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Tesla Model S


karkov
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A Tesla desvendou hoje o seu Model S. Terá uma autonomia de 360 km (480 km segundo algumas fontes) com uma unica carga

0-100 km/h em 5,5 s

Tem um certo estilo Lexus que me agrada bastante

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o preço base nos states são 50.000$ o imposto é de 7.400$

por isso disse o preço final :-..

nop, é exactamente o contrario

essa nova politica de impostos leva a um credito nestes veiculos, ou seja custa, 57400, mas depois de impostos fica em menos de 50000

Tesla has confirmed that the "anticipated base price" for the Model S will be $57,400. With a federal tax credit of $7,500 available, however, the Model S should cost just $49,900

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Não sei que modelos testaram no topgear, mas acho que era um tesla mais desportivo. se este tb gastar a bateria em 2 horas e demorar 7 horas a carregar é inutil, se bem que eles tb apertaram bem com ele  :-..

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Não sei que modelos testaram no topgear, mas acho que era um tesla mais desportivo. se este tb gastar a bateria em 2 horas e demorar 7 horas a carregar é inutil, se bem que eles tb apertaram bem com ele  :-..

tendo em conta que a média diária do pessoal que vai para o emprego e volta está até um pouco longe disso, penso que se adequa bem para as necessidades.

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pois, mas só m pergunto uma coisa.

Os centros das cidades estão poluídos. A melhor solução seriam carros ecológicos. Actualmente apostam-s em carros eléctricos. A forma de carregar é liga-los a uma tomada.

Ora, nos centros históricos, as fachadas ñ se podem alterar e grand part das casas ñ têm garagem, logo os veículos ficam na garagem estrela todas as noites.

Ou seja, quem quiser carregar o carro tem que passar uma extensão desde cada até ao sítio onde estacionar o carro?

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Não sei que modelos testaram no topgear, mas acho que era um tesla mais desportivo. se este tb gastar a bateria em 2 horas e demorar 7 horas a carregar é inutil, se bem que eles tb apertaram bem com ele  :-..

tendo em conta que a média diária do pessoal que vai para o emprego e volta está até um pouco longe disso, penso que se adequa bem para as necessidades.

pois, mas se quisereres fazer umas escapadelas aos fins de semana já não deve dar.

e não me parece que este carro seja o "segundo" carro da família

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Não sei que modelos testaram no topgear, mas acho que era um tesla mais desportivo. se este tb gastar a bateria em 2 horas e demorar 7 horas a carregar é inutil, se bem que eles tb apertaram bem com ele  :-..

tendo em conta que a média diária do pessoal que vai para o emprego e volta está até um pouco longe disso, penso que se adequa bem para as necessidades.

pois, mas se quisereres fazer umas escapadelas aos fins de semana já não deve dar.

e não me parece que este carro seja o "segundo" carro da família

360km (480km segundo algumas fontes) dá para ires de lisboa ao algarve. Estás ainda muito limitado sim... mas já dá para alguma coisa sem puderes dizer propriamente que estás "preso".

pois, mas só m pergunto uma coisa.

Os centros das cidades estão poluídos. A melhor solução seriam carros ecológicos. Actualmente apostam-s em carros eléctricos. A forma de carregar é liga-los a uma tomada.

Ora, nos centros históricos, as fachadas ñ se podem alterar e grand part das casas ñ têm garagem, logo os veículos ficam na garagem estrela todas as noites.

Ou seja, quem quiser carregar o carro tem que passar uma extensão desde cada até ao sítio onde estacionar o carro?

50.000$ por um carro e não tens uma casa com garagem?! Por mim, investimentos em grande, primeiro na casa e só depois num carro! Não é como pessoal que se vê por aí que moram em casebres a cair e depois têm um mercedes à porta ;)

---- EDIT ----

de referir que o tal mercedes, não estava propriamente a falar de um velhadas a cair de podre! :)

Edited by Galvas
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Model S is here!

Just moments ago, we took the wraps off the Model S, an all electric family sedan that carries seven people and travels 300 miles per charge. We also launched a web site and began taking orders for this historic vehicle, which will likely be world's first mass-produced, highway-capable EV.

The Model S, which carries its charger onboard, can be recharged from any 120V, 240V or 480V outlet, with the latter taking only 45 minutes. By recharging their car while they stop for a meal, drivers can go from LA to New York in approximately the same time as a gasoline car. Moreover, the floor-mounted battery pack is designed to be changed out in less time than it takes to fill a gas tank, allowing for the possibility of battery-pack swap stations.

The floor-mounted powertrain also results in unparalleled cargo room and versatility, as the volume under the front hood becomes a second trunk. Combining that with a four-bar linkage hatchback rear trunk and flat folding rear seats, the Model S can accommodate a 50-inch television, mountain bike *and* surfboard simultaneously. This packaging efficiency gives the Model S more trunk space than any other sedan on the market and more than most SUVs.

"Model S doesn't compromise on performance, efficiency or utility -- it's truly the only car you need," said Tesla CEO, Chairman and Product Architect Elon Musk. "Tesla is relentlessly driving down the cost of electric vehicle technology, and this is just the first of many mainstream cars we're developing."

Tesla expects to start Model S production in late 2011. The company believes it is close to receiving $350 million in federal loans to build the Model S assembly plant in California from the Dept of Energy's Advanced Technology Vehicle Manufacturing Program.

Building on Proven Technology

Tesla is the only production automaker already selling highway-capable EVs in North America or Europe. With 0-60 mph in 3.9 seconds, the Roadster outperforms almost all sports cars in its class yet is six times as energy efficient as gas guzzlers and delivers 244 miles per charge. Tesla has delivered nearly 300 Roadsters, and nearly 1,000 more customers are on the waitlist.

Teslas do not require routine oil changes, and they have far fewer moving (and breakable) parts than internal combustion engine vehicles. They qualify for federal and state tax credits, rebates, sales tax exemptions, free parking, commuter-lane passes and other perks. Model S costs roughly $5 to drive 230 miles – a bargain even if gasoline were $1 per gallon.

The anticipated base price of the Model S is $49,900 after a federal tax credit of $7,500. The company has not released options pricing. Three battery pack choices will offer a range of 160, 230 or 300 miles per charge.

But the anticipated sticker price doesn't tell the full story. Model S costs half as much as a Roadster, and it's a better value than much cheaper cars. The ownership cost of Model S, if you were to lease and then account for the much lower cost of electricity vs. gasoline at a likely future cost of $4 per gallon, is similar to a gasoline car with a sticker price of about $35,000. That's why we're positive this car will be the preferred choice of savvy consumers.

The standard Model S does 0-60 mph in under six seconds and will have an electronically limited top speed of 130 mph, with sport versions expected to achieve 0-60 mph acceleration well below five seconds. A single-speed gearbox delivers effortless acceleration and responsive handling. A 17-inch touchscreen with in-car 3G connectivity allows passengers to listen to Pandora Radio or consult Google Maps, or check their state of charge remotely from their iPhone or laptop.

Tesla is taking reservations online and at showrooms in California. Tesla will open a store in Chicago this spring and plans to open stores in London, New York, Miami, Seattle, Washington DC and Munich later this year.

We're certain you'll be hearing a lot more about Tesla in the weeks and months ahead, and we look forward to seeing you at the stores we're opening soon!

Parece estar tudo muito bem pensado, por parte da Tesla. Estes, têm tudo para ser uma marca automóvel com tanto impacto como um Volkswagen, daqui a 15 anos.

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... ou os governos mostram algum apoio e promovem algumas estações de serviço com os meios adequados nas cidades mais importantes. Tal como diz na noticia, uma estação de serviço com o posto de 480v, ao longo da estrada Costa-a-costa dos EUA, e consegues atravessar o país quase no mesmo espaço de tempo que um carro a gasolina.

Ou ainda, compras uma bateria extra, que segundo eles dizem, demora o mesmo tempo a substituir do que a atestar um depósito de gasolina.

Edited by EsCk
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  • 4 weeks later...

Faz-me alguma impressão a parte de carregar totalmente a bateria em 45m, sobretudo por causa das histórias das baterias de portateis que explodiram. Uso pilhas recarregáveis e sei o que aquilo aquece para carregar umas pilhotas da treta, imagino uns quilhões de pilhas ao mesmo tempo. Com azar ainda rebenta um carrinho destes.

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  • 2 years later...

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