Jump to content

Discos Multimedia


iRule
 Share

Recommended Posts

Boas, pessoal

Eu ia comprar um dvd com entrada USB para ver os filmes directamente da PEN, em vez de gravar DVDS...

Mas entretanto falaram-me nos Discos Multimédia, quais a as vantagens disto? aconselham?

Abraço

Link to comment
Share on other sites

As vantagens são que além de servirem para armazenamento, permitem-te ver os conteudos na tv.

Atenção que a maioria dos discos multimedia tem limitações, nomeadamente a nivel de mkvs que quase nenhum lê.

Para mim isso era importante, vejo mta coisa a 720p pelo que me servi (e muito bem) com o WD TV. Tens é de comprar um disco à parte, mas o conjunto em termos de preço vai dar +/- ao mesmo.

Fica aaqui o link das spec:

Tb ja tive um IOmega screenplay multimedia e não era mau, mas o WDTV é uma maquina!
Link to comment
Share on other sites

Tb ja tive um IOmega screenplay multimedia e não era mau, mas o WDTV é uma maquina!

x2. Tenho um e não o trocava por nada. Aínda por cima já há developers a trabalhar em custom Firmware para ele para termos coisas desde, torrents, streaming, ligar uma pen wireless USB, etc.

Link to comment
Share on other sites

Tb ja tive um IOmega screenplay multimedia e não era mau, mas o WDTV é uma maquina!

x2. Tenho um e não o trocava por nada. Aínda por cima já há developers a trabalhar em custom Firmware para ele para termos coisas desde, torrents, streaming, ligar uma pen wireless USB, etc.

Tenho acompanhado esse desenvolvimento, acho que o ta mais adiantado é o da pen wireless, o resto nem sabia, mas para que servem torrents naquilo?? lol

Link to comment
Share on other sites

mas esse WDTV é o que? considera-se o que? não é disco multimedia nem dvd...

não ha produtos concorrentes?

pareceu-me muito bom.. acho que vou para essa solução.. mas não ha produtos concorrentes?

a nivel de legendas e formatos suportados? pápa tudo?

não dá problemas com legendas?

Edited by iRule
Link to comment
Share on other sites

mas esse WDTV é o que? considera-se o que? não é disco multimedia nem dvd...

não ha produtos concorrentes?

pareceu-me muito bom.. acho que vou para essa solução.. mas não ha produtos concorrentes?

a nivel de legendas e formatos suportados? pápa tudo?

não dá problemas com legendas?

Se gastar guito será num deste....

Popcorn , já tem hdmi 1.3 que faz 5.1 audio, e fullHD 1080P

Faz busca por popcorn no fórum, ja tens algumas opinioes

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

mas esse WDTV é o que? considera-se o que? não é disco multimedia nem dvd...

não ha produtos concorrentes?

pareceu-me muito bom.. acho que vou para essa solução.. mas não ha produtos concorrentes?

a nivel de legendas e formatos suportados? pápa tudo?

não dá problemas com legendas?

Se gastar guito será num deste....

Popcorn , já tem hdmi 1.3 que faz 5.1 audio, e fullHD 1080P

Faz busca por popcorn no fórum, ja tens algumas opinioes

Tudo coisas que o WD TV faz tirando o decoding de DTS, mas desde que tenhas um amp externo não tens qq problema. Para além disso em proximos FW vai passar a fazer decoding tb de dts. Pela diferença de preços dos 2 e como já disse aínda por cima com o Custom FW para saír nem pensava 2 vezes. 99€ vs 250€... :S

Link to comment
Share on other sites

99€ where? :P

foi por qnt comprei o meu há 2 meses na mediamarkt. Ainda ontem o vi no jumbo por 98€. E claro que o pocorn e melhor mas sinceramente a diferença de preço não compensa nada.
Link to comment
Share on other sites

mas esse WDTV é o que? considera-se o que? não é disco multimedia nem dvd...

não ha produtos concorrentes?

pareceu-me muito bom.. acho que vou para essa solução.. mas não ha produtos concorrentes?

a nivel de legendas e formatos suportados? pápa tudo?

não dá problemas com legendas?

Se gastar guito será num deste....

Popcorn , já tem hdmi 1.3 que faz 5.1 audio, e fullHD 1080P

Faz busca por popcorn no fórum, ja tens algumas opinioes

Tudo coisas que o WD TV faz tirando o decoding de DTS, mas desde que tenhas um amp externo não tens qq problema. Para além disso em proximos FW vai passar a fazer decoding tb de dts. Pela diferença de preços dos 2 e como já disse aínda por cima com o Custom FW para saír nem pensava 2 vezes. 99€ vs 250€... :S

Sim mas nao consegues meter um disco sata 3.5 dentro do WDTV, tens que funcionar com pens ou discos externos

Link to comment
Share on other sites

Mais.. a vantagem que eu acho que realmente os distingue é a parte de o popcorn ser UPnP Server, e de receber e fazer stream por Samba ou NFS é realmente quase igual. É a mesma coisa que compararem um carro com um barco. É que não tem nada haver. Quem compra um Popcorn não quer para nada um WD TV.

Link to comment
Share on other sites

Da pa traduzir isso tudo que disseram?

Não percebi nada lol sry

Tou como o outro da anedota: "mas afinal o pato é para levar ou não?"

quais as diferencas entre uma solução e outra?

Este popcorn tem wireless não é? Eu acedo por wireless quando quero ver 1 filme.. Parece me que já são mariquices a mais..

Algum expert me pode fazer um resumo da situação? Tou ainda mais confuso...

Link to comment
Share on other sites

PopCorn Hour NMT A-110

Nova versão do popular PopCorn Hour A-100

O PopCornHour A-110 é uma versão melhorada do popular modelo PopCornHour A-100. Acrescenta suporte para discos S-ATA de 2.5"/3.5", conexão USB-device para conectá-lo a um computador através de cabo USB, melhorando, assim, a conectividade e a transferência de dados.

O conector HDMI foi atualizado à especificação 1.3a, o que agora lhe proporciona Audio pass-through compatível com DTS HD-HR, DTS HD-MA, Dolby Digital Plus e Dolby TrueHD.

Os conectores USB também foram reconfigurados. Agora passa um porto USB pela parte posterior. O conector S/PDIF coaxial foi substituído por um conector S/PDIF óptico. Acrescenta um botão Reset, por hardware, para permitir um uso mais fácil do aparelho.

O que é PopCorn Hour - Network Media Tank?

NMT é um dispositivo de rede todo em um que utiliza como motor o mais potente chipset decodificador de Sigma, el SMP8635. É uma combinação de Reprodutor Media Player Digital (DMP), um dispositivo de armazenamento em rede (NAS) e um servidor . Todas estas características o convertem em um dispositivo que permite dispor em um único produto visualizar, escutar, armazenar, compartilhar, guardar… seus arquivos com uma facilidade incomparável. O NMT lhe proporciona tudo o que requer o entretenimento digital em um único aparelho. Toda uma revolução em reprodução e conectividade.

Uma vez conectado a sua rede, o NMT detectará automaticamente qualquer servidor PnP AV que encontre em sua rede local e agregará todo o conteúdo disponível. Isso permite que o NMT apresente na tela da TV todos os conteúdos multimedia a seu alcance. Como armazenamento em rede, NMT permite que o usuário guarde, acesse ou copie seus conteúdos multimedia ao dispositivo NMT via FTP ou Samba. Esta função permite que qualquer dispositivo UPnP ou DLNA “streaming” acesse o NMT para transferir arquivos.

Assim, o NMT permite compartilhar, reproduzir ou fazer “streaming” de seus conteúdos multimedia digitais sem a necessidade de um PC, racionalizando sua configuração.

Vantagens do Network Media Tank

O NMT é perfeito para acessar a todos seus conteúdos multimedia. Uma vez instalado você terá um acesso fácil e rápido a todos seus arquivos favoritos. Uma vez conectado a sua rede, o NMT se configura e mostra automaticamente todos os dispositivos disponíveis AV / DLNA UPnP e agrega os ambientes e arquivos compartilhados. Com poucos clics em seu controle-remoto, estará preparado para ver tudo: TV por Internet, álbuns de fotos compartilhados por Internet, emissoras de rádio on-line, todo tipo de arquivos multimedia codificados, etc.

Alta definição. O NMT suporta a maior parte dos conteúdos de alta definição disponíveis em Internet, como os formatos mais populares HD: WMV9, DivX HD e MPEG2TS são somente alguns dos códecs suportados pelo NMT. Seu potente chipset o permite suportar o novo códec de alta definição que está se convertendo no standard de emissão em HD, o H.264 (Mpeg 4 parte 10) e reproduz dispositivos que utilizam tal códec de compressão, como AVI, MP4, TS, MOV, MKV (matroska)… Como complemento de suporte de arquivos em HD, o NMT também inclui a opção de assegurar a melhor emissão sem perda de qualidade.

Facilidade de uso. Os reprodutores multimedia digitais são relativamente fáceis de usar, entretanto o NMT simplifica este processo ainda mais. Como é um dispositivo de rede Plug and Play, o NMT debe somente conectarse a sua rede para que você possa experimentar o prazer de ver seus conteúdos digitais compartilhados de uma forma fácil e cômoda. Para os usuários que o utilizan pela primeira vez, um menú rápido de instalação ajudará a configurar a interface de usuário, optimizando o NMT ao modo de emissão correto de sua TV. A partir daí, uma interface intuitiva o permitirá começar a disfrutar de seus conteúdos multimedia com somente alguns clics no controle-remoto.

Todas as soluções em uma. O NMT é tanto um dispositivo cliente como um servidor. É uma combinação de dispositivo de armazenamento (NAS), servidor e reprodutor multimedia. Como NAS utiliza um servidor de samba para um acesso mais fácil aos arquivos guardados no disco duro. Como servidor, utiliza o protocolo NMPRv2.1 AV UPnP e é compatível com a especificação de DLNA que permite a compatibilidade com uma grande quantidade de dispositivos, assim como o acesso de outros DMPs (Reproductor Media Player Digital) ao NMT para realizar “stremaing” e reproduzir seus conteúdos.

Toda a potência do entretenimento digital.

NMT não só permite ver conteúdos HD em seu lar, como também pode incluir numerosos meios de comunicação en linha. Suporta a maioria dos mais populares protocolos de streaming de Internet, como WMS sobre HTTP, WMS sobre RTSP, Shoutcast, ASF e outros… o que o permite ser utilizado de acordo com suas necessidades.

Syabas, desenvolvedor NMT, colocados à disposição de todos os utilizadores do portal multimédia MSP (Portal Media Service) que permite que você selecione e desfrutar de uma variedade de notícias on-line, rádio, RSS, vídeos, previsões meteorológicas e muitos outros serviços Web. O portal também links para vídeos do Google e Yahoo permitir aos utilizadores a pesquisar e visualizar vídeos de dois dos mais populares mecanismos de busca em todo o mundo. Uma excelente maneira de compartilhar fotos com amigos e familiares em toda a Internet via tremuras Fotos, NMT e também permite que os usuários apresentarem as suas fotos com música ambiente para acompanhar a exibição dos mesmos a partir do conforto do seu salón.Todas estas características combinadas tornar o padrão NMT de mídia avançados jogadores e faz com que seja única. É realmente a melhor solução para usuários que querem começar a máxima vantagem das mais recentes tecnologias de comunicação, serviços web e de entretenimento digital.

Um produto aberto em internet que conta com uma comunidade de usuários cada vez mais numerosa, o que faz com que tanto as atualizações de seu firmware como o suporte técnico e ajuda on line sejam contínuos.

Link to comment
Share on other sites

Eu chateia-me tar de novo a falar na popcorn porque parece que ganho alguma coisa com isso. Para quem gosta de filmes e coleciona filmes e séries não tem comparação com nada porque a popcorn não é um disco e não ganhas nada em ter um disco la dentro. eu tenho um minihub com 3 terabites de discos ligados e toda a minha biblioteca de filmes acessivel num minuto e ainda tenho uma entrada livre para a pen quando quer ver alguma coisa sem estar a gravar. Acabaram-se as gravações em dvds!

Link to comment
Share on other sites

Basicamente se não tens muito dinheiro para gastar vai para o WDTV que ficas muito bem servido.

Se podes dispnder bem mais €, e queres um aparelho que faz coisas que nem sabes para que servem :-.. ) então Popcorn

Link to comment
Share on other sites

Basicamente se não tens muito dinheiro para gastar vai para o WDTV que ficas muito bem servido.

Se podes dispnder bem mais €, e queres um aparelho que faz coisas que nem sabes para que servem :-.. ) então Popcorn

a popcorn é fixe para servir de "servidor" visto que dá para sacar da usenet/torrents e nao gasta muita energia, como tal pode estarh ligada ^^
Link to comment
Share on other sites

99€ where? :P

foi por qnt comprei o meu há 2 meses na mediamarkt. Ainda ontem o vi no jumbo por 98€. E claro que o pocorn e melhor mas sinceramente a diferença de preço não compensa nada.

Hum.. tenho que dar um saltinho á mediamarkt..

Thank you ;)

Link to comment
Share on other sites

99€ where? :P

foi por qnt comprei o meu há 2 meses na mediamarkt. Ainda ontem o vi no jumbo por 98€. E claro que o pocorn e melhor mas sinceramente a diferença de preço não compensa nada.

Hum.. tenho que dar um saltinho á mediamarkt..

Thank you ;)

Tb há na BOX do jumbo

Link to comment
Share on other sites

eu quero que pápe tudo o que é filmes e legendas, que nãp de erros de leitura de legendas que tenha mto boa qualidade e que seja minimamente portatil tb pk vou querer leva-lo para outros sitios.

tudo o resto é mariquices que não uso nem vou usar.

acham que a WDTV cumpre bem? o que é decoder DTS? disseram que a WDTV nao tinha... isso é o que?

qual a diferença da popcorn a110 e b110?

Link to comment
Share on other sites

eu quero que pápe tudo o que é filmes e legendas, que nãp de erros de leitura de legendas que tenha mto boa qualidade e que seja minimamente portatil tb pk vou querer leva-lo para outros sitios.

tudo o resto é mariquices que não uso nem vou usar.

acham que a WDTV cumpre bem? o que é decoder DTS? disseram que a WDTV nao tinha... isso é o que?

qual a diferença da popcorn a110 e b110?

a b110 é a "motherboard" da a110 só que nao vem com caixa, tipo tu é que escolhes a caixa que quiseres.

Decoder DTS presumo que seja que dê DTS se tiveres um amplificador para tal ;)

Link to comment
Share on other sites

Como já disse em cima o pipocas é melhor que o WDTV, mas também custa mais 150€. Se aquilo que tu queres se resume a ver filmes nem penses duas xs. Não dá problemas de legendas e até agora comeu tudo o que lhe meti, desde divx, avi, mkv etc. A única coisa é que legendas em .srt aparecem com um ligeirissimo atraso, coisa que eles dizem que vão resolver no próximo update de firmware. No entanto se colocares as legendas em .ssa por exemplo já fica perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Como já disse em cima o pipocas é melhor que o WDTV, mas também custa mais 150€. Se aquilo que tu queres se resume a ver filmes nem penses duas xs. Não dá problemas de legendas e até agora comeu tudo o que lhe meti, desde divx, avi, mkv etc. A única coisa é que legendas em .srt aparecem com um ligeirissimo atraso, coisa que eles dizem que vão resolver no próximo update de firmware. No entanto se colocares as legendas em .ssa por exemplo já fica perfeito.

e para converter para .ssa preciso dum programa... :(

em termos de qualidade de imagem e som é tao bom como o pipocas?

mas agora fiquei curioso para saber em que é que o pipocas vale mais 150 euros? é só aquela cena do servidor?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.