Jump to content

I Mostra De Cinema Fantástico Em Lisboa


Lara_CroftPT
 Share

Recommended Posts

Lisboa, 24 Mar (Lusa) - Lisboa acolhe no próximo fim-de-semana a primeira Mostra Sci Fi de Cinema Fantástico, uma iniciativa do canal televisivo Sci Fi que pretende mostrar a mais recente produção cinematográfica neste género.

Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato áudio

"Queremos que seja um ponto de encontro para o público ver as novidades do género [ficção científica] em Portugal", disse hoje a directora-geral da NBC UNiversal em Portugal e Espanha, Carolina Godayol, na apresentação da Mostra em Lisboa.

A primeira Mostra Sci Fi de Cinema Fantástico decorrerá entre os dias 27 e 29 no cinema Londres e é promovida pelo canal de televisão norte-americano por cabo Sci Fi, que está presente em Portugal desde Dezembro passado.

A programação apresenta sete longas-metragens, quase todas de 2008, ainda não exibidas em Portugal, e com produção original do Japão, Suécia, Estados Unidos ou Canadá.

"É uma forma de dar visibilidade à ficção científica e ao fantástico que não tem distribuição comercial", reforçou Carolina Godayol, referindo que, nos últimos anos, os estúdios de cinema, sobretudo norte-americanos, aumentaram a aposta neste género cinematográfico.

A mostra abre sexta-feira com a exibição de "Let the right one in", filme de terror do sueco Tomas Alfredson, baseado no romance homónimo de John Ajvide Lindqvist, sobre um adolescente que se apaixona por uma vampira.

No sábado passam o filme de animação japonês "20th Century Boys", Naoki Urasawa, "Midnight Meat Train", filme de terror do realizador japonês Ryûhei Kitamura, com Bradley Cooper, Leslie Bibb e Brooke Shields, e "Martyrs", filme de terror de Pascal Laugier, e que foi classificado para maiores de 18 anos em França dada a violência das imagens.

No domingo estão previstas exibições de "Sleep dealer", de Alex Rivera, premiado em 2008 nos festivais de Berlim e de Sundance, "Splinter", de Toby Wilkins, e "Mutant Chronicles", de Simon Hunter, com Ron Pearlman ("Hellboy") e John Malkovich.

O objectivo é que esta mostra seja anual e concentrada num fim-de-semana, tal como acontece há já seis anos em Madrid, onde o canal Sci Fi organiza um evento semelhante.

O canal Sci Fi foi criado em 1992 nos Estados Unidos, mas em Portugal está presente desde final de 2008, através da operadora Meo.

In. tv1.rtp.pt/noticias

Programação

Preço do bilhete: 3 €

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Se fosse no Porto era capaz de ir ver...

Foste ao Fantasporto? Se calhar foste... :P

Eu quase de certeza que vou ver 1 ou 2 filmes. O Martyrs já o tenho aqui mas acho que não vou deixar passar a oportunidade de ver algum destes filmes no cinema. A um preço menor. E sem terem estreado cá ainda.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Skateparks já temos por isso venha um Fantas para Lisboa também, nós não discriminamos, há de tudo para todos.

PS- Também baptizamos Lucílios, se tiver um por baptizar contacte-nos!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.