Jump to content

Como Fazer Portforwarding Router Simplesnet


postman41p
 Share

Recommended Posts

preciso de fazer portforwarding do meu router da simplesnet para por a funcionar o meu utorrent. o meu problema é k tenho k fazer manualmente ja k o router da simplesnet é de linha branca sem marca e n encontro nada sobre ele.

posto aqui algumas pics pra me ajudarem

Posted Image

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

A ideia do portfowarding é: O router ao receber dados numa determinada porta porta, envia esses dados para um determinado IP, tudo definido previamente. Logo, todos os dados na porta X vão sempre para o IP Y.

Meaning, vais ter de atribuir IP's fixos aos PC's ai de casa... Vê este site: http://extremedesigntuga.com/index.php?showtopic=399

Depois vais dizer ao router que por exemplo a porta 22280 (usada pelo Utorrent) vai parar ao IP 192.168.1.5, um dos PC's ai de casa.

Depois de meteres os IP's fixos, digo-te o que fazer com o router ;)

Link to comment
Share on other sites

A ideia do portfowarding é: O router ao receber dados numa determinada porta porta, envia esses dados para um determinado IP, tudo definido previamente. Logo, todos os dados na porta X vão sempre para o IP Y.

Meaning, vais ter de atribuir IP's fixos aos PC's ai de casa... Vê este site: http://extremedesigntuga.com/index.php?showtopic=399

Depois vais dizer ao router que por exemplo a porta 22280 (usada pelo Utorrent) vai parar ao IP 192.168.1.5, um dos PC's ai de casa.

Depois de meteres os IP's fixos, digo-te o que fazer com o router ;)

neste momento so posso colocar ip fixo no meu pc, faz alguma difernça se n fizer mos outros?

e agora no router como faço?

Link to comment
Share on other sites

Rule Name: Nome da regra à tua escolha, não interfere com o portforward.

Protocol: Na maioria é TCP, mas há programas que ainda usam UDP. Não te preocupes.

Port Start e Port End: Caso o programa só use uma porta, mete o valor da porta nestes dois campos (por ex 22280)

Port Map: Deverá ser o IP? Mete aqui o IP fixo do teu PC

Link to comment
Share on other sites

vai ao utorrent e na part d ligações (acho k ñ estou enganado) vê qual a porta k o teu utorrent está a usar.

é essa porta k deves colocar no port start e port end.

S preferires podes escolher uma porta tu (o utorrent recomenda k seja acima d 10000) e dp vais ao utorrent e colocas lá a porta, para ele a passar a usar.

Qt ao k dizem k definires o IP para o computador, alguns modems já o fazem. Sei k com o meu ñ tive k definir nada, pq na part da atribuição era clicar na setinha e ele dava-m as possibilidades.

Para teres a certeza k o k fizeste foi bem feito, dp d abrires o utorrent espera um bocado e deixa-o começar a fazer downloads. Na part inferior da página, + ou menos a meio, aparecerá um sinal.

círculo verde e a porta está direita.

triângulo amarelo alaranjado e algo s passa. clicas aí e uma janela abre. dp mandas fazer um teste à porta e ele vai ver s está a conseguir encontrar a porta aberta.

Link to comment
Share on other sites

Rule Name: Nome da regra à tua escolha, não interfere com o portforward.

Protocol: Na maioria é TCP, mas há programas que ainda usam UDP. Não te preocupes.

Port Start e Port End: Caso o programa só use uma porta, mete o valor da porta nestes dois campos (por ex 22280)

Port Map: Deverá ser o IP? Mete aqui o IP fixo do teu PC

n tenho k meter uma serie de portas? é pra usar o utorrent...

Edited by postman41p
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.