Jump to content

Professores Com Carros Destruídos Por Cocktail Molotov


JLDR
 Share

Recommended Posts

O que dá legitimidade aos jovens para agirem desta forma é mesmo a maneira como os adultos actualmente encaram os outros adultos.

Como já deu para ver aqui (mais uma vez) neste tópico, nos dias que correm toda a gente acha que tem competência para criticar a competência dos outros. E quando colocamos em questão a competência dos outros estamos a dar um exemplo muito interessante aos nossos filhos. Passa-se isto em relação a todas as profissões. Os juízes são incompetentes porque metem delinquentes cá fora, os médicos são incompetentes porque deixam morrer pessoas, os polícias são incompetentes porque não apanham os ladrões... é tudo um bando de incompetentes.

Quando temos esta opinião generalizada sobre os outros, então é muito fácil os miúdos sentirem, de certa forma, 'as costas quentes' para poderem reagir de forma mais violenta.

" Se eu der um murro naquele gajo o meu pai nem me vai castigar, porque o meu pai está sempre a dizer que ele é um incompetente."

E depois de lerem este comentário ainda vai haver gente a pensar: "Mas na realidade são mesmo incompetentes.". Quando isso acontecer façam um juízo de valor da vossa própria competência.

E não interpretem esta opinião à luz do assunto em volta dos professores. Se calhar eu também passo um atestado de incompetência às outras classes profissionais e, por conseguinte, também não contribuo em nada para apaziguar a sociedade. <_<

Link to comment
Share on other sites

Então JLDR. Já sabes que isso não interessa a ninguém discutir...

Tudo o que envolver professores e que a malta quer saber é que são todos uns malandros, que não querem ser avaliados e não querem trabalhar, e se for preciso ganharem por isso. E que por serem todos uns injustiçados querem também que todos os outros o sejam.

Tudo o resto, achas que a malta quer levar com isso na cara? Ou achas que estão preocupados?

(se ainda fosses comentar o novo artigo da revista maria, o derby de futebol logo à noite ou a nova marca de tremoços para acompanhar os bitaites que cada um aqui manda...)

EDIT:

Para o SPAK - num estado de direito isto não deve acontecer, mas tenta-se evitar. O que se constata é que as agressões a professores estão a aumentar, sem se fazer nada por isso, e já chegam ao ponto de cocktails molotof em carros. Portanto, a comparação não é tão estúpida...

tas muito ansioso, tocou-te num ponto sensivel, actos de puro vandalismo sempre aconteceu, apenas ao haver mais bairros perigosos aumenta tb o nivel de criminalidade... mas não é nada de estranhar

Qto ao iraque, ja são coisas completamente diferentes... em paises mais desenvolvidos que portugal existe bem pior... por isso calma

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
À parte da estupidez (mais uma vez) de alguns replies, eu não coloquei aqui este tópico por causa dos 'coitadinhos dos professores'. Foi simplesmente para verem no que está a transformar-se uma boa parte da nossa juventude.

Quantos mais casos em Portugal de Cocktail Molotov conheces JLDR? Seja contra professores ou seja contra quem for?

É indesmentível que as coisas andam um pouco mais violentas mas daí a fazer comparações com o Iraque é ir ao extremo.

Um, dois casos, mesmo três, são coisas que acontecem. Não é o primeiro e nem será o último carro incendiado em Portugal. Não deviam acontecer mas acontecem. E acontecem aqui, como em Espanha, em França, Alemanha, etc...

Se é razão para se ficar preocupado, acho que não será razão para alarmismos. O alarmismo só se justifica se a quantidade de casos é tal que as próprias autoridades não lhes conseguem pôr cobro e dar uma resposta adequada. Esse sim, será o caso do Iraque, não de Portugal.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O meu comentário pelos vistos incomodou muita gente...

Poucos são os professores públicos que merecem o pouco/muito que recebem, foi o que a experiência de 8 anos de ensino público me ensinou ! ;)

Link to comment
Share on other sites

O meu comentário pelos vistos incomodou muita gente...

Poucos são os professores públicos que merecem o pouco/muito que recebem, foi o que a experiência de 8 anos de ensino público me ensinou ! ;)

Mas isso é em todas as profissões. Existem pessoas competentes e outras que não o são. Se acho mal? Sim acho, mas não se deve generalizar uma profissão por causa de alguns casos. ;)

Link to comment
Share on other sites

O meu comentário pelos vistos incomodou muita gente...

Poucos são os professores públicos que merecem o pouco/muito que recebem, foi o que a experiência de 8 anos de ensino público me ensinou ! ;)

Mas isso é em todas as profissões. Existem pessoas competentes e outras que não o são. Se acho mal? Sim acho, mas não se deve generalizar uma profissão por causa de alguns casos. ;)

No privado és despedido, no público fazem-se greves ! ;)

Link to comment
Share on other sites

O meu comentário pelos vistos incomodou muita gente...

Poucos são os professores públicos que merecem o pouco/muito que recebem, foi o que a experiência de 8 anos de ensino público me ensinou ! ;)

Mas isso é em todas as profissões. Existem pessoas competentes e outras que não o são. Se acho mal? Sim acho, mas não se deve generalizar uma profissão por causa de alguns casos. ;)

No privado és despedido, no público fazem-se greves ! ;)

os do privado muitas vezes bem gostavam de fazer greve, mas se o fazem são logo fdds. :-..

Também acho mal..

Devia haver meio termo.

Link to comment
Share on other sites

O meu comentário pelos vistos incomodou muita gente...

Poucos são os professores públicos que merecem o pouco/muito que recebem, foi o que a experiência de 8 anos de ensino público me ensinou ! ;)

Mas isso é em todas as profissões. Existem pessoas competentes e outras que não o são. Se acho mal? Sim acho, mas não se deve generalizar uma profissão por causa de alguns casos. ;)

No privado és despedido, no público fazem-se greves ! ;)

E na sequência das greves os públicos ganham causas que depois se vão reflectir também nos privados. Se dependesse dos privados, o ordenado mínimo neste momento seria de 300 euros LOLOL.

Coitadinhos dos privados. Os professores dos privados é que são bons porque dão notas melhores mesmo que os alunos não as mereçam porque a escola quer manter o prestígio. É este o caminho da competência.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

O meu comentário pelos vistos incomodou muita gente...

Poucos são os professores públicos que merecem o pouco/muito que recebem, foi o que a experiência de 8 anos de ensino público me ensinou ! ;)

Mas isso é em todas as profissões. Existem pessoas competentes e outras que não o são. Se acho mal? Sim acho, mas não se deve generalizar uma profissão por causa de alguns casos. ;)

No privado és despedido, no público fazem-se greves ! ;)

E na sequência das greves os públicos ganham causas que depois se vão reflectir também nos privados. Se dependesse dos privados, o ordenado mínimo neste momento seria de 300 euros LOLOL.

Coitadinhos dos privados. Os professores dos privados é que são bons porque dão notas melhores mesmo que os alunos não as mereçam porque a escola quer manter o prestígio. É este o caminho da competência.

:lol:

Como é claro não sou a favor dessa situação que expuseste !

No entanto mantenho a minha opinião: Sector Público é um tacho e pêras :D

Link to comment
Share on other sites

O que dá legitimidade aos jovens para agirem desta forma é mesmo a maneira como os adultos actualmente encaram os outros adultos.

Como já deu para ver aqui (mais uma vez) neste tópico, nos dias que correm toda a gente acha que tem competência para criticar a competência dos outros. E quando colocamos em questão a competência dos outros estamos a dar um exemplo muito interessante aos nossos filhos. Passa-se isto em relação a todas as profissões. Os juízes são incompetentes porque metem delinquentes cá fora, os médicos são incompetentes porque deixam morrer pessoas, os polícias são incompetentes porque não apanham os ladrões... é tudo um bando de incompetentes.

Quando temos esta opinião generalizada sobre os outros, então é muito fácil os miúdos sentirem, de certa forma, 'as costas quentes' para poderem reagir de forma mais violenta.

" Se eu der um murro naquele gajo o meu pai nem me vai castigar, porque o meu pai está sempre a dizer que ele é um incompetente."

E depois de lerem este comentário ainda vai haver gente a pensar: "Mas na realidade são mesmo incompetentes.". Quando isso acontecer façam um juízo de valor da vossa própria competência.

E não interpretem esta opinião à luz do assunto em volta dos professores. Se calhar eu também passo um atestado de incompetência às outras classes profissionais e, por conseguinte, também não contribuo em nada para apaziguar a sociedade. <_<

Disseste tudo agora.

Cada um tem direito a uma opinião...se uns acham que os professores são uma cambada de incompetentes, tem todo o direito de o achar, é a opinião deles que é tão válida como qualquer outra....agora se me disseres que existem maneiras construtivas de opinar em vez de dizer mal por dizer mal, ai sim tens toda a razão. Nos tempos que correrem não é fácil ser professor pois estamos numa época que infelizmente os pais se demitem da função que tem, ou seja, educar. Contudo isso não é desculpa para tudo, existe mto professor que não tem a minima vocação para o cargo, e isto baseado nos 17 anos que tenho de estudos...Vou agora iniciar um novo curso superior e tenho a certeza que vou encontrar a mesma percentagem de incompetência que presenciei nestes 17 anos. Na minha opinião isto acontece pura e simplesmente porque existe falta de controlo e de avaliações duras e realistas sobre os professores.

É apenas a minha opinião, claro que apanhei docentes mto bons nestes anos, e alguns tão bons que as vezes considero injusto alguns comentários aqui preferidos...contudo compreendo a indignação que mtos sentem em relação a uma classe que até mto pouco tempo era uma classe com estatuto no nosso pais. Se querem estatuto façam por merecer, e quem não deve não teme...penso eu

Link to comment
Share on other sites

Concordo na totalidade com o que disseste, mas ainda sublinho o seguinte: Neste momento consegues encontrar alguma classe profissional que tenha esse 'estatuto' de que falas? Eu já não encontro.

Até há bem pouco tempo um médico tinha um estatuto social muito valorizado. Agora, o mais ignorante dos cidadãos dá-se ao luxo de chegar ao médico e se ele não lhe receitar nada passa logo a ser um incompetente. Além disso, a imagem que a esmagadora maioria da população tem em relação a quem ganha mais é sempre: ou rouba, ou é um trafulha, ou é um incompetente mas teve sorte na vida, etc. Raramente se diz que determinada pessoa vive economicamente bem ou tem um bom estatuto social porque o conquistou com suor do trabalho.

Este tópico começou com uma notícia que, por acaso, aconteceu com professores e alunos (supostamente). Mas como disse atrás, poucos são aqueles que opinam sobre o acontecimento. O que interessa é dizer mal de uma classe profissional. Se a notícia amanhã for acerca de um advogado que é agredido com um tijolo por parte de um cliente, já será culpa do advogado que se pôs a jeito para isso, porque é um gatuno e um trafulha.

Estas coisas começam a dar alguma razão ao sistema judicial português que põe mais depressa cá fora um delinquente do que indemniza uma vitima. E também é o reflexo do descontentamento generalizado.

Link to comment
Share on other sites

Oh JLDR, desculpa-me mas só estás a colher o que semeaste. Colocaste aqui uma noticia sensacionalista, de uma situação pontual e estás a vitimizar a classe dos Professores.

Link to comment
Share on other sites

dantes era igual, lembrome no ciclo havia la uns profs que tinham a mania houve um mes que todos os dias aparecia um carro riscado, ou com vidros partidos apartir dai a bofia começou a pratulhar area e mesmo assim nao souberam quem foram os responsaveis

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
mas o que é que os ordenados e carros tem a ver com isto? dass isto agora é assim? a e tal ganhas bem tens bom carro PIMBA bora queimar MAS ISTO ESTÁ TUDO DOIDO????????

Não sei se leste a noticia mas acho que não tem nada haver com isso, tudo leva a crer que foi um acto de vingança. Os professores em questão terem um Mercedes Topo de Gama ou um Citroen dois Cavalos o destino dos carros seria o mesmo. Claro que para os professores ficarem sem os Mercedes custar-lhes-à bem mais...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O meu comentário pelos vistos incomodou muita gente...

Poucos são os professores públicos que merecem o pouco/muito que recebem, foi o que a experiência de 8 anos de ensino público me ensinou ! ;)

Mas isso é em todas as profissões. Existem pessoas competentes e outras que não o são. Se acho mal? Sim acho, mas não se deve generalizar uma profissão por causa de alguns casos. ;)

No privado és despedido, no público fazem-se greves ! ;)

os do privado muitas vezes bem gostavam de fazer greve, mas se o fazem são logo fdds. :-..

Também acho mal..

Devia haver meio termo.

Como seria esse meio termo?

A greve é algo improdutivo, logo inútil.

Link to comment
Share on other sites

Até há bem pouco tempo um médico tinha um estatuto social muito valorizado. Agora, o mais ignorante dos cidadãos dá-se ao luxo de chegar ao médico e se ele não lhe receitar nada passa logo a ser um incompetente. Além disso, a imagem que a esmagadora maioria da população tem em relação a quem ganha mais é sempre: ou rouba, ou é um trafulha, ou é um incompetente mas teve sorte na vida, etc. Raramente se diz que determinada pessoa vive economicamente bem ou tem um bom estatuto social porque o conquistou com suor do trabalho.

Este tópico começou com uma notícia que, por acaso, aconteceu com professores e alunos (supostamente). Mas como disse atrás, poucos são aqueles que opinam sobre o acontecimento. O que interessa é dizer mal de uma classe profissional. Se a notícia amanhã for acerca de um advogado que é agredido com um tijolo por parte de um cliente, já será culpa do advogado que se pôs a jeito para isso, porque é um gatuno e um trafulha.

E porquê? Por que todos os dias sabemos de casos como o desta noticia.

Andas careca de saber que isto não é novidade. Quase todos conhecemos alguém, directa ou indirectamente, que de repente mudou de estilo de vida para melhor sem nenhuma razão aparente. Onde vivo o presidente da camara, já aumentou a casa 2x, violou o PDM não sei quantas, passou por cima de uma porrada de leis de urbanismo, deitou abaixo árvores protegidas que lhe tapavam o sol à extensão que fez à casa, etc. Se eu fizesse o mesmo, tinha logo chatices. O pessoal revolta-se e passa a vida a mandar farpas à toa, porque meia-dúzia fode meio mundo, é tudo metido no mesmo saco e siga.

A justiça não devia ser cega, eu acho que merecemos melhor e penso que algumas das banalidades evidentes do Medina Carreira vão acabar por acontecer. O pessoal anda farto e a violencia vai aumentar, por mim, podia começar a eito de cima para baixo com os intocáveis do poleiro.

Voltando ao tema.

Numa noticia que, em principio, não nos afecta em nada:

Estudante canadiano evita ataque a escola britânica

Um britânico de 16 anos que ameaçava explodir o liceu que frequentava foi detido graças a um jovem canadiano que descobriu o plano na Internet e avisou a Polícia inglesa.

(...)

Meia-hora depois do aviso, o aluno britânico de 16 anos foi detido à entrada da escola, na posse de um bidão de gasolina, fósforos e uma faca.

fonte

O tipo que incendiou os carros e este caramelo tiveram a mesma ideia.

A falta de respeito, educação, blá, blá... epá é a conversa de sempre. Isto vai piorar ainda muito mais, é bom nos irmos habituando. Só ainda não tivemos tiroteio apenas porque, como tudo neste país, não há meios.

Link to comment
Share on other sites

O meu comentário pelos vistos incomodou muita gente...

Poucos são os professores públicos que merecem o pouco/muito que recebem, foi o que a experiência de 8 anos de ensino público me ensinou ! ;)

Mas isso é em todas as profissões. Existem pessoas competentes e outras que não o são. Se acho mal? Sim acho, mas não se deve generalizar uma profissão por causa de alguns casos. ;)

No privado és despedido, no público fazem-se greves ! ;)

os do privado muitas vezes bem gostavam de fazer greve, mas se o fazem são logo fdds. :-..

Também acho mal..

Devia haver meio termo.

Como seria esse meio termo?

A greve é algo improdutivo, logo inútil.

As greves existem porque as pessoas estão descontentes com um determinado assunto e têm o direito(está na lei) a fazê-las. Agora se elas são improdutivas, isso já é outro assunto.

É como em tudo, há sempre vantagens e desvantagens.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.