Jump to content

Recommended Posts

Posted

Quero ver a posição oficial da FOTA antes de comentar...

EDIT:

Press Release

World Motor Sport Council

24/06/2009

The World Motor Sport Council met in Paris on 24 June 2009. The following decisions were taken:

FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP

All currently competing teams have committed to the FIA Formula One World Championship.

There will be no alternative series or championship and the rules for 2010 onwards will be the 2009 regulations as well as further regulations agreed prior to 29 April 2009.

As part of this agreement, the teams will, within two years, reduce the costs of competing in the championship to the level of the early 1990s. The manufacturer teams have agreed to assist the new entries for 2010 by providing technical assistance.

The manufacturer teams have further agreed to the permanent and continuing role of the FIA as the sport’s governing body. They have also committed to the commercial arrangements for the FIA Formula One World Championship until 2012 and have agreed to renegotiate and extend this contract before the end of that period.

All teams will adhere to an upgraded version of the governance provisions of the 1998 Concorde Agreement.

The following teams have been accepted for the 2010 FIA Formula One World Championship.

TEAM

SCUDERIA FERRARI MARLBORO

VODAFONE McLAREN MERCEDES

BMW SAUBER F1 TEAM

RENAULT F1 TEAM

PANASONIC TOYOTA RACING

SCUDERIA TORO ROSSO

RED BULL RACING

AT&T WILLIAMS

FORCE INDIA F1 TEAM

BRAWN GP FORMULA ONE TEAM

CAMPOS META TEAM

MANOR GRAND PRIX

TEAM US F1

CONSTRUCTOR

FERRARI

McLAREN MERCEDES

BMW SAUBER

RENAULT

TOYOTA

STR TBA

RBR TBA

WILLIAMS TOYOTA

FORCE INDIA MERCEDES

BRAWN TBA

CAMPOS COSWORTH

MANOR COSWORTH

TEAM US F1 COSWORTH

In view of this new agreement and with the prospect of a stable future for Formula One, FIA President Max Mosley has confirmed his decision not to stand for re-election in October this year.

bah, apesar de tudo as equipas aparentemente saiem por cima

Posted

Presidente da FIA põe em perigo paz alcançada com a FOTA

O presidente da federação internacional do automóvel (FIA), Max Mosley, pôs em perigo a paz alcançada entre a FIA e a Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA) dois dias depois do acordo estabelecido.

Mosley enviou uma carta a escuderias de Fórmula 1 em que as acusa de terem difundido "declarações falsas" sobre o acordo entre a FIA e a FOTA alcançado quarta-feira em Paris e exige um pedido de desculpas.

O acordo evitou o espectro de realização de dois campeonatos mundiais de Fórmula 1 em 2010, juntando-se ao organizado pela FIA outro alternativo promovido pela FOTA.

Na quarta-feira, Max Mosley anunciou também que não se recandidataria à presidência da FIA.

O presidente da FIA mostra-se particularmente incomodado com Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Ferrari e da FOTA.

"Uma parte essencial do nosso acordo era que ambas partes apresentariam uma imagem positiva e verídica. Se me apresentam como um ditador, essa é uma acusação realmente insultuosa", escreve Mosley na carta dirigida às equipas da modalidade.

Max Mosley acrescenta que a FOTA tentou "enganar os órgãos de comunicação social" e considera que tem agora aberta a opção de permanecer no cargo de presidente da FIA.

A FOTA e a FIA estavam em conflito há várias semanas devido ao regulamento para 2010, que previa um tecto orçamental de 45 milhões de euros, que não incluía salários dos pilotos e despesas de marketing.

As principais escuderias, lideradas pela Ferrari, ameaçaram realizar um campeonato paralelo, à margem do organizado pela FIA.

Ai está, o Mosley já arranjou a desculpa para não abandonar o cargo de Presidente lol

Se eu fosse as equipas cagava para a F1 e avançava para a competição paralela.

Posted

Era fazer a tal competição paralela à F1 e arranjar um circuito urbano aqui no Porto para lá correrem xD

Posted

Era fazer a tal competição paralela à F1 e arranjar um circuito urbano aqui no Porto para lá correrem xD

Um circuito no Porto é muito bonito e tal para a cidade, mas em termos competitivos, é uma cáca.. Tens a qualificação e pronto. Nem é preciso haver corrida. O primeiro faz o comboiinho e os outros vão atrás.
Posted

Ferrari prepara-se para confirmar Alonso

A Ferrari já habitou a Fórmula 1 e todos os seus adeptos a fazer grandes anúncios sempre que “joga” em casa. Ou seja, as decisões mais importantes são, normalmente, reservadas para o Grande Prémio de Itália, em Monza. Segundo a imprensa espanhola, este ano, a Scuderia prepara-se para anunciar a contratação de Fernando Alonso.

O diário desportivo de Madrid, As, garante que as negociações estão avançadas e que o asturiano vai assinar até 2014 para o lugar de primeiro piloto. No entanto, ninguém avança o nome do piloto que terá de abandonar a Ferrari para que Alonso entre. As razões para essa escolha poderão ser a classificação no campeonato, e nesse caso Massa está em melhor posição para se manter do que Raikkonen, bem como a relação com os engenheiros. Também aí o brasileiro tem vantagem.

Para além de Alonso, também se diz que Vettel será o nome a seguir, mas só a partir de 2011, altura em que já terá mais experiência e estará livre do contrato que o liga à Red Bull.

Alonso / Vettel ui...lol

veremos...

Posted (edited)

Olha, olha.. era pela primeira vez que seguia a Ferrari com mais algum carinho :P

(por causa do Vettel, claro, mas também não tenho ódio nenhum ao Alonso)

Edited by EsCk
Posted

Agora fala-se na possibilidade passarem a existir 3 caros por equipa lol

Posted

Já se sabe como é... se alguém sair, eu aposto que é o sopinhas de Massa e pimba temos burrichelo 2.0. Parece que me ando a me repetir... :zZz:

Posted

Button: «O melhor piloto da história sou eu»

INGLÊS DA BRAWN GP EM ENTREVISTA IMPRESSIONANTE

Jenson Button concedeu uma entrevista à revista britânica "GQ" onde afirma que é o melhor piloto da história da F1.

Atual líder do Mundial de pilotos, o inglês da Brawn GP deixa uma imagem arrogante e impiedosa, pois acresenta que não não vence uma corrida não lhe interessa quem ficou com o primeiro lugar do pódio.

Em resposta à questão sobre quem considerava ser o melhor piloto da história, o vencedor de seis das oito corridas já disputadas disparou: "Eu. Eu sou o melhor."

"Quando não sou eu, não me interessa quem ganha. Só me preocupo com que seja eu a ganhar e tenho inveja de qualquer um que consegue a vitória", acrescentou.

Sobre Lewis Hamilton, seu compatriota e rival, que é o campeão em título, Button mostrou-se compreensivo: "Ele agora está numa situação difícil, semelhante às que vivi nos últimos anos. E é duro para ele. Veremos do que é capaz, acho que é forte mentalmente e é rápido, e que se sairá bem."

E um bocadinho de humildade não? <_<

Posted

Novas equipas pressionadas a escolher Cosworth

DIRIGENTES PRETERIDOS REVELAM ALEGADA PRESSÃO DA FIA

A seleção das três novas equipas para a temporada 2010 está envolta em polémica depois de alguns responsáveis por candidatos que foram preteridos terem acusado a FIA de impor contratos com a Cosworth como condição para serem escolhidos.

O jornal britânico "Daily Telegraph" publica esta 2.ª feira depoimentos de chefes de equipa que estão insatisfeitos por terem ficado fora do processo.

"Disseram-nos que se quisessemos obter uma vaga em 2010 teríamos de assinar um contrato de fornecimento de motores de três anos com a Cosworth", acusa um destes responsáveis citado pelo diário.

Um outro escreveu uma carta onde esclarece que tinha uma "real possibilidade garantir um motor Renault, Mercedes ou Ferrari. Mas deixaram bem claro que era considerada uma condição obrigatória de quem manda na competição que a Cosworth fosse a fornecedora de motores."

Na altura da seleção, os construtores presentes no Mundial - Ferrari, Mercedes (McLaren), BMW, Renault e Toyota - tinham recusado inscrever-se em 2010 e ameaçavam criar uma competição rival.

Um porta-voz da FIA confirmou que a disponibilidade de um fornecimento de motores independente foi uma "prioridade" para as novas equipas, caso contrário "todo a grelha de partida estaria nas mãos da indústria automóvel e nenhuma equipa poderia entrar sem a permissão dos construtores".

Uma outra equipa que ficou de fora alega que a escolha foi feita "a dedo e baseada em critérios políticos e não desportivos".

A Cosworth defende-se: "De forma nenhuma deixámos que a FIA fizesse exigências em nosso nome a potenciais inscritos no campeonato mundial de F1".

As três equipas escolhidas são USF1, Campos e Manor. Todas terão propulsores Cosworth.

Posted

Fórmula 1 sem limite de orçamento em 2010

Não vai haver limite de orçamento na Fórmula 1 em 2010, noticia a agência EFE.

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) informou esta quarta-feira que chegou a um acordo com a Associação de Equipas da Fórmula 1 (FOTA) para que a regra do limite de orçamento não entre em vigor no próximo ano.

Ambas as partes concordaram que o regulamento a ser aplicado no próximo ano que vem será o mesmo que existia antes do dia 29 de Abril, quando a FIA decidiu impor a regra dos limites orçamentais.

A FIA e a Fota decidiram assim pelos gastos livres em 2010, mas o acordo está condicionado a uma redução gradual nas temporadas seguintes até chegar aos níveis da década de 90.

No entanto, a federação informou em comunicado que as escuderias abandonaram a reunião antes de se começar a discutir a regulamentação que entrará em vigor depois de 2010. A federação alega que as equipas não concordaram com a proposta para futuros cortes, assim como a que envolve o peso mínimo dos carros.

Fonte: http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=45728

Posted

Vatanen to contest FIA Presidential election

“I think the time has come for a change”

Ari Vatanen on Friday announced he intends to stand as a candidate to succeed Max Mosley as FIA President in the elections later this year.

The 1981 World Rally Champion and former Dakar winner, 57, said his decision is backed by “requests from many FIA member clubs.”

It is believed two of the supportive clubs are the influential AAA of America, and Germany's ADAC.

"I think the time has come for a change," said Vatanen.

It is not clear if Vatanen, who last month was not re-elected to the European Parliament, will face off against Mosley in the late October elections, or whether the controversial incumbent will instead step down.

"My main focus is to reconcile views within the FIA and bring transparency to its stakeholders,” the Finn said.

Boa. O fdp do Max tem de bazar.