Jump to content

Mais Uma Noticia Para Meter Medo à Pirataria...


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Internet: Mega-aliança entre editoras e fabricantes para acabar com downloads ilegais

Os downloads ilegais de músicas da Internet têm os dias contados, após uma mega-aliança entre as quatro maiores editoras discográficas e os fabricantes de equipamentos e software que visa a criação de códigos de barras para música digital.

A mega-aliança entre as discográficas Sony, EMI, Universal e Warner e os fabricantes de equipamentos e software - Nokia, Apple, Microsoft e Google - visa a criação de um padrão através de um código de barras para as músicas que são descarregadas legalmente da Internet, de forma a impedir os downloads ilegais, divulga hoje o jornal espanhol Expansión.

Segundo o diário, mais de 30 grandes empresas com interesses no negócio da música digital e integradas na organização não lucrativa Digital Data Exchange (DDEX) começaram a implantar um "único conjunto de mensagens estandardizadas para a comunicação de informação entre as organizações que operam na cadeia de valor dos conteúdos digitais".

O mesmo jornal explica que cada música terá uma "chave complexa de 30 números, semelhante à dos códigos de barras dos produtos alimentares".

Em declarações ao jornal, um responsável da Telefónica Servicios de Música explica que com esta informação estandardizada, todos os agentes do sector terão informação "precisa", sobre a origem, o momento e a forma com se descarrega uma música em todo o mundo.

Isto significa que os operadores poderão cobrar as músicas que os seus clientes descarregam, os gestores dos direitos saberão quantas vezes são ouvidas e os produtores de conteúdos conseguirão controlar em cada momento o uso dos produtos que comercializam.

A padronização dos downloads de músicas é considerada crucial para o desenvolvimento deste tipo de negócio, que representa apenas 5 por cento do total das músicas descarregadas diariamente da Internet.

O sistema de identificação que as empresas estão a desenvolver com a supervisão da DDEX prevê ainda que um conteúdo seja ouvido num dispositivo, mas não pode ser exportado para outros dispositivos.

Link to comment
Share on other sites

Um pirata (do grego πειρατής, derivado de πειράω "tentar, assaltar", pelo latim e italiano pirata) é um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. O estereótipo mais conhecido do pirata se refere aos Piratas do Caribe e cuja época áurea ocorreu principalmente entre os séculos XVI e XVIII.

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Estas notícias muito me fazem rir... é o LOL total... graças à pirataria é que as editoras e distribuidoras já ganharam dinheiro comigo... tudo que tenho de original se não o tivesse experimentado pirateado não o tinha comprado.

Quando aprenderem a viver com a pirataria em vez de gastar dinheiro a combatê-la (que é algo "incombativel")... que tonos!!!!

Link to comment
Share on other sites

Enfim, estão tapadinhos pelo dinheiro. Continuem assim que qualquer dia não ganham um centimo. Eu é que não lhes dou dinheiro de certeza. Tive que comprar um computador, tenho que pagar a internet, a luz, CDs, DVDs. Se gostar mesmo e se tiver dinheiro compro, caso contrário é tudo de borla. Conseguia viver sem filmes e música.

Link to comment
Share on other sites

Enfim, estão tapadinhos pelo dinheiro. Continuem assim que qualquer dia não ganham um centimo. Eu é que não lhes dou dinheiro de certeza. Tive que comprar um computador, tenho que pagar a internet, a luz, CDs, DVDs. Se gostar mesmo e se tiver dinheiro compro, caso contrário é tudo de borla. Conseguia viver sem filmes e música.

eu sem musica nao... por isso é que comprei uma guitarra :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.