Jump to content

Nome Para Site Pessoal


FirmYirtO
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal!

Vocês são a minha última esperança.

Já estou há semanas à procura de um nome para o meu site pessoal, mas não me ocorre nada para além de ideias idiotas ou de nomes já existentes. Até já sonho com isto lololol

Este post é para pedir a vossa ajuda para um nome original e o mais curto possível, de fácil memorização. O site vai ser um site pessoal para promover a minha actividade. Pretendo iniciar-me no webdesign mais a sério e vou colocar um portfolio com os meus trabalhos. O site vai também incluir uma área de poesia, fotografia, e desenho, que são os meus hobbies.

Pensei num nome relacionado com Arte, mas não consigo encaixar Arte com a parte tecnológica do webdesign... :(

Alguma ideia por aí ?

Fico à aguardar e desde já obrigado a todos que responderem.

Edited by FirmYirtO
Link to comment
Share on other sites

Porventura o que tu queres não é um nome para o teu site, mas sim um nome para a tua 'marca'.

Assim de repente lembrei-me de te sugerir uma técnica que um grupo de artistas do início de século XX usou para encontrar um nome para o seu movimento. O movimento chamou-se Dadísmo e designa um grupo de artistas vanguardistas dessa altura, entre os quais encontramos o Marcel Duchamp, Hans Arp, Marx Ernst e o Man Ray.

O nome foi encontrado da seguinte forma: um dos artistas pegou num dicionário de Francês e abriu numa página à sorte e apontou, também à sorte, com o dedo para o meio da folha. Depois foi ver em que palavra tinha calhado e verificou que tinha apontado para 'dada', que significa qualquer coisa como 'cavalo de pau' ou 'cavalo para brincar'.

Link to comment
Share on other sites

Porventura o que tu queres não é um nome para o teu site, mas sim um nome para a tua 'marca'.

Assim de repente lembrei-me de te sugerir uma técnica que um grupo de artistas do início de século XX usou para encontrar um nome para o seu movimento. O movimento chamou-se Dadísmo e designa um grupo de artistas vanguardistas dessa altura, entre os quais encontramos o Marcel Duchamp, Hans Arp, Marx Ernst e o Man Ray.

O nome foi encontrado da seguinte forma: um dos artistas pegou num dicionário de Francês e abriu numa página à sorte e apontou, também à sorte, com o dedo para o meio da folha. Depois foi ver em que palavra tinha calhado e verificou que tinha apontado para 'dada', que significa qualquer coisa como 'cavalo de pau' ou 'cavalo para brincar'.

Dadaismo,

senão tinhamos o movimento Dadi.... :lol:

Link to comment
Share on other sites

engraçado ke ontem estava a comprar o host e blokeei ai...

basicamente, sendo um site pessoal sem ter algo directo ( cinema, poesia, etc, etc ) usa o teu nome ou nick.

Se for sobre algo em concreto ... ai já te aconselho a ser mais criativo, como é o caso... sendo webdesign tenta fugir ao blablabladesigns.com ( está mais que visto e mostra falta de criatividade ).

Usa uma assinatura única, nem que uses um name randomizer ou faças jogos de palavras com o teu nome(s) pessoal..

nota: FirmYirtO.com fica mal :P

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, desde já obrigado pelas sugestões mas não queria usar o meu nome pessoal, porque é como o JLDR diz, eu pretendo criar uma marca, algo que represente aquilo que eu faço, não é propriamente um site sobre mim.. Esta costuma ser a parte mais dificil da criação de um site pra mim lool 30 dias pa decidir o nome, 10 dias para o fazer..

Link to comment
Share on other sites

pega no género de sites que gostas de fazer, o estilo de cores etc... depois de teres isso definido é fácil arranjar sinónimos... não sei...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, desde já obrigado pelas sugestões mas não queria usar o meu nome pessoal, porque é como o JLDR diz, eu pretendo criar uma marca, algo que represente aquilo que eu faço, não é propriamente um site sobre mim.. Esta costuma ser a parte mais dificil da criação de um site pra mim lool 30 dias pa decidir o nome, 10 dias para o fazer..

Não interessa...

É só trabalhos teus que vais apresentar né? É só coisas tuas que vai lá estar né? Então usa o teu nome... Se fosses tu e mais alguém, ai sim, recomendava arranjares um nome que vos identificasse. Sendo tu a única pessoa envolvida, usa o teu nome, só tens a ganhar.

Imagina que tens sucesso e começas a captar a atenção, preferes ser conhecido pelo teu nome pessoal ou outra coisa qualquer? Eu preferia pelo meu nome, é muito mais profissional e o nome pessoal acaba sempre por ser mais fácil memorizar e de alguém se lembrar e recomendar do que um nome inventado para o efeito.

P.S: Sim, o meu site é nazgulled.net, mas isso foi porque na altura que o comprei eu era idiota (ainda sou um bocado) e hoje em dia já tenho um com o meu nome pessoal que aponta para o mesmo sitio. Mas eu ainda vou mais longe, quando arranjar tempo, vou renovar todo o meu site e começar a limpar tudo que seja referências a "nazgulled", já não tenho idade para nicks ou nomes "parvos", a nível de trabalho claro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.