Jump to content

Sport Lisboa e Benfica


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Bem, já tinha falado com o Coutinho e com o jr_cardoso e eles disseram que era na boa.

Este tópico serve para falar de tudo no Benfica, desde as lesões, falar mal do Quique, das tácticas, formas dos jogadores, etc... 1ª noticia:

Suazo vai ser operado

O avançado do Benfica, David Suazo, sofreu este sábado, frente ao Sporting, uma lesão meniscal e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

A lesão ocorreu durante a partida relativa à final da Taça da Liga, disputada no Estádio do Algarve, e que o Benfica venceu no desempate por grandes penalidades por 3-2, após o empate a uma bola registado no final dos 90 minutos.

________________________________________

Quique Flores deve ser o treinador do Benfica na próxima época?

Sim [ 40 ] ** [58.82%]

Não [ 28 ] ** [41.18%]

Luís Filipe Vieira deve antecipar as eleições no Benfica?

Sim [ 24 ] ** [53.33%]

Não [ 21 ] ** [46.67%]

Deve o Benfica comprar o resto do passe de Reyes?

Sim [ 27 ] ** [75.00%]

Não [ 9 ] ** [25.00%]

Quem deve ser o guarda-redes titular do Benfica?

Quim [ 23 ] ** [56.10%]

Moreira [ 6 ] ** [14.63%]

Moretto [ 3 ] ** [7.32%]

Tragam de volta o Zach Thornton =D [ 9 ] ** [21.95%]

Jorge Jesus é o treinador ideal para suceder a Quique Flores?

Sim [ 32 ] ** [53.33%]

Não [ 28 ] ** [46.67%]

Quem foi o melhor jogador da Época 08/09?

Maxi Pereira [ 38 ] ** [50.67%]

José António Reyes [ 4 ] ** [5.33%]

Ruben Amorim [ 4 ] ** [5.33%]

Oscar Cardozo [ 18 ] ** [24.00%]

Katsouranis [ 2 ] ** [2.67%]

Pablo Aimar [ 3 ] ** [4.00%]

Quim [ 2 ] ** [2.67%]

D. Luiz [ 1 ] ** [1.33%]

Outro (Qual?) [ 3 ] ** [4.00%]

O Benfica devia segurar Katsouranis no plantel?

Sim [ 5 ] ** [10.20%]

Não [ 9 ] ** [18.37%]

Eu queria que ficasse, mas se é para ficar contrariado, pode ir [ 35 ] ** [71.43%]

Quem será a melhor opção para presidente do Benfica?

Luis Filipe Vieira [ 55 ] ** [71.43%]

Bruno Carvalho [ 5 ] ** [6.49%]

José Eduardo Moniz [ 16 ] ** [20.78%]

Carlos Quaresma [ 1 ] ** [1.30%]

Link to comment
Share on other sites

Quique Flores: «Benfica precisa de estabilidade para continuar o seu projecto»

Técnico diz que não sente o lugar em perigo e garante que irá continuar a «trabalhar da mesma forma»

— Estava pressionado antes deste jogo. Acha que o seu futuro estaria condenado se tivesse perdido?

— Isto não alivia a pressão. Aquilo que aconteceu aqui é o seguimento do trabalho que temos feito ao longo destes meses. E os jogadores sabem disso.

«críticas revelam grandeza do clube»

— Está preparado para continuar no Benfica?

— Nunca disse o contrário. Queremos regressar à Champions, e se isso acontecer com a conquista do título, ainda melhor. Esta vitória é muito importante para nos dar motivação. Se tivéssemos conquistado os três pontos frente ao V. Guimarães estaríamos a falar de uma grande temporada. Mas a análise que fazemos é a de todos estes meses e não apenas do último resultado. A decepção foi grande, mas esta conquista compensa os adeptos. O Benfica tem de continuar à procura de estabilidade para manter o seu projecto. Este título não mudará a nossa forma de trabalhar. A preparação para o futuro seguirá na mesma linha. Mudava muita coisa no Benfica a cada época. Mesmo se tivéssemos perdido este jogo, a equipa técnica não mudaria a sua forma de trabalhar. Mas hoje [ontem] conseguimos concretizar o desejo de muitos meses de trabalho.

— A vitória vai moralizar a equipa?

— Os jogadores estão conscientes de que estão a trabalhar no duro e uma vitória destas vai ajudar a controlar a ansiedade. Vamos lutar pelo campeonato, continuamos com a mesma esperança em chegar ao título. Primeiro temos de conseguir um lugar na Champions e se conseguirmos o título, ainda melhor. Os adeptos merecem-no. Todas estas críticas revelam a grandeza do clube. Espero que daqui para a frente a equipa possa jogar melhor, com menos ansiedade.

Com o melhor plantel do campeonato, desde o 1º dia que a ambição deste homem é apenas chegar à Champions.

Os outros (Porto) que sejam campeões à vontade, porque a este o acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions basta-lhe... e já «é um milagre o Benfica estar só a 5 pontos. » :dumb:

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Cirurgia nesta altura... anda com azar ele.

Quique para mim ficava mais uns 10 anos :) Gosto dele, da postura, das ideias, da vontade, de ser realista, de ser jovem e ter margem de progressão. Quero que seja o próximo Ferguson, Benitez ou Wenger. 10 anos, depois pode vir outro. ^_^

:slb:

Com o melhor plantel do campeonato, desde o 1º dia que a ambição deste homem é chegar à Champions.

Os outros (Porto) que sejam campeões à vontade, porque a este o acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions basta-lhe... e já «é um milagre o Benfica estar só a 5 pontos. » :dumb:

P4rth, Roma não se fez num dia, e há quanto tempo o Benfica não ganhava nada?! Estamos sempre a mudar de treinador, porque não experimentar uma ideia arrojada e estabilizar com este por uns tempos?!

Link to comment
Share on other sites

Roma não foi construída num dia... nem por um Quique.

Também gostava de ter um treinador a longo prazo no Benfica, mas um que seja competente.

Entre Camacho, Traps, Koeman, Fernando Santos e Quique, acho sinceramente que o Quique é o mais fraco. Ironicamente, em comparação com os restantes, tem ao seu dispor melhor plantel e melhor equipa técnica (o Pako Ayesteran é um fora de série).

A bem da verdade, há uma coisa que todos os outros tinham e que o Quique não tem: Simão. Mas de resto o Quique tem igual, +/- equivalente ou melhor.

O que me irrita mais no Quique são as invenções dele (nem é o futebol fraco, visto que grande parte disso é consequência das invenções).

Já se sabe que todos inventam, mas mais tarde ou mais cedo acabam por corrigir. O Quique não...

O Quique quando corrige faz questão de inventar noutro lado qualquer. Veja-se o último jogo: finalmente usa 2 avançados no 4x4x2 dele, mas deixa o Cardozo no banco e mete o Aimar a ala (na esquerda! e o Reyes na direita, que é um lado onde ele nunca rendeu). É surreal.

Não vamos sequer pensar nas invenções que vão naquela cabeça mas que ele não tem coragem suficiente para fazer... e atenção que estamos a falar de um indivíduo com um nível de coragem suficientemente alto para encostar um ponta de lança que fez +20 golos na época anterior e para abancar o Léo à 2ª jornada pelo Jorge Ribeiro. Se ele teve coragem para isso, o melhor é mesmo não tentar imaginar aquilo que ele não teve coragem para fazer. :shut:

“Quique Flores é bom mas o meu Benfica era mais forte”

Giovanni Trapattoni, último técnico campeão pelo Benfica, lembra com saudade os tempos na Luz, admite que se fosse hoje ficaria mais uma época e elogia o potencial de Rui Costa. A três dias de completar 70 anos, a ‘Velha Raposa’ confessa que a reforma está para breve.

– Que recordações tem de Portugal?

– As melhores. Estive lá um ano e fui campeão.

– Arrepende-se de ter deixado o Benfica?

– Saí campeão. E isso faz-me pensar que saí na altura certa. Eu tinha um carinho muito grande pelo clube mas a minha família é prioritária.

– Presentemente, voltava a fazer o mesmo?

– Talvez não.

– Disse então que tinha de voltar para Itália mas, entretanto, foi para Estugarda.

– Fiquei mais perto de Itália. Na altura em que decidi deixar o Benfica ainda não tinha conhecimento da proposta do Estugarda. Aconteceu tudo muito rápido. E era irrecusável.

– Foi o dinheiro que o fez aceitar o convite?

– A proposta era muito boa. Já tinha treinado na Alemanha (Bayern de Munique, de 1996 a 98) e senti vontade de regressar.

– Mas a experiência não correu bem e acabou despedido.

– Não correu como eu esperava. Mas não me arrependo.

– Tem acompanhado a carreira do Benfica?

– Alguns jogos, sobretudo resumos.

– Que opinião tem do técnico Quique Flores?

– Muito bom treinador. Estudioso, culto, inteligente. Fez um grande trabalho em Espanha.

– O Benfica contratou jogadores como David Suazo, Reyes ou Aimar. Este plantel é mais forte do que aquele que foi campeão em 2005?

– O plantel sim, talvez. A equipa não. O meu Benfica era mais forte do que o actual.

– Quer justificar?

– Eu tinha Simão (risos).

– Mas não era só Simão Sabrosa que jogava...

– Tinha Miguel, Ricardo Rocha, Luisão, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Gomes, Geovanni...

– Ficou a ideia de que o Benfica tinha 11 jogadores de bom nível mas apenas isso. Não havia alternativas. Concorda com esta ideia?

– Tínhamos o suficiente para vencer. O grupo era extraordinário. Muito unido. Dos melhores que tive na minha longa carreira.

– Algum jogador que recorde em particular?

– Não tenho como não falar de Simão. Talvez o jogador mais completo que treinei nos últimos anos. E lembro-me de Luisão e Rocha [Ricardo]. Uma grande dupla. E Petit, um ‘grandíssimo’ atleta.

– E Pedro Mantorras?

– Claro. Mantorras também. Todos sabem que foi decisivo em vários jogos.

– Como tem acompanhado o trabalho de Rui Costa enquanto director desportivo?

– Não sei pormenores. Já não estou lá dentro. Mas sempre foi um homem competente e rigoroso. Foi um grande jogador e terá o seu espaço nas novas funções. Tem mostrado grande potencial. O Benfica precisa de alguém que proteja o balneário.

– Como o empresário José Veiga fez em 2005...

– Exacto. José Veiga foi o melhor ‘jogador’ do Benfica no ano do título (risos). Que ninguém duvide disso. Fez um trabalho extraordinário, fantástico. Recordo-o muitas vezes.

– Veiga acabou por sair em litígio com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

- Acabará por voltar. José Veiga tem um grande desejo e irá cumpri-lo.

– Qual?...

– Ser presidente do Benfica.

– Sente que os adeptos do clube da Luz reconhecem o trabalho que José Veiga desempenhou nessa fase?

– Não tenho dúvidas. Dos melhores profissionais que já vi.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?...00-000000000217

Não quero estar a agoirar, mas o Quique vai mesmo ficar para 2009/2010 (com ou sem apuramento para a Champions) e o Benfica vai ficar mais 1 ano a ver navios.

A diferença é que desta vez temos as eleições em Outubro... :)

Link to comment
Share on other sites

a equipa não o é são diversos jogadores com o emblema do benfica ao peito, mas não jogam como um todo.

as alterações do quique por vezes fazem-me passar da cabeça, a a quantidade de asneiras por minuto, dispara na luz :lol:

eu mantinha o homem mais um ano, mas ele tem de comprar cola para unir a equipa, são só boas peças soltas

quanto às eleições, nem sequer vou dizer nada, já sei que vai dar asneirada na luz :lol: eu nem vou para não me chatear

Link to comment
Share on other sites

A diferença é que desta vez temos as eleições em Outubro... :)

O Vieira tem o maior trunfo para ganhar as eleições: Rui Costa.

Se o Vieira perder as Eleições, o Rui Costa continua com o seu cargo. Uma coisa não tem a ver com a outra.

Link to comment
Share on other sites

A diferença é que desta vez temos as eleições em Outubro... :)

O Vieira tem o maior trunfo para ganhar as eleições: Rui Costa.

Se o Vieira perder as Eleições, o Rui Costa continua com o seu cargo. Uma coisa não tem a ver com a outra.

Mas é que se o Rui apoiar a eleição do Vieira, não duvides que o Vieira ganha...

Link to comment
Share on other sites

Se o Vieira ganhar e o Rui não o apoiar, o Vieira mantém o gajo nas funções que está agora a desempenhar.

O Rui Costa neste momento é a figura da direcção em que os sócios e adeptos mais se revêm e em que mais confiam. O Vieira pode ser rato e 30 mil outras coisas, mas parvo é que ele não é. Não me parece que fosse dar um tiro no próprio pé...

Link to comment
Share on other sites

Ainda falta ver que candidatos vão aparecer até lá.

Por enquanto o único candidato é o Bruno Carvalho e esse não tem a menor hipótese de convencer os benfiquistas (ainda bem!).

Se o Luis Nazaré se candidatasse era capaz de votar nele, mas duvido que o faça.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Porque a maioria aqui é benfiquista

Népia... Aqui a maioria é do Subornamos o Lucilio Baptista...

Anda para a frente e não olhes para trás, não vás cair num buraco.

Link to comment
Share on other sites

Não olhar para trás é o que ele quer, senão arriscava-se a ver umas verdades do Lucílio que é capaz de não achar muita piada.

Concordo com os sportinguistas.

Os sportinguistas estão indignadíssimos com um penálti mal assinalado pelo sportinguista Lucílio Baptista. Concordo com eles, mas pecam por defeito! Eu estou revoltado com incompetência que esse sportinguista tem demonstrado ao longo de TODA a sua carreira.

Vejamos a estatística: ao longo da carreira, assinalou 3 grandes penalidades a favor do FCPorto e 3 grandes penalidades contra o mesmo clube; assinalou (contando com a de sábado) 6 grandes penalidades a favor do Benfica e 6 grandes penalidades contra o Glorioso; assinalou 3 grandes penalidades contra o Sporting e 8 a favor!! Expulsou 8 futebolistas do Benfica e 6 dos adversários. Expulsou 4 jogadores do Sporting e 10 dos adversários. Este árbitro apitou 39 jogos do Benfica, ganhámos 18… menos de 50%. Não me esqueço das expulsões ridículas de Valdo, Poborsky, Simão ou Ricardo Rocha (este, então, foi de antologia). Lembro-me, e bem, da forma espúria como Lucílio expulsou duas vezes o Léo .

Portanto, eu vejo os sportinguistas a, finalmente, exigirem o que há muito tempo tenho pedido: que este senhor não apite nem mais um jogo! Mas peçam-no não em nome de uma grande penalidade mal assinalada, mas sim em nome de uma carreira de vergonhosa dualidade de critérios.

Tal como os sportinguistas esperam há 48 horas por um pedido de desculpas, também eu espero, há muitos anos, pelo mesmo acto de contrição. Nunca chegou! Os sportinguistas ainda o puderam ver, em directo, a reconhecer o erro. Eu, como benfiquista, o único que pude ver foi o sorriso desdenhoso e cínico de quem, quando confrontado com estes números, se preparava para, no futuro, aumentar a aberração estatística dos mesmos. Assim, o pior está para vir: daqui a duas épocas este Lucílio despedir-se-á do futebol e, mais do que todas as outras, temo a sua última época.

Continuando a falar de futuro, por esta vitória pagaremos um preço alto. Paulo Bento já afixou o preço: o segundo lugar, o tal que pode dar acesso à Champions. Aliás, no último campeonato foi um tal de Lucílio (não sei se conhecem?) que se encarregou de, com um penálti tão patético como o de sábado, marcado num jogo com o Marítimo (lembram-se?), dar colinho ao Sporting para poder ir à Champions e juntar uns tostões para pagar dívidas. Por acaso, mas só por acaso, estranhei, depois de esse jogo contra o Marítimo, não ter ouvido ninguém do Sporting a exigir desculpas ao Lucílio.

Por falar em pedidos de desculpas, um tal de Pedro Silva, depois de um escarro de comportamento, veio pedir desculpas. Penso que, a julgar pela bitola sportinguista referida por João Moutinho – capitão de equipa, campeão nacional do mergulho genuinamente dorido e, com tal, exemplo de desportivismo – “pedir desculpa às vezes não chega.” Acabo como comecei: a concordar com os sportinguistas. Efectivamente, e quando me lembro do comportamento desse tal Pedro Silva, um pedido de desculpas por vezes não chega.

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/907996.html

E 2 semanas antes de fazer esse "jeitinho" ao Sporting contra o Marítimo (à 28ª jornada), tinha ido ao Porto arbitrar o Boavista - Benfica e toda a gente viu a vergonha que foi. Numa semana marca penalties por rabanadas de vento, noutra não marca penalties a menos que alguma perna seja partida.

O que é pena é que os sportinguistas acordem sempre tarde. Este árbitro não é mau desde a final da Taça da Liga, este homem já é mau árbitro há anos e anos.

Mas esta discussão de árbitros nem devia estar nestes tópicos dos clubes imho. Já há discussões suficientes sobre isso nos tópicos "normais".

Porque a maioria aqui é benfiquista

Mas isso não é só aqui. ;)

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Epa e vocês a darem-lhe com a conversa de café... É por essas e por outras que nem pus o monitor no tópico do jogo da Liga.. Baseiam-se na porra dos comentários escritos por um zé-ninguém, ou por ex-árbitros frustrados... Mas vocês não têm televisão, ou olhos para analisarem os lances por vocês próprios...

Não me interessa o que se passou à 10 anos atrás com esse árbitro é-me igual ao litro... O que interessa, é que neste jogo o roubo não foi de igreja, foi de catedral...

Além do mais, não sei a que propósito é que esse argumento de apontar erros do passado para justificar os do presente surgiu... Acho-vos muita piada de facto!

Link to comment
Share on other sites

Anda para a frente e não olhes para trás, não vás cair num buraco.

Não olhar para trás é o que ele quer, senão arriscava-se a ver umas verdades do Lucílio que é capaz de não achar muita piada.

Não me interessa o que se passou à 10 anos atrás com esse árbitro é-me igual ao litro...

Isso já eu estava a adivinhar...

Foi tiro e queda. B)

Suazo: «Queria estar com a minha seleção»

AVANÇADO HONDURENHO ABORDA LESÃO NO SITE "DIEZ"

O avançado hondurenho David Suazo está arrasado por não ter oportunidade de ajudar a sua seleção nos próximos compromissos da equipa rumo ao Mundial'2010, frente a Trindade e Tobago e México. Em declarações ao site do diário "Diez", o benfiquista lamentou o sucedido e garante que ficará a torcer pelo grupo de trabalho.

"Sinto-me um pouco triste, porque realmente queria estar com a minha seleção nacional", iniciou, antes de agradecer todas as mensagens de apoio que foi recebendo.

"Quero agradecer a todas as pessoas que estão preocupadas comigo e que estão a acompanhar a minha situação", disse.

Suazo avançou ainda que a lesão no joelho esquerdo pode ter acontecido devido à vontade de jogar pelas Honduras: "Não pensei que ia ter este problema, mas não é nada sério nem grave. Isto aconteceu porque às vezes forçamos as coisas para jogar pelo nosso país."

"Espero não prejudicar a seleção com esta ausência e por isso peço desculpa a todos, de adeptos a jogadores. Gostava muito de ajudar mas não posso", rematou.

Selecionador das Honduras critica águias

EM CAUSA UTILIZAÇÃO DE SUAZO NA TAÇA DA LIGA

Reinaldo Rueda, selecionador das Honduras, teceu críticas ao Benfica devido à utilização prolongada de David Suazo na final da Taça da Liga. Para o treinador, as águias não deviam ter apostado no avançado para 90 minutos de jogo, uma vez que este não competia há 35 dias.

"Suazo está azarado. Falei com ele esta manhã e é uma péssima notícia para nós. Vamos perdê-lo por várias semanas e não estará nos jogos contra Trindade e Tobago e México", revelou ao site "Diez", antes de tecer críticas aos responsáveis do Benfica.

"Parece que tem uma rotura do menisco. Os médicos vão enviar os dados ao Inter de Milão e Suazo deve ser operado. O que aconteceu ao David é uma pena. Vinha de 35 dias sem jogar e o Benfica arriscou demasiado. Pensei que ia jogar 65, 70 minutos apenas", rematou.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Isso já eu estava a adivinhar...

Foi tiro e queda. B)

Tu és uma anedota... Epah, mas quer dizer tu justificas erros de arbitragens com erros de há 10 anos atrás ou de kk jogo do passado? Mas justificas erros com outros erros? Achas que isso tem alguma lógica? Epah, acorda para a vida... Mas não és o único tá descansado..

Até aposto contigo, que nos próximos jogos o Sporting vai ser beneficiado, em jogos da treta... Só para nos calarem e para poderem dizer que tb somos beneficiados... Vira o disco e toca o mesmo... Gostas? Eu não!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Epah, mas quer dizer tu justificas erros de arbitragens com erros de há 10 anos atrás ou de kk jogo do passado?

Não, não justifico nada.

O que digo é que este árbitro não é um incompetente desde sábado à noite, já o é há muitos anos.

Enfim, lá tás com a conversa da treta do costume. Como prejudicou 1x o teu clube, automaticamente é um subornado do Benfica, mesmo apesar de ter um historial de "10" anos de arbitragens danosas para o SLB. Do historial não vale a pena falar, só vale a pena falar da única vez que te dá jeito.

Se és feliz a ter memória selectiva, força, faz como as avestruzes e enterra a cabeça na areia à vontade, mas poupa-nos a essas tretas.

Quim: «Mais do que ninguém, sei do meu valor»

Herói da final da Taça da Liga, Quim diz que nunca duvidou do seu valor. De regresso à baliza do Benfica no triunfo sobre o Sporting, o guarda-redes diz que vai «trabalhar para mostrar que tem condições para jogar» no clube e na Selecção.

«Sabíamos que a final poderia decidir-se nas grandes penalidades, treinámos para isso e acabámos por vencer justamente. Mais do que ninguém, sei do meu valor. O que pensam de mim não me interessa. Hoje fui feliz, mas sei que daqui até ao final da época e da minha carreira voltarei a ser feliz. Resta-me continuar a trabalhar para mostrar que tenho condições de jogar no Benfica e na Selecção», afirmou Quim.

Amorim: «Estamos a construir um Benfica forte»

Rúben Amorim diz que a conquista da Taça da Liga é fruto do trabalho que está a ser feito no clube, tendo em vista a construção de «um grande Benfica», representando também «um novo alento» para o que falta disputar esta época.

«A época está a correr bem, mas é certo que podia correr melhor. É preciso perceber que a equipa está em construção, temos de dar tempo ao tempo pois estamos a fazer um grande Benfica», diz o médio encarnado, em declarações à Sport TV.

Questionado sobre a importância da conquista da Taça da Liga, Rúben Amorim considera que o triunfo diante do Sporting «dá um novo alento para o resto da época e para as que seguem». «Demonstra o trabalho que está a ser feito, e muito bem, por todas as pessoas ligadas ao clube. Estamos a construir um Benfica muito forte», afiança.

Na terceira posição da Liga, a cinco pontos do FC Porto e a um do Sporting, o Benfica tem pela frente oito finais até ao fim da época. «Vamos procurar vencer jogo a jogo e esperar que os nossos adversários percam pontos», refere.

A finalizar, Rúben Amorim manifestou-se disponível para jogar onde Quique Flores entender, na medida em que, argumenta, «nada é difícil quando se joga por gosto». «O mais importante é ajudar o Benfica», atira.

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sport Lisboa e Benfica
  • Revenge unlocked, unlocked, unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.