Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Chiquinho Conde campeão em Moçambique e a pensar em Portugal

Chiquinho Conde pegou na equipa a meio da época e levou-a ao título, o segundo consecutivo e nono da história. «Fizemos uma recuperação sensacional» Está livre para o... Sporting!

Chiquinho Conde chegou, viu e venceu! Avançado que fez quase toda a carreira em Portugal, onde, por exemplo, vestiu a camisola do Sporting duas épocas (1994/95 e 1995/96), o moçambicano, de 43 anos, pendurou as chuteiras em 2004 e ficou ligado ao futebol, na pele de treinador.

Após passagens pelo Maxaquene (2005) e Desportivo Maputo (2008), no início de 2009 foi convidado para dirigir os escalões de formação do Ferroviário. Só que no final da primeira volta do Moçambola saltou para o comando da principal equipa, na altura na quinta posição, a sete pontos do líder. E poucos acreditariam que, após 13 jogos, Chiquinho Conde comemorasse o título, com três pontos de vantagem sobre o Desportivo, quatro sobre o Costa do Sol (o antigo Benfica da era colonial) e sete sobre a Liga Muçulmana, que contou com um treinador português: Manuel Gonçalves Gomes, vulgo Neca.

Mas foi o que aconteceu no último domingo, após o empate (1-1) no derby de Maputo, frente ao Desportivo. «Fizemos uma recuperação sensacional. Em 13 jogos, ganhámos nove, empatámos três e perdemos um. E ainda temos a final da Taça [n. d. r.: a 22 de Novembro, dia em que Chiquinho Conde completa 44 anos, frente ao Costa do Sol]. E como dizem, as finais são para ganhar», começou por afirmar Chiquinho Conde, na ressaca da festa do bicampeonato.

Assumindo-se como «ambicioso», o ex-capitão dos Mambas não vê o dia de regressar a Portugal - chega no final do mês para gozar férias -, para ficar em definitivo: «A minha formação como jogador foi em Portugal e é lá [n. d. r.: quando a A BOLA falou com Chiquinho Conde o treinador estava em Moçambique] que está a minha família. Não escondo que quero treinar em Portugal. Vim para Moçambique porque tive uma oportunidade, ao contrário do que aconteceu em Portugal, onde não recebi qualquer proposta. Se não tiver qualquer convite de Portugal continuo em Moçambique e no Ferroviário, até porque já começámos a preparar a próxima época, na qual vamos participar na Liga dos Campeões africanos.»

:lol: :lol:

Já tão a "mandar" o homem po SCP :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu até o poderia desejar no Sporting como Benfiquista, sendo que este treinador em particular está quase a ficar no desemprego, mas nem eu vos desejo tanto mal.

Conseguem adivinhar qual é?

Treina uma selecção...

...é professor...

:-..

PROF_NECA.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu até o poderia desejar no Sporting como Benfiquista, sendo que este treinador em particular está quase a ficar no desemprego, mas nem eu vos desejo tanto mal.

Conseguem adivinhar qual é?

Treina uma selecção...

...é professor...

:-..

PROF_NECA.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fodasse man, até me cuspi todo a rir!!!

Link to comment
Share on other sites

Futuro chefe da equipa técnica leonina está contratado, mas José Eduardo Bettencourt espera pelo melhor momento para anunciá-lo. É português e conhece bem o Sporting.

Está a chegar ao fim a indefinição em torno da equipa técnica do Sporting e, nesse sentido, de acordo com o que A BOLA apurou junto dos leões, o próximo treinador leonino está encontrado e, porventura, contratado.

No entanto, por uma questão estratégica, o anúncio do nome do homem que vai substituir Paulo Bento na liderança da equipa técnica deverá ocorrer, em princípio, ainda no decorrer desta semana.

O processo que visou a contratação do novo responsável técnico foi conduzido pelo próprio José Eduardo Bettencourt e, nesta altura, apenas ele, o treinador em causa e uma ou duas pessoas muito chegadas e da total confiança do presidente leonino têm conhecimento de quem se trata. Mais: terá sido mesmo ponto de ordem no acordo que a quebra deste pacto inviabilizaria o acordo imediatamente, e daí se explicam tantas cautelas/silêncio de todas as partes envolvidas no processo.

E pouco mais se sabe em relação a esta matéria, a não ser que o próximo treinador será português, experiente, com conhecimento profundo do futebol português e, sobretudo, do Sporting - aqui, podem riscar-se os nomes de Manuel José, Manuel Machado, José Peseiro ou Augusto Inácio.

In Jornal A BOLA

Aceitam-se apostas

Link to comment
Share on other sites

Sá Pinto confirmado na estrutura directiva do futebol.

Cajuda renova com os árabes! :clap:

André Villas Boas já tem acordo e está sob forte pressão do SCP para aceitar o cargo, e a sua vinda depende do acordo entre Dauto Faquirá e AAC.

Mais rumores (realistas):

Manuel José

Couceiro

Boloni

Manuel Fernandes

Sá Pinto na direcção do futebol do Sporting

Ricardo Sá Pinto vai ter um cargo na direcção do futebol do Sporting, apurou a SIC. Trata-se do primeiro nome oficial a surgir para a nova estrutura do futebol do clube leonino.

sic

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.