Jump to content

Gigantes Insistem Na Fusão Entre Wrc E Irc


karkov
 Share

Recommended Posts

O patrão da marca francesa voltou a reforçar a intenção de tornar o Mundial de ralis (WRC) e o Intercontinental Rally Challenge (IRC) numa única prova, o que pode ser analisado esta semana pela Federação Internacional do Automóvel.

«Não sobram mais do que dois construtores no WRC. No contexto económico difícil que nós atravessamos, é necessário recomeçar em novas bases o mais rapidamente possível. Torna-se obrigatório que se reduzam os orçamentos e relance-se interesse pela competição, parando com dispersões. Com os responsáveis da Ford, nós propomos, por isso, o reagrupamento do WRC e do IRC, o que implica uma redifinição das regras», afirma Olivier Quesnel, em entrevista ao L'Equipe.

Enquanto a introdução de um kit turbo para «muscular» os S2000 que evoluem no IRC foi abandonada, no Mundial de ralis o objectivo é manter os carros actuais em coabitação com os veículos do Grupo N e assegurar a transição para um período de dois anos de adopção, a partir de 2013, de quatro rodas motrizes equipadas com a nova geração de motores 1.600 cm3 turbo.

A possibilidade de o Mundial se disputar de Setembro a Julho, a partir de 2010, com 14 provas, mantendo os ralis históricos (Monte-Carlo, Finlândia, Grécia, Grã-Bretanha e Alemanha) está, igualmente, em análise: «Hoje, estamos no fim de uma história e há um acordo: quanto mais depressa voltarmos a página, melhor será».

De facto o mundial de rallyes está a ir ao fundo...

btw, rali da alemanha um rali historico? oi?

Link to comment
Share on other sites

O patrão da marca francesa voltou a reforçar a intenção de tornar o Mundial de ralis (WRC) e o Intercontinental Rally Challenge (IRC) numa única prova, o que pode ser analisado esta semana pela Federação Internacional do Automóvel.

«Não sobram mais do que dois construtores no WRC. No contexto económico difícil que nós atravessamos, é necessário recomeçar em novas bases o mais rapidamente possível. Torna-se obrigatório que se reduzam os orçamentos e relance-se interesse pela competição, parando com dispersões. Com os responsáveis da Ford, nós propomos, por isso, o reagrupamento do WRC e do IRC, o que implica uma redifinição das regras», afirma Olivier Quesnel, em entrevista ao L'Equipe.

Enquanto a introdução de um kit turbo para «muscular» os S2000 que evoluem no IRC foi abandonada, no Mundial de ralis o objectivo é manter os carros actuais em coabitação com os veículos do Grupo N e assegurar a transição para um período de dois anos de adopção, a partir de 2013, de quatro rodas motrizes equipadas com a nova geração de motores 1.600 cm3 turbo.

A possibilidade de o Mundial se disputar de Setembro a Julho, a partir de 2010, com 14 provas, mantendo os ralis históricos (Monte-Carlo, Finlândia, Grécia, Grã-Bretanha e Alemanha) está, igualmente, em análise: «Hoje, estamos no fim de uma história e há um acordo: quanto mais depressa voltarmos a página, melhor será».

De facto o mundial de rallyes está a ir ao fundo...

btw, rali da alemanha um rali historico? oi?

passou a ser histórico, qd aproveitaram as complicações inerentes a uma das maiores tempestades dos últimos anos, para retirar o mítico rali de portugal (esse sim histórico, pois chegou a ser considerado no passado o melhor rali do mundo) e no lugar dele colocaram o rali da alemanha.

Interesses, smpr os houve e irá continuar a haver.

Link to comment
Share on other sites

Ja aparecia era uma concorrente a FIA... pode parecer estranho, mas criam um certo monopolio, praticamente as coisas funcionam "é assim e ponto final".

Ja voltava era o grupo B, com mais segurança, mas mantendo o unlimited power, obvio que nesta altura do campeonato tinham ke se meter umas restriçoes ou outras.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.