Jump to content

21ª Jornada


Recommended Posts

06-03-2009

Rio Ave 20:30 Marítimo - SportTV1

07-03-2009

Sporting 19:00 P. Ferreira - SportTV1

Leixões 21:00 F.C. Porto - RTP1

08-03-2009

V. Guimarães 16:00 Belenenses

Académica 16:00 Trofense

E. Amadora 18:00 Sp. Braga - SportTV1

Naval 20:15 Benfica - SportTV1

09-03-2009

V. Setúbal 19:45 Nacional - SportTV1

B)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Rio Ave perde, Belenenses perde, Setubal perde, o Paços também devia perder mas neste caso pode ganhar :-..

E Trofense ganha.

Trofail ganhar fora?

Bem, já o conseguiu duas vezes: em Guimarães e em Setúbal.

Mas o Académica-Trofail cheira no mínimo a empate e no máximo a vitória da Académica.

O Trofail é um clube muito irregular, tanto empata com o Braga em casa, como perde em casa 1-3 com o Paços de Ferreira, vai ganhar a Guimarães mas em casa perde 1-3, ganha ao Benfica em casa e consegue empatar no Dragão mas empata em casa com o Estrela da Amadora. E das 4 vitórias que tem, duas são com clubes abaixo da linha de água.

Isto para dizer que o Trofail é uma equipa muito imprevisível. Eu se fosse no totobola contra a Académica em Coimbra apostava a dupla 1/X. :-..

Link to comment
Share on other sites

a académica penso que é a 2ª melhor equipa do campeonato a jogar em casa (em termos de pontos). Fora acho que é a pior.

Em casa, Benfica > Braga > Nacional + Marítimo > Porto + Académica > Estrela > Sporting

Fora de casa é realmente a pior, a par do Rio Ave (2 pontos em 30 possíveis).

Para esta jornada ficava satisfeito se os resultados da 1ª volta se repetissem. ^_^

Link to comment
Share on other sites

a académica penso que é a 2ª melhor equipa do campeonato a jogar em casa (em termos de pontos). Fora acho que é a pior. Em casa com o trofense aposto numa vitoria com maiores ou menores dificuldades.

O Trofense tem mais facilidade em roubar pontos quando joga contra equipas que toda a gente dá a vitoria como garantida.

Link to comment
Share on other sites

Renovação sem perspectivas

A maior parte da conferência de Jesualdo Ferreira foi percorrida em perguntas sobre o futuro do treinador. Jesualdo está em final de contrato e para já sem notícias sobre uma possível renovação. Pelo teor da conversa, a impressão que ficou é que o treinador ainda não foi abordado para renovar. Mas que também não está preocupado com isso.

«Isso é uma questão que não me incomoda nada. O meu contrato termina no final da época e desde Novembro que me têm feito essa pergunta. A minha resposta é a mesma: estou cómodo, quero cumprir a minha tarefa até ao fim, quero ganhar, tenho objectivos colectivos e pessoais, por isso não é assunto que não me preocupe minimamente», disse.

Insistiu-se, porém. Já foi abordado pela SAD para discutir a renovação? «Não respondo a isso», respondeu. «Estou a dar-lhe a minha opinião, apenas.» Nova pergunta: acha que merecia continuar? «Isso de merecer ou não merecer é assunto que nem é para discutir. Muitas vezes as questões nem passam por aí.», disse Jesualdo, sem dar o braço a torcer.

«O mais importante é que vou cumprir, se nada me acontecer de grave, o terceiro ano no Porto, o que é para mim uma coisa fantástica, e com resultados. A minha preocupação é só uma: chegar ao fim conseguindo atingir os objectivos a que nos propusemos. Depois, depois, depois... há tanta coisa que pode acontecer», acrescentou.

Parece porém seguro que Jesualdo Ferreira viveu os melhores anos da carreira de treinador no F.C. Porto. Por isso é natural que haja algum carinho da parte do técnico para com o clube. «Cheguei tarde ao F.C. Porto. Se tivesse chegado mais cedo, teria ganho mais cedo». Insistiu-se se lhe passava pela cabeça sair. «Isso não respondo.»

«Futuro? As coisas mudam todos os dias, para quê fazer projectos?»

Jesualdo garante, de resto, que não pensa mais longe do que o jogo com o Leixões no sábado. Isto a propósito de uma pergunta sobre a ambição de treinar no estrangeiro. «As minhas ambições profissionais são sempre as mesmas, ganhar. Nem sempre se consegue ganhar, mas tem-se sempre a obrigação de fazer muito para ganhar», respondeu.

«No momento em que disser basta e encerrar a minha carreira, quero olhar para trás com alguma felicidade pelo que consegui fazer. Se sonho ter uma aventura no estrangeiro? Não tenho nenhum projecto em mente, não tenho nada que me preocupe a não ser ganhar no Porto. Quero ganhar aqui e estou muito empenhado nisso», disse.

«Nem seria inteligente estar a dispersar o meu espírito com outras coisas. O meu dia-a-dia é pensar no futebol, na minha profissão, por isso não vou ocupar espaço a pensar no futuro. As coisas mudam todas as semanas, o que se pensa numa sexta-feira já não é igual na segunda, por isso vou fazer projectos pessoais para quê?», terminou

Mais Futebol

Link to comment
Share on other sites

Este Paços é uma das equipas que eu gostava que descesse, ao invés de clubes como Belenenses e Vit.Setubal..

X2

X3

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.