Jump to content

Fota Propõe Alterações


gR1fF
 Share

Recommended Posts

Esta manhã (5/3/09), a FOTA (Associação de Equipas de Fórmula 1), anunciou em Genebra duas medidas que irá propor à FIA. A mudança do sistema de pontos nos GPs e a divulgação do combustível com que cada monolugar inicia a corrida

Em conferência de imprensa realizada hoje de manhã em Genebra, Suíça, a FOTA (Associação de Equipas de Fórmula 1) anunciou duas propostas para alterações ao Campeonato Mundial de F1, que terão de ser aprovadas pela FIA para se tornarem válidas.

A primeira prende-se com o sistema de pontuações dos GPs, onde a associação pretende cavar um fosso maior entre o vencedor e os restantes classificados, passando a ser atribuídos 12 pontos ao vencedor, nove ao segundo classificado e sete ao terceiro. As restantes posições não teriam a sua pontuação alterada.

A segunda é a divulgação do combustível com que os monolugares iniciam cada corrida, o que pretende que o público perceba melhor a estratégia de cada equipa para o GP.

fonte Automotor

acho que seria uma boa alteração a ver se ha mais luta pelo 1º lugar

Edited by gR1fF
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.