Jump to content

Novidades Zon Tv


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Bem... vou aproveitar este tópico para colocar esta notícia:

PT abre guerra com a Zon na publicidade à fibra

A Portugal Telecom apresentou uma queixa ao Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) sobre a campanha publicitária da Zon.

A empresa de Zeinal Bava considera que o "naming" fibra dado pela Zon não corresponde ao serviço disponibilizado ao cliente.

Já a Zon diz que "nenhum operador pode ter a intenção de se apropriar da palavra fibra.

Era a mesma coisa se agora a RTP pretendesse proibir a TVI de utilizar a palavra televisão nas suas acções publicitárias".

Entretanto, a DECO adiantou que vai reunir com a Zon para saber como é assegurado e montado o serviço Zon Fibra. Uma situação normal para a empresa de Rodrigo Costa, que adianta que "reúne com a Deco periodicamente".

E eu que não percebo nada disto pergunto: a PT tem razão? A oferta de "fibra óptica" da Zon não é igual à da PT? Qual é a melhor?

Link to comment
Share on other sites

Bem... vou aproveitar este tópico para colocar esta notícia:

PT abre guerra com a Zon na publicidade à fibra

A Portugal Telecom apresentou uma queixa ao Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) sobre a campanha publicitária da Zon.

A empresa de Zeinal Bava considera que o "naming" fibra dado pela Zon não corresponde ao serviço disponibilizado ao cliente.

Já a Zon diz que "nenhum operador pode ter a intenção de se apropriar da palavra fibra.

Era a mesma coisa se agora a RTP pretendesse proibir a TVI de utilizar a palavra televisão nas suas acções publicitárias".

Entretanto, a DECO adiantou que vai reunir com a Zon para saber como é assegurado e montado o serviço Zon Fibra. Uma situação normal para a empresa de Rodrigo Costa, que adianta que "reúne com a Deco periodicamente".

E eu que não percebo nada disto pergunto: a PT tem razão? A oferta de "fibra óptica" da Zon não é igual à da PT? Qual é a melhor?

A pt tem fibra até casa do cliente. A zon usa o docsis 3.0 que lhe dá acessoa velocidades acima de 100mb também, usa as infra-estructuras da fibra até à central e a partir daí é coaxial até casa do cliente. Daí nao poderem dizer que têm fibra óptica quando nao têm. Acho que é mais ou menos assim que isto funciona.

Link to comment
Share on other sites

Os únicos operadores que têm fibra é a PT e a Clix, todos os outros apenas e só (os que já têm, por exemplo, ZON e Cabovisão) docsis 3.0 (se bem que docsis é fibra, lol, a diferença é ter fibra da central até casa ou nos outros casos apenas fibra até à parte residencial, sendo que, depois é alimentado por coaxial). Daí o facto de a PT ter interposto queixa e já com a Clix nada fez.

B)

Link to comment
Share on other sites

em abono da verdade sim, não é fibra (pura) oferece é docsis 3.0.

a diferença como disse é ter fibra óptica da central até dentro de tua casa ou ter fibra optica da central a zona residencial e depois ser alimentado pelo cabo coaxial.

B)

Link to comment
Share on other sites

É uma boa maneira do meo tentar roubar uns clientes á zon. Porque as pessoas que desconhecem as coisas ouvem falar em fibra óptica e têm mais ou menos a noção do que é e que é mais rápida etc. Agora a zon nao podendo usar o nome fibra e aparecer com publicidade do estilo zon agora com wideband docsis 3.0 com velocidades de 100mb, ninguém lhes liga nenhuma. O nome "Fibra" tem muito que se lhe diga neste caso.

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Sim ainda é uma diferença considerável mesmo para quem nao tenha tv hdready. Tenho boxhd na sala e no quarto nao e a qualidade é bem notória. Em canais hd nem sequer se fala pois é como do dia para a noite. Mas nada como dares um salto a casa de um conhecido teu que tenha e vês se realmente vale a pena.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tenho videoclube, enfim muito bom da parte da ZON. Dado que moro na Margem Sul e já deveria ter desde Maio.

Agora abre o menu principal do Zon Videoclube mas depois dá-me uma mensagem azul a dizer que não tenho sinal.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tenho videoclube, enfim muito bom da parte da ZON. Dado que moro na Margem Sul e já deveria ter desde Maio.

Agora abre o menu principal do Zon Videoclube mas depois dá-me uma mensagem azul a dizer que não tenho sinal.

Same here. <_<
Link to comment
Share on other sites

Ainda não tenho videoclube, enfim muito bom da parte da ZON. Dado que moro na Margem Sul e já deveria ter desde Maio.

Agora abre o menu principal do Zon Videoclube mas depois dá-me uma mensagem azul a dizer que não tenho sinal.

Same here. <_<

Aish nem me lembrei mais disso :O
Link to comment
Share on other sites

Agora abre o menu principal do Zon Videoclube mas depois dá-me uma mensagem azul a dizer que não tenho sinal.

Nas definições da box, que % de sinal tens?

Sei que abaixo dos 55% não funciona, pelo menos comigo não...

Para quem já recebeu a factura de Julho e respectiva newsletter, já deu para perceber que vão haver alterações nos TVCine a partir de 1 de Setembro:

Passa a haver TVC1, TVC2 e TVC3 e TVC HD. Quanto a este último, a promessa é ser totalmente em HD com som Dolby.

O TVC4 deixa de existir.

Link to comment
Share on other sites

Sim ainda é uma diferença considerável mesmo para quem nao tenha tv hdready. Tenho boxhd na sala e no quarto nao e a qualidade é bem notória. Em canais hd nem sequer se fala pois é como do dia para a noite. Mas nada como dares um salto a casa de um conhecido teu que tenha e vês se realmente vale a pena.

Perecebeste mal, eu tenho boxHD, queria saber era se da fibra pro normal ha diferença.

Link to comment
Share on other sites

Passa a haver TVC1, TVC2 e TVC3 e TVC HD. Quanto a este último, a promessa é ser totalmente em HD com som Dolby.

O TVC4 deixa de existir.

Teoricamente já não existe... isto é, o TVC4 e o TVC HD dão a mesmo programação, com a diferença a residir na qualidade da imagem. :)
Link to comment
Share on other sites

Ah ok. Como nao tenho "fibra" da zon nao te posso responder por experiencia propria. Mas tenho um vizinho meu que tem os 100 mb da zon e ele diz que é a mesma coisa em termos de qualidade de imagem. Só ha diferença na velocidade mesmo.

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Agora abre o menu principal do Zon Videoclube mas depois dá-me uma mensagem azul a dizer que não tenho sinal.

Nas definições da box, que % de sinal tens?

Sei que abaixo dos 55% não funciona, pelo menos comigo não...

Para quem já recebeu a factura de Julho e respectiva newsletter, já deu para perceber que vão haver alterações nos TVCine a partir de 1 de Setembro:

Passa a haver TVC1, TVC2 e TVC3 e TVC HD. Quanto a este último, a promessa é ser totalmente em HD com som Dolby.

O TVC4 deixa de existir.

Potência do sinal: 60%

Qualidade 100%

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Teoricamente já não existe... isto é, o TVC4 e o TVC HD dão a mesmo programação, com a diferença a residir na qualidade da imagem. :)

Sim, mas para quem não tiver a box HD perde um canal...

Potência do sinal: 60%

Qualidade 100%

:rolleyes:

Ok, 60% tem que dar... <_<

Link to comment
Share on other sites

Agora é a Zon a contra-atacar... :rolleyes:

Zon diz que campanha do Meo Fibra é desonesta

Na semana passada a Portugal Telecom apresentou junto do organismo que regula a publicidade uma queixa contra a Zon, a sua antiga PT Multimédia. No pedido entregue ao Instituto Civil para a Autodisciplina da Comunicação Comercial - ICAP, a empresa liderada por Zeinal Bava pedia que a Zon deixasse de poder anunciar os desenvolvimentos na sua rede como fibra, já que opera uma rede híbrida, que combina fibra e cabo.

A Zon responde agora com uma outra queixa visando o serviço Meo Fibra. Na nova queixa a dona da TV Cabo defende que a campanha Meo Fibra da PT "viola frontalmente os princípios da legalidade, honestidade, veracidade e leal concorrência", de acordo com informação a que a Lusa teve acesso. Na opinião da empresa, a campanha viola os princípios do código de conduta do ICAP.

Na queixa entregue pela PT a semana passada ao mesmo organismo defendia-se que a Zon mantinha uma "campanha publicitária enganosa, desleal e desonesta" que tirava partido "de forma notória e evidente do investimento da PT na rede de fibra".

Em ambos os casos diz a legislação que as empresas visadas pela acusação têm cinco dias para se manifestar, após notificação do ICAP. A informação recolhida junto dos alvos da queixa é usada pelo organismo para analisar a acusação e tomar uma decisão.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu sei que é um tópico da Zon mas... amanha arranca na MEO o FOXHD!

Será um exclusivo MEO até Setembro, depois passa também para a Zon.

Já a Fox Life HD será emitida apenas na Zon. (A zon tem participação no canal)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.