Jump to content

Futebol Clube do Porto


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Provavelmente é vontade dele ter oportunidade num clube de 1.ª linha em frança...

Apesar de em termos desportivos ser um passo discutivel

Mau em termos desportivos? Vai para um campeonato superior ao português (que o é) para um clube que tem tido um domínio avassalador do futebol francês dos últimos anos. O Lyon tb está sempre na LdC há bastantes anos. E claro, vai receber no Lyon aquilo que a folha salarial do FCP nunca lhe poderia dar.

Perante todos estes factos, discutível em termos desportivos, porquê? :unsure:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A mim não me parece, é mesmo um erro vender o Cissokho. Agora que parecia finalmente termos encontrado um DE em condições, vão vênde-lo logo na época seguinte. Também compreendo que é um excelente negócio mas como o martino disse, queremos ganhar e para isso é preciso apertar os bolsos e manter alguns jogadores importantes.

Verdade!

Incrivel, se temos outros que querem sair e têm mercado, e é +- inevitável que saiam, porquê mandar embora um jogador de uma posição importante que nos podia ajudar?

Já na venda do Anderson achei que o Porto se tinha precipitado, se por um lado é muito dinheiro, por outro a menos que aconteça um fenómeno, um jogador novo tem tudo para valorizar ainda mais...

Cumpz

Valorizar mais que 32 M?

No caso do Anderson o Porto não tinha condições para não aceitar, alem disso o Anderson vinha de uma lesão de quase meia epoca com 18/19 anos. Na altura, poderia se pensar que ele era propicio a lesões.

Link to comment
Share on other sites

o porto já contratou para o lugar dele, logo, o negócio já devia estar feito faz tempo.

B)

Uma coisa não tem directamente a ver com a outra. Só temos o Benitez, que espero que saia, para substituto do Cissokho.

Provavelmente é vontade dele ter oportunidade num clube de 1.ª linha em frança...

Apesar de em termos desportivos ser um passo discutivel

Mau em termos desportivos? Vai para um campeonato superior ao português (que o é) para um clube que tem tido um domínio avassalador do futebol francês dos últimos anos. O Lyon tb está sempre na LdC há bastantes anos. E claro, vai receber no Lyon aquilo que a folha salarial do FCP nunca lhe poderia dar.

Perante todos estes factos, discutível em termos desportivos, porquê? :unsure:

Primeiro, o campeonato Francês não é melhor que o português. São campeonatos em tudo parecidos.

Dizes que ele vai para um clube que dominia os ultimos anos, eu digo-te que ele está num clube é exactamente igual.

O Lyon está na champions frequentemente, o FCP também.

Vai ganhar mais, mas no FCP ele sabe que tem lugar e dá-se bem no campeonato Português, o campeonato francês para ele é uma incógnita.

Portanto bom em termos desportivos não vejo como possa ser... só em termos monetários. Em termos desportivos só se pode discutir se será igual, porque melhor nunca será.

Link to comment
Share on other sites

Domínio? Ok, foram 7 vezes seguidas campeões... mas nesta época 2008/2009 não ganharam nada de nada (supertaça, taça de França e taça da liga francesa) e ficaram em 3º no campeonato... quantas equipas mete a França na Champions? Se for como Portugal, este ano o Lyon não vai lá. :-

Link to comment
Share on other sites

Primeiro, o campeonato Francês não é melhor que o português. São campeonatos em tudo parecidos.

Dizes que ele vai para um clube que dominia os ultimos anos, eu digo-te que ele está num clube é exactamente igual.

O Lyon está na champions frequentemente, o FCP também.

Vai ganhar mais, mas no FCP ele sabe que tem lugar e dá-se bem no campeonato Português, o campeonato francês para ele é uma incógnita.

Portanto bom em termos desportivos não vejo como possa ser... só em termos monetários. Em termos desportivos só se pode discutir se será igual, porque melhor nunca será.

Eu não estou a dizer que o campeonato francês é muito melhor do que o Português, mas é melhor. Recorro-me ao facto de estar mais bem cotado a nível de Uefa e de ter bastante maior desafogo financeiro por parte da maioria dos clubes franceses, comparados com os nossos clubes. Ainda me lembro o ano passado falarem de ordenados no PSG na ordem dos 300 mil €/mês, algo impensável acontecer na nossa Liga. E estou só a falar do PSG. Ainda temos o Bordéus, o Lyon, o Marselha, etc

Portanto, numa Liga portuguesa onde grande parte dos clubes vive em dificuldades financeiras, onde uns ameaçam acabar, onde os orçamentos para uma época da maioria dos nossos clubes devem fazer rir a maior parte dos franceses comparado com a realidade que têm, penso que não existirão muitas dúvidas onde está o elo mais forte. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Primeiro, o campeonato Francês não é melhor que o português. São campeonatos em tudo parecidos.

Dizes que ele vai para um clube que dominia os ultimos anos, eu digo-te que ele está num clube é exactamente igual.

O Lyon está na champions frequentemente, o FCP também.

Vai ganhar mais, mas no FCP ele sabe que tem lugar e dá-se bem no campeonato Português, o campeonato francês para ele é uma incógnita.

Portanto bom em termos desportivos não vejo como possa ser... só em termos monetários. Em termos desportivos só se pode discutir se será igual, porque melhor nunca será.

Eu não estou a dizer que o campeonato francês é muito melhor do que o Português, mas é melhor. Recorro-me ao facto de estar mais bem cotado a nível de Uefa e de ter bastante maior desafogo financeiro por parte da maioria dos clubes franceses, comparados com os nossos clubes. Ainda me lembro o ano passado falarem de ordenados no PSG na ordem dos 300 mil €/mês, algo impensável acontecer na nossa Liga. E estou só a falar do PSG. Ainda temos o Bordéus, o Lyon, o Marselha, etc

Portanto, numa Liga portuguesa onde grande parte dos clubes vive em dificuldades financeiras, onde uns ameaçam acabar, onde os orçamentos para uma época da maioria dos nossos clubes devem fazer rir a maior parte dos franceses comparado com a realidade que têm, penso que não existirão muitas dúvidas onde está o elo mais forte. ;)

Tu disseste que o campeonato Francês é superior ao Português... tudo o que estás aí a dizer não entra em contexto com o que disseste. Não é por ter mais dinheiro que passa a ser melhor que o Português. É um campeonato em tudo igual ao nosso, futebolisticamente falando. Confundes muito os termos financeiros com os desportivos...
Link to comment
Share on other sites

Tu disseste que o campeonato Francês é superior ao Português... tudo o que estás aí a dizer não entra em contexto com o que disseste. Não é por ter mais dinheiro que passa a ser melhor que o Português. É um campeonato em tudo igual ao nosso, futebolisticamente falando. Confundes muito os termos financeiros com os desportivos...

Cada cavadela cada minhoca!!!

Desde a qualidade dos jogadores nacionais e, principalmente, internacionais que jogam nos mais variados clubes, ao ranking uefa e àquilo que os seus clubes fazem todos os anos nas competições europeias, o campeonato francês é muito superior ao português. E já nem vou falar no dinheiro envolvido...

Link to comment
Share on other sites

Tu disseste que o campeonato Francês é superior ao Português... tudo o que estás aí a dizer não entra em contexto com o que disseste. Não é por ter mais dinheiro que passa a ser melhor que o Português. É um campeonato em tudo igual ao nosso, futebolisticamente falando. Confundes muito os termos financeiros com os desportivos...

Bem, agora só me falta dizeres que o dinheiro não é importante e não conta para nada, quando o dinheiro é um factor importantíssimo para haver um futebol mais competitivo. Porque é que será que o campeonato russo (e o ucraniano vai pelo mesmo caminho) está muito mais competitivo, muito mais evoluído, com melhores jogadores e com equipas que começam a chegar mais longe nas competições europeias e até a vence-las?

Será por causa do Vodka que dá uma força extra? Não. É o dinheiro, meu caro. É o dinheiro do petróleo e de outros negócios mais "obscuros" a fazer maravilhas. Sem ele o campeonato russo continuaria a estar onde esteve até há poucos anos atrás, na penumbra e o Zenit não passaria de uma equipa meramente simpática. Hoje em dia já é mais que isso.

Quer tu queiras, ou não queiras, gostes ou não gostes, equipas que investem mais, que têm mais dinheiro, acabam por ter maiores probabilidades de terem êxito ou de conseguirem chegar mais longe. Há exemplos contrários? Claro que há. Mas serão regra? Não.

Do mesmo modo que não se pode dizer que equipa que invista X de certeza que terá retorno do investimento feito. Estamos num mundo de probabilidades, mas o dinheiro comanda no meio disso tudo. Sem ele é mais complicado, ou duvidas? ;)

Link to comment
Share on other sites

Onde é que ele disse o contrário disso? ele até te diz:

Tu disseste que o campeonato Francês é superior ao Português... tudo o que estás aí a dizer não entra em contexto com o que disseste. Não é por ter mais dinheiro que passa a ser melhor que o Português. É um campeonato em tudo igual ao nosso, futebolisticamente falando. Confundes muito os termos financeiros com os desportivos...

Link to comment
Share on other sites

Onde é que ele disse o contrário disso? ele até te diz:

Tu disseste que o campeonato Francês é superior ao Português... tudo o que estás aí a dizer não entra em contexto com o que disseste. Não é por ter mais dinheiro que passa a ser melhor que o Português. É um campeonato em tudo igual ao nosso, futebolisticamente falando. Confundes muito os termos financeiros com os desportivos...

Isto para mim é claro, não sei onde está a dúvida, um país que tenha uma Liga com mais dinheiro do que a nossa, e isso não aconteceu de repente, já que a realidade da Liga francesa está longe de ser parecida com a nossa, normalmente os clubes têm melhores orçamentos, têm posses para ter melhores jogadores ( e escusam de ir buscar brasileiros desconhecidos ás paletes, como é tão comum em Portugal), acabam por ter quase a obrigação de ter um futebol de nível (vamos ser simpáticos) ligeiramente superior ao nosso.

O campeonato francês é mais bem cotado do que o nosso a nível de Uefa só para chatear a tese do DAGC. Deve ser isso.

E é engraçado mas eu vejo quase toda a gente a dizer mal do campeonato português praticamente durante toda uma época, ano após ano, que os jogos são uma seca (na generalidade) que dão vontade de dormir, de cortar os pulsos, etc...

Link to comment
Share on other sites

E o Francês é melhor?

É, tem obrigação disso e os números jogam todos a favor deles, desde do dinheiro que roda, de assistências, tudo... O dinheiro é importante. Sem ele não se conseguem fazer boas equipas, competitivas e que consigam aguentar esse patamar muito tempo.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente é vontade dele ter oportunidade num clube de 1.ª linha em frança...

Apesar de em termos desportivos ser um passo discutivel

Mau em termos desportivos? Vai para um campeonato superior ao português (que o é) para um clube que tem tido um domínio avassalador do futebol francês dos últimos anos. O Lyon tb está sempre na LdC há bastantes anos. E claro, vai receber no Lyon aquilo que a folha salarial do FCP nunca lhe poderia dar.

Perante todos estes factos, discutível em termos desportivos, porquê? :unsure:

O Campeonato francês é melhor e o Lyon é um colosso europeu várias vezes campeão europeu.... :lol: :lol:

Já tinha saudades de me rir assim.... Dinheiro... nada mais...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

E o Francês é melhor?

É, tem obrigação disso e os números jogam todos a favor deles, desde do dinheiro que roda, de assistências, tudo... O dinheiro é importante. Sem ele não se conseguem fazer boas equipas, competitivas e que consigam aguentar esse patamar muito tempo.

Quando queres implicar...

I rest my case.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente é vontade dele ter oportunidade num clube de 1.ª linha em frança...

Apesar de em termos desportivos ser um passo discutivel

Mau em termos desportivos? Vai para um campeonato superior ao português (que o é) para um clube que tem tido um domínio avassalador do futebol francês dos últimos anos. O Lyon tb está sempre na LdC há bastantes anos. E claro, vai receber no Lyon aquilo que a folha salarial do FCP nunca lhe poderia dar.

Perante todos estes factos, discutível em termos desportivos, porquê? :unsure:

O Campeonato francês é melhor e o Lyon é um colosso europeu várias vezes campeão europeu.... :lol: :lol:

Já tinha saudades de me rir assim.... Dinheiro... nada mais...

Cumpz

Onde está a piada? :unsure:
Link to comment
Share on other sites

Provavelmente é vontade dele ter oportunidade num clube de 1.ª linha em frança...

Apesar de em termos desportivos ser um passo discutivel

Mau em termos desportivos? Vai para um campeonato superior ao português (que o é) para um clube que tem tido um domínio avassalador do futebol francês dos últimos anos. O Lyon tb está sempre na LdC há bastantes anos. E claro, vai receber no Lyon aquilo que a folha salarial do FCP nunca lhe poderia dar.

Perante todos estes factos, discutível em termos desportivos, porquê? :unsure:

O Campeonato francês é melhor e o Lyon é um colosso europeu várias vezes campeão europeu.... :lol: :lol:

Já tinha saudades de me rir assim.... Dinheiro... nada mais...

Cumpz

Onde está a piada? :unsure:

Mesmo. Acho que é óbvio que o campeonato francês é melhor que o português. A qualidade de jogo do campeonato francês comparado com o nosso é de outro nível.

O nosso campeonato deve estar no mesmo nível que um holandês.

Link to comment
Share on other sites

Então se querem que eu vá mais fundo, eu vou...

Falaram no FCP, tudo bem... Mas o FCP alguma vez representa a totalidade das equipas que constituem a nossa 1ª Liga?

Pelas minhas contas o FCP é um clube, não representa 16.

Acho que toda a gente se lembra da vergonha que foi a participação europeia do Benfica e do Sporting esta época que findou. O Benfica andou a perder com clubes de menor dimensão e o Sporting passou a primeira fase do LdC e serviu de tapete ao Bayern Munique (que até nem era tão forte quanto isso, forte era o Barcelona) para este passar-lhe os pés por cima. Sobrou quem? Mais uma vez o FCP...

Caros amigos, o FCP é um acaso aparte no futebol português, está num patamar onde mais ninguém por estas paragens consegue estar. Um raro exemplo de boa gestão e de sucesso.

Agora imaginem que o FCP não existia e pensem o que seria do nosso campeonato, e pior, das nossas participações europeias. Conseguem imaginar? Pois....

Eu como benfiquista, e por muito que isto me custe dizer, o nível do nosso campeonato sem o FCP, e dá para ver isso perfeitamente no número de conquistas e de domínio azul, era quase uma nulidade. Neste momento é apenas de nível fraco. É o FCP que empresta um pouco de perfume a este campeonato. Correm a maior parte das vezes sozinhos mas a culpa não é deles.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Falaram no FCP, tudo bem... Mas o FCP alguma vez representa a totalidade das equipas que constituem a nossa 1ª Liga?

Falas no Lyon, tudo bem... Mas o Lyon alguma vez representa a totalidade das equipas que constituem a Liga Francesa?

E o Francês é melhor?

É, tem obrigação disso e os números jogam todos a favor deles, desde do dinheiro que roda, de assistências, tudo... O dinheiro é importante. Sem ele não se conseguem fazer boas equipas, competitivas e que consigam aguentar esse patamar muito tempo.

Por essa ordem de ideia o manchester City é o quarto melhor clube do mundo porque é o quarto mais rico do mundo?

Dinheiro não é tudo... e mais uma vez não mistures dinheiro com a qualidade futebolística...

Link to comment
Share on other sites

Falaram no FCP, tudo bem... Mas o FCP alguma vez representa a totalidade das equipas que constituem a nossa 1ª Liga?

Falas no Lyon, tudo bem... Mas o Lyon alguma vez representa a totalidade das equipas que constituem a Liga Francesa?

Não mas lá está, tens o Bordéus (campeão este ano), o Marselha, o PSG (que o ano passado lutou para não descer e este ano lutava para ser campeão), tens um Lens que já foi campeão, um Mónaco que já lutou e já esteve em outros patamares e outros clubes franceses que são bem melhores do que 1 Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, Rio Ave, etc

Mas ok, fica lá com a tua que eu mantenho a minha, para mim o campeonato francês é superior (em nível de clubes e de futebol jogado entre eles) do que o nosso. ;)

E ter muita qualidade futebolística sem dinheiro é possível mas não é para todos. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Um coisa é dizer que Porto em França jogava para ser campeão e aí eu concordo, agora não concordar que excepção ao Porto e Lyon (que estão mais ou menos equiparados) do 2º ao 16º todos os clubes franceses são superiores aos Portugueses é não perceber corno de bola :bye:

Link to comment
Share on other sites

Um coisa é dizer que Porto em França jogava para ser campeão e aí eu concordo, agora não concordar que excepção ao Porto e Lyon (que estão mais ou menos equiparados) do 2º ao 16º todos os clubes franceses são superiores aos Portugueses é não perceber corno de bola :bye:

Sim, sim... :bye:

Link to comment
Share on other sites

Um coisa é dizer que Porto em França jogava para ser campeão e aí eu concordo, agora não concordar que excepção ao Porto e Lyon (que estão mais ou menos equiparados) do 2º ao 16º todos os clubes franceses são superiores aos Portugueses é não perceber corno de bola :bye:

Sim, sim... :bye:

Eu não diria todos, claro mas a maior parte. Vamos pegar em metade da tabela da Liga francesa e os 8 clubes que lá estão dão muita luta aos nossos 3 grandes e podem vencer perfeitamente, sendo isso mais provável se formos aos 3 primeiros classificados do campeonato francês mas onde a diferença se nota mais é a seguir, esses 8 clubes do meio da tabela para cima são superiores (qualquer um deles) ao nosso 4º classificado para baixo.

E se tivermos em linha de conta que do 9º ao 18º classificado francês existem clubes superiores aos nossos clubes que ficam entre o 4º e o 16º lugar, acho que não preciso de dizer muito mais. Mas se querem que eu continue a ir fundo, eu vou buscar cada clube francês ao pormenor e compara-lo com Navais de 1º de Maio, com Estrelas da Amadora, com Nacionais, Paços de Ferreiras, etc

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Basta ver os resultados nas competições europeias

Sim que resultados? Um Sporting ou um Benfica queres ver que não lutavam para ser campeões em França.

Mas alguma vez o 2º classificado de França mamava 12 do Bayern?? Ganhem juízo

Falas que os outros não percebem um corno de futebol com determinadas opiniões e depois tens uma pérola destas... nunca na vida o Bayern alguma vez na vida ganha outro jogo assim ao Sporting. E é nisto que baseias a tua opinião?

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Futebol Clube do Porto
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.