Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

SPORTING

Slimani falha dérbi

Problemas físicos na coxa esquerda sofridos ao serviço da seleção da Argélia na CAN deixam avançado de fora do lote de 18 jogadores chamados por Marco Silva

Islam Slimani não recuperou dos problemas musculares na coxa esquerda sofridos ao serviço da seleção da Argélia na CAN e fica de fora da receção do Sporting ao Benfica este domingo. O avançado é a principal baixa para os leões, que viram o técnico Marco Silva chamar 19 jogadores. Os guarda-redes Rui Patrício e Marcelo Boeck; os defesas Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr e Jefferson; os médios Oriol Rosell, William Carvalho, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané, Capel e Nani; e os avançados Montero e Tanaka foram os leões convocados para o dérbi.

O Jogo

Link to comment
Share on other sites

Maior assistência de sempre em Alvalade

Os 49.076 espectadores presentes este domingo no dérbi entre Sporting e Benfica construíram a melhor assistência da história do atual Estádio de Alvalade (desde 2003), em partidas oficiais dos leões.

A marca de hoje bate a de há três temporadas, quando 48.855 adeptos assistiram ao clássico com o FC Porto.

AS MELHORES ASSISTÊNCIAS

Época Adversário Espectadores

2014/15 Benfica 49.076

2011/12 FC Porto 48.855

2004/05 FC Porto 48.018

2011/12 Benfica 47.409

2004/05 CSKA Moscovo 47.090

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Face aos graves acontecimentos do passado fim-de-semana e hoje reiterados pelo porta-voz oficial do SLB, vem o Sporting Clube de Portugal informar o seguinte:

1. O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que sempre pautou a sua conduta na defesa de valores, em que a vida humana é um bem inalienável. É ainda um promotor de uma salutar prática desportiva, no respeito de princípios éticos e de urbanidade, nunca esquecendo o relevante papel que desempenha na nossa sociedade. Por isso naturalmente, quando, em 5 de Setembro de 2013, o Sporting Clube de Portugal tomou conhecimento de um incidente que envolveu uma carrinha que transportava elementos do staff do SLB, junto ao Estádio José Alvalade, emitiu de imediato um comunicado onde afirmou categoricamente que “condena e demarca-se de qualquer acto de violência, dentro ou fora dos recintos desportivos”;

2. No passado sábado, dia 7 de Fevereiro, no pavilhão da Luz, durante o jogo de futsal entre a equipa da casa e o Sporting, foi exibida a toda a largura de um dos topos das bancadas uma faixa com a inscrição: “Very light 1996”. Esta inqualificável frase é uma alusão ao bárbaro assassinato do adepto leonino Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, com recurso a um ‘very light’ lançado por um adepto do Benfica;

3. Para além de ostentarem a referida faixa, os adeptos do Benfica fizeram acompanhar a exibição da mesma com cânticos, entoando “amanhã há mais”, numa clara ameaça de repetição do acto;

4. No pavilhão encontrava-se a assistir ao jogo o presidente do SLB que visualizou a referida faixa e não tomou qualquer medida na altura, nem o SLB emitiu nenhuma declaração a repudiar veementemente esta alusão a um assassinato;

5. Durante o ‘derby’ de domingo, no Estádio José Alvalade, as ameaças proferidas na véspera (“amanhã há mais”) vieram a concretizar-se com o lançamento indiscriminado por parte dos adeptos do SLB de artefactos pirotécnicos sobre os adeptos do Sporting, numa tentativa inqualificável de repetir o condenável episódio de 1996;

6. Infelizmente, Rui Mendes partiu tragicamente mas deixou a sua família entre nós. Pelo que, como se não bastasse todo o sofrimento com o assassinato do seu ente querido, vê-se agora a família enlutada confrontada de novo com o reviver da dor, com provocações absurdas e a prática de actos bárbaros e criminosos, por parte de adeptos do SLB;

7. Quando se esperaria, pelo mais elementar bom-senso, uma declaração de reprovação e demarcação, por parte dos órgãos dirigentes do SLB, vem o seu porta-voz oficial, numa comunicação grave e totalmente irresponsável, qualificar toda esta situação denunciada pelo Sporting de “folclore”. Repetimos o que enunciámos anteriormente para que fique bem claro do que se trata: o assassinato de Rui Mendes, as ameaças de repetição da selvajaria e a concretização de agressão com engenhos pirotécnicos de adeptos do Sporting por parte de adeptos do SLB. E para se ter bem a noção da gravidade deste caso, realce-se que por se tratarem de engenhos explosivos, este arremesso para cima de pessoas também constitui uma tentativa de homicídio;

O Sporting Clube de Portugal tem lutado de forma isolada por alterações fundamentais no futebol e no desporto onde o fair-play, a verdade desportiva e a alteração de regulamentação são determinantes para a credibilização de uma actividade que movimenta milhões de pessoas.

Face a tudo que foi anteriormente relatado e em prol da defesa dos mais elementares valores humanos e da dignidade do Sporting Clube de Portugal, não nos resta outra alternativa que não seja o corte de relações institucionais com o SLB e levar estes casos às entidades competentes, levando os mesmos, até às últimas consequências.

Lisboa, 10 de Fevereiro de 2015

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

Concordo a 100% com o que pus a bold.

Link to comment
Share on other sites

Esse tipo de faixas é nojento... Quer de um lado, quer do outro. Simplesmente triste e uma vergonha para quem se diz apoiante de um e de outro clube.

 

O que eu também acho revoltante é deixarem esse ursos envergarem as faixas 10 segundos sequer, sem a malta ao pé não lhas arrancar das mãos e as rasgar em pedaços.

Link to comment
Share on other sites

O que se vê nesta última imagem é uma vergonha.

 

Mas... lembram-se do que aconteceu no Estádio da Luz quando os adeptos do Sporting foram inaugurar o sector para os adeptos adversários? Na altura foi uma vergonha, cai o carmo e a trindade, até os dirigentes da lagartagem lá foram sentar o real cú a manifestar o desagrado dos adeptos dos viscondes irem para uma "jaula".

 

Pois é... a  verdade é que lá enfiados este tipo de cenas não acontece.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Óbvio :).

O único ponto de interesse do comunicado é a parte colocada a bold pelo Edge. Necessariamente, concordo que é triste a falta de uma declaração oficial do Benfica a repudiar a faixa.

Lamentavelmente, comportamento igual do lado do Sporting ao não repudiar as faixas dos seus próprios adeptos. Nada surpreendente. É pena.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Era um verylight, mas era no cu de quem o tentasse mandar. E um petardo mas era nos dentes do urso que o tentasse atirar. Isto só acontece porque os clubes o permitem. As faixas são fáceis de reter e os palhaços que levam engenhos lá para dentro são fáceis de identificar. Portanto, vão pastar mais à brincadeira dos comunicados.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Os comunicados, e principalmente o corte de relações, é apenas despejar gasolina na fogueira.

E, diga-se, o Bruno de Carvalho quer exigir para fora padrões que não exige para dentro.

Ele precisa de agitar as águas e espicaçar os ânimos para conquistar os adeptos.

E, infelizmente, é este o padrão dos presidentes que temos. Umas vezes uns estão mais calados, outras vezes outros estão mais incendiários... É como acham que cai melhor nos adeptos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que discutir faixas e comunicados em vez de se falar na violência e no atirar de petardos para cima de adeptos é que é um bocado estranho...

 

Estão a dar muita importância ao Presidente do Sporting, precisamente aquela importância que o acusam de não ter.

Comunicados tristes sempre houve, de todas as cores, e vai continuar a haver. E o Bruninho já deu a entender que vão ser constantes na parte dele.
Penso que o que se devia fazer era cagar na troca de galhardetes e tentar resolver outros assuntos.

 

 

E digo mais: condenar a atitude daqueles adeptos em 2 ou 3 frases e depois dedicar parágrafos aos comunicados sabe um bocado a pouco. Parece que estão a condenar a atitude só porque fica bem fazê-lo (sei que não é o caso na maioria das vezes, mas é mesmo o que parece), enquanto se focam e dão mais atenção aos comunicados.

E isto não é só do FNF. No facebook só vejo indignação vermelha com os comunicados alheios.

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.