Jump to content

Padre Recusa Baptizar "lucílios"


Revenge
 Share

Recommended Posts

Padre recusa baptizar "Lucílios"

ARBITRAGEM POLÉMICA CHEGA À IGREJA

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12:30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.

O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties.

"É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting", disse à Lusa o padre João Eleutério.

"Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote".

Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue "ficar indiferente" ao clube.

"Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote.

João Eleutério não imaginou que o "aviso" que fez no final da missa dominical seria objeto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos.

"Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem", disse.

Na memória do sacerdote, tal como o último Benfica/Sporting, está ainda um jogo realizado há dois anos com o Paços de Ferreira.

"O Sporting perdeu o campeonato por ter perdido o jogo com o Paços de Ferreira, onde foi marcado um golo com a mão", finalizou o padre João Eleutério.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Este tópico nem deveria existir de tão estúpido que é... enfim... daqui a pouco aparece um assassino que vai passar só a matar Lucílios. :-..

Link to comment
Share on other sites

Quanto à parte de não baptizar baseado no nome... :lol: Isto é que é um padre?

O resto do discurso desse padre é muito semelhante a alguns já vistos por estas bandas...

Link to comment
Share on other sites

Este padre deveria ser castigado pela Igreja.

A sacramento da Eucaristia é, para os católicos, um objecto de culto importantíssimo que deve estar "acima" de "problemas com o futebol"...

Uma coisa é falar-se dos problemas sociais, por exemplo. Outra é "o futebol"...

<_<

Link to comment
Share on other sites

Este padre deveria ser castigado pela Igreja.

A sacramento da Eucaristia é, para os católicos, um objecto de culto importantíssimo que deve estar "acima" de "problemas com o futebol"...

Uma coisa é falar-se dos problemas sociais, por exemplo. Outra é "o futebol"...

<_<

Para uns é mais importante os problemas futebolísticos que os problemas sociais...

Link to comment
Share on other sites

Este padre deveria ser castigado pela Igreja.

A sacramento da Eucaristia é, para os católicos, um objecto de culto importantíssimo que deve estar "acima" de "problemas com o futebol"...

Uma coisa é falar-se dos problemas sociais, por exemplo. Outra é "o futebol"...

<_<

Para uns é mais importante os problemas futebolísticos que os problemas sociais...

nem mais.... é que nem se pode chamar a isto ridículo. ridículo são as ameaças de morte ao Lucilio ou as petições online pra repetir o jogo.. isto já entra por um caminho que nem sei muito em que nome dar... enfim.

sou fanático, mas sou inteligente.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
sou fanático, mas sou inteligente.

Juntar fanatismo e inteligência é um perigo e um sacrilégio mas eu vou acreditar em ti. :P

Link to comment
Share on other sites

sou fanático, mas sou inteligente.

Juntar fanatismo e inteligência é um perigo e um sacrilégio mas eu vou acreditar em ti. :P

só se for na tua cabeça, mas cada um sabe de si =)

e não preciso que acredites em mim, nem toda a gente necessita de andar constantemente a corrigir os outros online para se sentir, de alguma maneira "superior" ^^

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
e não preciso que acredites em mim, nem toda a gente necessita de andar constantemente a corrigir os outros online para se sentir, de alguma maneira "superior" ^^

Não o faço para me sentir superior,até porque eu tb dou erros e agradeço que os corrijam. É meu lado perfeccionista Virgiano a funcionar. Acredita se quiseres. :P

Link to comment
Share on other sites

e não preciso que acredites em mim, nem toda a gente necessita de andar constantemente a corrigir os outros online para se sentir, de alguma maneira "superior" ^^

Não o faço para me sentir superior,até porque eu tb dou erros e agradeço que os corrijam. É meu lado perfeccionista Virgiano a funcionar. Acredita se quiseres. :P

Quem corrige erros não pode abreviar :P

Link to comment
Share on other sites

e não preciso que acredites em mim, nem toda a gente necessita de andar constantemente a corrigir os outros online para se sentir, de alguma maneira "superior" ^^

Não o faço para me sentir superior,até porque eu tb dou erros e agradeço que os corrijam. É meu lado perfeccionista Virgiano a funcionar. Acredita se quiseres. :P

não tens que te justificar, não duvido da tua inteligência; não duvides da minha ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.