Jump to content

Pen Kingston - Problema


iRule
 Share

Recommended Posts

Boas,

comprei uma pen da Kingston, e a pensar que esta marca era boa e nao dava problemas, andei à procura pelas lojas todas até a encontrar.

Nisto, chego a casa, insiro a pen no PC, faço uma formatação rápida e começo a copiar filmes para lá.

A pen é de 16gb, e depois de copiar os primeiros 2gb dá uma mensagem a dizer: "O disco na unidade de destino está cheio, insira um novo disco para continuar"

WTF?

Tive assim tanto azar em comprar uma pen com defeito? ou isto resolve-se?

só o trabalho que tive à procura desta pen....fds

Se me poderem ajudar, obrigado

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

Vê lá se não está formatada em FAT32. Se sim, não consegues por ficheiros com mais de 4gbs. Para isso, tem que estar em NTFS.

E outra coisa, para estas dúvidas existe a secção de dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

E tem atenção que pen's em NTFS dão problemas...

problemas porque?

vê isto que encontrei: http://forum.clubedohardware.com.br/format...ive-ntfs/591581

dizem que NTFS é mais seguro.

Tou é com uma duvida, uns dizem que em NTFS não se pode remover a pen sem utilizar a opção de remover em segurança (porque se pode perder os dados todos), e outros dizem que pode (só se perde dados se a pen estiver a transferir, perdendo-se assim os dados que estão em transferencia, como é obvio). em que ficamos?

Ah, e os que dizem que NTFS é seguro, baseiam-se no journaling!

Algum entendido me esclarece? pf :)

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

Eu tive problemas de ficheiros corruptos com pen's em NTFS, eu e mais muita gente.

Anyway com o dinheiro que gastaste na pen+o dinheiro extra que gastaste no cabo compravas um disco externo de 2,5" de 300gb's... Mas enfim

Link to comment
Share on other sites

Eu tive problemas de ficheiros corruptos com pen's em NTFS, eu e mais muita gente.

Anyway com o dinheiro que gastaste na pen+o dinheiro extra que gastaste no cabo compravas um disco externo de 2,5" de 300gb's... Mas enfim

o que quer dizer o 2,5''?

mas não era tão resistente e fácil de transportar.

qual era o disco SSD que comprava por este dinheiro?

PS: outra coisa que nao percebi, era que em FAT32 a pen não aceitava ficheiros com mais de 2gb, o que deveria acontecer só com ficheiros maiores que 4gb. :S

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

Discos externos 2,5" são mais pequenos e geralmente não precisas de corrente para os ligar, apenas pedem 1 USB:

Assim muito rápido

Disco Externo Iomega 3,5" MiniMax 360 Gb USB 2.0 -> 50€

http://designpconline.com/product_info.php?products_id=9788

TVISTO Disco Externo 3.5" 500Gb USB INVENTEC -> 50€

http://www.pixmania.com/pt/pt/1823619/art/...-5-500gb-u.html

Esses são 3,5" mas também arranjas de 2,5€ 160gb's por esse preço.

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma Pen Sandisk U3 8Gb formatada em NTFS e sempre que retiro sem desligar no system tray, na proxima vez que insiro no pc diz que a tenho que formatar. No entanto tenho uma de 2GB formatada em NTFS (agora que reparei n faz muito sentido lol) mas n tenho nenhum problema com ela.

Link to comment
Share on other sites

O NTFS suporta journaling portanto é bem mais seguro que FAT. Com FAT ou qualquer outro tipo de FS sem journaling é não deves remover devices sem desmontar partições! Arriscaste a corromper a FAT e muito mais a perder dados visto estes até podem já estar na partição mas a FAT pode ainda não estar actualizada. Corromper a FAT é mal menor pq existem cópias espalhadas pela partição. Usar FAT para dados sensíveis é como jogar à roleta russa lol

Com journaling não deixas de poder perder dados ou corromper super-blocos, a probabilidade é que é menor, mas não pensem que é seguro, a corrupção de dados não é assim tão improvável infelizmente.

Se usas Windows a escolha é muito pequena e portanto, embora já não seja grande espingarda, usa NTFS. Se usas um SO de jeito e portanto podes usar FS's de jeito, opta por ZFS ou ext4 :)

Na minha pen de 8GB tenho uma partição FAT32 de 2GB para quando às vezes tenho q passar algo a colegas que se enganaram no curso, depois tenho uma de 6GB ext3 cifrada com luks (pq perder pens acontece).

Link to comment
Share on other sites

Ainda vais a tempo de ir devolver isso tudo e comprares um disco como deve ser.

que disco?

para mim um disco como deve ser é um SSD.

os outros -> :n:

E para ti telemoveis como deve ser é iPhone né :lol:

Edited by toxyn
Link to comment
Share on other sites

Ainda vais a tempo de ir devolver isso tudo e comprares um disco como deve ser.

que disco?

para mim um disco como deve ser é um SSD.

os outros -> :n:

Um Disco Externo Multimédia como deve ser, em vez de andares com invenções.
Link to comment
Share on other sites

O NTFS suporta journaling portanto é bem mais seguro que FAT. Com FAT ou qualquer outro tipo de FS sem journaling é não deves remover devices sem desmontar partições! Arriscaste a corromper a FAT e muito mais a perder dados visto estes até podem já estar na partição mas a FAT pode ainda não estar actualizada. Corromper a FAT é mal menor pq existem cópias espalhadas pela partição. Usar FAT para dados sensíveis é como jogar à roleta russa lol

Com journaling não deixas de poder perder dados ou corromper super-blocos, a probabilidade é que é menor, mas não pensem que é seguro, a corrupção de dados não é assim tão improvável infelizmente.

Se usas Windows a escolha é muito pequena e portanto, embora já não seja grande espingarda, usa NTFS. Se usas um SO de jeito e portanto podes usar FS's de jeito, opta por ZFS ou ext4 :)

Na minha pen de 8GB tenho uma partição FAT32 de 2GB para quando às vezes tenho q passar algo a colegas que se enganaram no curso, depois tenho uma de 6GB ext3 cifrada com luks (pq perder pens acontece).

há assim grandes vantagens em relacção ao ext3 e ao ext4?

BTW: Por vezes o barato sai caro...

pch ftw :D

Edited by saracat
Link to comment
Share on other sites

tou contente com a minha opção.

agora só aguardo o decoder DTS, para não ter que andar a escolher releases ou a converter.

De resto, tenho um disco com os filmes todos que ligo à WDTV para ter em casa, e quando quero leva-la cmg para outro lado, meto 3 filmes na pen e levo-a com a WDTV.

Link to comment
Share on other sites

há assim grandes vantagens em relacção ao ext3 e ao ext4?

BTW: Por vezes o barato sai caro...

pch ftw :D

Sim, principalmente ao nível de performance. Tem mais umas quantas features dignas de um FS moderno como maiores limites para partições e ficheiros mas a grande vantagem está nas técnicas implementadas para optimizar a performance.
Link to comment
Share on other sites

há assim grandes vantagens em relacção ao ext3 e ao ext4?

BTW: Por vezes o barato sai caro...

pch ftw :D

Sim, principalmente ao nível de performance. Tem mais umas quantas features dignas de um FS moderno como maiores limites para partições e ficheiros mas a grande vantagem está nas técnicas implementadas para optimizar a performance.

mas essas features só vao ser aproveitadas 100% com o kernel 2.6.29 né? Edited by saracat
Link to comment
Share on other sites

iRule, só falta quereres comprar a pen Corsair Survivor, Esta, por ser indestrutível....

Eu cá tenho uma Pen Sony 16GB, ainda não coloquei nenhum ficheiro com mais de 4GB, mas com 2.5GB já deu. Velocidade de escrita foi de 11MB/s e de Leitura 7MB/s (ou ao contrario, só no Vista é que consegui tirar esses dados :P).

Vê se a formatação da Pen está bem e só acontece isso no mesmo PC ou em todos.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

mas essas features só vao ser aproveitadas 100% com o kernel 2.6.29 né?

Não, na verdade o código para o ext4 já anda no kernel há uns bons tempos mas só agora na 2.6.28 foi renomeado de ext4-dev para ext4.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.