Jump to content

Outros Clubes


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quote

Manuel Machado rescinde com o Moreirense

Manuel Machado já não é o treinador do Moreirense.

O técnico, de 61 anos, rescindiu este domingo com o emblema cónego, um dia depois da derrota frente ao Belenenses (0-3), no Estádio do Restelo.

Manuel Machado, que regressou ao Moreirense após 13 anos, cumpriu apenas 13 jogos oficiais esta época, registando três vitórias, quatro empates e seis derrotas (10 golos marcados, 19 sofridos).

Os cónegos ocupam a 17.ª posição da tabela classificativa, com seis pontos, e apenas um triunfo em 10 jornadas.

Eis o comunicado na íntegra:

«O Moreirense Futebol Clube - Futebol SAD informa que chegou hoje a acordo com o Professor Manuel Machado para a quebra de vínculo, tal acontece por comum acordo e da forma mais cordial.
O Moreirense Futebol Clube agradece o profissionalismo do Professor Manuel Machado, ao qual deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais.»

 

Link to comment
Share on other sites

Quote
O Braga vai receber o Hoffenheim, na Liga Europa, com parte do estádio encerrado, devido a castigo da UEFA, que considerou que os adeptos minhotos tiveram comportamento racista no último encontro da competição, frente ao Ludogorets.
O Comité Disciplinar do organismo que rege o futebol europeu revelou esta segunda-feira que o Braga terá que fechar uma das bancadas do seu estádio, com uma capacidade mínima de mil lugares, e que esse espaço será ocupado com uma tarja sobre o "Equal Game", o programa criado pela UEFA para promover a diversidade.
A UEFA confirmou também a suspensão por um jogo do técnico Abel Ferreira, que foi expulso perante o Ludogorets e falha na quinta-feira a deslocação dos minhotos à Bulgária.
Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Por acaso estava no estádio. O gajo demorou muito tempo a sair na substituição e começaram com aqueles "uh uh uh", mas muito tímido... depois o speaker avisou que o "árbitro ameaçou interromper a partida caso se voltasse a repetir" e aí sim deu-se um coro de assobios monumental que a UEFA não deve ter gostado muito. Por acaso acho que se fosse um dos 3 grandes o castigo seria o mesmo. Isto não são uns meros petardos e se há coisa em que a UEFA se esforça é nas campanhas de respeito, fair-play e anti-racismo...

Também fecharem 1000 lugares num estádio de 30000 a uma equipa que leva 10000 pessoas :rolleyes: belo castigo.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

SAÍDA DE JOSÉ COUCEIRO É O CENÁRIO MAIS PROVÁVEL

VITÓRIA DE SETÚBAL 09:38

Por
Miguel Mendes

A saída de José Couceiro do comando técnico do Vitória pode ser oficializada em breve. Esse é, de resto, o cenário mais provável neste momento. A derrota com o Aves (0-1) e as declarações do treinador após o jogo, apelando a uma reflexão interna a «todos os níveis», motivaram, imediatamente, uma longa conversa com a Administração da SAD sadina.

Nesse encontro foram vários os assuntos abordados. José Couceiro fez saber que alguns dos pressupostos traçados no início da temporada não estão a ser preenchidos. Nomeadamente os que entende serem fundamentais para sustentar o crescimento do clube no futuro e que, aliás, motivaram os sinais de alerta após a derrota caseira com os avenses. Por sua vez, a SAD, que nunca escondeu a aposta no técnico, em relação ao qual sempre se mostrou grata pelo excelente trabalho, refutou e expôs igualmente as suas ideias.

As partes, numa primeira fase, terão entendido que a saída e a quebra de ciclo seria provavelmente a melhor solução para o futuro do Vitória. Para já, uma certeza: ainda durante o dia de hoje, data marcada para o regresso ao trabalho da equipa, José Couceiro voltará a sentar-se à mesa com os responsáveis do clube de Setúbal. E será nessa reunião que todas as decisões serão tomadas. É certo que, num último forcing ainda se poderá chegar a um consenso que permita a continuidade de Couceiro no projeto, porém, o cenário da saída é aquele que tem maior força. Dúvidas a serem dissipadas nas próximas horas.

Pode assim estar perto do fim aquela que será a terceira experiência de José Couceiro em Setúbal, onde, com a sua larga experiência, conseguiu aliar épocas positivas e campeonatos tranquilos à valorização de muitos jogadores jovens.

Quote

DIVÓRCIO COM OS ADEPTOS PREOCUPA

VITÓRIA DE SETÚBAL 05-11-2017 10:59

Por
Redação

José Couceiro, no final do desafio com o Aves (0-1), abordou o atual momento e deixou algumas mensagens para dentro do clube. 

«Este é um momento de reflexão a todos os níveis. Não a quente, mas temos de pensar seriamente em tudo o que se passa», disse.

O treinador vai aproveitar a pausa no Campeonato para se reunir com a Administração e discutir alguns pontos que considera serem fundamentais para um maior crescimento e consolidação do Vitória. Desde a construção do plantel à otimização de recursos, passando até pelo aparente divórcio dos adeptos, tendo em conta os números desta temporada.

Este, aliás, é um aspeto que vem gerando preocupação. Nos seis jogos realizados no Bonfim esta época, para o campeonato, nunca foi ultrapassada a fasquia dos três mil adeptos. Mais: na partida com a Aves registou-se a pior assistência da época: apenas 1052 espectadores... 

 

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Não considero que a saída do Couceiro venha resolver os problemas do Vitória, aliás, temo que venha trazer-nos ainda mais dificuldades. Se fosse a direção a demitir-se e viessem verdadeiros vitorianos comandar o clube, em vez da corja de chupistas que lá está, isso sim era o melhor para o futuro do VFC.

Repito o que disse no tópico da jornada: se as coisas não mudarem rapidamente, a descida acabará por ser uma realidade e acrescento: se descermos, com a redução de receitas e tendo em conta a penosa situação financeira que o clube vive há anos, será o fim do Vitória FC tal como o conhecemos hoje, à semelhança dos Farenses e Salgueiros da vida.

Triste e negro cenário, quando estamos à beira do 107. aniversário do clube. :( 

Link to comment
Share on other sites

Eu só não percebo muito bem é se esses gajos que lá estão são assim tão maus como raio é que os meteram lá... bem, não posso falar muito, no meu clube meteram lá o Godinho Lopes.

Quantos sócios é que costumam votar, tens noção?

Sinceramente uma assistência de 1000 pessoas num jogo em casa...

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Já ganharam duas eleições. Nesta última, votaram 1938 sócios dos 8008 existentes, sendo que 843 votaram nesta direção. Havia duas listas concorrentes e talvez tenha sido essa divisão que levou à derrota de ambas (738 + 340).

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

José Couceiro não vai abandonar o barco

Apesar das águas turbulentas que têm assolado o Bonfim nos últimos dias, tudo deverá manter-se como até agora na estrutura do futebol. Isto é, José Couceiro continuará ao leme da embarcação sadina, não obstante as fortes críticas que fez junto da Direção, relativamente à deterioração das condições de trabalho da equipa.

Apreciações negativas que o treinador já deixara antever logo após a derrota com o Aves, na passada sexta-feira, e que terão deixado alguns elementos da estrutura dirigente sadina convencidos de que José Couceiro poderia apresentar a demissão nos dias seguintes, sobretudo após ter proposto reunião com todas as partes, logo para domingo.

Tal possibilidade não veio a confirmar-se e, ao invés, o técnico não só recebeu toda a confiança por parte do presidente Fernando Oliveira, como, também, reforçou ele próprio a vontade de não abandonar o barco, ainda menos quando se aproxima série de desafios tão complicados - três duelos consecutivos com o Benfica (para a Taça da Portugal, para o Campeonato e para a Taça da Liga), logo seguidos de jogos com V. Guimarães, FC Porto, Feirense e SC Braga.

Boa noticia para o Vitória. :)

Link to comment
Share on other sites

Quote

DIREÇÃO VAI PROPOR SAIR DA SAD E JOGAR NO CAMPEONATO PORTUGAL EM 2018/2019

BELENENSES 16:21

Por
Redação

A decisão dada a conhecer pelo Tribunal Arbitral, de considerar nula a cláusula de recompra da maioria do capital da SAD, abre ao Belenenses clube a possibilidade de recorrer aos tribunais comuns, exigindo aí aquilo a que entende ter direito. Esse é um caminho que a Direção liderada por Patrick Morais de Carvalho admite seguir, embora ciente de que não se trata de uma solução viável para responder de forma imediata àqueles que são os anseios do emblema do Restelo e, entende o presidente do clube, da maioria dos associados. Por isso, sabe A BOLA, mesmo sem descartar o recurso aos tribunais para fazer valer aqueles que entende serem os direitos do clube, Patrick Morais de Carvalho prepara já uma solução mais radical, que apresentará para aprovação dos sócios em assembleia geral.

A ideia é simples, mas promete fazer correr muita tinta: já que o Belenenses clube não pode, segundo a interpretação do Tribunal Arbitral, recomprar os 51 por cento de ações na posse da Codecity, venderá os 10 por cento que restam na sua posse. Sairá, portanto, do capital social da SAD e criará a sua própria equipa de futebol sénior, que já na próxima época, 2018/2019, disputará o Campeonato de Portugal - embora esta solução dependa sempre de autorização por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do acordo da Associação de Futebol de Lisboa.

A ir para a frente esta decisão, a Codecity - que tem registados na Liga os direitos desportivos de participação nas competições profissionais - perderia, entendem os dirigentes, o direito de usar o nome e o emblema do Belenenses, bem como o direito de utilizar o Estádio do Restelo.

Que guerra que para aqui vai.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Forte contestação resulta em contas novamente chumbadas

Clima de grande contestação na Assembleia Geral deste sábado do Vitória de Setúbal. Os sócios chumbaram, pela segunda vez, e por larga maioria, as contas referentes a 2015, acabando por pedir a demissão da Direção liderada por Fernando Oliveira.

A mesa da Assembleia Geral fez mesmo questão de lembrar que o terceiro ‘chumbo’ pode resultar na perda do estatuto de utilidade pública, ficando o clube em grande risco. Porém, Júlio Adrião, uma das vozes da contestação, garantiu: «As contas serão novamente chumbadas, o melhor será mesmo esta Direção apresentar antes a demissão.»

De resto, os trabalhos decorreram sempre em ambiente crispado e a Direção considerou que não havia condições para responder às questões que os sócios foram colocando. Houve até necessidade de os seguranças presentes serem chamados a intervir para garantir a ordem.

O presidente da AG terá agora de marcar nova reunião-magna.

#RuaFOL

Link to comment
Share on other sites

Quote

IVO VIEIRA CONFIRMADO

ESTORIL 13:32

Por
Redação

Está confirmado o que A BOLA noticiou antecipadamente: Ivo Vieira é o novo treinador do Estoril, chegando ao clube acompanhado pelo adjunto António Miguel.

O treinador orienta na tarde desta segunda-feira o primeiro treino, no Estádio António Coimbra da Mota, dando início à preparação para o jogo com o Marítimo, marcado apenas para dia 26.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

TÉCNICO SUCEDE A IVO VIEIRA

Ricardo Soares é o novo treinador da Académica

2017/11/14 13:21

Texto por Jorge Ferreira Fernandes

© ACADÉMICA DE COIMBRA

Depois da saída de Ivo Vieira, a Académica já encontrou novo treinador. Ricardo Soares, antigo treinador de Chaves e Aves, é o escolhido pela direção estudante para tentar levar a Briosa aos grandes palcos do futebol português. 

O técnico, de 43 anos, que regressa à Segunda Liga depois de um ano na Primeira Divisão, chega a Coimbra numa altura em que a equipa academista está no sexto lugar da tabela classificativa. 

No Estádio Cidade de Coimbra, Ricardo Soares estará acompanhado de Maurício Vaz e Tiago Aguiar, que se juntam a Vítor Vinha e Vítor Alves na equipa técnica. 

A apresentação do técnico está marcada para hoje, nas plataformas de comunicação do clube conimbricense. 

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

AG PARA DESTITUIÇÃO DEVE AVANÇAR

VITÓRIA DE SETÚBAL 11:16

Por
Redação

Um grupo de sócios com influência no universo vitoriano, e que tem contestado de forma intensa as políticas da atual Direção do Vitória de Setúbal, está a ponderar a possibilidade de solicitar, muito em breve, a realização duma assembleia geral para votar a destituição dos atuais órgãos sociais do clube. 

Nesse sentido, e ao que A BOLA apurou, o referido grupo de associados sadinos ter-se-á reunido ainda ontem, com caráter de urgência, para efetivar o pedido da reunião magna junto de Fernando Cardoso Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Vitória, que na última reunião, realizada no passado sábado e na qual o relatório e contas de 2015 foi chumbado, deixou no ar a ameaça de que nova votação negativa (que seria a terceira) poderá resultar na perda do estatuto de utilidade pública, o que poria em risco a sobrevivência do centenário clube sadino. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Pedrosa está seriamente preocupado e pede união

O histórico dirigente, de 86 anos, Fernando Pedrosa, presidiu o Vitória em três períodos distintos da sua riquíssima história (1964 a 1973, 1982 a 1984 e 1991 a 1994), e que corre o risco de perder o estatuto de Instituição de Utilidade Pública Desportiva caso as contas do exercício de 2015 sejam chumbadas uma terceira vez em assembleia geral.

«Estou seriamente preocupado com o momento do Vitória, sim. A roçar a perplexidade. Nunca vi o clube num momento tão mau. Ou, por outra, vi, mas havia soluções: gente, capacidade, entusiasmo... Agora é complicado, não é bem assim. Há um desânimo e afastamento do clube da cidade e dos vitorianos: não é bom e tem de ser corrigido. Aconselho os sócios a unirem-se em torno do Vitória, a puxarem todos para o mesmo lado», afirmou, na quarta-feira, a A BOLA o histórico senador do emblema sadino.

 

Quote

«Vamos à Luz para ganhar» - Edinho

Edinho é um dos rostos de confiança do plantel sadino que vai discutir este sábado, na Luz, diante do Benfica, o seu futuro na Taça de Portugal. O experiente atacante, de 35 anos, que já conquistou o troféu ao serviço da Académica, destaca a paragem do campeonato antes de uma partida de elevado grau de dificuldade.

«Estamos confiantes. Sabemos que vai ser muito difícil, mas estamos focados na nossa qualidade, união e ambição. Temos tradição na Taça e vamos entrar com o objetivo de passar a eliminatória. Vamos à Luz para ganhar», desejou o avançado, confiante que os últimos dois resultados negativos (derrotas com Portimonense e Aves) vão ser ultrapassados: «Estamos bem, apesar de sabermos que os últimos jogos não foram iguais aos que temos habituado os nossos associados nem correspondem à nossa qualidade. A paragem foi boa para assimilar ideias e corrigir o que tínhamos feito de errado nos últimos jogos», admitiu.

Levam 5 em Portimão, perdem em casa com o Aves e agora dizem que vão ganhar à Luz! Só se forem ganhar juizo, porque duvido muito que ganhem o jogo.:lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Quote

Fernando Oliveira demite-se da presidência do Vitória de Setúbal

O presidente do Vitória de Setúbal diz que não aceita que "um grupo de pessoas continue a denegrir o Vitória e a sua direcção".

21 de Novembro de 2017, 14:30Partilhar notícia

 

O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, anunciou esta terça-feira a demissão do cargo que ocupa desde 2009, considerando que a sua direcção está a ser impedida de trabalhar.

"Tomo a decisão de apresentar a minha demissão. É algo que me custa muito, mas não posso aceitar que um grupo de pessoas continue a denegrir o Vitória e a sua direcção. Demos vontade, amor e dedicação a este clube. Queríamos ir até ao fim, mas não nos deixam trabalhar", afirmou Fernando Oliveira, em conferência de imprensa.

Na segunda-feira, no jantar de aniversário do clube da I Liga de futebol, Fernando Oliveira, de 76 anos, tinha criticado um "pequeno grupo de sócios que se acha dono da verdade" e que por duas vezes reprovou o relatório e contas de 2015.

@Jokeman

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.