Jump to content

Vou Comprar Um Macbook


Archie
 Share

Recommended Posts

Posted Image


Desde já, este tópico destina-se a quem tem um Macbook. Qualquer comentário sobre Mac vs PC...guardem para vocês.

Adiante...

Como o nome do tópico indica, vou finalmente comprar um Macbook. A questão é qual. Dado o preço do Macbook Pro de 17''...esse fica logo arrumado para canto. Resta então estes três*:
  • Macbook 13'' 2.0 GHz (1199€)
Macbook 13'' 2.4 GHz (1499€)Macbook Pro 15,4'' 2.4 GHz (1799€)* preços na FNAC

Posted Image Posted Image Posted Image

Macbook 13'' 2.0 GHz :: Macbook 13'' 2.4 GHz :: Macbook Pro 15,4'' 2.4 GHz


O Pro já é com um preço um bocado puxado. Estou mais a tender para os dois primeiros, mas ainda nada está decidido. A minha dúvida é se compensa dar mais 300€ para a diferença entre o 2.0 e o 2.4...

Para além da diferença óbvia dos 2.0 para 2.4 Ghz:
  • 1x2GB vs 2x1GB
160GB vs 250GBMemória da gráfica partilhada vs dedicada0 slots de memória disponíveis vs 1
Algum feedback? Alguém tem algum destes? Têm tido problemas com os novos Macbooks?


Desde já obrigado!
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um non pro 2.0 ghz e é so ter dinheiro para os aluminio q troco :)

é so diferente na grafica. até agora estou contente. quero é subir na escala.

Se tiveres interessado avisa.

O mac tem cerca de 6 meses para ai.

Posted Image

Edited by ttsantos
Link to comment
Share on other sites

O que é que isso tem a ver com o tópico?? ^^

Quanto à tua questão, Archie, não sou nenhum entendido dos Macs, mas parece-me que a diferença dos 300€ é capaz de compensar. Claro que não deixa de ser um preço elevado e a diferença não se justifica, mas isso é mesmo politica da Apple.

Link to comment
Share on other sites

Há aqui alguma coisa que me está a escapar. Então o de 2Ghz tem 1x2GB e dizem que tem as duas slots ocupadas? E o outros 2x1GB é que tem uma livre? É erro de impressão ou eu é que estou a perceber mal?

Link to comment
Share on other sites

Há aqui alguma coisa que me está a escapar. Então o de 2Ghz tem 1x2GB e dizem que tem as duas slots ocupadas? E o outros 2x1GB é que tem uma livre? É erro de impressão ou eu é que estou a perceber mal?

eu ia falar disso mesmo, eu tenho um Macbook e o meu tem 2x1GB e é o de 2.0Ghz... suponho que tenha sido erro do site onde viu essas especificações.

quanto às diferenças, a versão de 2.4 ainda tem o teclado iluminado que o 2.0 não tem.

para mim foi uma questão de dinheiro, mas tudo depende do uso que se vai dar à máquina, se vais usar aplicações que precisem muito da gráfica, e se precisas mesmo de muito espaço em disco.

num portátil não vejo grande necessidade de ter muito espaço, os 160GB chegam-me bem, e quanto à gráfica também ainda não andei a puxar por ela por isso serve-me bem :)

mas claro que se tivesse dinheiro de sobra comprava o de 2.4 já que pesa o mesmo e ocupa o mesmo espaço e ainda é melhor :-..

tenho o Macbook à 3 meses e estou bastante satisfeito, mais até do que contava :D

o portátil anterior já quase não saía da secretária e o Macbook vai comigo para todo o lado, basta abrir a tampa e está pronto a trabalhar, a duração da bateria também é suficiente para mim ao contrário do antigo que não dava para metade do tempo.

Compra o macbook pro, aquilo é altamente :y:

Se te ficares pelos non-pro vai para o 2.4GHz. Já quando comprei o meu há 1 ano fui para o melhor non-pro, que tb tem 2.4GHz

eu não tenho pro, e não sei se vale assim tanto a pena ou não, mas também convém ter em atenção o tamanho.

com o de 13'' torna-se mais prático, já o de 15'' é um pouco maior mas também tem mais pixeis (1440x900) que pode dar jeito para ter mais janelas visiveis

acho que tudo depende do uso que se vai dar...

a partir do momento que a escolha é Macbook, já é uma boa escolha :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu escolheria o Mac Book Pro 15", realmente por essa diferença de preço justifica-se.

Mas como penso que percebi, vai ser o teu unico computador?

Precisas mesmo de um portatil?

O Imac, nao seria melhor ?

Necessitas mesmo da mobilidade no portatil?

Quanto a preços, comprei o meu Imac na Media Markt de Gaia e ficou mais bararto 100 euros do que na Mac Zone ou na Fnac.

;)

Link to comment
Share on other sites

Eu escolheria o Mac Book Pro 15", realmente por essa diferença de preço justifica-se.

Mas como penso que percebi, vai ser o teu unico computador?

Precisas mesmo de um portatil?

O Imac, nao seria melhor ?

Necessitas mesmo da mobilidade no portatil?

Quanto a preços, comprei o meu Imac na Media Markt de Gaia e ficou mais bararto 100 euros do que na Mac Zone ou na Fnac.

;)

Sim, é o meu único computador, e sim, precisa de ser portátil. Levar um iMac para fora de casa é complicado :P

É óbvio que o Macbook Pro é o melhor, mas é muito caro...

Eu tenho um mac pro desses que referiste e até agora só tenho a dizer bem. Aconselho vivamente.

O preço para mim foi uma maravilha, ganhei dois mac pro num passatempo!

btw ainda tenho um selado na caixa ;)

You've got PM :P

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

é pá, eu não censuro, se é aquilo que querias ainda bem.

B)

Essa é tipo quando alguém nos pergunta se algo lhes fica bem e nos respondemos "tu é que tens de gostar" :-..
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.