Jump to content

Bebé De Nove Meses Morreu Fechado Dentro De Automóvel


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Bem... vou fazer um comentário diferente dos resto dos users.

Esta situação deixou-me a pensar por vários motivos.

Eu não tenho filhos, mas sou casado e espero tê-los a medio prazo. Sou bastante distraído e já me aconteceu faltar a encontros com namoradas, esquecer-me de fazer coisas importantes, posso dizer que já me esqueci de ir buscar a minha irmã (adulta :P) à estação.

Se já me esqueci da minha irmã, será que posso dizer que nunca me irei esquecer do meu filho? Quem é distraído sabe o que quero dizer, penso eu. 

Eu não vou recriminar o pai do bebé, pois o maior castigo já ele está a cumprir e qualquer pena de cadeia deve ser irrisória face a um pesadelo que o irá acompanhar para sempre.

Link to comment
Share on other sites

...pois o maior castigo já ele está a cumprir e qualquer pena de cadeia deve ser irrisória face a um pesadelo que o irá acompanhar para sempre.

verdade. Mas tambem depende da pessoa...

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas o Pai da criança não é nenhum criminoso... De certeza absoluta que ele não o fez de propósito nem era intenção dele matar o filho de 9 meses.

Perante a lei ele é criminoso, sim senhor.

E neste caso em particular falamos de Homicídio por negligência. E não é de dolo (com intenção de o cometer) por isso é só de negligência (acto negligente; descuido). Foi o que ele cometeu. Ao esquecer-se do bebé é devido a esse esquecimento que causa a sua morte. Portanto dizer que ele não é nenhum criminoso é estar a fugir à verdade. Outra coisa completamente diferente é dizer que ele cometeu esse crime porque queria, de livre vontade. Porque se o quisesse e o planeasse já estaríamos perante o homicídio doloso ou voluntário. ;)

Para mim um criminoso é alguém que comete um acto criminoso voluntariamente.

Quer dizer, eu se for a conduzir e tiver um acidente de culpa minha, um acidente tal como acontece aos milhares todos os anos...

Mas se por acaso nesse acidente, haver a infelicidade de uma pessoa morrer.

Faz de mim um criminoso?

voçes discutem semantica a toda a hora...

qt a situação, rip

Link to comment
Share on other sites

A) ele é de facto um criminoso face à lei. O que ele fez é de facto criminoso e não tem desculpa e não se admite. Não existe distracção que justifique isto.

Ele não vai preso mas vai viver com uma cruz muito pesada até ao dia em que decidir meter uma bala nos cornos. Sinceramente não tenho pena se tal acontecer.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
A) ele é de facto um criminoso face à lei. O que ele fez é de facto criminoso e não tem desculpa e não se admite. Não existe distracção que justifique isto.

Ele não vai preso mas vai viver com uma cruz muito pesada até ao dia em que decidir meter uma bala nos cornos. Sinceramente não tenho pena se tal acontecer.

Ora aqui está a confirmação daquilo que eu disse por um advogado. ;)

Os crimes que se cometem não são só voluntários como o Revenge quis dar a entender. O tal homem cometeu um crime, não hajam dúvidas. O ser mais ou menos grave já é outra discussão.

Mas ok, o Revenge tb faz parte do clube daqueles "que têm sempre razão" portanto quando ele vier aqui tentar dar novamente a volta ao texto... faz de conta que eu não vi nada... :P

Para mim um criminoso é alguém que comete um acto criminoso voluntariamente.

Mas tu achares é uma coisa e a justiça portuguesa é outra coisa completamente diferente. Entre tu achares e a justiça, o que prevalece é a lei. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não podemos julgar o pai. Há pais que se esquecem dos filhos em casa, nos supermercados... Sabe-se lá o que o homem tinha na cabeça pa chegar ao ponto de esquecer o filho... Quanto à acção judicial, penso que deveria resultar em pena suspensa ou assim... Já é castigo suficiente aquele que ele vai ter a vida toda.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Não podemos julgar o pai. Há pais que se esquecem dos filhos em casa, nos supermercados... Sabe-se lá o que o homem tinha na cabeça pa chegar ao ponto de esquecer o filho... Quanto à acção judicial, penso que deveria resultar em pena suspensa ou assim... Já é castigo suficiente aquele que ele vai ter a vida toda.

Nada desculpa a acção do pai, nada. Ele não tem ponta que se lhe pegue de desculpa. Esquecer, esqueço-me eu de umas chaves, de uns óculos, de algo que não ponha a vida em risco de ninguém. Muito menos de um filho. O pai só poderia ser alvo de desculpa se conseguisse provar que sofre de amnésia ou alguma doença do foro psiquiátrico.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Coitado...

Se calhar, não dormiu durante a noite e foi tipo zombie para o trabalho. Eu não tenho filhos e às vezes vou nesse modo. Muitas vezes tenho de telefonar para casa para saber se desliguei o gás, ou fechei a porta ou algo do estilo. Coitado. Ficou com a vida toda fodixx. Um erro grosseiro. Infelizmente pode acontecer a qualquer um. E acredito que ter um filho, bebé, seja meio caminho para ficar com a cabeça em papa. Se calhar até pensou que tinha efectivamente levado o puto para o berçário.

...Pobre mãe...

Link to comment
Share on other sites

Vocês falam como se o homem tivesse feito de propósito.

Não o fez e, no meu ver, numa pode ser tratado como se o tivesse feito.

Aconteceu. É como adormecer ao volante. Deixar o gás aberto. Ir a 80 quando só se podia ir a 20 e atropelar alguém.

Acontece. É grave, é gravíssimo. Mas acontece.

E o homem teve o pior castigo possível.

Não ter pena dele é desumano.

Link to comment
Share on other sites

Também ouvi essa entrevista. O castigo sem duvida nenhuma é pesado e também é fácil criticar é verdade, mas desresponsabilizar também não me parece o caminho certo.

Sim, mas o Pai da criança não é nenhum criminoso... De certeza absoluta que ele não o fez de propósito nem era intenção dele matar o filho de 9 meses.

Simplesmente foi Irresponsável e foi para o emprego a pensar que já tinha deixado a criança no infantário, quando na realidade a deixou no carro.

Muitas vezes nem é só irresponsabilidade, o próprio stress diário da vida, a rotina do trabalho podem levar a cosias destas acontecer. As pessoas andarem aéreas e nem saberem bem o que andam a fazer.

Eu tenho a certeza que ele não o fez de propósito. Mas que foi um acto de pura irresponsabilidade, isso foi...

Ao que parece, o infantário é a poucos metros do local onde ele trabalha, ou seja, nem sequer implica um desvio do percurso diário (que certamente não permitiria este esquecimento).

Quanto ao facto de ter sido constituido arguido, acredito que lhe seja dada uma pena mas será sempre pena suspensa (digo eu). A verdade é que ninguém sabe que tipo de stress/preocupações a familia passava, a própria mulher apenas se tinha empregado à dias. Nenhum de nós pode dizer que NUNCA poderá cometer 1 acto de tamanha irresponsabilidade, por mais absurdo que ele possa parecer.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Vocês falam como se o homem tivesse feito de propósito.

Não o fez e, no meu ver, numa pode ser tratado como se o tivesse feito.

Aconteceu. É como adormecer ao volante. Deixar o gás aberto. Ir a 80 quando só se podia ir a 20 e atropelar alguém.

Acontece. É grave, é gravíssimo. Mas acontece.

E o homem teve o pior castigo possível.

Não ter pena dele é desumano.

Acontece? Claro que acontece mas o homem é culpado, não se faça dele um coitadinho, que pode ter desculpa, que teve um dia mau...

Nada justifica ele ser responsável pela morte do filho a não ser que se prove que o homem seja doido/não esteja no seu juízo perfeito....

Deixar um bebé de 9 meses durante horas dentro de um carro perante a exposição solar? Mas que pai este..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ninguém disse que ele não é culpado.

Falei em dizerem que não tinham pena dele. São coisas diferentes.

Sim, acontece.

E para quem acha que não, a quanto apostam que ele até ontem dizia o mesmo que vocês, que não era capaz de se esquecer do filho?

Pois.

Mas falar quando se está de fora é fácil.

E dizer que não se tem pena do homem que fez o que fez sem e que está a sofrer sabe-se lá como é baixo demais.

Link to comment
Share on other sites

Deixar um bebé de 9 meses durante horas dentro de um carro perante a exposição solar? Mas que pai este..

Se ele soubesse que o bebe estava a exposição solar, achas k o deixava lá?

Pah... se a criança por acaso não tivesse falecido, nem sequer sabiamos que isto tinha acontecido... faleceu muito infelizmente...

Como já disse, foi pura irresponsabilidade... Agora dai a quase fazer crer que ele é um criminoso que mata crianças, vai uma longa distancia...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.