Jump to content

Como Ligar 2 Routers?(linksys Wag354g E Sagem Fast 3102)


bond_65
 Share

Recommended Posts

Boas noites pessoal, recentemente aderi à promoção da Sapo ADSL e agora tenho um router Sagem Fast 3102.

Antes estava na Clix e usava um LinkSys WAG354G que tem funcionado 5* até ter aderido à Sapo, visto agora ter uma linha Naked ADSL e ter telefone via VoIP, o que me obriga a usar o Sagem.

O que eu prentendo fazer é ligar o Sagem ao LinkSys, estando o LinkSys ligado à linha telefónica, para que a possa continuar usar o telefone como antigamente.

Será que alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

se tens uma linha Naked ADSL não podes usar o telefone como antigamente... só te permitem fazer chamadas por voIP.

Eu sei disso, expliquei-me mal. O que eu quero fazer é uma bridge (penso que seja este o termo) com os 2 routers, estando o LinkSys a distribuir a rede e Net por toda a casa e o Sagem só o telefone.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

se tens uma linha Naked ADSL não podes usar o telefone como antigamente... só te permitem fazer chamadas por voIP.

Eu sei disso, expliquei-me mal. O que eu quero fazer é uma bridge (penso que seja este o termo) com os 2 routers, estando o LinkSys a distribuir a rede e Net por toda a casa e o Sagem só o telefone.

Boas.

Desculpa a questao aki.

EU tenho ADSL sapo e este modem. Mas n o consigo colocar a fucncionar.. Ele nao "liga". A luz DSL ta sp a piscar e a Internet nunca liga...

Ja andei as ver as configs e nada..

Link to comment
Share on other sites

Se o LinkSys foi fornecido pela Clix apenas pode ligar a Clix assim como o do Sapo apenas liga ao Sapo, Os ISPs têm dessas coisas bloqueiam os routers/modems a rede (hehe). Nesse caso tens de ligar primeiro o Sagem para fazer a ligação e só depois o outro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.