Jump to content

Duvida No Terminal De Mac Os


iRule
 Share

Recommended Posts

a minha duvida é, neste caso o comando é o "unrar" e eu posso colocar "unrar x NOME DO FICHEIRO" ou "unrar e NOME DO FICHEIRO", só que eu não sei qual é a diferença.

Já fiz das duas maneiras e da-me exactamente o mesmo resultado.

Alguem me sabe destinguir?

Fica aqui um print do caso em concreto:

Posted Image

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

hmmm, só se for. Vou testar entao, obrigado

edit: não é isso, testei e não faz nada, nem executa o comando. :(

e se eu entrar numa pasta qualquer pelo terminar e depois escrever: "unrar x DIRECTORIA_DO_FICHEIRO/NOME_DO_FICHEIRO.rar" ou "unrar e DIRECTORIA_DO_FICHEIRO/NOME_DO_FICHEIRO.rar"

é exactamente a mesma coisa, os dois comandos funcionam de igua forma, ou seja, extraem para a pasta onde estou aquele ficheiro.

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

x extrais com full path, ou seja, se o rar que estás a extrair tem pastas e ficheiros dentro dessas pastas, ele vai criar essas pastas. Com "e" ele não te cria as pastas do primeiro nível de profundidade, extrai-te tudo para a pasta local.

Link to comment
Share on other sites

x extrais com full path, ou seja, se o rar que estás a extrair tem pastas e ficheiros dentro dessas pastas, ele vai criar essas pastas. Com "e" ele não te cria as pastas do primeiro nível de profundidade, extrai-te tudo para a pasta local.

ahhh, já percebi :)

então é melhor extrair sempre com x, certo?

pelo que vejo, não tens vantagem nenhuma em extrair com e, a não ser que queiras ver (supondo estar a extrair um .rar com pastas dentro de pastas e ficheiros lá dentro) os ficheiros todos juntos na raiz da pasta para onde extrais, certo?

edit: já testei, é mesmo isso Anusko :)

Obrigado :y:

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

Epá o "e" dá jeito se sabes o q queres mesmo fazer lol mas sim, por norma usa "x" para não te arriscares a ficar com uma molhada de ficheiros numa pasta q tens arrumada (ou desarrumada e não queres q fiquei ainda pior :P)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.