SAMSUNG 649€

LG Televisor LCD 37LG3500 599€

SAMSUNG Televisor LCD LE37A456 599€

Não ha mtuica coisa ate a preço que posso, mas o q acham destes?

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

SAMSUNG Televisor LCD LE37A456 599€

Essa é exactamente a que eu comprei, com a diferença de ser de 37" e a minha de 32" mas é exactamente igual. É o modelo 456.

Para já estou super satisfeito com o LCD, ficas mm bem servido ;)

Já agora uma pequena pergunta. Quando mando pro DTV aquilo aparece-me o ecrã a preto, como é normal.

Quando o DTV estiver disponível na minha zona, automaticamente passa a apanhar?

Link to comment
Share on other sites

Ao estar indicado DVB-T não quer dizer que dá para a nova tv digital?

Agora fiquei confuso(mais), alguma das que indiquei em cima suporta isso entao?

DVB-T (imagino que saibas) significa "Digital Video Broadcasting Terrestrial" e na europa há 2 normas, mpeg2 e mpeg4. Portugal vai ter a 2ª opção.

Podes ler mais na Wikipédia e em TDT

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente não porque esse modelo não suporta mpeg4/h264.

O teu modelo não aparece no samsung.pt, só aparece o 455 e o 457. Imaginas porquê?

O meu modelo é o 457. Devo ter trocado as cenas lol

Link to comment
Share on other sites

Revenge... já agora, uma dúvida... sabes se com o cabo vga se consegue ver em HD 720 ou 1080 ou se só com cabo HDMI é que se tira o proveito máximo do LCD...

Com o Cabo VGA consegues ter os 720p.

Mas eu ligo-me através de HDMI.

E a Samsung tem uma cena muito fixe, que é o "Just Scan" ou "Digitalização Prec". O que isto faz é mapear os Pixels 1:1.

Ou seja, eu escolho a resolução 1360x768 no Portatil, e eles simplesmente mete cada pixel exactamente no seu lugar sem afzer nenhum tipo de overscan, isto dá a melhor imagem possível.

Existe muito pessoal pela net fora a queixar-se que o seu LCD está a fazer overscan da imagem 720p, felizmente a Samsung meteu este modo, que a mim ajudou-me bastante. Pois no inicio eu estava com overscan, mas depois descobri essa cena.

Perco apenas 3 linhas de cada lado, pois no Portatil a resolução tem de ser multiplos de 8. Ou seja, a TV é 1366x768, e a resolução que eu coloco é 1360x768.

Link to comment
Share on other sites

Ok.

Como o meu portátil também tem saída HDMI acho que vou investir num cabo em condições, até porque assim num mesmo cabo vai som e imagem ;)

Quanto às funções do LCD... eu não sou muito adepto dos manuais (o meu parece um dicionário!) e ando a descobri-las aos poucos :-..

Link to comment
Share on other sites

Ok.

Como o meu portátil também tem saída HDMI acho que vou investir num cabo em condições, até porque assim num mesmo cabo vai som e imagem ;)

O meu cabo custou 12€ :P É barato hehe

Não te ponhas é a comprar aqueles cabos banhados a ouro que são mais caros.

Por acaso a entrada no LCD é banhada a Ouro, mas a saída do Portátil é em cobre. E penso que o teu tb deva ser de certeza. Logo um Cabo banhado a Ouro ou de Cobre vai ser exactamente igual no nosso caso ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.