Jump to content

Bento Xvi Diz Que Preservativos Agravam Combate à Sida


karkov
 Share

Recommended Posts

Pini, eu percebo-vos. Mas vocês não me perceberam.

Já disse que me considero católico. Simplesmente não vou na cantiga de que o a Mulher vem da costela do Homem nem que descendemos desses 2.

Não vejo Deus como a Igreja o pinta. Mas no geral, acho que posso dizer que sou católico.

Depois falas aí que os niggas acreditam nas coisas porque não conhecem mais nada. Isso pode dar para os 2 lados. Sim, se calhar por lá Deus é lei e não há ciência que contrarie isso. Se calhar até vão todos os dias à missa. Mas, por outro lado, se calhar são limitados.

Há coisas que pura e simplesmente não dá para aceitar.

Link to comment
Share on other sites

Realmente, tudo dito. Principalmente quando se usa um excerto do antigo testamento, que não passa duma alegoria, todos os católicos acreditam mesmo que o Noé viveu 600 e tal anos e que enfiou na arca um casal de cada tipo de animal. Só falta mesmo procurar, um jardim com uma espada de fogo e uma torre que chega ate ao céu.. <_<

Gosto tanto de católicos que se dizem católicos mas depois vêem com conversas de como a biblia não é credível. Epá, a bíblia é basicamente, o pilar sobre o qual acenta toda a religião católica. Se não fosse a bíblia, hoje em dia muito provavelmente não seriam católicos nem sabiam provavelmente o que era tal coisa. Portanto, façam lá bem as contas, pois a religião católica como a conhecem hoje em dia, não é mais do que uma adaptação da de há 10/100/1000 anos atrás.

Link to comment
Share on other sites

Mini0n, pessoas "limitadas" como tu chamas há em todo o lado. E o grave da situação é esta mensagem chegar a essas pessoas "limitadas". É que uma pessoa que tenha conhecimentos mínimos na área consegue perceber que o que o Papa disse está relacionado com o ser contra o sexo por prazer blá blá blá e ter consciência do perigo que corre... A pessoa "limitada" não consegue descernir isso. Diz-me uma coisa, se falares com a tua avó ou com uma avó que seja católica (e já das velhinhas de preferência) é muito provável que ela acredite nas palavras do Papa já que a SIDA não é propriamente uma doença da sua geração. Directamente para ela, poderá não ter muita influência, mas poderá ter, por exemplo, para os teus filhos que passam tempo com ela e que poderá transmitir essa ideia no futuro e confundir a criança/adolescente entre o que a avó diz e o que lhe ensinam na escola ou nas revistas. E, pelo menos eu, o que os meus avós diziam era sagrado.´

Link to comment
Share on other sites

Só para dar bom ambiente à discussão :P

christianity.jpg

:lol: :lol:

Nestas discussões há sempre o pessoal que acredita em Deus e quer converter os outros e o pessoal que não acredita e quer converter os outros.

Este processo demora tanto tempo e fez parte da nossa aprendizagem que só vale a pena esgrimir argumentos, que façam ambas as partes a pensar e depois as pessoas que decidam em que é que acreditam.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente já não tenho avós.

Mas mesmo as velhinhas que conheço que é só Igreja à frente sabem que há coisas que não são bem como as pintam.

E é sobre isso que eu falo.

Acreditar, todos acreditamos. Até mesmo quem aí atrás fala "do que não se vê". Até esses acreditam.

Link to comment
Share on other sites

Como sabes, desde muito cedo e até muito tarde (lol) tive um educação católica e, tirando algumas situações em que a informação vinha de algumas pessoas mais velhas, nunca me ensinaram que o que vêm na bíblia é para ser levado literalmente. Até pelo contrário.

Link to comment
Share on other sites

Realmente, tudo dito. Principalmente quando se usa um excerto do antigo testamento, que não passa duma alegoria, todos os católicos acreditam mesmo que o Noé viveu 600 e tal anos e que enfiou na arca um casal de cada tipo de animal. Só falta mesmo procurar, um jardim com uma espada de fogo e uma torre que chega ate ao céu.. <_<

Gosto tanto de católicos que se dizem católicos mas depois vêem com conversas de como a biblia não é credível. Epá, a bíblia é basicamente, o pilar sobre o qual acenta toda a religião católica. Se não fosse a bíblia, hoje em dia muito provavelmente não seriam católicos nem sabiam provavelmente o que era tal coisa. Portanto, façam lá bem as contas, pois a religião católica como a conhecem hoje em dia, não é mais do que uma adaptação da de há 10/100/1000 anos atrás.

Eu sou catolico, mas acreditar na origem da terra, baseada na ideia dum homem que viveu ha muitos seculos atras? nem na teria do big bang acredito pah

Link to comment
Share on other sites

Realmente, tudo dito. Principalmente quando se usa um excerto do antigo testamento, que não passa duma alegoria, todos os católicos acreditam mesmo que o Noé viveu 600 e tal anos e que enfiou na arca um casal de cada tipo de animal. Só falta mesmo procurar, um jardim com uma espada de fogo e uma torre que chega ate ao céu.. <_<

Gosto tanto de católicos que se dizem católicos mas depois vêem com conversas de como a biblia não é credível. Epá, a bíblia é basicamente, o pilar sobre o qual acenta toda a religião católica. Se não fosse a bíblia, hoje em dia muito provavelmente não seriam católicos nem sabiam provavelmente o que era tal coisa. Portanto, façam lá bem as contas, pois a religião católica como a conhecem hoje em dia, não é mais do que uma adaptação da de há 10/100/1000 anos atrás.

Eu sou catolico, mas acreditar na origem da terra, baseada na ideia dum homem que viveu ha muitos seculos atras? nem na teria do big bang acredito pah

Sim, mas se tivesses nascido há 100 anos atrás, acreditarias muito provavelmente, e a religião era a mesma.

Link to comment
Share on other sites

Realmente, tudo dito. Principalmente quando se usa um excerto do antigo testamento, que não passa duma alegoria, todos os católicos acreditam mesmo que o Noé viveu 600 e tal anos e que enfiou na arca um casal de cada tipo de animal. Só falta mesmo procurar, um jardim com uma espada de fogo e uma torre que chega ate ao céu.. <_<

Gosto tanto de católicos que se dizem católicos mas depois vêem com conversas de como a biblia não é credível. Epá, a bíblia é basicamente, o pilar sobre o qual acenta toda a religião católica. Se não fosse a bíblia, hoje em dia muito provavelmente não seriam católicos nem sabiam provavelmente o que era tal coisa. Portanto, façam lá bem as contas, pois a religião católica como a conhecem hoje em dia, não é mais do que uma adaptação da de há 10/100/1000 anos atrás.

Em relação a isso , vou-te simplesmente dizer que ja tive uma discussão com um padre, a dizer que o que estava na biblia era alegorias e exacerbações de eventos.

E o próprio padre me tratou mal e disse que aquilo é tudo verdade.

Sinceramente acho a bíblia uma compilação de contos que convinha à igreja estarem compilados desse modo. E que não passa de contos. Alguns são aquelas historias populares da altura. Quanto à igreja não é só o passado mas sim o presente. Ela própria contraria-se em questões bases. Mas isso ignoram porque lhes convem ignorar.

Não foi so as cruzadas, a inquisição. A igreja ainda hoje em dia burla o zé povinho, em que temos de dar €€ á igreja, e que no intenso voto de pobreza que eles tem, as joias não contam. Nem as vestes cosidas com fio de ouro, nem os terrenos enormes...

Deu-me uma volta ao estômago ver um envelope enviado pela igreja para minha casa, para pagarmos a bula se queríamos ir para o céu, e as devidas contas do que devíamos pagar.

Pensava que isso já não acontecia nos dias de hoje mas fiquei com cara de todo. E estava a falar com minha avó e ela disse-me que esta bula não é a mesma que a outra ( Que limpava os pecados se tivesses €€), mas que supostamente era para a mesma coisa, mas as outras bulas eram polémicas porque compravas a redenção e nesta agora so ajudas a pagar a redenção ....

Link to comment
Share on other sites

Como sabes, desde muito cedo e até muito tarde (lol) tive um educação católica e, tirando algumas situações em que a informação vinha de algumas pessoas mais velhas, nunca me ensinaram que o que vêm na bíblia é para ser levado literalmente. Até pelo contrário.

20.0000X

Só é pena que haja muita gente que ataca a Igreja com argumentos tão radicais quanto os que acusam a Igreja de usar...

<_<

Link to comment
Share on other sites

Achas mesmo que ele acha que o vento é superior a ele??? })

A ideia era mais 'não é por não ver' que não acreditas'... ;)

Epah spak eu percebi...mas pegando nessa mesma premissa o meu comentário queria dizer que ele não podia achar que uma coisa que não vê, e como não vê não existe, fosse superior a ele capice ? ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas a questão aqui, e que vocês se esquecem é que a igreja de agora não é a mesma de há 100 anos...

Têm ideais, que passam por defender a vida... Seja estando contra o aborto, como contra o uso do preservativo... Mas não obrigam ninguém a fazer o que eles dizem, nem expulsam ninguém da igreja por isso. Tal como aqui foi dito, eles sabem perfeitamente que o que a bíblia diz, não passa de histórias, lendas, mitos... para entreter..

Link to comment
Share on other sites

Realmente, tudo dito. Principalmente quando se usa um excerto do antigo testamento, que não passa duma alegoria, todos os católicos acreditam mesmo que o Noé viveu 600 e tal anos e que enfiou na arca um casal de cada tipo de animal. Só falta mesmo procurar, um jardim com uma espada de fogo e uma torre que chega ate ao céu.. <_<

Gosto tanto de católicos que se dizem católicos mas depois vêem com conversas de como a biblia não é credível. Epá, a bíblia é basicamente, o pilar sobre o qual acenta toda a religião católica. Se não fosse a bíblia, hoje em dia muito provavelmente não seriam católicos nem sabiam provavelmente o que era tal coisa. Portanto, façam lá bem as contas, pois a religião católica como a conhecem hoje em dia, não é mais do que uma adaptação da de há 10/100/1000 anos atrás.

Em relação a isso , vou-te simplesmente dizer que ja tive uma discussão com um padre, a dizer que o que estava na biblia era alegorias e exacerbações de eventos.

E o próprio padre me tratou mal e disse que aquilo é tudo verdade.

Sinceramente acho a bíblia uma compilação de contos que convinha à igreja estarem compilados desse modo. E que não passa de contos. Alguns são aquelas historias populares da altura. Quanto à igreja não é só o passado mas sim o presente. Ela própria contraria-se em questões bases. Mas isso ignoram porque lhes convem ignorar.

Não foi so as cruzadas, a inquisição. A igreja ainda hoje em dia burla o zé povinho, em que temos de dar €€ á igreja, e que no intenso voto de pobreza que eles tem, as joias não contam. Nem as vestes cosidas com fio de ouro, nem os terrenos enormes...

Deu-me uma volta ao estômago ver um envelope enviado pela igreja para minha casa, para pagarmos a bula se queríamos ir para o céu, e as devidas contas do que devíamos pagar.

Pensava que isso já não acontecia nos dias de hoje mas fiquei com cara de todo. E estava a falar com minha avó e ela disse-me que esta bula não é a mesma que a outra ( Que limpava os pecados se tivesses €€), mas que supostamente era para a mesma coisa, mas as outras bulas eram polémicas porque compravas a redenção e nesta agora so ajudas a pagar a redenção ....

Não terá sido um envelope para pagares a côngrua? São coisas diferentes lol

Link to comment
Share on other sites

Realmente, tudo dito. Principalmente quando se usa um excerto do antigo testamento, que não passa duma alegoria, todos os católicos acreditam mesmo que o Noé viveu 600 e tal anos e que enfiou na arca um casal de cada tipo de animal. Só falta mesmo procurar, um jardim com uma espada de fogo e uma torre que chega ate ao céu.. <_<

Gosto tanto de católicos que se dizem católicos mas depois vêem com conversas de como a biblia não é credível. Epá, a bíblia é basicamente, o pilar sobre o qual acenta toda a religião católica. Se não fosse a bíblia, hoje em dia muito provavelmente não seriam católicos nem sabiam provavelmente o que era tal coisa. Portanto, façam lá bem as contas, pois a religião católica como a conhecem hoje em dia, não é mais do que uma adaptação da de há 10/100/1000 anos atrás.

Eu sou catolico, mas acreditar na origem da terra, baseada na ideia dum homem que viveu ha muitos seculos atras? nem na teria do big bang acredito pah

Mas devias acreditar no Big Bang pois ele é uma certeza absoluta ;)

Acho que ninguem aqui quer converter ninguem...lol, talvez existam aqui Cristãos (como eu) e Católicos, que o que querem é desmistificar um pouco esta questão.

Tudo é uma questão de crença....tal como diz o Spak não é preciso ver as coisas para que elas existam. :y:

Link to comment
Share on other sites

Mas a questão aqui, e que vocês se esquecem é que a igreja de agora não é a mesma de há 100 anos...

Têm ideais, que passam por defender a vida... Seja estando contra o aborto, como contra o uso do preservativo... Mas não obrigam ninguém a fazer o que eles dizem, nem expulsam ninguém da igreja por isso. Tal como aqui foi dito, eles sabem perfeitamente que o que a bíblia diz, não passa de histórias, lendas, mitos... para entreter..

A Bíblia não pode ser um simples Mito.

Isto porque, foram entretanto descoberto outros livros daquela altura, escrito por pessoas normais que relatavm os acontecimentos da altura.

E o que é certo é que o que está escrito nesses livros coincide com o que está escrito na Biblia.

Logo o que foi escrito na Bíblia aconteceu mesmo.

Qual era a probabilidade de duas pessoas ou mais, escreverem exactamente a mesma mentira num livro?

Link to comment
Share on other sites

Realmente, tudo dito. Principalmente quando se usa um excerto do antigo testamento, que não passa duma alegoria, todos os católicos acreditam mesmo que o Noé viveu 600 e tal anos e que enfiou na arca um casal de cada tipo de animal. Só falta mesmo procurar, um jardim com uma espada de fogo e uma torre que chega ate ao céu.. <_<

Gosto tanto de católicos que se dizem católicos mas depois vêem com conversas de como a biblia não é credível. Epá, a bíblia é basicamente, o pilar sobre o qual acenta toda a religião católica. Se não fosse a bíblia, hoje em dia muito provavelmente não seriam católicos nem sabiam provavelmente o que era tal coisa. Portanto, façam lá bem as contas, pois a religião católica como a conhecem hoje em dia, não é mais do que uma adaptação da de há 10/100/1000 anos atrás.

Eu sou catolico, mas acreditar na origem da terra, baseada na ideia dum homem que viveu ha muitos seculos atras? nem na teria do big bang acredito pah

Mas devias acreditar no Big Bang pois ele é uma certeza absoluta ;)

Acho que ninguem aqui quer converter ninguem...lol, talvez existam aqui Cristãos (como eu) e Católicos, que o que querem é desmistificar um pouco esta questão.

Tudo é uma questão de crença....tal como diz o Spak não é preciso ver as coisas para que elas existam. :y:

Se virmos as coisas por aí, por exemplo, a Bíblia não fugiu muito à verdade. Está lá que Deus disse: "Faça-se Luz!" e querem mais luz que a explosão do Big Bang?

Link to comment
Share on other sites

Segundo muitos cientistas o tempo "antes do Big Bang" não existia, nem o espaço, nem nada do que conhecemos hoje. No primeiro instante, surgiu o tempo, o espaço e a energia. A partir da energia surgiu matéria e antimatéria que se convertiam constantemente em energia. Mas logo nos primeiros instantes a matéria predominou sobre a antimatéria e o Universo começou a ficar cheio protões, electrões e neutrões. Mais tarde quando o Universo já estava suficientemente frio para gerar átomos, os electrões juntaram-se aos protões e neutrões e fizeram os primeiros átomos na história do Universo.

é por causa disto, que eu nao acredito no big bang...

Link to comment
Share on other sites

Segundo muitos cientistas o tempo "antes do Big Bang" não existia, nem o espaço, nem nada do que conhecemos hoje. No primeiro instante, surgiu o tempo, o espaço e a energia. A partir da energia surgiu matéria e antimatéria que se convertiam constantemente em energia. Mas logo nos primeiros instantes a matéria predominou sobre a antimatéria e o Universo começou a ficar cheio protões, electrões e neutrões. Mais tarde quando o Universo já estava suficientemente frio para gerar átomos, os electrões juntaram-se aos protões e neutrões e fizeram os primeiros átomos na história do Universo.

é por causa disto, que eu nao acredito no big bang...

Isso não tem nd a ver bloo, ai n diz que o Big Bang não aconteceu...o Big Bang é uma certeza fisica tal como é a gravidade...foi dado como uma certeza depois de se conseguir captar o eco da explosão no espaço.

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

lol

Eles pensam que é realidade, até chegar outro que diz que é mentira e que a realidade é essa lol

O Universo é infinitivamente maior do que nós... Nós não passamos de um pequeno grao de areia no meio do universo... O máximo onde já fomos, foi à Lua que fica aqui ao lado.

Quem somos nós para termos a certeza que foi assim que aconteceu?

É a mesma coisa que vida no universo...

Se nós andássemos à velocidade de 1 Milhão de vezes a velocidade da Luz, nós na nosso tempo de vida útil não conseguiamos passar o universo de um lado ao outro...

E embora eu não saiba, tenho quase a certeza que pelo caminho, encontrava-se muitas formas de vida...

Link to comment
Share on other sites

E do nada fez-se tudo.

Vou já dar um peido num tubo de ensaio e se não sair de lá um dinossauro, vai haver merda!

Se fizeres força a mais, vai! :-..

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.