Jump to content

F.i.a. Formula One World Championship 2009


EsCk
 Share

Recommended Posts

Já não vai recomeçar. O por-do-sol é daqui a 40 minutos e antes disso ficam sem luz por causa das nuvens. Depois, a pista não vai secar e vai continuar com um spray enorme e com probabilidades de aqua-planning.

Faltavam 24 voltas, não sei como é que os pontos são atribuídos.

Link to comment
Share on other sites

O alonso dizia que assim não dá, esta demasiado escuro. Uma camara da sky mostrou que aquilo parece quase noite, as camaras da emissão normal não mostram a realidade.

Link to comment
Share on other sites

Ninguém esperava isto, mas enquanto durou foi uma corrida espectacular.

Lá ficou o barrichelo na merda, a pensar que podia chegar ao 2º lugar. O massa na merda ficou, sem levar pontos, na entrevista ele não tem como esconder a desilusão. Kubica, que desastre.

Ferrari, Mclaren, BMW... tudo ao nivel da Force India. Este pessoal vai fazer o maximo para ilegalizar os difusores

Link to comment
Share on other sites

Eles não podem alterar o difusor ainda? Se a decisão de dia 14 aceitar estes difusores da Toyota e da Brawn, o resto dos carros já não vão a tempo para poderem mudar os deles?

Ainda assim, não me parece que sejam só os difusores a causa desta diferença entre alguns carros.

Link to comment
Share on other sites

Ao mexer no difusor tb têm de modificar a posição da caixa e do motor para equilibrar o peso com a aerodinamica. Depois tem o kers, baterias e tanque, 1 mês ou 2 de trabalho. Isto foi o que um engenheiro da sky, que faz aquelas cenas 3d e desenhos, disse.

Ele talvez acerte em qualquer coisa, veremos.

Link to comment
Share on other sites

Person 1 - "Ohhhh He went off Again!!!"

Person 2 - "Thats the replay."

Quando o Webber a ultrapassar a Hamilton sai de pista loool

saquei um rip da transmissao da bbc...mas nao sei se tenho "coragem" para ver isto tudo...cd1 1h28...cd2 1h46 lol

Eu vi esse ;)

Mas olha, do 1º cd passas logo á frente bue, porque o inicio é eles a fazerem a coverage.

E no 2º cd só ves prai até aos 40 min, depois é eles lá a engonhar com a corrida parada ;)

Link to comment
Share on other sites

Ya.. a BBC (e a Sporttv hoje também fez isso) faz o "Build up to the race", onde mostram imagens do pessoal pelo paddock, a preparar os carros, etc, até uma hora antes da corrida começar.

Link to comment
Share on other sites

eu sei...na Australia foi o mesmo

Rev, viste aquela parte em que o Jonathan Legard anda pela grelha de partida e vai até ao Toyota do Trulli? lol

O gajo a querer mostrar o suposto triplo difusor do Toyota e os mecanicos todos a porem-se à frente

Link to comment
Share on other sites

eu sei...na Australia foi o mesmo

Rev, viste aquela parte em que o Jonathan Legard anda pela grelha de partida e vai até ao Toyota do Trulli? lol

O gajo a querer mostrar o suposto triplo difusor do Toyota e os mecanicos todos a porem-se à frente

Yap LOOOOOOOL

Mas o que eu mais curti, foi quando o Webber ultrapassa o Hamilton e depois vai para fora da pista.

O comentador: "Oh Webber went off".

Passa o Replay e o comentador de novo: ""Ohhhh and Webber went off Again!!!" :lol:

E o 2º Comentado: "Thats the Replay!" haha

Link to comment
Share on other sites

Fórmula 1: McLaren arrisca exclusão

A McLaren foi formalmente acusada pela FIA de mentir aos fiscais do grande prémio da Austrália e arrisca-se a sofrer pesadas sanções. A decisão será tomada a 29 deste mês.

Em comunicado difundido esta terça feira, a Federação Internacional do Automóvel assumiu o facto de Lewis Hamilton ter infringido o código desportivo no grande prémio da Austrália, o que lhe tinha valido a desqualificação na prova.

A 29 de Abril haverá uma reunião extraordinária do conselho mundial de automobilismo, em Paris, e neste encontro será decidida a punição a aplicar à escuderia.

As sanções podem ir desde multa a exclusão do campeonato, mas podem ficar-se também pela dedução de pontos.

Esta será a terceira vez que a McLaren é julgada pelo conselho em dois anos. Em 2007 a escuderia britânica teve de pagar 100 milgões de dólares e foi eliminada do Mundial de Construtores por espionagem à Ferrari.

Dave Ryan, director desportivo da McLaren, estava suspenso das suas funções, mas esta terça-feira acabou por rescindir contrato, uma vez que foi considerado o principal responsável pelo sucedido.

Link to comment
Share on other sites

100 milgões de dólares é muito!

:lol:

Quanto ao assunto, pá, já foram desclassificados da corrida e ainda querem excluir da F1? A FIA anda a arriscar muito.. Até agora tem lhe corrido tudo muito bem..

Link to comment
Share on other sites

Numa noticia da autohoje dizem que a Mercedes vai reunir os accionistas para discutir uma eventual saida da F1. A Gazzeta dello Sport diz que o Hamilton só está na Mclaren por causa do contrato até 2013 ou já se teria posto a andar devido a esta situação, ter mentido pela equipa, os escandalos de espionagem e por aí fora e duma possivel ida para a Ferrari.

Isto anda ao rubro e a procissão ainda vai no adro.

Link to comment
Share on other sites

Divórcio à vista na Ferrari

Michael Schumacher irá, ao que tudo indica, falhar os grandes prémios da China e do Bahrein, o que pode indiciar o fim prematuro da ligação à Ferrari, agora na qualidade de consultor.

Luca di Montezemolo, presidente do gigante italiano, realizou uma reunião na Malásia sem a presença do heptacampeão do mundo, na sequência da catástrofe ocorrida na pista de Sepang, e as críticas foram constantes: a dupla de pilotos não pontuou e Kimi Räikkönen foi vítima dos pneus para pisos molhados, quando a pista ainda estava seca, no seguimento de uma indicação sugerida, alegadamente, por Michael Schumacher. O alemão terá, ainda, acreditado que o tempo de Felipe Massa seria suficiente para chegar à Q2, o que não aconteceu.

«Não quero piadas na televisão depois de cada corrida», afirmou Montezemolo.

No entanto, Schumacher continua a reunir apoiantes, como Marc Surer, ex-piloto da Fórmula 1: «Só se pode ser parte do processo de uma equipa de Fórmula 1 se se trabalha a tempo inteiro, mas Schumacher é apenas assessor a tempo parcial e isso não é solução».

Ridiculo

Link to comment
Share on other sites

Eles andam à nora. Se querem culpar alguém, culpem o Stefano Domenicali, ele é que manda. Depois do franciu ter saído, aquilo emburrou.

obvio, agora querem fazer do Schummi o bode expiatorio

Link to comment
Share on other sites

McLaren pode ser excluída do Mundial de Fórmula 1

Bernie Ecclestone, patrão da Fórmula 1, manifestou-se pessimista quanto ao futuro da McLaren-Mercedes, colocando, inclusive, a possibilidade da equipa ser excluída do actual Mundial na sequência dos incidentes que se verificaram no Grande Prémio da Austrália. O veredicto vai ser conhecido a 29 de Abril dia em que a equipa de Lewis Hamilton vai prestar contar no Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

«Há que investigar com profundidade para averiguar o que realmente se passou, mas se se trata de um roubo de pontos e, como isso supõe muito dinheiro, podemos falar de fraude. Estou convencido que não pensaram nas consequências, estiveram no Conselho há pouco tempo e nunca é bom voltar em tão pouco tempo», destacou Ecclestone em declarações ao Daily Mail-

A McLaren já tinha sido condenada em Setembro de 2007 a pagar uma multa de 100 milhões de dólares por um caso de espionagem à Ferrari. Ecclestone perspectiva um novo castigo pesado para a equipa de Dennis e Whitmarch. «Há muitos castigos possíveis. Seria terrível excluir uma equipa d campeonato, mas é algo que pode acontecer», acrescentou ainda o proprietário dos direitos da Fórmula 1.

A McLaren terá de se apresentar diante do Conselho Mundial da FIA, em Paris, para explicar os casos relacionados com a infracção do Código desportivo internacional, depois das alagadas mentiras de Lewis Hamilton, excluído do Grande Prémio da Austrália (ver peça à parte).

29 de Abril...com 4 gp's decorridos é que vao decidir em relaçao a algo que se passou no 1.º e que pode implicar a exclusão de uma equipa...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.