Jump to content

Uma Questão Para Os Entendidos De Hardware.


gleal
 Share

Recommended Posts

Queria fazer um pequeno upgrade ao pc e aumentar a memória de 1 para 2 gb e tenho a hipótese de comprar dois módulos baratinhos de ddr400 cl 2.5 para adicionar às minhas 2*512 só que as minhas são melhores (acho eu) pois são cl2.

Acham que vou perder performance por estar a juntar umas mais lentas ou é indiferente?

Vale a pena o aumento da capacidade ou mais vale estar quieto? :P

p.s. neste momento o pc está em oc automático pelo AI de 10% porque não pesco nada disto  :-..

Link to comment
Share on other sites

A diferença não é muita, em principio nem vais notar que as novas são mais lentas ou mais rápidas. Nesse sentido costuma-se dizer que em termos de latência, quanto menores números tiveres, melhor e mais rápida será a Ram.

Acho importante referir que tiras melhor partido com o XP do que com Vista...

Link to comment
Share on other sites

Então vale a pena o aumento da capacidade em detrimento do aumento da latência de 2 para 2.5?

sim, vou continuar a usar o xp e o principal objectivo do upgrade é aumentar (ligeiramente) a performance em alguns jogos que recomendam mais do que 1gb ram.

Link to comment
Share on other sites

Só um pequeno reparo.

As tuas CL2 parece-me que são memórias boas, que compraste há uns tempos.

Essas CL2.5 parece-me as OEM's que anda ai agora a baixo preço.

Depois de comprares e instalares a RAM, corre o MEMtest por umas duas horinhas para poupares possíveis dores de cabeça mais tarde.

Digo isto pois nunca se sabe o que é que a MB vai decidir ao instalares memórias com timmings diferentes.

Não deixa de ser uma boa opção :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.