Jump to content

Qual Lcd Hdready 32" Comprar?


Revenge
 Share

Recommended Posts

Pois, então o que preciso é a Samsung LE37A457, a 557 é fullHD, não preciso disso, tenho é ver se encontro este modelo a preço aceitavel...

Revenge, confirmas que a norma do teu é mpeg.4? Não encontrei isso no site da samsumg, isso ta por aí escrito na tv ou manula?

spak, obrigado pelo esclarecimento

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Tá ai, os únicos modelos compatíveis com a norma cá em Portugal, são as series 7, 8 e 9.

Pelo que sei, há pelo menos 1 modelo da serie 6 que também é compatível...

Btw, curiosa esta discrição do conceito FHD

Full HD

Não é um logótipo oficial, apenas assinala que o ecrã tem uma resolução de 1920x1080 pixels, no mínimo. A uma distância confortável do televisor (cerca de três metros para ecrãs de 42 polegadas), o olho humano não distingue a diferença na imagem de um ecrã de 1080 linhas e um de 768 linhas. O acréscimo de nitidez de um ecrã de 1080 linhas só é visível se usar ecrãs com maiores dimensões, como um projector de vídeo.

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Será este?

LE37A656

Que eu saiba ao certo é o LE32A676. (Ainda não está no site da marca em pt)

Quanto a esse não tenho certeza...

Fica aqui o link da Pixmania

Fica aqui o link de um site que encontrei onde podes ver quais os modelos que têm ou não descodificador mpeg4

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Será este?

LE37A656

Que eu saiba ao certo é o LE32A676. (Ainda não está no site da marca em pt)

Quanto a esse não tenho certeza...

Fica aqui o link da Pixmania

Fica aqui o link de um site que encontrei onde podes ver quais os modelos que têm ou não descodificador mpeg4

O site está excelente! Mais uma vez obrigado.

Existm vários lcds a preços acessiveis ja com mpeg4, curiosamente, e após uma pesquisa rapida, nenhuma delas se encontra à venda em Portugal (lojas fisicas).

LG 37LG3500 - 94 cm

LG 37LG5500 - 94 cm

Ambas abaixo dos 600€

Na worten têm a LG 37LG5000 e LG 37LG30000 que só descodifica Mpeg2...

Link to comment
Share on other sites

systemoff Não compres um LCD pior só porque descodifica MPEG4 ;)

O descodificador depois vai custar cerca de 20€, não é crise nenhuma.

Sim, já me ocorreu isso, mas acho que esses LG aí de cima são bastante bons (contraste 50000:1 por exemplo), e sempre era menos uma caixa(?) para cima do móvel...

De qq modo não me vou precipitar, vou pesquisar bem para, de facto como dizes, não comprar um lcd de m** com sintonizador Mpeg4! ;)

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

systemoff Não compres um LCD pior só porque descodifica MPEG4 ;)

O descodificador depois vai custar cerca de 20€, não é crise nenhuma.

Sim, já me ocorreu isso, mas acho que esses LG aí de cima são bastante bons (contraste 50000:1 por exemplo), e sempre era menos uma caixa(?) para cima do móvel...

De qq modo não me vou precipitar, vou pesquisar bem para, de facto como dizes, não comprar um lcd de m** com sintonizador Mpeg4! ;)

Eu também estava para comprar o LG no inicio.

Mas tive a informar-me e há muito pessoal que comprou LG e arrependeu-se. E se fores a uma loja com TV's lado a lado repararas que a imagem dos Samsungs são bem mais vivas que as do LG ;)

Link to comment
Share on other sites

Ja agora como funcionara o descodificador? Uma caixa q liga a box da tvcabo por exemplo?

Não sei bem... Mas penso que ligas o cabo da antena à box, e depois dessa box deve sair outro cabo que vais ligar à Tv.

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai uma questão para o ar e que me tem passado pela mente...

Para quem for cliente com box (zon, meo) é indiferente o televisor ter ou não ter descodificador mpeg4... certo? Isto é, a própria box já recebe a emissão em sinal digital... certo?

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai uma questão para o ar e que me tem passado pela mente...

Para quem for cliente com box (zon, meo) é indiferente o televisor ter ou não ter descodificador mpeg4... certo? Isto é, a própria box já recebe a emissão em sinal digital... certo?

Yap... Já recebes sinal digital.

A TDT é só para quem recebe o sinal pela "Antena".

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai uma questão para o ar e que me tem passado pela mente...

Para quem for cliente com box (zon, meo) é indiferente o televisor ter ou não ter descodificador mpeg4... certo? Isto é, a própria box já recebe a emissão em sinal digital... certo?

Yap... Já recebes sinal digital.

A TDT é só para quem recebe o sinal pela "Antena".

??? Bolas, então não preciso de uma tv mpeg4 para nada :-.. :-..

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai uma questão para o ar e que me tem passado pela mente...

Para quem for cliente com box (zon, meo) é indiferente o televisor ter ou não ter descodificador mpeg4... certo? Isto é, a própria box já recebe a emissão em sinal digital... certo?

Yap... Já recebes sinal digital.

A TDT é só para quem recebe o sinal pela "Antena".

Bolas... bem me parecia que anda por aí muita gente stressada e sem necessidade... ;)

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico, peço também uma opinião.

Ando a ver se arranjo um LCD para o quarto, essencialmente para filmes 720p, por isso bastava um HD Ready.

Em relação ao tamanho é que não pode ser muito grande, talvez 26''

Passei agora pela worten e vi lá esta samsung LE26B450 a 499€

A informação que tinham visível não era muita, mas estava "rotulada" para mpeg4.

Na página da samsung não encontro info sobre o modelo, numa pesquisa pela net encontro várias páginas estrangeiras que mencionam o mepg4.

Será que alguém consegue saber informação concreta sobre este modelo?

Dava preferência ao mpeg4 porque não tenho cabo e não queria ter mais uma "caixita" a ocupar espaço.

Haverá outros modelos semelhantes, mas sem preços exagerados??

Obrigado pela ajuda.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.