Jump to content

F1: Noticias


Lexxinghton
 Share

Recommended Posts

A Honda voltou atrás... :lol:

Mas no final esta decisão é boa para os dois.. a Honda protege a propriedade intelectual dos seus motores e não a partilha com a Red Bull (nem com a 3rd party que os possa vir a fornecer no futuro). A Red Bull e quem lhe fornecer os motores têm vantagem em 2026 por terem um novo fornecedor e têm regras mais "brandas" no que diz respeito ao numero de PU's por época

Link to comment
Share on other sites

Diria que isto foi uma jogada de mestre por parte da Honda.

O objetivo deles era reduzir os custos de desenvolvimento. Avisam que vão sair da F1 e com isso forçam a FIA a bloquear o desenvolvimento dos PU's durante 5 anos. Ou faziam isso, ou a Red Bull e a Alpha Tauri saltavam fora por não terem motor.

A regra do bloqueio é aplicada e até foi algo que agradou a FIA na sua luta constante para reduzir custos. Depois a Honda decide regressar, vai continuar a ter o seu nome no carro da Red Bull, tendo assim publicidade, e como o desenvolvimentos dos PU's está bloqueado até 2025, a Honda praticamente não terá custos de desenvolvimento (apenas para fiabilidade e segurança).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Diria que isto foi uma jogada de mestre por parte da Honda.

O objetivo deles era reduzir os custos de desenvolvimento. Avisam que vão sair da F1 e com isso forçam a FIA a bloquear o desenvolvimento dos PU's durante 5 anos. Ou faziam isso, ou a Red Bull e a Alpha Tauri saltavam fora por não terem motor.

A regra do bloqueio é aplicada e até foi algo que agradou a FIA na sua luta constante para reduzir custos. Depois a Honda decide regressar, vai continuar a ter o seu nome no carro da Red Bull, tendo assim publicidade, e como o desenvolvimentos dos PU's está bloqueado até 2025, a Honda praticamente não terá custos de desenvolvimento (apenas para fiabilidade e segurança).

Não acho que tenha sido jogada nenhuma, pelo que li o novo CEO da Honda é a favor de continuar na F1 e quem deu o voto contra ficar na F1 foi o antigo CEO da Honda. Neste momento o novo CEO deve é estar pior que estragado com a decisão do antigo CEO.

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, DerEngel said:

Neste momento o novo CEO deve é estar pior que estragado com a decisão do antigo CEO.

Porque? Segundo estive a ler, se a Honda e a Red Bull quiserem, podem continuar com a parceria após 2025, logo fica tudo igual.

A Honda produziu um bom motor para esta ultima epoca, e como existe o bloqueio de desenvolvimento, é igual para todos com a garantia que eles têm um bom motor. Não estou a ver o que é que a Honda ganhava se não existisse o bloqueio.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Porque? Segundo estive a ler, se a Honda e a Red Bull quiserem, podem continuar com a parceria após 2025, logo fica tudo igual.

A Honda produziu um bom motor para esta ultima epoca, e como existe o bloqueio de desenvolvimento, é igual para todos com a garantia que eles têm um bom motor. Não estou a ver o que é que a Honda ganhava se não existisse o bloqueio.

É uma maneira de dizer as coisas, se ele é a favor de continuar na F1 vai ter que ir contra o que foi decidido anteriormente pelo outro CEO.

Link to comment
Share on other sites

mercedes-2022-f1.jpg
WWW.AUTOSPORT.PT

O monolugar da Mercedes para 2022, o W13, pode ter reprovado no teste de colisão da FIA e com isso a equipa pode ter que recorrer a um novo plano para o carro. À semelhança do que terá acontecido com a Red Bull, também o carro da Mercedes ainda não foi homologado pela FIA, depois de ter não ter pass

 

Link to comment
Share on other sites

m284346.jpg
WWW.AUTOSPORT.PT

Todos os intervenientes da Fórmula 1 terão de ser vacinados obrigatoriamente para 2022. Não parece haver exceções planeadas para quem quiser entrar no paddock na próxima época, sejam pilotos, jornalistas ou convidados.Parece óbvio que a Fórmula 1 quer evitar uma situação como a de Novak Djokovic no

 

Link to comment
Share on other sites

On 1/30/2022 at 10:32 PM, karkov said:
mercedes-2022-f1.jpg
WWW.AUTOSPORT.PT

O monolugar da Mercedes para 2022, o W13, pode ter reprovado no teste de colisão da FIA e com isso a equipa pode ter que recorrer a um novo plano para o carro. À semelhança do que terá acontecido com a Red Bull, também o carro da Mercedes ainda não foi homologado pela FIA, depois de ter não ter pass

 

Fake news...

1488129618402021379

https://twitter.com/MercedesAMGF1/status/1488129618402021379

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.