Jump to content

F.i.a. Formula One World Championship 2009


EsCk
 Share

Recommended Posts

I'm loling, o que se há de fazer...

Durante o ano passado vi muitas entrevistas do Trulli à sky sport2, mesmo antes de entrar no carro ele tinha sempre um tempinho para o jornalista, fosse em sessões de treinos, qualificações, é um gajo transparente, um tipo 5*. Quando li a primeira noticia de ele ter sido penalizado, achei uma merda, mas pronto, acontece... O que não "acontece" é omitir provas que mostram que houve má intensão e prejudicaram outro piloto de propósito.

Epá, que tristeza.

Link to comment
Share on other sites

Na sequência do ocorrido no GP Austrália, que ditou a desqualificação do piloto Lewis Hamilton e da McLaren, o diretor da equipa Martin Whitmarsh decidiu suspender Dave Ryan, diretor desportivo da McLaren - Mercedes.

"A atuação de Martin Whitmarsh nos acontecimentos do passado domingo, em particular com os comissários da FIA, causou sérios prejuízos à equipa", explicou a McLaren. "Pedimos desculpas. Suspendemo-lo das suas funções esta manhã e ele aceitou", acrescentou-

Dave Ryan abandonou o circuito de Sepang, onde se irá realizar o GP da Malásia, um quarto de hora depois de se iniciar a sessão de treinos livres.

Record com Português do Brasil, wtf !==)"#$#"#"#%#(?!"$()")#$

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Os tipos da sky disseram que antes de começarem os treinos a equipa foi toda reunida na box e houve uma conferencia, o Hamilton ficou de fora junto com o papá. Poucos minutos depois foi noticiada a suspensão do David Ryan. O Hamilton já devia saber da noticia.

A titulo de curiosidade, aquele poleiro onde o team manager controla os tempos, com montes de ecrãs... o o da mclaren estava muito depenado, só tinha 4 tipos. Já agora, as baterias do sistema kers têm um sistema de segurança que não deixa que as baterias ardam, aquilo auto-extingue-se.

Transcript of radio transmissions during final laps

Team: OK Lewis, you just need to make sure your delta is positive over the safety car line. After the safety car line the delta doesn't matter, but no overtaking. No overtaking.

Lewis Hamilton: The Toyota went off in a line in the second to last corner, I overtook him - is that OK?

Team: Understood, Lewis. We'll confirm and get back to you.

LH: He was off the track. He went wide.

Team: Lewis, you need to allow the Toyota through. Allow the Toyota through now.

LH: OK.

LH: Slowed right down in front of me.

Team: OK, Lewis. Stay ahead for the time being. Stay ahead. We'll get back to you, we are talking to Charlie.

LH: I let him past already.

Team: OK, Lewis. That's fine, that's fine. Hold position, hold position.

LH: (unintelligible) Charlie 'cause I already overtook him, I just let him past, so...

Team: That's fine.

Team: I understand Lewis. We are checking. Now can we go to yellow G5 please, yellow Golf 5.

LH: If I don't have to let him past then I should be able to take that position back, since he made a mistake.

Team: Yeah, we understand Lewis. Let's just do it by the book. We are asking Charlie now. You are in P4 if you hold this position. Just keep it together.

Team: OK Lewis, your KERS is full, your KERS is full. Just be aware. You can go back to black F2, black Foxtrot 2.

LH: Find out with Charlie whether I can take it back or not?

Team: We're still waiting on a response Lewis, still waiting.

Team: Lewis, work on your brakes please, work on your brakes. Front brakes are cold.

Team: Lewis, if we are able to use, deploy KERS that would be good. If you could deploy KERS, please do so now.

Team: OK, Lewis, this is the last lap of the race. At the end of the lap the safety car will come in, you just proceed over the line without overtaking, without overtaking. We are looking into the Trulli thing, but just hold position.

fonte

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que as regras dizem, mas se o Trulli saiu fora de pista, mesmo com o Safety Car, pode ser ultrapassado.

A meu ver, é a mesma coisa quando os pilotos arrancam para a warmp-up lap e se falham esse arranque, perdem a posição.

O Hamilton não teve culpa nenhuma. Fartou-se de perguntar se era OK ou não e a equipa não responde.

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que as regras dizem, mas se o Trulli saiu fora de pista, mesmo com o Safety Car, pode ser ultrapassado.

A meu ver, é a mesma coisa quando os pilotos arrancam para a warmp-up lap e se falham esse arranque, perdem a posição.

O Hamilton não teve culpa nenhuma. Fartou-se de perguntar se era OK ou não e a equipa não responde.

Ninguém daqui meteu a culpa no Hamilton.

A culpa é inteiramente da Maclaren.

O Hamilton simplesmente leva por tabela.

Link to comment
Share on other sites

Espera, estive a reler a situação outra vez e, apesar de a FIA não especificar que testemunho é que o Hamilton deu, há uma diferença; o Hamilton pode ter dito que foi ultrapassado pelo Trulli quando a verdade é que deixou ser-se ultrapassado. Deve ser este o problema aqui.

Link to comment
Share on other sites

Espera, estive a reler a situação outra vez e, apesar de a FIA não especificar que testemunho é que o Hamilton deu, há uma diferença; o Hamilton pode ter dito que foi ultrapassado pelo Trulli quando a verdade é que deixou ser-se ultrapassado. Deve ser este o problema aqui.

Irrelevante, porque o Hamilton veio pedir desculpa publicamente numa conferencia de imprensa. Ele diz que mentiu porque o director disse-lhe para o fazer, mas que ficou um peso na consciencia, nunca se sentiu tão mal.... bla bla bla... "fui na conversa do outro... espirito de squipa, estou arrependido e vou-me portar bem daqui para a frente." Isto já deve andar por esses sites a fora.

Resumo do dia

Link to comment
Share on other sites

posso estar enganado, mas no último ano do kimi na mclaren, ele numa corrida ñ foi ultrapassado com o safety car em pista, pq numa curva saiu d pista e o gajo k vinha atrás passou-o?

na altura falou-s k km vinha atráss (alonso s ñ estou enganado) o podia ter passado, mas ficou decidido k como ele tinha saído das linhas da pista, o condutor atrás podia passar para a frente dele.

A ser verdade o k aki s disse sobre o k aconteceu ao truli, a decisão ñ deixa d estar errada, pq abrindo a passagem ou ñ, + lentamente ou ñ, a passagem do LA foi feita com o truli fora das linhas d pista, enqt a ultrapassagem do truli ao LA foi feita com ambos dentro dos limites da pista.

E s agora vierem dizer k o LA abrandou mt, eu pergunto s nunca viram, qd o SC vai para sair, os pilotos a quase pararem, para dar margem d espaço para o SC e dp arrancarem feitos tolinhos.

Link to comment
Share on other sites

O campeonato este ano ta um espectaculo, n me lembro qd foi a ultima vez de ver uma qualificaçao k me tivesse dado tanto gozo, o factor imprevisibilidade ta sempre presente o k torna a corrida mt mais interessante, hoje no Q3, dos 10 pilotos, 8 ou 9 tavam a disputar a pole enquanto k o ano passado a luta era sempre reduzida a mt menos pilotos.

Link to comment
Share on other sites

26106297.jpg

A grelha de partida nao será exactamente assim porque o Barrichello tem uma penalização de 5 lugares e o Vettel de 10.

Enorme erro da Ferrari que parece ainda nao ter percebido o quanto a F1 está competitiva este ano, acharam que o tempo do Massa chegava e ele ficou-se pela Q3.

O Raikkonen aparentemente tinha o Kers desligado porque causa problemas de sobreaquecimento, ou seja, anda ali com 30 kg de lastro.

Normal os 2 Mclaren terem ficado pela Q2, o carro é leeeento.

Mais uma vez a Brawn em grande, bem secundada pela Toyota e Red Bull.

Link to comment
Share on other sites

Baaah.. Estúpida, essa penalização ao Vettel <_< Foi um bocado culpa dos dois, enfim..

A McLaren tem que fazer o mesmo que fez na corrida passada. Se conseguirem fazer com que o Hamilton subisse mais de 10 lugares, durante a corrida, agora só têm que repetir essa fórmula e apostar na consistência. Os erros vão-se pagar caro, no entanto.

Quanto à Ferrari.. pfft.. não sei nem quero saber, lol.

Pena a posição do Buemi :( Bem, mas pode ser que ele tenha mais uma surpresa guardada :D

Vou ver se apanho a repetição disto, na Sporttv.

Link to comment
Share on other sites

Farto-me de dizer mal da cobertura da sporttv... mas depois de ver o que os espanhois têm de gramar... epá só visto. Depois vou postar dois momentos brilhantes a titulo de exemplo. É de estupidificante.

Quanto à corrida, se não chover, isto já está decidido. Acho que vou tirar um ronco e vejo isto mais tarde.

Link to comment
Share on other sites

Eu mais uma vez saquei o rip da cobertura da BBC, apesar de serem Hamilton fanboys...a qualidade dos comentarios é excelente. Muito conhecimento do que é a F1, muita informação do pit lane e entrevistas com pilotos e staff das equipas. 5*

Link to comment
Share on other sites

A comentar em directo treinos, qualificação e corrida tens Jonathan Legard (jornalista), Martin Brundle (ex-piloto) e ainda o Ted Kravitz (jornalista) a dar info do pitlane e a Lee McKenzie (jornalista) nas entrevistas

Nos comentários antes/nos intervalos/ após treinos, qualificação e corrida tens o Jake Humphrey (jornalista) a entrevistar/comentar com o David coulthard (ex-piloto) e Eddie Jordan (ex-director de equipa de F1)

Tanto os ex-pilotos e o Jordan como os jornalistas tem muitos anos de F1 e isso nota-se bem na qualidade do cometario...o Coulthard é um bocado calhau...mas tem muita experiencia lol

Quando vir em directo tenho de ver se arranjo streams da transmissão BBC

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.