Jump to content

Recommended Posts

Posted

Os tipos têm a pata em quase tudo o que é desporto motorizado, desde ralis, formulas, wtcc, btcc... Sem ter nada a ver com deporto, mas até por cá os ingleses têm o dedo em montes de coisas. Esta merda parece que já vem do tempo dos descobrimentos, i'm pissed.

Posted

A missão impossível de Hamilton

Lewis Hamilton lança o desafio para atacar Jenson Button nas próximas corridas, o que se antevê como uma missão impossível, dada a diferença de rendimento apresentada pelos dois ingleses: o piloto da McLaren é o décimo primeiro classificado no Mundial, com nove pontos conquistados, a...52 (!) do líder da competição.

«Tenho um novo objectivo. Faltam dez corridas e, em qualquer momento, quero desafiar Jenson Button. Pretendo incomodá-lo ou, pelo menos, ter um pódio, e, depois, por mim, a minha temporada estará salva», afirma o actual campeão do mundo.

No entanto, a missão de Hamilton ficaria mais fácil se pudesse trocar de carro: «Se fosse possível, escolheria um Brawn, já que tem o supermotor Mercedes, adicionaria o nosso KERS e pintá-lo-ia com um «spray» cor de prata».

Noutro âmbito, Hamilton mostra-se disponível para abandonar a Fórmula 1, à semelhança do que assumiram pilotos como Fernando Alonso, Jarno Trulli, Nick Heidfeld, Felipe Massa ou Fernando Alonso, caso a FOTA, a associação que defende os interesses das equipas, não aceite as novas regras da Federação Internacional do Automóvel: «Tenho contrato e irei para onde a equipa for»

:lol:
Posted

LOL! Ao menos é sincero.. Mas isso, até o Raikkonen tinha dito: um pódio nesta altura e já era bem bom para a Ferrari.

Posted

FOTA prepara Mundial 'paralelo' para 2010

Com o intensificar das reacções e contra reacções entre Max Mosley e a FOTA a perspectiva de se realizar um campeonato paralelo à F1 é cada vez mais real. As equipas da FOTA estão decididas a levar o seu 'protesto' avante e cada vez se fala mais do novo campeonato para 2010.

No fim-de-semana de Istambul Park, já se ouvia sem grande secretismo quais irão ser, muito provavelmente, os circuitos que vão receber o novo campeonato da FOTA, caso a Associação de Equipas não chegue a acordo com a FIA

Conforme o AutoSport já adiantou há algumas semanas, o Mónaco é 'cabeça-de-cartaz de um possível calendário 'paralelo', a que se podem juntar imensas possibilidades: Silverstone (Grã-Bretanha) Magny-Cours (França), Jerez de la Frontera (Espanha), Portimão (Portugal), Mugello e Monza (Itália), Hockenheim (Alemanha), Indianapolis (EUA), Gilles Villeneuve (Canadá), e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Imola (S.Marino), A1-Ring (Áustria), Suzuka (Japão) a que se pode acrescentar Xangai dificilmente voltará a pagar a Ecclestone o que ele quer - prevendo-se o fim antecipado do contrato já para o final deste ano, ficando livre para 2010. Qatar e o Dubai são boas alternativas para se correr no Médio Oriente. Fica a faltar um Grande Prémio na América do Sul e outro na Austrália, para a FOTA ter um campeonato verdadeiramente mundial, mas por exemplo Jacarepaguá e Adelaide poderão completar esta lista.

E assim se começa a desenhar um novo futuro...

Posted

Se de facto criarem um campeonato paralelo vao andar anos nos tribunais por quebra de contrato com o Eclestone...

mas tanto ele como a FIA ja mereciam que cagassem pra eles

Alonso continua a seduzir Ferrari

A aproximação de Fernando Alonso à Ferrari continua imparável e a transferência antevê-se como um destino, cada vez mais, com contornos reais, pelo que, nos bastidores, já se fala da possibilidade de o espanhol se juntar a Kimi Räikkönen e Felipe Massa, numa competição paralela à Fórmula 1, com três pilotos por equipa.

«Por que é um sonho dos pilotos? Não sei, é uma coisa estranha. Quando somos pequenos, brincamos com jogos de vídeo e pilotámos carros vermelhos... É uma cor, uma máquina e uma marca que se identifica com competição e com a Fórmula 1», afirma Alonso, em entrevista à Sky.

O piloto da Renault pode reforçar a equipa de Maranello, em 2010, mesmo que a Ferrari se mude de competição, vontade que os italianos já tornaram pública, tal como...Fernando Alonso.

Noutro âmbito, o espanhol continua desiludido com o rendimento do R29: «Temos o mesmo carro desde o GP Bahrein e se não existem melhorias substanciais, é natural que a cada corrida estejamos piores. Qualquer melhoria será, por isso, bem-vinda».

ja fui mais contra esta transferencia...

este gajo é uma bestinha, mas tenho de admitir que é o melhor piloto da actualidade na F1

Posted

Já se fala da ida do caramelo de badajoz p/ ferrari desde o inicio da temporada. Já não era sem tempo oficializarem o namorico que ficou demasiado DUH no gp do monaco.

3 pilotos na ferrari, estes 3, acho é que demasiada trestosterona, o Massa vai ser forçado a ser o novo Barrichello.

Posted

Até porque a Renault...

Renault reforça intenção de abandonar F1

A Renault avisou os fornecedores que não vai disputar o Mundial de 2010, não tanto por contestar as regras que a Federação Internacional do Automóvel pretende implementar, mas devido a dificuldades financeiras. Depois de não conseguir renovar o acordo com a ING, principal «sponsor», segue-se o abandono da Mutua Madrileña, outro patrocinador com «peso» na equipa de Enstone. Contudo, o empresário Flavio Briatore pode originar um processo semlhante ao que originou o aparecimento da Brawn GP, sucessora na Honda da Fórmula 1.

A Ferrari é outro dissidente à vista quando faltam menos de 24 horas para a Federação Internacional do Automóvel anunciar a lista das equipas que vão disputar o Mundial de 2010. Stefano Domenicali, director-desportivo dos italianos, garante que a «inscrição da automática da Ferrari não é válida», enquanto que Bernie Ecclestone, líder da Formula One Management, ameaça agir judicialmente contra a FOTA, associação que defende os interesses das equipas de Fórmula 1, caso os seus representantes não continuem na Fórmula 1. Em causa, podem estar indemnizações que podem ascender a vários milhões de euros.

Williams, expulsa pela FOTA, Force India, que continua nesta associação, embora tenha confirmado a inscrição em 2010 sem qualquer condição, Brawn GP e McLaren são equipas com continuidade garantida, enquanto que, apesar de terem manifestado a intenção de sair, BMW, Toyota e Red Bull devem manter-se na competição, tal como a Toro Rosso.

USPGE, Lola, Litespeed, Brabham, Prodrive, Campos Meta 1, Epsilon Euskadi, March e Superfund são equipas que pretendem disputar a nova época, mas, por outras razões, nem todas vivem dias pacíficos: a Brabham e Litespeed - que pretende passar a ser conhecida como Lotus - são acusadas de alegada utilização indevida das suas designações. Por outro lado, a RPM acusa a Superfund, com dívidas de quatro milhões de euros, por não cumprir o contrato de patrocínio com a World Series By Nissan.

btw, hoje vai realizar-se mais uma reuniao entre a FOTA e a FIA...a menos de 24 horas da publicação da lista definitiva de equipas para 2010

Posted

Ainda poderão chegar a um acordo, no fundo já caguei para isso, a FIA terá de ceder mais do que pretende e a entrada das novas equipas poderá ficar parcialmente comprometida. O que FIA quer impor não é razoavel, nem execuivel de um dia para o outro. Além das regras serem um entrave, no fundo a FOTA deve querer sair debaixo do jugo do Eclestone, para conseguirem maior retorno no investimento, terem realmente uma voz activa sobre o seu proprio futuro. Neste momento o velho está a comer mais que todas as equipas e não faz nenhum por isso. A FOTA também consegue negociar contratos televisivos e arranjar pistas, o que não falta são contactos e cabecinhas pensadoras, por isso o Eclestone já ameaçou com os tribunais. Para ele a teta acaba.

Isto é capaz de ir pela via do Dakar. Não é a mesma coisa do passado, mas as equipas são as mesmas, a competividade está lá, o interesse pelo evento não baixou assim tanto como isso e é sempre fixe de seguir.

No caso da F1, a merda é a mesma, as moscas são as mesmas... só muda o nome, Para Portugal até pode ser uma oportunidade de voltar a entrar no campeonato. Se o campeonato for interessante e competitivo, a mitica renova-se. Um campeonato novo traz mais motivação e empenho dos participantes, i'm game.

Hoje saberemos o que o pessoal decidirá, se chegarem a um acordo, porreiro. Senão, fucke'm, A FIA e o Eclestone vão jogar bilhar de bolso.

Posted

http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/press...0_entrants.aspx

Ferrari, Toro Rosso e Red Bull nao tem asterisco de admitidas condicionalmente...hmmm...o que raio é que se passou aqui????

EDIT:

É a tal questão contratual, a FIA diz que essas 3 equipas ja tem contrato para 2010, coisa que as próprias contestam...devido à alteração das regras

Esta lista vai ser contestada de certeza

EDIT 2:

Como seria de esperar a Ferrari nao demorou a contestar:

Depois ponho aqui a versao em ingles que ainda nao esta disponivel no site da Ferrari

La Ferrari non prenderà parte al Campionato del Mondo FIA di Formula 1 del 2010 fintantoché le condizioni legate alla sua iscrizione non siano soddisfatte.

Maranello, 12 giugno 2009 - In merito alla pubblicazione della lista degli iscritti al Campionato del Mondo FIA di Formula 1 del 2010, che comprende anche la Ferrari come iscritta senza condizioni, la Ferrari desidera riaffermare quanto segue:

• il 29 maggio scorso la Ferrari ha presentato un’iscrizione al Campionato del Mondo FIA di Formula 1 soggetta a determinate condizioni. A tutt’oggi, tali condizioni non sono state soddisfatte;

• nonostante ciò e nonostante un invito scritto alla FIA a non procedere in tal senso, la Federazione ha incluso la Ferrari nella lista come partecipante senza condizioni al prossimo Campionato del Mondo di Formula 1. Al fine di evitare ogni dubbio, la Ferrari riafferma che non parteciperà al Campionato del Mondo FIA di Formula 1 del 2010 con un regolamento adottato dalla FIA in violazione di diritti della Ferrari sanciti da un accordo scritto con la Federazione stessa.

EDIT 3:

http://www.ferrari.com/English/News/Pages/..._shall_not.aspx

Ferrari shall not take part in the 2010 FIA Formula One World Championship until the conditions of its entry are satisfied

Maranello, 12th June 2009 - Following publication of the list of entries for the 2010 Formula One World Championship, which includes Ferrari as an unconditional entrant, Ferrari wishes to state the following:

• Ferrari submitted on 29 May 2009 an entry to the 2010 FIA Formula One World Championship which is subject to certain conditions. As of today, these conditions have not been met;

• notwithstanding this and despite Ferrari's previous written notice to the FIA not to do so, the FIA has included Ferrari as a unconditional participant in next year's Formula One World Championship. For the avoidance of any doubt, Ferrari reaffirms that it shall not take part in the 2010 FIA Formula One World Championship under the regulations adopted by the FIA in violation of Ferrari's rights under a written agreement with the FIA.

Posted

Ainda continuo a achar k a culpa disto tudo é do mosley e companhia k meteram na cabeça k querem fazer uma F1 low cost pra k todos os seus amiguinhos possam brincar às equipas...

Fico lixado k a modalidade siga este caminho qd bem podiam deixar as coisas +- como estao :ranting:

Posted

A Red Bull e a Toro Rosso tambem já contestaram:

...Red Bull Racing released a statement as well, declaring that it wished "to make it clear that its entry was submitted as a conditional entry, consistent with those of all other FOTA members."

Scuderia Toro Rosso's statement was identical to Red Bull Racing's.

Posted

Quando nem em relação a um asterisco, já mais que escarrapachado, este pessoal se entende...

Posted

Brawn GP leiloa chassis da Bar e Honda

A Brawn GP vai leiloar, a 25 de Julho, chassis e outros componentes dos monolugares utilizados pela BAR e Honda, suas antecessoras na Fórmula 1, entre 2001 e 2006, com pilotos como Jenson Button, Rubens Barrichello e Jacques Villeneuve ao volante.

Ao que tudo indica, a base de licitação para o BAR de 2001 são 8,22 milhões de euros, num evento integrado no Meeting de Silverstone, com a intenção de rechear os cofres da Brawn GP.

«A Brawn GP está extremamente orgulhosa da herança que vem da British American Tobacco e da Honda. Herdámos uma vasta colecção de carros históricos de corrida e partes dos seus modelos dos anos anteriores. Temos o prazer de dar aos coleccionadores e aos nossos fãs a oportunidade de partilhar a nossa história e comprar itens fantásticos, incluindo carros de corrida actuais, através desta venda única», afirma Nick Fry, director-executivo da Brawn GP.

qualquer dia leiloam o Barrichello :-..

Posted

ui...a Associação Europeia de Construtores de Automóveis emitiu um comunicado a apoiar a FOTA contra a FIA e o Eclestone

ACEA members support changes in governance of Formula One

Brussels, 12/06/2009 - Today, the members of the Board of the European Automobile Manufacturer’s Association discussed the current situation prevailing in Formula One, and have concluded that the current governance system cannot continue.

ACEA has come to the conclusion that the FIA needs a modernised and transparent governance system and processes, including the revision of its constitution, to ensure the voice of its members, worldwide motorsport competitors and motorists are properly reflected.

The ACEA members support the activities and objectives of the Formula One Teams Association to establish stable governance, clear and transparent rules which are common to all competitors to achieve cost reductions including a proper attribution of revenues to the F1 teams, in order to deliver a sustainable attractive sport for the worldwide public.

Unless these objectives are met, the BMW, Ferrari, Mercedes, Renault and Toyota along with the other teams are determined to find an alternative way to practice this sport in a manner which provides clarity, certainty of rules and administration, and a fair allocation of revenues to the competing teams.

Os Membros da ACEA

About ACEA

The European automotive industry is key to the strength and competitiveness of Europe. The ACEA members are BMW Group, DAF Trucks, Daimler, FIAT Group, Ford of Europe, General Motors Europe, Jaguar Land Rover, MAN Nutzfahrzeuge, Porsche, PSA Peugeot Citroën, Renault, Scania, Toyota Motor Europe, Volkswagen and Volvo. They provide direct employment to more than 2.3 million people and indirectly support another 10 million jobs. Annually, ACEA members invest €20 billion in R&D, or 4% of turnover.

Ora ai está um apoio de peso :clap:

Posted

Não sei se vai adiantar um grosso... :rolleyes:

Se o Mosley sobreviveu a escândalos maiores, acho que só sai mesmo da FIA quando cair para o lado.

Posted

uma coisa é o gajo gostar de levar tau tau na vida privada...

outra completamente diferente é ter os construtores contra ele

Posted

Ele foi meter a pila no buraco errado, agora ainda vai ficar sem ela. Temos pena... Espero que as federações de automobilismo tenham a colhãometragem de também apoiar a FOTA que vão dar no velho.

Posted

:lol:

Já li aqui umas boas :lol:

Epá, era bom k sim! Já n era sem tempo de fazerem frente ao velho da lingerie... Deixa-lo sozinho a chuchar no dedo.

Posted

Sozinho não fica.. Só o guito que já deve ter chulado, deve-lhe dar para andar no S&M até aos 120 anos.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.