Jump to content

Comando Universal


systemoff
 Share

Recommended Posts

Olá a todos.

Queria acabar com as "centenas" de comandos que andam lá pela sala, TV, DVD, WDTV (leitor multimedia), Hi-fi, Box da Tv cabo...

Andei a ver comandos universais, mas ha coisas desde os 15€ a 155€...alguém tem algum ou percebe alguma coisa disso para me dar umas indicações. Não queria gastar muito por isso... atirem! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos.

Queria acabar com as "centenas" de comandos que andam lá pela sala, TV, DVD, WDTV (leitor multimedia), Hi-fi, Box da Tv cabo...

Andei a ver comandos universais, mas ha coisas desde os 15€ a 155€...alguém tem algum ou percebe alguma coisa disso para me dar umas indicações. Não queria gastar muito por isso... atirem! ;)

em relação a isso é naquela base os de 15€ sao piores, os de 155€ ou de bem mais são melhores...

Convinha saber as marcas e modelos do equipamento que tens... para depois saber quais os compativeis com tudo.

Mas como tudo aconselhava-te a comprares um que desse para macros e para ''aprender''...

Se nao estas assim tão apertado aconselhava-te um logitech harmony qualquer...

http://www.pixmania.com/pt/pt/r/harmony

Mas como vês os preços variam muito

também podes experimentar procurar na zwame na parte de home cinema, que la eles tambem falam em comandos e aparece alguns por lá em projectos

Edited by kreus
Link to comment
Share on other sites

Pois, o de 55€ até considerava, agora os outros nem pensar.

Tenho uma tv lcd grundig xentia, WD TV, Box Hd da Tvcabo e aparelhagem LG, eram estes os principais equipamentos que queria controlar.

ja tinha andado a ver no zwame, e falam de facto bem dos harmony, mas são um pouco puxadotes.

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

é verdade que cerca de 250€ é caro, mas é dificil arranjar um comando que com um toque, desça as persianas, apague as luzes, ligue a tv, o surround, e o leitor blu-ray e ponha a correr o filme com o volume e tudo certo...

já o de 55€ é bom

Edited by kreus
Link to comment
Share on other sites

é verdade que cerca de 250€ é caro, mas é dificil arranjar um comando que com um toque, desça as persianas, apague as luzes, ligue a tv, o surround, e o leitor blu-ray e ponha a correr o filme com o volume e tudo certo...

Não preciso desse nivel de detalhe, desde que conseguisse ligar tudo, e aceder ao menus (TV, Box e WDTV) ja chegava.

Se calhar vou ver desse de 55, penso que ha um modelo anterior o 525 que faz o mesmo eé um pouco mais barato, ja deve é ser dificil de encontrar.

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Pois, o de 55€ até considerava, agora os outros nem pensar.

Tenho uma tv lcd grundig xentia, WD TV, Box Hd da Tvcabo e aparelhagem LG, eram estes os principais equipamentos que queria controlar.

ja tinha andado a ver no zwame, e falam de facto bem dos harmony, mas são um pouco puxadotes.

O comando da box hd podes configurar para a tv e leitores de dvd. Aqui em casa já me dá um jeito pelo menos no lcd e leitor.

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Compra qualquer um da logitech harmony. Eu tenho um 885 e a difernete para a serie 5 é de preço praticamente. Só muda o design, e a bateria. O resto é igual. em termos de funcionalidade, compatibilidade é tudo igual. instala o software da logitech e v~e o que podes fazer com ele. Não precisas de comando para instalar o programa.

Isto é o que faço agora...

Chego ao quarto pego no comando e carrego no botão que diz "cinema". O que acontece é o seguinte:

1. A televisão liga e vai para a entrada HDMI 1

2. O onkyo 606 liga, e escolhe a opção DVD

3. O popcorn liga, e vai logo para o Mediasource.

Depois no proprio comando se ccaregar nas setas ele anda no popcorn, se carregar no volume ele mexe o volume no onkyo, etc etc.. Tenho um botão que diz Sleep e quando carrego nele ele configura o amplificador e a televisão para delsigar dentro de 30min :)

Vais perder tempo ate ficar ao teu gosto mas vale a pena. Até como comando de mediaplayer da xbox360 funciona lol, nem precisei de comprar o comando. É só adicionar na lista da logitech e voalá.

Link to comment
Share on other sites

Pois, o de 55€ até considerava, agora os outros nem pensar.

Tenho uma tv lcd grundig xentia, WD TV, Box Hd da Tvcabo e aparelhagem LG, eram estes os principais equipamentos que queria controlar.

ja tinha andado a ver no zwame, e falam de facto bem dos harmony, mas são um pouco puxadotes.

O comando da box hd podes configurar para a tv e leitores de dvd. Aqui em casa já me dá um jeito pelo menos no lcd e leitor.

X2

Link to comment
Share on other sites

WHILE the universal remote has served humanity with distinction, its days are numbered, and your smartphone is to blame.

http://www.nytimes.com/2009/03/19/technolo...asics.html?_r=1

a apps para pda, lê os comandos e ficas a fazer as funções, eu já usei, a distância é que por vezes é inimiga, tenho de testar isto de novo

Link to comment
Share on other sites

Acabei por comprar um PHILIPS SRU8008 na pixmania, aquilo é um maquinão!

Ja mandei a tralha toda dos comandos pra gaveta.

E de facto, carrego num botão--ver tv

-Liga TV

-Liga Box

-Mete TV na fonte de sinal pretendida

-Deixa o comando em controlo da box

Cinema:

-Liga TV

-Liga WDTV

-Mete TV na fonte de sinal pretendida

-Vai para a pasta filmes no WDTV

Espectaculo! :-..

Obrigado pelas dicas

Link to comment
Share on other sites

Não sei que box HD tens para a televisão, mas o comando da box da Zon, dá para configurares TV/Zon Box/DVD.

Dá muito jeito. Só falta mesmo o botão de mudar a fonte de sinal da TV.

Link to comment
Share on other sites

Não sei que box HD tens para a televisão, mas o comando da box da Zon, dá para configurares TV/Zon Box/DVD.

Dá muito jeito. Só falta mesmo o botão de mudar a fonte de sinal da TV.

Esse era um dos problemas, preciso mesmo de mudar fonte de sinal, quer p ver tv, quer para a entrada dvi (a tv ja é antiga) por isso o da power box n servia, até pq ainda me faltavam 2 equipamentos. (além da "mariquice" deste ter a cena das actividades de 1 click!)

Penso que foi um bom investimento! ;)

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Alguém comprou o comando da silvercrest do Lidl, noutras promoções? Está com bom preço, e para falar a verdade tenho comprado montes de cenas silvercrest e targa (da mesma loja) e estou super satisfeita. Até a assistência é impecável. Se alguém comprou o anunciado para a próxima segunda feira, por favor diga de sua justiça.

Link to comment
Share on other sites

Alguém comprou o comando da silvercrest do Lidl, noutras promoções? Está com bom preço, e para falar a verdade tenho comprado montes de cenas silvercrest e targa (da mesma loja) e estou super satisfeita. Até a assistência é impecável. Se alguém comprou o anunciado para a próxima segunda feira, por favor diga de sua justiça.

Bom eu comprei o comando da silvercrest. Parece-me rubusto, resistente, ilumina-se quando carrega-se nas teclas (positivo em relação aos meus) e consegui ligar todos os aparelhos remotamente comandados, excepto as luzes que são comandadas por frequência raio e não infravermelhos. Em certos aparelhos, até parece funcionar com uma maior distancia. Ainda estou a aprender a trabalhar com eles e estou com alguma preguiça em ler todas as instruções, pelo que deixo o manual, mas assim de vaipe, pode ser ligado por busca de marca, parece ter uma grande gama de marcas, e de modelos (não se sabendo ao certo qual o modelo certo, sendo uma questão de ver se as funcionalidades funcionam ou não), por código de uma lista estabelecida, mas acima de tudo por "learning" colocando os comandos (universal e original) frente-a-frente e atribuindo tecla a tecla a função. Só por isto acho que valeu a pena. Depois tem visor com horas. Dá para TV, Audio, VCR, DVD confirmados e SAT, PC, DVR e Aux que não estou a usar.

Pois, o de 55€ até considerava, agora os outros nem pensar.

Tenho uma tv lcd grundig xentia, WD TV, Box Hd da Tvcabo e aparelhagem LG, eram estes os principais equipamentos que queria controlar.

ja tinha andado a ver no zwame, e falam de facto bem dos harmony, mas são um pouco puxadotes.

Confirmo que tem

tv lcd grundig »»»»»»7 códigos

audio LG »»»»»»»»»»2

De resto, tenta ver no manual :coffee: . Os códigos estão no fim, ordenados por aparelho, começando na pagina 99. O idioma em português começa na página 67 do PDF.

Olha a papinha feita.... :girl:

Eu fiquei satisfeita, pelo comando e, como bónus, pelo preço :thumbup: .

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Não sei se já ouviram falar da linha de telecomandos universais Harmony da Logitech. Estas maravilhas da técnica ao serviço dos “vegetais de sofá” controlam tudo e mais alguma coisa, e convenhamos que têm um aspecto muito interessante.

Por ocasião da apresentação do Google TV, a Logitech anunciou uma parceria com o Google, e lançará dentro em breve uma aplicação para smartphones Android ou iPhone, que os transformará em controlos remotos Harmony! :D

logitech_harmony_android.jpg

Ok, agora todos juntos, “COMPLETAMENTE INÚTIL, MAS ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL!!!”… nem mais.

SW, out!

Fonte

Link to comment
Share on other sites

Pois, o de 55€ até considerava, agora os outros nem pensar.

Tenho uma tv lcd grundig xentia, WD TV, Box Hd da Tvcabo e aparelhagem LG, eram estes os principais equipamentos que queria controlar.

ja tinha andado a ver no zwame, e falam de facto bem dos harmony, mas são um pouco puxadotes.

O comando da box da Zon ñ permite controlar a TV?

Os da Meo permitem e elimina-se logo 1 dos comandos.

Dp qtas vezes tens a TV ligada ao mesmo tmp k a aparelhagem? Se a resposta for algumas, a menos k uses a aparelhagem para reproduzir o som da TV, estás a gastar energia escusadamente, pelo que arrumar o comando ao lado do aparelho e pegar nele apenas qd for preciso, arrumando o outro, evita k se crie no meio da sala a famosa confusão de comandos.

Bem, já consegui eliminar do monte de comandos 2 deles sem gastar 1 tostão.

Link to comment
Share on other sites

Pois, o de 55€ até considerava, agora os outros nem pensar.

Tenho uma tv lcd grundig xentia, WD TV, Box Hd da Tvcabo e aparelhagem LG, eram estes os principais equipamentos que queria controlar.

ja tinha andado a ver no zwame, e falam de facto bem dos harmony, mas são um pouco puxadotes.

O comando da box da Zon ñ permite controlar a TV?

Os da Meo permitem e elimina-se logo 1 dos comandos.

Dp qtas vezes tens a TV ligada ao mesmo tmp k a aparelhagem? Se a resposta for algumas, a menos k uses a aparelhagem para reproduzir o som da TV, estás a gastar energia escusadamente, pelo que arrumar o comando ao lado do aparelho e pegar nele apenas qd for preciso, arrumando o outro, evita k se crie no meio da sala a famosa confusão de comandos.

Bem, já consegui eliminar do monte de comandos 2 deles sem gastar 1 tostão.

O comando da box zon comanda a minha tv....

Link to comment
Share on other sites

Pois, o de 55€ até considerava, agora os outros nem pensar.

Tenho uma tv lcd grundig xentia, WD TV, Box Hd da Tvcabo e aparelhagem LG, eram estes os principais equipamentos que queria controlar.

ja tinha andado a ver no zwame, e falam de facto bem dos harmony, mas são um pouco puxadotes.

O comando da box da Zon ñ permite controlar a TV?

Os da Meo permitem e elimina-se logo 1 dos comandos.

Dp qtas vezes tens a TV ligada ao mesmo tmp k a aparelhagem? Se a resposta for algumas, a menos k uses a aparelhagem para reproduzir o som da TV, estás a gastar energia escusadamente, pelo que arrumar o comando ao lado do aparelho e pegar nele apenas qd for preciso, arrumando o outro, evita k se crie no meio da sala a famosa confusão de comandos.

Bem, já consegui eliminar do monte de comandos 2 deles sem gastar 1 tostão.

O comando da box zon comanda a minha tv....

então só dá razão k com as box deixa d ser preciso ter o comando da TV em todo o lado para as operações básicas.

Link to comment
Share on other sites

Não sei que box HD tens para a televisão, mas o comando da box da Zon, dá para configurares TV/Zon Box/DVD.

Dá muito jeito. Só falta mesmo o botão de mudar a fonte de sinal da TV.

Esse era um dos problemas, preciso mesmo de mudar fonte de sinal, quer p ver tv, quer para a entrada dvi (a tv ja é antiga) por isso o da power box n servia, até pq ainda me faltavam 2 equipamentos. (além da "mariquice" deste ter a cena das actividades de 1 click!)

Penso que foi um bom investimento! ;)

O comando da Zonbox HD dá para isso. Para mudar a fonte basta carregar no botão TV e de seguida no * (asterisco) para mudar a fonte.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.