Jump to content

Wall-plugged Ethernet Extender Kit


Mini0n
 Share

Recommended Posts

"Descobri" recentemente esta hipótese de ter uma rede em casa.

Ao que parece isto já tem algum tempo, mas desconhecia mesmo por completo o conceito.

Posted Image

Basicamente um gajo compra estes aparelhitos. Liga um à corrente e liga-lhe o cabo ethernet (RJ45) que sai do modem/router.

Depois, em qualquer outro ponto da casa (casa de banho incluída :-..) liga o outro aparelho à corrente e novamente com um cabo ethernet liga ao PC.

Et voilá, internet.

O esquema resume-se a isto:

Posted Image

Como tenho um patrão porreiro, ofereceu-me um pack destes "brinquedos". Isto para quem não tem router wireless ou não apanha sinal como deve ser é um mimo.

No meu caso, vai-me dar bastante jeito para a Xbox. Não é necessário adaptador wireless. :clap:

Podem ver a info toda no site oficial: Netgear

Link to comment
Share on other sites

Era o quarto do João e o quarto dos pais do João. :-..

eu ja experimentei isso, e sinceramente anunciavam um bom alcance e nem dava na casa toda por isso fiquei desiludido
Link to comment
Share on other sites

Isso é powerline. Tem alguns problemas. Por exemplo, quem vive em apartamentos pode ver o sinal expandido à casa rede electrica da casa do vizinho. Outra coisa é quem tem casas grandes, normalmente tem mais do que uma rede electrica o que faz com que se os adaptadores forem ligados em redes diferentes, o sinal fica uma merda.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho há muito tempo, praticamente 2 anos, e na altura q comprei fiquei um bocado desiludido. Anuncia velocidades até 80Mb/s mas eu só consigo velocidades na ordem dos 15Mb/s. Mas o engraçado é q no inicio fazia muito mais interferência! Havia alturas em que nem valia a pena usar pois n passava de velocidades na ordem dos 10KB/s lol parece que com o tempo os aparelhos se "afinaram". E esqueçam triplas, os meus têm q ser directamente ligados à tomada. Eu sofro do problema das várias instalações eléctricas, tenho um aparelho destes num piso e o outro estás dois pisos a cima... comprem em algum lado em q saibam q podem devolver sem problema.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Isso é powerline. Tem alguns problemas. Por exemplo, quem vive em apartamentos pode ver o sinal expandido à casa rede electrica da casa do vizinho. Outra coisa é quem tem casas grandes, normalmente tem mais do que uma rede electrica o que faz com que se os adaptadores forem ligados em redes diferentes, o sinal fica uma merda.

Bump ao tópico.

Queria comprar 2 aparelhos destes porque o sinal wireless não chega à garagem da minha casa, e pensava que tinha aqui a solução, mas aparentemente poderá existir algum entrave...

Basicamente tenho uma moradia de 3 pisos, se nos 2 de cima não tenho problema algum com o wireless (mesmo que o tivesse a casa respeita o projecto Ethen logo tenho pontos de rede em todo o lado) na garagem não, não chega o sinal ao meu escritório e não foi autorizado no projecto a colocação do ponto de rede e eu feito burro não mandei colocar tapando até vir a inspecção... :dumb:

Agora vejo que poderá existir problemas se houver corrente trifásica? Como sei isso (não percebo nada de electricidade :-..)? Sei que tenho 2 quadros, um no R/C e outro na garagem, mas como vejo se eventualmente é tudo na mesma "rede" ou não?

Agradecia ajuda sff. Min, se não usares os aparelhos avisa que fazemos negócio, mas melhor mesmo era o teu patrão arranjar mais 2 :P

Link to comment
Share on other sites

Pq é que não compras antes um repetidor de sinal wireless? Há uns à venda na Office center porreiros. Tenho 2 em minha casa e tenho rede a 100% em toda a casa.

Repeaters x2

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Pq é que não compras antes um repetidor de sinal wireless? Há uns à venda na Office center porreiros. Tenho 2 em minha casa e tenho rede a 100% em toda a casa.

Quais é que compraste? A tua casa é bem maior que a minha, mas na garagem, tenho os tubos da água a passar por cima, logo o sinal tem mesmo que ser muito forte pois basta-me descer as escadas com o portátil que mal chego lá a baixo fico sem sinal.

B)

Link to comment
Share on other sites

Qual o alcance Punk? e a que distância tens o router? Não queria estar a gastar dinheiro para depois não funcionar...

B)

Tenho o router a cerca de 50 metros. Tb tive que comprar estes repetidores pq estupidamente e aínda não sei pq, ao passar exactamente debaixo de duas portas, (a da sala de estar e do meu quarto) o sinal quebrava abruptamente sem qq motivo. Isto com um router norma N+ da Belkin. Agora é lógico que não é garantido. Cada caso é um caso. Mas sinceramente acho que powerline é mt pior.

Tenta ver se a office center devolve o dinheiro caso o aparelho não sirva para o que queres. Se devolver não perdes nada em experimentar ;)

Link to comment
Share on other sites

O meu router também é N+ e é da Belkin. Estava a ver soluções no wireless.com.pt e até fico parvo com as cenas que eles conseguem fazer, lol. O meu problema é de um piso para o de baixo, e como passam os tubos de água todos da casa vai ser um filme, estou mesmo a ver, e é uma distância de uns 20 a 30 metros..

B)

Link to comment
Share on other sites

É possivel usar um router normal como repetidor ou sou obrigado a comprar um especifico? (suponho k seja sempre necessaria uma antena para receber e outra para enviar mas não estou muito dentro de repetidores apesar de me fazer falta um neste momento). Ja agora, existem repetidores para norma N? (o meu router é de norma G mas estou a ponderar a expansão)

Link to comment
Share on other sites

É possivel usar um router normal como repetidor ou sou obrigado a comprar um especifico? (suponho k seja sempre necessaria uma antena para receber e outra para enviar mas não estou muito dentro de repetidores apesar de me fazer falta um neste momento). Ja agora, existem repetidores para norma N? (o meu router é de norma G mas estou a ponderar a expansão)

Há routers que tem de facto tb possibilidade de funcionarem como repetidores. No entanto a maior parte não.

Quem quiser dar uma olhadela ao FW da DD-WRT, é um espectáculo e dá para colocar o nosso router de 50€ com funções de routers do sector empresarial (entre as quais por exemplo wireless repeater e mts mais). O contra é que nem todos os routers dão para colocar este FW. No entanto no site tem lá quais são os suportados.

Tenho um bufallo com este FW é é um show.

Quanto à norma N, o repetidor que eu indiquei é norma N. ;)

Link to comment
Share on other sites

Punk, uma coisa, tu tens o router a 50 mts do repetidor? eu estou a ver que vou ter alguns problemas, pois tenho o router no armário da entrada da casa (onde está tudo o que é equipamento dentro de um compartimento) mas depois, para onde quero levar o sinal, tenho as escadas mas 0 fichas de corrente, depois só na garagem volto a ter fichas onde o sinal pode já não chegar, ou seja, ou é de mim ou não vai dar... esclarece lá antes de eu gastar dinheiro sff :-..

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.