Jump to content

Sport Lisboa e Benfica


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

E o que dizem deste golo?

Eu sei passaram com mérito :lol:

Não queria vir poluir o tópico mas visto que usaram o mesmo para em off-topic atacar o meu, lá vou ter de te perguntar se te lembras do Estrela vs Benfica do ano passado para a taça da liga.

Link to comment
Share on other sites

Hoje no particular sub-21 Portugal vs Cabo Verde o Miguel Vitor e Ruben Lima jogaram durante os 90 minutos.

O Fábio Coentrão entrou ao intervalo e marcou o 2º golo de Portugal -> http://videos.sapo.pt/9JzeyOzR7POQtfYD62cU

Se o Fábio Coentrão deixar para trás as manias é capaz de ter um bom futuro pela frente, inclusivamente no Benfica.

Link to comment
Share on other sites

Gostei da entrevista do Fábio há umas semanas, para o ano era mante-lo no plantel.

Fábio Coentrão: «Em Lisboa subiu-me a fama à cabeça»

Fábio Coentrão foi o convidado semanal da entrevista Maisfutebol/Rádio Clube. O extremo está emprestado pelo Benfica ao Rio Ave e assume tudo o que fez de errado na sua passagem pelo Estádio da Luz. Saragoça, a última paragem antes do regresso a Vila do Conde, é outro dos capítulos abordados nesta parte da entrevista.

Disse recentemente que devia ter sido «mais homenzinho» na sua passagem pelo Benfica. O que falhou, em concreto, na sua estadia na Luz?

Fui para Lisboa com 19 anos e subiu-me a fama à cabeça. Devia ter pensado mais. Mas fez-me bem estar na Madeira e em Madrid. Comecei a ver o que é realmente a vida. Nesta altura, já sinto ter a maturidade ideal para jogar no Benfica.

Os problemas aconteceram dentro do campo ou na sua vida extra-futebol?

Não tive responsabilidade nem cabeça no meu comportamento no balneário, nos treinos e nos jogos. Assumo-o e acho que já dei a volta por cima. Fora do campo, fiz coisas que não deveria ter feito, mas nada de muito grave. Errei, mas escreveram-se também muitas mentiras sobre mim, tanto em Lisboa como em Saragoça. Fiquei muito sentido.

Quem era o «Niquinha», o seu ombro conselheiro, no plantel do Benfica?

Rui Costa, Nuno Gomes, Petit e Quim. Senti que todos eles gostavam de mim.

Tem falado com o Rui Costa?

Sim, tenho falado. Ele ocupa outra posição e respeito-o muito. Espero que me continue a aconselhar, tal como fazia no passado. Aprendi a ser benfiquista e o meu objectivo é só um: voltar a vestir a camisola do Benfica e afirmar-me na Luz. Quero regressar na próxima época, mas se isso não for possível fica para depois. Hei-de lá voltar.

E em Saragoça, o que se passou para não ter conseguido ser feliz?

Tínhamos uma excelente equipa e sei que tinha qualidade para jogar lá. Todos reconheciam isso e não entendiam a minha situação. Mas a partir do momento em que me chateei com o técnico, nunca mais fui convocado.

Está arrependido de ter ido para Espanha?

Não, pelo contrário. Fez-me muito bem e abri muito os olhos. Não joguei muito, mas aprendi bastante.

Link to comment
Share on other sites

Meti o video com um proposito virem com mais jogos polémicos e onde existiram erros de arbitragem, quer seja a favor do slb ou scp ou contra estes, fiz isto apenas para mostrar que existem n jogos todos os anos existem e não viram nenhum clube fazer uma manifestação contra a arbitragem, ou seja os erros sempre existiram, mas desta vez resolveram armar alto filme.

Link to comment
Share on other sites

Multa de 1950 euros por comportamento incorrecto dos adeptos

A SAD encarnada foi multada em 1950 euros pela Comissão Disciplinar da Liga, esta terça-feira, por reincidência no comportamento incorrecto dos adeptos na final da Taça da Liga, com o Sporting.

Em causa o arremesso de objectos para o terreno de jogo, insultos ou actuação da qual resulte danos patrimoniais que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina.

Os regulamentos prevêem a aplicação de uma multa entre 250 e 2.500 euros

Link to comment
Share on other sites

Volta-se a falar na vinda do Fabrizio Miccoli para a Luz. Por mim assinavam já!

154005345254eab_250x130.jpg

Miccoli admite voltar à Luz

Avançado italiano garante que deixou "parte do coração" na Luz...

Fabrizio Miccoli está em Lisboa e, em entrevista a BB, manifesta o desejo de regressar ao Benfica. O avançado italiano, contratualmente ligado ao Palermo até Junho de 2010, não esquece os dois anos que passou ao serviço do Benfica. "Na vida tudo é possível, para mim, tenho vontade de voltar aqui... Deixei aqui parte do meu coração", admitiu Miccoli, para quem tudo "depende do Benfica e do Palermo..."

Garantindo que continua a acompanhar o nosso campeonato, o avançado elogia o Sp.Braga e prevê que o próximos título seja entregue apenas nas "duas últimas jornadas" da Liga.

Aos 29 anos, Miccoli sonha com o regresso, a tal ponto, que até passou esta terça-feira de manhã pelo Estádio da Luz, só para (tentar) voltar a ver o relvado onde marcou alguns dos melhores golos da sua carreira.

O "piccolo bombardiero" em Lisboa.

O goleador admite regressar a um clube que não esquece.

http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?Ar...ontentId=281354

Link to comment
Share on other sites

Toda a gente sabe do valor do Miccoli, eu sou um fã dele, como a maioria dos benfiquistas, mas ele continua com as lesões no Palermo. Joga, faz grandes exibições, mas depois aleija-se. Este gajo é um jogador estupendo, é uma pena :(

Mas seria sempre uma mais valia, quando jogasse.

Link to comment
Share on other sites

Não eram só as lesões. Cada vez que havia uma paragem no campeonato ele ganhava logo uns quilinhos valentes. :lol:

Mas mesmo nas fases em que estava um bocado gordinho continuava a ser bom jogador e a fazer a diferença.

estes regressos tende sempre a ser falhanços

Era mesmo isso que eu estava a pensar...

Apesar disso, neste momento gostava de ver de regresso o pequeno bombardeiro e o Simão. :y:

pri.jpg

Mais declarações infelizes deste treinador... :rolleyes:

Os nossos lixa-os nas conferências de imprensa (Léo, Sidnei, Reyes, Cardozo), os dos outros ele defende (Lisandro, Hulk, Paulo Bento). :dumb:

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Não eram só as lesões. Cada vez que havia uma paragem no campeonato ele ganhava logo uns quilinhos valentes. :lol:

Mas mesmo nas fases em que estava um bocado gordinho continuava a ser bom jogador e a fazer a diferença.

estes regressos tende sempre a ser falhanços

Era mesmo isso que eu estava a pensar...

Apesar disso, neste momento gostava de ver de regresso o pequeno bombardeiro e o Simão. :y:

pri.jpg

Mais declarações infelizes deste treinador... :rolleyes:

Os nossos lixa-os nas conferências de imprensa (Léo, Sidnei, Reyes, Cardozo), os dos outros ele defende (Lisandro, Hulk, Paulo Bento). :dumb:

A meu ver o QuiQue pode elogiar quem ele bem entender, mesmo que seja um adversário, que só lhe fica bem. Reconhecer qualidades nos outros. Mostra que sabe olhar para lá do seu próprio umbigo. E tb acho que deve criticar internamente quem ele bem entender, sendo que a única coisa a apontar sobre isso é que essa conversa deveria ficar no balneário e não vir para a comunicação social. As coisas eram resolvidas dentro do balneário e nós escusávamos de saber.

Li para aí para trás que QuiQue é um treinador com ideias e que deveria ficar mais um ano no SLB. Mais um ano? Para quê? Para continuar nas suas invenções de colocar jogadores fora das suas posições? De jogar com jogadores adaptados, tendo soluções melhores no banco? De jogar com um sistema rígido e pouco flexível quando não tem jogadores para o pôr em prática? Para passarmos mais uma época sem fio de jogo?

É que recordo aos meus amigos benfiquistas que QuiQue já cá está há quase uma época inteira e até agora vi muito pouco para poder dizer que estamos perante um treinador de qualidade. O Benfica a jogar parece uma equipa desgarrada, sem chama, que ora faz uma coisa boa mas logo a seguir deita tudo a perder. Que joga a maior parte dos jogos na base do sofrimento e do salve-se quem puder.

Esse Benfica não o quero. E ou Quique, e supondo que fica cá mais uma época, vai colmatar de uma vez por todas as insuficiências que o plantel do Benfica apresenta, e põe de uma vez por todas de lado as suas invenções tácticas e de jogar com jogadores fora das suas posições, ou então também não faz cá falta nenhuma. Se isto continua assim para o ano, será mais uma época para chegar a lado nenhum.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A meu ver o QuiQue pode elogiar quem ele bem entender, mesmo que seja um adversário, que só lhe fica bem. Reconhecer qualidades nos outros. Mostra que sabe olhar para lá do seu próprio umbigo. E tb acho que deve criticar internamente quem ele bem entender, sendo que a única coisa a apontar sobre isso é que essa conversa deveria ficar no balneário e não vir para a comunicação social. As coisas eram resolvidas dentro do balneário e nós escusávamos de saber.

Estamos a falar do futebol português...

Quando vires um treinador do Porto a vir dizer que a revelação do ano é um jogador do Benfica, avisa-me. ;)

Só para veres o quão verdade isto é, repara que nenhum treinador do Porto alguma vez disse que o Simão era o melhor jogador do campeonato, apesar disso ser perfeitamente óbvio para qualquer pessoa com 2 olhos. "Eles" limitavam-se a escolher um jogador qualquer da equipa deles.

É isso que um treinador de um grande tem de fazer, independentemente de ser verdade ou não. O Mourinho às vezes até parece ridículo em relação ao Ibra, sempre o vi a metê-lo no mesmo patamar do Messi ou CR7, e quando estava no Chelsea dizia que era o Lampard.

O Quique só tinha de responder que para ele a revelação era Ruben Amorim, Sidnei ou Miguel Vitor, porque esses são jogadores do equipa dele! Dos jogadores dos outros clubes não tem de falar.

Isto a mim parece-me abc de motivar o balneário e nem nisto o Quique acerta.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Estamos a falar do futebol português...

Quando vires um treinador do Porto a vir dizer que a revelação do ano é um jogador do Benfica, avisa-me. ;)

Só para veres o quão verdade isto é, repara que nenhum treinador do Porto alguma vez disse que o Simão era o melhor jogador do campeonato, apesar disso ser perfeitamente óbvio para qualquer pessoa com 2 olhos. "Eles" limitavam-se a escolher um jogador qualquer da equipa deles.

É isso que um treinador de um grande tem de fazer, independentemente de ser ridículo ou não. O Mourinho fá-lo em relação ao Ibra, sempre o vi a metê-lo no mesmo patamar do Messi e CR7.

O Quique só tinha de responder que para ele a revelação era Ruben Amorim, Sidnei ou Miguel Vitor porque são jogadores do clube dele e dos outros clubes não falava.

Isto a mim parece-me abc de motivar o balneário e nem nisto o Quique acerta.

Acho que pelo que conheço de ti numa coisa estamos de acordo, este Quique tal qual como ele está não o queremos. ;)

Link to comment
Share on other sites

A meu ver o QuiQue pode elogiar quem ele bem entender, mesmo que seja um adversário, que só lhe fica bem. Reconhecer qualidades nos outros. Mostra que sabe olhar para lá do seu próprio umbigo. E tb acho que deve criticar internamente quem ele bem entender, sendo que a única coisa a apontar sobre isso é que essa conversa deveria ficar no balneário e não vir para a comunicação social. As coisas eram resolvidas dentro do balneário e nós escusávamos de saber.

Estamos a falar do futebol português...

Quando vires um treinador do Porto a vir dizer que a revelação do ano é um jogador do Benfica, avisa-me. ;)

Só para veres o quão verdade isto é, repara que nenhum treinador do Porto alguma vez disse que o Simão era o melhor jogador do campeonato, apesar disso ser perfeitamente óbvio para qualquer pessoa com 2 olhos. "Eles" limitavam-se a escolher um jogador qualquer da equipa deles.

É isso que um treinador de um grande tem de fazer, independentemente de ser verdade ou não. O Mourinho às vezes até parece ridículo em relação ao Ibra, sempre o vi a metê-lo no mesmo patamar do Messi ou CR7, e quando estava no Chelsea dizia que era o Lampard.

O Quique só tinha de responder que para ele a revelação era Ruben Amorim, Sidnei ou Miguel Vitor, porque esses são jogadores do equipa dele! Dos jogadores dos outros clubes não tem de falar.

Isto a mim parece-me abc de motivar o balneário e nem nisto o Quique acerta.

Não é assim tão Linear.

Não podes dizer que o Simão era o melhor jogador do Campeonato e que isso era óbvio para quem tinha 2 olhos, quando no final do Campeonato, quem ganhava o prémio de melhor jogador era o Deco até 2004. E depois o Lucho até 2007, ano que o Simão saiu de cá ;)

Link to comment
Share on other sites

Epá, o Simão marcava carradas de golos, fazia imensas assistências e chegou a capitão. Basicamente o Simão levava o Benfica às costas.

Já é normal o Simão ser subvalorizado por cá. Acho que só mesmo um benfiquista consegue ter noção da dimensão do Simão e do que ele representou para o Benfica. Com todo o respeito pelo Deco, Quaresma e Lucho, grandes jogadores no Porto, certamente concordarás que eles são os Ases dos baralhos bem montados pelo Mourinho e Jesualdo. Trust me, o Simão não era apenas um As, era o baralho inteiro.

Anyway eu referia-me principalmente à valorização que qualquer treinador do Porto faria em relação ao Quaresma e Lucho em vez do Simão, quando nenhum deles alguma vez esteve ao nível so Simão. Só isso.

Tu és do Porto e por isso não espero que tenhas a mesma opinião (é perfeitamente compreensível), mas isso era o mínimo que se exigia do Quique e, como vimos, isso não aconteceu.

Mas isto é um bocado off-topic. O que está aqui em causa é o Quique optar por valorizar jogadores doutra equipa em vez de falar bem dos seus publicamente para os motivar e dar confiança.

FABRIZIO MICCOLI

«Só admito deixar Itália para voltar ao Benfica»

Há quase dois anos que o pequeno bombardeiro deixou a Luz, mas a força dos laços criados resiste à passagem do tempo. Ao ponto de já ter recusado jogar no FC Porto. Diz-se feliz no Palermo mas confessa que tem saudades do Benfica e que não conseguiria dizer não ao regresso. Avançado esteve em Lisboa na companhia de A BOLA

QUAL a razão da sua visita a Lisboa, aproveitando a pausa nos campeonatos, devido aos jogos das selecções?

— Vim tratar de assuntos pessoais e rever alguns amigos.

— Vai aproveitar a visita a Lisboa para estar com alguns dos seus ex-companheiros no Benfica?

— Sim, claro.

— Com quem mantém mais contacto?

— Com Nuno Gomes. Ficámos muito amigos e falamos por telefone. Vou estar com ele.

— Como lhe está a correr a época, no Palermo?

— Está a correr bem, fiz 10 golos até ao momento [n. d. r. é o melhor marcador da equipa, a par de Cavani], mas ainda faltam nove jogos e posso melhorar essa marca. Em termos colectivos estamos em oitavo lugar, pelo que o balanço é bom. Podia ser melhor, mas é bom.

— O Benfica venceu a Taça da Liga, frente ao Sporting, no sábado passado. Viu o jogo?

— Não, não vi, mas sei que ganharam nos penalties. Vou dar os parabéns ao Nuno Gomes [risos].

«Palermo não me deixou sair no Verão»

— Na pré-época surgiu a possibilidade de regressar ao Benfica, pela mão de Rui Costa. O que falhou?

— Sim, surgiu essa possibilidade. Eu, o Rui [Costa] e o Francesco [Caliandro, o seu empresário] falámos sobre isso. É verdade que eu também tinha a questão familiar, mas depois isso nem se colocou porque o Palermo decidiu não me vender. O presidente [Maurizio Zamparini] ligou-me e disse que acreditava muito em mim, que não me deixava sair, e acabou por dizer não a Rui Costa.

— Mas ficou tentado?

- Sim, fiquei muito tentado, não vou esconder [risos]...

— E no caso de o Palermo aceitar a sua saída, como seria?

— Teria de falar com a minha mulher e tomar uma decisão.

— Ter dois filhos, uma em idade escolar [suami] e outro com apenas alguns meses [Diego], poderia dificultar nova saída de Itália...

— Penso que não seria problema. A minha mulher e os meus filhos ficariam em Lecce e eu em Lisboa. Apenas teria de fazer mais viagens de avião para estar com eles sempre que possível. De resto, não seria problema.

— Colocou essa possibilidade no Verão passado?

— Sim, coloquei.

«Confesso que Tenho saudades do Benfica»

— E no final da época, continua a ser um cenário possível, se o Benfica estiver novamente interessado e o Palermo já aceitar vender?

— Não sei... [risos] Tenho mais um ano de contrato com o Palermo e acho que nas próximas semanas vou renovar por três temporadas. Devo dizer que estou muito feliz no Palermo, sou muito bem tratado.

— Está feliz no Palermo mas seria difícil dizer não ao Benfica, é isso?

— Sim, admito que seria muito difícil dizer não ao Benfica [risos]...

— Tem saudades do Benfica?

— Sim, tenho saudades, é normal. Foram tempos muito bons que recordo sempre com muito carinho.

«Acompanho a vida do clube pela internet»

— Vê os jogos na televisão?

— Não, isso é complicado porque as partidas do campeonato português não passam aqui. Só tenho acesso aos jogos da Champions. Da Taça UEFA vi apenas resumos dos golos.

— Então como acompanha os resultados?

—Acompanho tudo o que se passa no Benfica pela internet.

— Ainda tem contacto com alguns adeptos do Benfica?

- Muito pouco. Apenas dois ou três que ficaram amigos.

— E ainda lhe pedem para voltar?

— Sempre! [risos]

— E admite voltar um dia, se existir interesse, ou já não sai de Itália?

— Claro que admito voltar. Se o Benfica tiver interesse e o Palermo quiser negociar, é possível. Parte do meu coração ficou aqui, foram dois anos maravilhosos, por isso tenho vontade de regressar. Estarei sempre disponível, mas não depende só de mim.

— Tem consciência de que seria uma das melhores prendas que os benfiquistas poderiam ter?

— [risos] Não imagina como isso me deixa feliz. Porque acha que digo que só saio de Itália para jogar no Benfica?

«O coração diz-me que posso voltar»

— Sempre disse que o seu sonho era terminar a carreira no Lecce. Ainda pensa assim ou prefere acabar no Benfica?

— [risos] São situações diferentes. O Benfica é um grande clube, o Lecce é o clube da minha cidade. Ainda é cedo para pensar em terminar lá a carreira, só daqui a três ou quatro anos.

— Sente que o Benfica é um capítulo encerrado, no livro da sua vida, ou ainda há algo por escrever?

— Quem sabe outro capítulo [risos].

— O seu coração diz-lhe que pode voltar ao Benfica um dia?

— O coração diz-me que sim, mas o resto diz-me que é difícil.

«Ainda é possível chegar ao título»

— O Benfica está a cinco pontos do FC Porto, a oito jogos do final da Liga. Acredita no título?

— Claro que sim. Os adeptos têm de acreditar até final porque cinco pontos não é muito. Na próxima jornada, por exemplo, o FC Porto vai a Guimarães, uma deslocação muito difícil. Há que acreditar, mas isso é daquelas coisas que nem é preciso dizer aos adeptos do Benfica, pois estão sempre com a equipa.«Pinto da Costa ligou mas recusei»

Desde que Fabrizio Miccoli deixou a Luz, no final da temporada 2006/07, o seu nome tem sido associado ao Benfica e... ao FC Porto. Efectivamente, se é verdade que o Benfica já tentou o regresso do atacante italiano, no último Verão, não é menos factual que os dragões ensaiaram, na pré-época de 2007/08, uma jogada idêntica à protagonizada com Rodriguez no último defeso. Desta feita, sem sucesso. «Sim, é verdade. Foi no final da segunda época no Benfica, quando o meu futuro estava por definir. Acho que eu estava em Turim. Pinto da Costa ligou para saber da possibilidade de jogar no FC Porto, mas recusei. Sempre disse que fora de Itália só jogo no Benfica», vinca o avançado italiano, garantindo que essa decisão de nunca trair o Benfica não está à venda: « Não seria uma questão de dinheiro porque felizmente estou bem nesse aspecto, não seria por aí que conseguiriam convencer-me.»

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sport Lisboa e Benfica
  • Revenge unlocked, unlocked, unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.