Jump to content

Fina Regulamenta Fatos


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Natação: Aprovadas limitações a fatos de banho «tecnológicos»

A Federação Internacional de Natação (FINA) adoptou novas regras que limitarão o papel dos fatos de banho de alta tecnologia, para que todas as federações possam competir ao mesmo nível.

AP

A FINA estipulou que os fatos não podem cobrir o pescoço e não podem ultrapassar os ombros e os tornozelos, serão limitados a uma espessura máxima de um milímetro e terão restrições quanto ao seu efeito de flutuação, não podendo ser desenhados especificamente para um atleta.

A federação internacional anunciou ainda que a partir de 2010 será limitado o uso de materiais impermeáveis na confecção dos equipamentos.

O novo regulamento já deverá estar em vigor nos campeonatos mundiais de natação, em Julho, em Roma.

Como ex-atleta federado só posso concordar com esta solução que peca por mim por ser tardia. Era inadmissível ver um deporto em que a vertente humana tem que ser exclusiva ser dominado por quem tem mais dinheiro, mais patrocínios e melhores acordos com as marcas de equipamento.

Link to comment
Share on other sites

O Michael Phelps pode ser um atleta brilhante, mas aquele fato, o tal que o acompanhou nos Jogos Olímpicos da China, entrou para a história!

E era isso mesmo, todos a nadar só com "tanga".

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.