Jump to content

Bento Xvi Diz Que Preservativos Agravam Combate à Sida


karkov
 Share

Recommended Posts

Bento XVI diz que preservativos agravam combate à sida

O Papa Bento XVI defendeu esta terça-feira que a solução para o problema da sida não passa pela distribuição de preservativos, horas antes de aterrar na capital dos Camarões para a sua primeira visita ao continente africano.

"Não se pode resolver (o problema da sida) com a distribuição de preservativos", disse o Papa aos jornalistas a bordo do avião da Alitália que o levará até Yaounde, nos Camarões. Acrescentou que, "pelo contrário, a sua utilização agrava o problema".

Esta é a primeira vez que Bento XVI fala explicitamente no uso de preservativos. A Igreja Católica, que se afirma na linha da frente do combate à sida, encoraja a abstinência para impedir a propagação da doença.

A oposição da Igreja ao uso de preservativos é questionada por padres e freiras que trabalham com vítimas da sida em África.

O Papa estimou ainda que a solução passa por um "despertar espiritual e humano" e pela "amizade pelos que sofrem".

Bento XVI adiantou ainda que pretende apelar à "solidariedade internacional" com África no contexto da actual crise económica, ressalvando que a Igreja não propõe soluções económicas específicas, mas pode dar sugestões "espirituais e morais".

Atribuindo a actual situação económica a um "défice de ética nas estruturas económicas", o Papa disse que é "aqui que a Igreja pode dar o seu contributo".

O Papa Vento XVI deixou Roma hoje de manhã rumo aos Camarões, primeira etapa de um périplo de sete dias pelo continente africano, que o levará também a Angola.

Bento XVI deverá aterrar no aeroporto de Yaounde cerca das 16:00 locais (15:00 GMT).

A sida tem um impacto devastador em África, particularmente em países da África Austral como o Botswana, Suazilândia e África do Sul, os mais afectados em todo o mundo.

E ai está novamente a igreja católica a contribuir, como em quase toda a sua historia, para a morte dos seus fieis e pior que isso, para a morte dos que o nao sao

Link to comment
Share on other sites

<_< epá... que me desculpem quem acredita na religião católica e neste Papa... mas... fogo ainda bem que ele (supostamente) não deixará descendentes... Irra!

Defende a abstinência, isso é tudo muito giro, mas o homem é naturalmente sexual por isso vai sempre ter actos sexuais.

Bem, pelo menos a notícia sempre serve para reavivar a memória das pessoas de que a SIDA continua a existir. Pode é também levar muitos fiéis a terminarem casamentos devido à abstinência ou levar mais uns quantos a ficarem infectados pela falta do uso do preservativo. Realmente, anda tanta gente a sofrer com SIDA e outros tantos a sofrerem com eles para cuidar deles quando este Sr. tem a solução simples para a doença...

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Quem tem dois dedos de testa percebe perfeitamente a anedota que a Igreja se presta ao tentar combater o preservativo.

Link to comment
Share on other sites

Quando falo em alguém, refiro-me a alguém com cérebro que acredite piamente no que esses gajos dizem.

Deixem-nos vomitar as barbaridades que quiserem.

Até mete nojo. Mas vale não ligar e esperar que um dia afundem.

Link to comment
Share on other sites

Quando falo em alguém, refiro-me a alguém com cérebro que acredite piamente no que esses gajos dizem.

Deixem-nos vomitar as barbaridades que quiserem.

Até mete nojo. Mas vale não ligar e esperar que um dia afundem.

Ficarias surpreso se soubesses a quantidade de gente com cérebro que é católico.

Eu não sou católico, mas respeito as pessoas que o são...e não é com este tipo de bocas que as coisas vão mudar.

Enquanto ser humano eu não acredito que o papa queira a proliferação da SIDA, mto pelo contrário...é da opinião que se deve combater a SIDA de outra maneira. Eu acho que a escolha dele é mto má e completamente descabida nos tempos que correm....mas pah, é a ideia dele... lá por a igreja não apoiar não quer dizer que seja pecado. A pessoa é que vai ter sempre a ultima escolha...

Quero deixar bem claro que sou totalmente contra esta posição da Igreja e que não sou católico....agora, quando se conhece pessoas altamente capazes e com uma inteligência se calhar bem mais superior à de mtos que por aqui andam e ver essas pessoas serem chamadas de burros e de seguidores da barbaridade, só por serem católicos epah...acho mal e desagradável...aliás acho ofensivo :y:

Não me batam :P

Link to comment
Share on other sites

Este papa é do mais creepy que há, desde o sorriso à mr.Burns, ás ligações nazis que dizem que ele teve, a esta palermice dos fodervativos. O gajo é um lobo em pele de cordeiro que anda a minar as mentes dos incautos deste planeta. O pior é que a imbecilidade deste palerma é um perigo tão ou mais grave que um w.bush com dedo no botão dos misseis.

Link to comment
Share on other sites

Quando falo em alguém, refiro-me a alguém com cérebro que acredite piamente no que esses gajos dizem.

Deixem-nos vomitar as barbaridades que quiserem.

Até mete nojo. Mas vale não ligar e esperar que um dia afundem.

Ficarias surpreso se soubesses a quantidade de gente com cérebro que é católico.

E onde é que eu disse que os católicos não têm cérebro?

Como podes ler, o que disse foi que quem acredita piamente nestas tretas da igreja não pode ter cérebro. Ou se tiver, está estragado.

Por em causa a vida de milhões só porque sim?

Link to comment
Share on other sites

Só sei que este papa faz me lembrar e não deve ser só a mim, o imperador do mal no star wars, e isso nunca é bom sinal...

LOL

Sei que vi bem pcos velhotes com cara mais assustadora do que a desse... Desde que ele foi eleito sempre deixou uma aura má... E depois aquelas questoes dele ter sido da juventude hitleriana, e que era um dos assistentes daquele papa que supostamente foi envenenado pela trama dos bancos em italia.... bla bla...

Nunca me deixou mta confiança este. Ao contrario do outro que apesar de eu ser agnostico o respeitava

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Já se começam a fazer filmes, tem a cara do lobo mau, é a reencarnação do demónio Belzebu, come criancinhas ao pequeno-almoço, etc... :-..

Aquilo que ele defende já é defendido pela Igreja há muito tempo portanto ele apenas está a seguir a "doutrina". :)

Link to comment
Share on other sites

Já se começam a fazer filmes, tem a cara do lobo mau, é a reencarnação do demónio Belzebu, come criancinhas ao pequeno-almoço, etc... :-..

Aquilo que ele defende já é defendido pela Igreja há muito tempo portanto ele apenas está a seguir a "doutrina". :)

E não se pode exigir que eles mudem a sua doutrina, é aquilo que eles defendem, quem não gostar que não alinhe. Sou ateu mas respeito a ICAR, não vou em modas e não critico apenas porque sou novo e fica bem dizer mal da Igreja.

Acho imensa piada em criticarem o Papa por ter pertencido à Juventude Hitleriana, afinal qual é o problema?? Temos imensa gente que passou pela Mocidade Portuguesa cá em Portugal, era quase como ir à tropa. Não era propriamente uma escolha pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
E não se pode exigir que eles mudem a sua doutrina, é aquilo que eles defendem, quem não gostar que não alinhe. Sou ateu mas respeito a ICAR, não vou em modas e não critico apenas porque sou novo e fica bem dizer mal da Igreja.

Acho imensa piada em criticarem o Papa por ter pertencido à Juventude Hitleriana, afinal qual é o problema?? Temos imensa gente que passou pela Mocidade Portuguesa cá em Portugal, era quase como ir à tropa. Não era propriamente uma escolha pessoal.

E pegando naquilo que dizes, uma coisa é obrigar as pessoas a fazer, outra coisa é dizer aconselhar a fazer.

Dum ponto de vista estritamente idealista eu até compreendo em certa parte a Igreja, nunca se usando o preservativo acaba-se por contribuir, mesmo que não se queira, para o aumento da natalidade e para um reforço à vida. O que Igreja não quer saber é das doenças que pode implicar o não uso da camisinha. ;)

Link to comment
Share on other sites

Já que o papa é todo filosofo eu gostava que ele me ajudasse neste dilema.

Eu conheço uma mulher, com quem até posso ter intençoes de casar, ter filhos, o cabaz completo...

Não conheço o passado dela. Como faço? Obrigo-a a fazer testes? Essa info é privada e é ilegal o médico contar a alguem q nao ao doente.

Arrisco e apanho uma doença q me mata? assim talvez ganhe o meu lugar no céu...

Ah! e só tenho sexo quando for para procriar?

Não é exactamente isso uma das coisas que nos distingue dos animais irracionais?

O normal não existe, mas não é natural uma pessoa saudavel reprimir o desejo sexual, como supostamente os padres, sacerdotes, papas, etc fazem.

A igreja nao nasceu devido a Jesus? pois acho q ja provaram q Jesus tb teve sexo...

Isto não tem nada a ver com o facto de sermos católicos, judeus, islamitas, budistas.... há uma coisa em que somos todos iguais: somos seres humanos e não à volta a dar a isto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.