Jump to content

Sport Lisboa e Benfica


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Porque a maioria aqui é benfiquista

Népia... Aqui a maioria é do Subornamos o Lucilio Baptista...

grande oportunidade que tiveste para deixar o teclado em paz

Link to comment
Share on other sites

"construir um Benfica mais forte.." bla bla bla...todos os anos ouço a mesma conversa e depois é o que está à vista...enfim <_<

E já reparaste que todos os anos mudamos de treinador?! É impossivel construir alguma coisa quando se muda de arquitecto todos os dias, cada um que vem faz um plano novo para a casa. Por isso é que depois quando chove, o telhado não aguenta, cai, e ficamos todos molhados. :-

Link to comment
Share on other sites

Porque a maioria aqui é benfiquista

Népia... Aqui a maioria é do Subornamos o Lucilio Baptista...

grande oportunidade que tiveste para deixar o teclado em paz

Não tinha ficado com a ideia que estas novas subsecções tinham sido criadas para achincalhar o clube adversário.

My Bad, não fui à reunião de direcção... :dumb:

Link to comment
Share on other sites

"construir um Benfica mais forte.." bla bla bla...todos os anos ouço a mesma conversa e depois é o que está à vista...enfim <_<

"construir um Benfica mais forte.." bla bla bla...todos os anos ouço a mesma conversa e depois é o que está à vista...enfim <_<

E já reparaste que todos os anos mudamos de treinador?! É impossivel construir alguma coisa quando se muda de arquitecto todos os dias, cada um que vem faz um plano novo para a casa. Por isso é que depois quando chove, o telhado não aguenta, cai, e ficamos todos molhados. :-

Nem mais o Benfica não estabiliza, tal como foi dito atrás o Benfica tem um plantel, não tem uma equipa ainda e isso nota-se bastantes vezes. Sou da opinião de deixar o Quique mais algum tempo tem boas ideias, precisa é de tempo.

Quanto a criticarem o Viera, é dos mais competentes que passou a gerir, tem lacunas no campo das contratações e isso notou-se ano em que o Veiga saiu e ele tomou conta..mas agora está lá o Rui Costa.

Edited by dEnAuN
Link to comment
Share on other sites

Roma não foi construída num dia... nem por um Quique.

Também gostava de ter um treinador a longo prazo no Benfica, mas um que seja competente.

Entre Camacho, Traps, Koeman, Fernando Santos e Quique, acho sinceramente que o Quique é o mais fraco. Ironicamente, em comparação com os restantes, tem ao seu dispor melhor plantel e melhor equipa técnica (o Pako Ayesteran é um fora de série).

A bem da verdade, há uma coisa que todos os outros tinham e que o Quique não tem: Simão. Mas de resto o Quique tem igual, +/- equivalente ou melhor.

O que me irrita mais no Quique são as invenções dele (nem é o futebol fraco, visto que grande parte disso é consequência das invenções).

Já se sabe que todos inventam, mas mais tarde ou mais cedo acabam por corrigir. O Quique não...

O Quique quando corrige faz questão de inventar noutro lado qualquer. Veja-se o último jogo: finalmente usa 2 avançados no 4x4x2 dele, mas deixa o Cardozo no banco e mete o Aimar a ala (na esquerda! e o Reyes na direita, que é um lado onde ele nunca rendeu). É surreal.

Não vamos sequer pensar nas invenções que vão naquela cabeça mas que ele não tem coragem suficiente para fazer... e atenção que estamos a falar de um indivíduo com um nível de coragem suficientemente alto para encostar um ponta de lança que fez +20 golos na época anterior e para abancar o Léo à 2ª jornada pelo Jorge Ribeiro. Se ele teve coragem para isso, o melhor é mesmo não tentar imaginar aquilo que ele não teve coragem para fazer. :shut:

“Quique Flores é bom mas o meu Benfica era mais forte”

Giovanni Trapattoni, último técnico campeão pelo Benfica, lembra com saudade os tempos na Luz, admite que se fosse hoje ficaria mais uma época e elogia o potencial de Rui Costa. A três dias de completar 70 anos, a ‘Velha Raposa’ confessa que a reforma está para breve.

– Que recordações tem de Portugal?

– As melhores. Estive lá um ano e fui campeão.

– Arrepende-se de ter deixado o Benfica?

– Saí campeão. E isso faz-me pensar que saí na altura certa. Eu tinha um carinho muito grande pelo clube mas a minha família é prioritária.

– Presentemente, voltava a fazer o mesmo?

– Talvez não.

– Disse então que tinha de voltar para Itália mas, entretanto, foi para Estugarda.

– Fiquei mais perto de Itália. Na altura em que decidi deixar o Benfica ainda não tinha conhecimento da proposta do Estugarda. Aconteceu tudo muito rápido. E era irrecusável.

– Foi o dinheiro que o fez aceitar o convite?

– A proposta era muito boa. Já tinha treinado na Alemanha (Bayern de Munique, de 1996 a 98) e senti vontade de regressar.

– Mas a experiência não correu bem e acabou despedido.

– Não correu como eu esperava. Mas não me arrependo.

– Tem acompanhado a carreira do Benfica?

– Alguns jogos, sobretudo resumos.

– Que opinião tem do técnico Quique Flores?

– Muito bom treinador. Estudioso, culto, inteligente. Fez um grande trabalho em Espanha.

– O Benfica contratou jogadores como David Suazo, Reyes ou Aimar. Este plantel é mais forte do que aquele que foi campeão em 2005?

– O plantel sim, talvez. A equipa não. O meu Benfica era mais forte do que o actual.

– Quer justificar?

– Eu tinha Simão (risos).

– Mas não era só Simão Sabrosa que jogava...

– Tinha Miguel, Ricardo Rocha, Luisão, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Gomes, Geovanni...

– Ficou a ideia de que o Benfica tinha 11 jogadores de bom nível mas apenas isso. Não havia alternativas. Concorda com esta ideia?

– Tínhamos o suficiente para vencer. O grupo era extraordinário. Muito unido. Dos melhores que tive na minha longa carreira.

– Algum jogador que recorde em particular?

– Não tenho como não falar de Simão. Talvez o jogador mais completo que treinei nos últimos anos. E lembro-me de Luisão e Rocha [Ricardo]. Uma grande dupla. E Petit, um ‘grandíssimo’ atleta.

– E Pedro Mantorras?

– Claro. Mantorras também. Todos sabem que foi decisivo em vários jogos.

– Como tem acompanhado o trabalho de Rui Costa enquanto director desportivo?

– Não sei pormenores. Já não estou lá dentro. Mas sempre foi um homem competente e rigoroso. Foi um grande jogador e terá o seu espaço nas novas funções. Tem mostrado grande potencial. O Benfica precisa de alguém que proteja o balneário.

– Como o empresário José Veiga fez em 2005...

– Exacto. José Veiga foi o melhor ‘jogador’ do Benfica no ano do título (risos). Que ninguém duvide disso. Fez um trabalho extraordinário, fantástico. Recordo-o muitas vezes.

– Veiga acabou por sair em litígio com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

- Acabará por voltar. José Veiga tem um grande desejo e irá cumpri-lo.

– Qual?...

– Ser presidente do Benfica.

– Sente que os adeptos do clube da Luz reconhecem o trabalho que José Veiga desempenhou nessa fase?

– Não tenho dúvidas. Dos melhores profissionais que já vi.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?...00-000000000217

Não quero estar a agoirar, mas o Quique vai mesmo ficar para 2009/2010 (com ou sem apuramento para a Champions) e o Benfica vai ficar mais 1 ano a ver navios.

A diferença é que desta vez temos as eleições em Outubro... :)

GRANDE TRAPA!!! :D

Porque a maioria aqui é benfiquista

Népia... Aqui a maioria é do Subornamos o Lucilio Baptista...

SCP = SEMPRE COM POLEMICAS :-..

Link to comment
Share on other sites

Estava aqui a pensar nas contratações desta epoca... quais foram para voces as melhores e as piores?

As melhores foram sem dúvida o Aimar, Reyes e o Ruben Amorim (este então surpreendeu-me pela positiva, bem que podiam comprar mais uns Ruben Amorim's...)

As piores sem dúvida o Balboa e o Yebda (desculpem mas detesto este gajo).

Aproveito também para dizer que bem que podiam emprestar o Felipe Bastos. Um gajo com 19 estar parado 1 ano e meio...

Link to comment
Share on other sites

Epá, oh Edge espero que sejas dos poucos a pensar que o Yebda foi uma má contratação, na minha opinião foi mesmo a melhor se tivermos em conta o custo/qualidade/rendimento. Depois só o Amorim chega perto. O Yebda tem lacunas, mas tem sido muito útil, costuma ter um rendimento sempre razoavelmente bom e já marcou alguns golos. E alguns importantes. E veio a custo 0 claro :)

Link to comment
Share on other sites

É um gajo lento, que a partir dos 50', para fazer a transição defensiva é muito lento. Não consegue preencher espaços, o que safa é mesmo o jogo aéreo... E claro, com o Amorim ele não tem a mínima hipótese de jogar, e já agora o Amorim também veio a 0.

PS: Não te preocupes, vi a tua pm ;)

EDIT: Um gajo que dava jeito era o Adrien do SCP. Kubrick não queres trocar pelo Yebda? :P

Link to comment
Share on other sites

Pros e Contra (parte 1)

Pros e Contra (parte 2) (42:30 -> 46:00)

Pros e Contra (parte 3) (13:00 -> 16:30 , 26:30 -> 29:00 , 42:30 -> 44:00)

Boa participação do gestor da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira. Com muita calma e profissionalismo, fala um pouco sobre as finanças do Benfica e do futebol português. Vale a pena ver. :y:

Sobre as contratações gostei especialmente do Ruben Amorim, não só por ser um bom jogador e com bom potencial para evoluir, mas também porque é um benfiquista a sério e é sempre preciso ter no balneário jogadores que vibrem e sintam o clube com paixão!

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Sobre as contratações gostei especialmente do Ruben Amorim, não só por ser um bom jogador e com bom potencial para evoluir, mas também porque é um benfiquista a sério e é sempre preciso ter no balneário jogadores que vibrem e sintam o clube com paixão!

Ele e o Miguel Vítor vão ficar bem com a braçadeira no braço... :-

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba o que está em causa aqui é o facto de 1º, o Sporting não precisar deste golo para passar e 2º, no final o Paulo Bento ter assumido sem qualquer problema que o golo é irregular...

O Benfica diz muito que preza pela Verdade Desportiva mas ainda não ouvi qualquer comentário sobre o assunto a não ser vir dizer que o Sporting tem mau perder e que está a exagerar...para além de que o Sporting nunca atirou as culpas da polémica contra o SLB...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que depois daquele filme de comédia que deu ontem a que chamaram conferência de imprensa, já não há mais nada a dizer...

Um tópico sobre o Benfica num fórum azulado...

Visto o comment que deixaste no tópico do Porto, tu deves comer, dormir e respirar porto... :-

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sport Lisboa e Benfica
  • Revenge unlocked, unlocked, unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.