Jump to content

Outros Clubes


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quote

Mais de 88% dos sócios do Vitória confirmam saída de Paulo Rodrigues

O resultado foi expressivo: 88,2% dos sócios do Vitória Futebol Clube confirmaram hoje em Assembleia Geral extraordinária a destituição do presidente da direcção, Paulo Rodrigues, e dos restantes órgãos sociais.

Dos 777 votantes na Assembleia Geral que decorreu na sala do Bingo do estádio do Bonfim, 678 votaram a favor da destituição, 91 contra, seis brancos e dois nulos.

O veredicto pela revogação do mandato, que tinha sido iniciado a 18 de Outubro, foi conhecido no dia seguinte à direcção de Paulo Rodrigues e do Conselho Fiscal e Disciplinar ter renunciado ao cargo com efeitos imediatos.

Para evitar que o Vitória FC caia num vazio directivo até às próximas eleições, que serão agendadas em breve (dentro de 30 dias), a mesa da Assembleia Geral, presidida por Nuno Soares, vai agora nomear uma Comissão de Gestão.

Javali :bye:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

Movimento de consenso apresenta Carlos Silva como candidato à presidência do Vitória

Carlos Silva, dirigente ligado ao andebol do Vitória Futebol Clube e líder da AndGerações, é o candidato do movimento de consenso do clube sadino às eleições de 28 de Dezembro. A decisão foi tomada após a reunião de ontem à noite que juntou, pela quarta vez, o grupo de sócios que tinha em marcha desde 9 de dezembro um esforço pela unidade e pacificação do clube.

O jurista, de 61 anos, começou com 12 anos a praticar andebol no Vitória, clube onde terminou com 39 anos. Carlos Silva é sócio do emblema setubalense há 52 anos e é presidente da AndGerações (Associação criada há seis anos que tem como objectivo ajudar e promover a modalidade).

A lista conta com participação activa da generalidade das figuras de referência do clube, como Carlos Cardoso, Rogério Vaz de Carvalho, Fernando Belo, Manuel Guerra Henriques, Noel Camoesas ou Giovanni Licciardello. Caso seja a única lista candidata às eleições, Fernando Pedrosa, histórico presidente entre as décadas de 1960 e 1990, será o mandatário.

A lista completa com os nomes e os respectivos cargos será divulgada oportunamente. O movimento de consenso, dinamizado por Francisco Alves Rito, Paulo Oliveira e Helena Parreira considera cumprida a missão a que se propôs. O objectivo é a união e pacificação do Vitória, como condição essencial para a salvação do clube.

Parece-me que temos aqui material humano para levar o Vitória de volta ao lugar onde pertence. Resta saber como e onde vão arranjar as condições financeiras para o conseguir mas, para já, acho bastante positivo que as várias sensibilidades dentro do clube, com diferentes visões para o futuro, se tenham juntado em nome de um bem comum, que é a existência do Vitória em condições dignas.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

QCxfQgi.png

Afinal... :rolleyes: 

Reparem também naquele parágrafo ali no canto inferior esquerdo: "Paulo Rodrigues, antecessor de Carlos Silva na presidência, deposto pelos sócios, será julgado em breve pelos crimes de dano e introdução em lugar vedado. Em abril de 2019 causou danos de cerca de dez mil euros nas instalações do clube."

Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, Mini0n said:

Então mas foram despromovidos por causa de 3 processos e num têm razão?

Foi dada razão ao Vitória num dos recursos dos 3 processos, os outros dois recursos ainda estão em apreciação e não estão decididos. Caso nos dêem razão nesses dois também, os responsáveis do Vitória vão pedir uma indemnização à Liga e a reintegração na Primeira Divisão.

Link to comment
Share on other sites

alexandre-santana.jpg?fit=960%2C640&ssl=
WWW.OSETUBALENSE.COM

A nova direcção do Vitória FC, presidida por Carlos Silva, procedeu ao pagamento de parte dos salários em atraso no plantel, revelou hoje o treinador do clube do Campeonato de Portugal de futebol…

O outro prometeu mundos e fundos, foi eleito, não cumpriu nada. Este não prometeu nada, foi eleito e já está a fazer alguma coisa. Começo promissor do novo presidente, vamos ver se continua a cumprir com as obrigações.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Mário Jardel vai voltar aos relvados... Na distrital de Beja!

O União Serpense, atual quinto classificado da AF Beja 1ª divisão, por via do seu presidente, Alfredo Mestre, revelou ao jornal A Bola que o projeto ambicioso prepara-se para ser reforçado por nada mais, nada menos pelos ex-futebolistas Jorge Andrade e Mário Jardel. E se o primeiro vai assumir o cargo de embaixador, o segundo... Vai voltar aos relvados. Isso mesmo. Aos 47 anos, Super Mário que, em Portugal, se notabilizou ao serviço de clubes como FC Porto e Sporting, acumulará as funções de futebolista com as de coordenador de formação do modesto clube alentejano. O contrato, esse, é simbólico e vai depender exclusivamente de golos, pois claro, e de um físico trabalhado. «Há três épocas conheci jogadores brasileiros, abandonados. Acarinhei-os, falei, na altura, com o FC Serpa que não aceitou o projeto e decidi eu formar um clube para ajudar não apenas os miúdos de fora, mas também os da terra. Falei nisso a amigos e disseram-me: 'Tens coragem, decide e avança'. Falei com o Jardel, convidei-o para coordenador da formação - ele será uma peça-chave não apenas na captação de valores, mas na promoção -, mas depois surgiu a ideia de ele poder fazer 20/30 minutos por jogo. Não me quero aproveitar das pessoas, apenas envolvê-las para dar visibilidade a este projeto», salientou Alfredo Mestre à mesma publicação.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=309584

:lol:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

142618918_3809627649099284_8710507113033
WWW.FACEBOOK.COM

🎂 Se fosse vivo, Jacinto João completaria hoje 77 anos de idade. 👉🏻 Era a ''cobra'' por entre ''minhocas''. A frase de Fernando Tomé reflete na mouche aquilo que era este craque dentro de campo....

O melhor jogador de sempre do Vitória e um dos melhores que o campeonato português já teve, dito por quem o viu jogar (adeptos de vários clubes).

Curiosamente nasceu no mesmo dia que o Eusébio (25/01), embora dois anos mais tarde.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

pgCBQ9CCYMO5hSapDBqZr6x97hkSlEkqZd5ej7nD
DESPORTO.SAPO.PT

João Pedro Sousa está de saída do FamalicãoOs famalicenses estão na 15.ª posição do campeonato, com os mesmos pontos do Boavista.Silas deverá o nome escolhido para render ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

https://www.facebook.com/osbelenenses/posts/4008384342506101

 

Quote
BSAD-FC PORTO – ESCLARECIMENTO DO CLUBE DE FUTEBOL «OS BELENENSES»
 
Na última semana, por força do calendário da Liga NOS, das declarações públicas de alguns intervenientes e de reportagens publicadas em vários órgãos de Comunicação Social, tem a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» sido confrontada com centenas de mensagens dos seus associados.
 
Destas, retira-se como essencial o desconforto sentido pelos Belenenses, sócios, simpatizantes, atletas e dirigentes por haver perante a opinião pública uma equipa que se apresenta como #Belenenses, como herdeira de uma história que não construiu e de um legado que não lhe pertence.
 
Para que fique bem claro, o Clube de Futebol «Os Belenenses» reafirma hoje perante o país desportivo que o jogo disputado no Jamor entre o FC Porto e a BSAD – nome pelo qual a FPF assume o registo de uma sociedade desportiva, registo esse que a LPFP ignora – em absolutamente nada representa o nosso emblema, os nossos valores, a nossa forma de estar na vida e no desporto e tão pouco os 101 anos da nossa história.
 
Porque a desinformação persiste, em proveito comercial da BSAD e de várias entidades para as quais é mais apelativo dizer que quem compete na Liga NOS é o Belenenses e não a BSAD, esclarece o Clube de Futebol «Os Belenenses» o seguinte:
– No dia 1 de julho de 2018, a BSAD deixou de poder utilizar o nome, símbolo e marcas registadas pelo Clube, em virtude de ter cessado o protocolo através do qual o Belenenses o autorizava.
– No dia 1 de julho de 2018, a administração da BSAD, após ter recusado negociar novo protocolo com o Clube, pegou na sua equipa de futebol, desamparou-se do Estádio do Restelo e assentou armas e bagagens no Estádio Nacional.
– Meses depois da sentença do Tribunal da Propriedade Intelectual, essa sociedade registou o nome B como sua marca e mudou o símbolo das suas camisolas. Continuou, no entanto, a violar a sentença e a utilizar o elemento nominativo da nossa (Belenenses), continuando a incorrer, ela própria e os seus administradores, no crime de desobediência qualificada.
– No dia 1 de julho de 2018, o Clube de Futebol «Os Belenenses» passou a competir nos campeonatos masculinos sénior da Associação de Futebol de Lisboa. É essa a genuína equipa d’ Os Belenenses e que representa e usa o nome e as marcas do Clube. Essa equipa subiu de divisão em dois anos consecutivos e lidera, no momento, a 1.ª divisão da AFL, em posição de subir ao Campeonato de Portugal, na próxima temporada.
– Em julho de 2020, o Belenenses vendeu os pouco mais de 10 por cento de acções que ainda detinha na B-SAD, assim terminando a última ligação que ainda mantinha à mesma. A venda foi comunicada à BSAD e à CMVM.
– Hoje, a BSAD é um concorrente d’ Os Belenenses. Tem equipas em vários escalões de formação, tem equipa B e uma equipa na liga revelação.
– A administração da BSAD admitiu publicamente que conta neste mês de fevereiro apresentar novidades sobre a mudança da sua equipa para o município de Grândola, onde, diz, passará a jogar e a treinar, representando a região.
– A administração da BSAD requereu e viu aprovado pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas autorização para mudar de nome, propondo-se a passar a responder pelos nomes Comporta Football Club ou Comporta Football Team, marcas, que, aliás, foram registadas por uma das suas advogadas, filha de um dos acionistas da Codecity (empresa que controla a BSAD) e sobrinha do acionista principal.
 
Perante todos estes factos, é com estupefação que o Belenenses encara o espetáculo mediático que todas as semanas é servido ao povo português, com constantes referências a uma história e uma identidade que a BSAD não tem.
 
Para melhor clarificar o que está em causa, o Clube de Futebol «Os Belenenses» deixa claro que a BSAD não é dona e não representa os 101 anos da nossa história; que Artur José Pereira, Pepe, Vicente Lucas, Matateu, José António e Mladenov não jogaram na BSAD.
 
Tão pouco a BSAD alguma vez ganhou campeonatos de Portugal, o campeonato nacional ou Taças de Portugal, troféus que continuam bem visíveis no nosso Museu, no Estádio do Restelo.
 
Se, na próxima época, o FC Porto se deslocar ao Estádio do Restelo para, na Taça de Portugal, nos defrontar – algo que muito apreciaríamos – por certo cumprirá a tradição de depositar uma coroa de flores na estátua de Pepe. Algo que não faz quando defronta a BSAD. Porque Pepe foi jogador do Belenenses e o Belenenses, todo o país o sabe, joga no Estádio do Restelo.
 
Nunca é tarde para fazer o correcto e o correcto, neste caso, é que o país desportivo, a imprensa, os nossos rivais históricos, a BSAD e o núcleo de família e amigos que controla a BSAD assumam de uma vez por todas que aquela equipa não é o Belenenses, não representa o Belenenses e não comprou por 500 euros uma história de 101 anos.
 
O Clube de Futebol «Os Belenenses» e os órgãos eleitos pelos sócios continuarão firmes na defesa do nosso emblema, da nossa história e do nosso nome. Com a razão do nosso lado, não deixaremos passar impunes todos os que tentam roubar-nos a identidade, nem todos os que com o golpe compactuam e lucram.
 
Com a certeza de vencer
Restelo, 4 de Fevereiro de 2021
A Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses»

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.