Jump to content

Para Quando Mais Megas Na Internet Móvel?


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Eu uso a internet no telemóvel já há algum tempo e estou relativamente satisfeito.

Uso a última versão do Opera Mini e consigo rentabilizar os 100 megas que tenho disponíveis por mês.

Mas isto porque não me meto a ver vídeos ou algo mais pesado, só vejo praticamente sites com texto (até vou ás configurações do Opera e retiro as fotos só numa de poupar Kb).

Eu sou Vodafone e por curiosidade fui ao site da Vodafone espanhola. Fiquei parvo. Não precisei de ver mais nada. E não é que em Espanha a internet móvel não tem limites.

Vodafone Espanha - Internet

É verdade que se paga 12€ por mês mas aqui pagamos 7€ e só nos dão 100 megas.

Numa altura em que existem cada vez mais telemóveis 3,5G (o meu é um deles) já era tempo das operadoras portuguesas oferecerem mais do que os míseros 100 megas.

Link to comment
Share on other sites

ainda há dias a MEO m ligou a propor a net móvel, k m ficaria por 39 euros (salvo o erro) pela placa e dp tinha 100 mb d tráfego por mês. só pagava + s usasse mais.

A primeira coisa k m veio à cabeça foi qts segundos demoraria eu a gastar o tráfego de 100 mb.

Link to comment
Share on other sites

sim vai, mas no entanto os rekisitos de trafego para um telemovel sao diferentes dum pc, enkanto no pc te metes a sacar p2p, download de ficheiros, news, etc isso nao faz tanto sentido no telemovel. num telemovel, para ver umas paginas e uns videos do youtube nao precisas de trafego ilimitado e 7mbps

Link to comment
Share on other sites

sim vai, mas no entanto os rekisitos de trafego para um telemovel sao diferentes dum pc, enkanto no pc te metes a sacar p2p, download de ficheiros, news, etc isso nao faz tanto sentido no telemovel. num telemovel, para ver umas paginas e uns videos do youtube nao precisas de trafego ilimitado e 7mbps

Pode parecer um pouco excêntrico mas imagina o seguinte.

Eu tenho uma pen de intermóvel da Vodafone e um telemóvel 3,5G. O telemóvel leva cartões de 4 Gbs. Estou a falar do meu modelo, um SE W910i. Vou de férias para o Algarve durante uns dias e em vez de levar o portátil atrás levo a minha pen Vodafone e saco o que me apetecer até encher o cartão. Isto é possível fazer-se e a velocidades bem razoáveis com telemóveis 3,5G. Eu já fiz testes à velocidade do meu ligado em 3,5G e fiquei surpreendido.

Mas mais dia, menos dia, mais mês, menos mês, mais ano, menos ano, as operadoras irão rever os seus serviços de internet móvel. Sobretudo na altura em que a existência de telemóveis com 3,5G já for muito significativa e valer a pena a alteração. Gostava era de saber se falta assim tanto tempo.

Link to comment
Share on other sites

E tu consegues ir de férias sem levar o portátil...?

Que férias mais chungas! :P

É verdade, vou agora uns dias para o Algarve (Albufeira) aproveitar um time-sharing da minha namorada e se pudesse usava o telemóvel para sacar umas cenas. Assim limito-me a ver uma noticias em txt. :-..

Link to comment
Share on other sites

E tu consegues ir de férias sem levar o portátil...?

Que férias mais chungas! :P

É verdade, vou agora uns dias para o Algarve (Albufeira) aproveitar um time-sharing da minha namorada e se pudesse usava o telemóvel para sacar umas cenas. Assim limito-me a ver uma noticias em txt. :-..

Acho que tens que rever o conceito de ferias :P

Link to comment
Share on other sites

E tu consegues ir de férias sem levar o portátil...?

Que férias mais chungas! :P

É verdade, vou agora uns dias para o Algarve (Albufeira) aproveitar um time-sharing da minha namorada e se pudesse usava o telemóvel para sacar umas cenas. Assim limito-me a ver uma noticias em txt. :-..

Acho que tens que rever o conceito de ferias :P

o conceito de férias cabe a cada um! depende do trabalho diário de cada um, depende do que quer aproveitar fazer enquanto não "tem" trabalho!

eu internet móvel apenas uso para aceder ao mail e por imap, acaba por não gastar muito, mas tem velocidades bastantes agradáveis, quase tão boas como quando usa a pen que tenho da Vodafone num portátil.

Edited by baquito
Link to comment
Share on other sites

Vou de férias para o Algarve durante uns dias e em vez de levar o portátil atrás levo a minha pen Vodafone e saco o que me apetecer até encher o cartão.

e kal e o interesse de sacar 4gb para o cartao do telemovel se depois nao vais visualizar o k sacas decentemente?
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.