Jump to content

Duvida De Imposto Automovel


fukingfashion
 Share

Recommended Posts

boas pessoal

estou a pensar comprar um carro,.. ou melhor,. um jeep,. e por ser de 2 lugares nao paga IA, mas o jeep vem de série com os 4 lugares,..

para o preço ficar acessivel,.. eles antes de entregarem, desmontam os lugares de tras e montam a rede.

mas fica-se com os bancos na mesma porque os pagamos.

para ter o jeep com eles bancos montados sem pagar multas quando me mandam parar o preço final do carro duplica.

duvida: depois de comprar o carro, pode-se licenciar ? por quanto?

de quanto é a multa por ter um carro supostamente comercial e estar a utilizar como de passageiros?

espero que me possam ajudar. tankes ;)

Link to comment
Share on other sites

boas pessoal

estou a pensar comprar um carro,.. ou melhor,. um jeep,. e por ser de 2 lugares nao paga IA, mas o jeep vem de série com os 4 lugares,..

para o preço ficar acessivel,.. eles antes de entregarem, desmontam os lugares de tras e montam a rede.

mas fica-se com os bancos na mesma porque os pagamos.

para ter o jeep com eles bancos montados sem pagar multas quando me mandam parar o preço final do carro duplica.

duvida: depois de comprar o carro, pode-se licenciar ? por quanto?

de quanto é a multa por ter um carro supostamente comercial e estar a utilizar como de passageiros?

espero que me possam ajudar. tankes ;)

Só te consigo responder à 1ª pergunta.

Sim, podes fazer a alteração no livrete, mas pagas a diferença entre o valor das duas classes do jipe, ou seja, se o jipe de 2 lugares vale 10.000€ (suponha-mos) e o de 4 vale 15.000€, vais ter de pagar esses 5000€.

Link to comment
Share on other sites

sei que a ums aninhos ouvia falar que um veiculo apos na sei quantos anos podia alterar o registro de comercial para passageiros gratuitamente, agora os pormenores não sei...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.