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F1: Noticias


Lexxinghton
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Durante do GP da espanha os comentadores da sky diziam que a FOTA tinha feito uma contra proposta sobre o orçamento. Orçamentavam o carro por partes, x para o motor, y para chassis e por aí fora. Deviam se deixar destas coisas, assim não vamos longe.

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o objectivo da F1 é inovar...

se as regras ficarem sempre iguais, não ha grande inovação de uns anos para os outros.

assim, alterando tudo, inova-se por outros campos... e sem duvida que o futuro é cada vez mais o AWD e o Kers.

E nem se põe em questão a emoção da F1, antigamente é que nao havia emoção nenhuma (tempo do shumi). Sem ajudas electronicas é que tem piada, é que se vÊ quem é piloto a serio.

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As regras deveriam servir apenas para definir parametros de segurança e no limite proibir algumas ajudas tecnicas, apenas para garantir que é o piloto que faz o carro se mexer. Poderiam definir um tecto maximo para o orçamento, mas por excesso, não esta treta que querem impor. Quanto ao resto, faziam um modelo de carro com certas medidas, largura, altura, altura minima do solo, peso minimo, e algumas coisas padronizadas como pneus e tamanho de jantes, cilindrada, # de cilindros e de resto era deixar andar. Não iria faltar inovação tecnologica. Só deviam cortar quando a coisa começasse a ficar demasiado perigosa, há muito por onde travar os carros sem se perder a espectacularidade. Podiamos ter carros a correr com alcool ou outras pessegadas mais amigas do ambiente.

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Desilusão invade Massa e Hamilton

Ferrari e McLaren prepararam diversas alterações para o Grande Prémio de Espanha, mas continuam longe da luta pela vitória. Recorde-se que Felipe Massa conseguiu pontuar, ao ficar na sexta posição, enquanto Lewis Hamilton não foi além do nono lugar.

«Precisamos ser realistas. Após cinco corridas, eles (Brawn GP) venceram quatro. Mesmo que melhoremos muito, e se estivermos três ou quatro décimos de segundo mais rápidos, continuarão a marcar pontos. Então, é para esquecer», refere Felipe Massa.

Lewis Hamilton mostrou-se, igualmente, desiludido: «O que posso fazer? Dei tudo, como sempre faço, e é simplesmente uma vergonha que não me tenham dado um carro para defender o título. O carro é mau e não tem aderência. Não há esperança».

Entretanto, a Federação Internacional do Automóvel está a investigar uma queixa de racismo contra o campeão do mundo, uma vez que, alegadamente, um dos 92 mil adeptos presentes em Montmeló pintou a cara o braço de preto, para insultar Hamilton. Repete-se, assim, o cenário vivido na Catalunha em 2008, no qual Anthony Hamilton, pai do piloto da McLaren, chegou a admitir o abandono do filho.

Bem....ta chateadinho o menino...

alguem vai sair da Mclaren brevemente :rolleyes:

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As regras deveriam servir apenas para definir parametros de segurança e no limite proibir algumas ajudas tecnicas, apenas para garantir que é o piloto que faz o carro se mexer. Poderiam definir um tecto maximo para o orçamento, mas por excesso, não esta treta que querem impor. Quanto ao resto, faziam um modelo de carro com certas medidas, largura, altura, altura minima do solo, peso minimo, e algumas coisas padronizadas como pneus e tamanho de jantes, cilindrada, # de cilindros e de resto era deixar andar. Não iria faltar inovação tecnologica. Só deviam cortar quando a coisa começasse a ficar demasiado perigosa, há muito por onde travar os carros sem se perder a espectacularidade. Podiamos ter carros a correr com alcool ou outras pessegadas mais amigas do ambiente.

Ora nem mais...

Sobre a proxima epoca, a coisa tem k se decidir ate final destes mes visto k o prazo de inscriçoes pras equipas vai ate dia 20 e picos... Muita tinta vai correr ainda nas proximas 2 semanas, vai ser um resto de mes bem animado.

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Para mim deveria haver 2 restrições... Sem ajudas com tracções estabilidades e afins... E o carro ter rodas para andar... O que interessava era ver os pilotos correrem com antigamente...

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Bem....ta chateadinho o menino...

alguem vai sair da Mclaren brevemente :rolleyes:

Ele anda a fazer olhinhos à Ferrari desde o incidente da peta com as gravações, mas bem antes já o Alonso dava o tomate direito para ir para lá e os tiffosi gostam dele.

Apesar daquele paleio de circunstancia... bla bla bla as decisões são da equipa e mais balelas e tal, na Ferrari andam a atirar culpas ao Raikkonen pelas qualificações de merda que tem feito. Pelo que dizem, ele decidiu que o tempo que fez estava para lá de nice e "foi comer outro corneto". A malta anda desapontada com ele, mas parecem não se dar conta que ele faz o que lhe mandam. O palerma do Dominicali devia de o ter mandado para a pista fazer mais umas tentativas, nem que fosse só por via das duvidas. Por causa de tanta imbecilidade eles bem merecem estar na posição em que estão. Ainda ontem estava o Patrese a dizer que sempre que o Schumaças aparece a Ferrari tem algum azar, o tipo a comentar não vale um caracol. Foi pena o Gene ter ido fazer uma corrida na Le Mans series, porque especialmente na Espanha havia muita coisa que ele sabe, por estar na Ferrari, que seria interessante ouvir o ponto de vista dele.

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Kimi à beira da saída com Alonso à porta

O director da equipa da Ferrari de F1, Stefano Domenicali, poderá ter pedido ao presidente da marca italiana a saída de Kimi Raikkonen, segundo o Daily Mirror.

"Houve erros que forçaram o abandono de Kimi Raikkonen e que custaram duas posições ao Felipe Massa na parte final da corrida", disse Domenicali depois do GP de Espanha. A desistência de Raikkonen poderá significar o início do processo de rescisão de contrato.

O piloto finlandês não vence um grande prémio desde 27 de abril de 2008, curiosamente, a prova foi realizada também em Espanha.

De acordo com a BBC, Kimi vai ser informado a 13 de Setembro, durante o GP de Itália, que deixará a escuderia italiana, ao passo que será divulgado o patrocínio do Banco Santander, o que significa a vinda de Alonso para a equipa de Maranello.

in tvnet.sapo.pt

Pois realmente o erro na qualificaçao tb com o massa ja tinha acontecido o mesmo, qd a malta achou k o tempo era suficiente pra passarem pro Q2 e ficaram a arder qd o resto começou a andar tudo mais rapido... Andam à procura de um bode expiatorio à força toda e ja n sabem pra onde se voltar.

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Kimi à beira da saída com Alonso à porta

O director da equipa da Ferrari de F1, Stefano Domenicali, poderá ter pedido ao presidente da marca italiana a saída de Kimi Raikkonen, segundo o Daily Mirror.

"Houve erros que forçaram o abandono de Kimi Raikkonen e que custaram duas posições ao Felipe Massa na parte final da corrida", disse Domenicali depois do GP de Espanha. A desistência de Raikkonen poderá significar o início do processo de rescisão de contrato.

O piloto finlandês não vence um grande prémio desde 27 de abril de 2008, curiosamente, a prova foi realizada também em Espanha.

De acordo com a BBC, Kimi vai ser informado a 13 de Setembro, durante o GP de Itália, que deixará a escuderia italiana, ao passo que será divulgado o patrocínio do Banco Santander, o que significa a vinda de Alonso para a equipa de Maranello.

in tvnet.sapo.pt

Pois realmente o erro na qualificaçao tb com o massa ja tinha acontecido o mesmo, qd a malta achou k o tempo era suficiente pra passarem pro Q2 e ficaram a arder qd o resto começou a andar tudo mais rapido... Andam à procura de um bode expiatorio à força toda e ja n sabem pra onde se voltar.

Parece que sim... Devem ter-se esquecido que ele já foi campeão do mundo por eles... E que Shumacher's só há um de 50 em 50 anos...

Mas é bem feita para o kimmi, já que deixou a Mclaren da mesma maneira!

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Tambem me parece que o estao a fazer de bode expiatorio...mas a bem da verdade ha que dizer que ele se tem posto a jeito....

PRESS RELEASE

FERRARI'S BOARD OF DIRECTORS APPROVES

THE FIRST QUARTER RESULTS:

TURNOVER 441 MILLION EURO

TRADING PROFIT 54 MILLION EURO

FERRARI CONFIRMS ITS OPPOSITION TO THE NEW

TECHNICAL REGULATIONS ADOPTED BY THE FIA AND DOES NOT INTEND ENTERING ITS CARS IN THE 2010 F1 CHAMPIONSHIP

Maranello 12 May 2009 – Ferrari's Board of Directors, chaired by Luca di Montezemolo, today analysed the first quarter results for 2009. Despite the current international economic climate, which has hit the automotive sector in particular, Ferrari's figures were in line with the record levels reached in 2008.

Turnover for the first three months was 441 million euro compared to 455.7 million euro over the same period in 2008. The first quarter closed with a trading profit of 54 million euro compared to last year's 59 million euro.

These results reflect the introduction of new models, in particular the success of the Ferrari California and the Scuderia Spider 16M, the constant growth in activities linked to the brand (e-commerce, licensing, merchandising and retail) and the company's continuing efforts to maximise efficiency.

The Board of Directors also examined developments related to recent decisions taken by the Federation Internationale de l'Automobile during an extraordinary meeting of the World Motor Sport Council on 29 April 2009. Although this meeting was originally called only to examine a disciplinary matter, the decisions taken mean that, for the first time ever in Formula 1, the 2010 season will see the introduction of two different sets of regulations based on arbitrary technical rules and economic parameters.

The Board considers that if this is the regulatory framework for Formula 1 in the future, then the reasons underlying Ferrari's uninterrupted participation in the World Championship over the last 60 years – the only constructor to have taken part ever since its inception in 1950 – would come to a close.

The Board also expressed its disappointment about the methods adopted by the FIA in taking decisions of such a serious nature and its refusal to effectively reach an understanding with constructors and teams. The rules of governance that have contributed to the development of Formula 1 over the last 25 years have been disregarded, as have the binding contractual obligations between Ferrari and the FIA itself regarding the stability of the regulations. The same rules for all teams, stability of regulations, the continuity of the FOTA's endeavours to methodically and progressively reduce costs, and governance of Formula 1 are the priorities for the future. If these indispensable principles are not respected and if the regulations adopted for 2010 will not change, then Ferrari does not intend to enter its cars in the next Formula 1 World Championship.

Ferrari trusts that its many fans worldwide will understand that this difficult decision is coherent with the Scuderia's approach to motor sport and to Formula 1 in particular, always seeking to promote its sporting and technical values. The Chairman of the Board of Directors was mandated to evaluate the most suitable ways and methods to protect the company's interests.

Vamos se a FIA cede a todas estas pressoes...ou se varias equipas vao ter de dar o dito por nao dito...

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Vai haver um acordo qualquer com ou sem Ferrari. As restrições de orçamento são demasiado apertadas até para equipas mais pequenas. Se a a Ferrari ficar de fora, vem o bernie ecclestone a correr dizer: olha temos pena, mas já vais tarde...

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a ferrari que finja que vai cagar e que baze.... já o devia ter feito à muito, assim como a mclaren. Não andam lá a fazer nada, só a empatar...

Oi?! :funny: wtf...

Renault também está disposta a abandonar a F1

Reunião entre responsáveis da marca francesa resultou no aviso de retirada da competição se a FIA não mudar as regras.

Renault já formalizou a ameaça: a escuderia francesa não se inscreverá na temporada de 2010 da Fórmula 1 se a Federação Internacional de Fórmula 1 (FIA) mantiver o regulamento que estipula um tecto orçamental de 45 milhões de euros.

"Se as decisões anunciadas pelo Conselho Mundial da FIA a 29 de abril não forem revistas, não teremos outra saída que não seja retirar do Mundial de F1 no final de 2009", afirmou o director da Renault, Flavio Briatore.

A marca francesa segue assim o exemplo da Toyota, Red Bull, Toro Rosso e da Ferrari. Até agora, só a Mercedes e a BMW ainda não efectuaram, a nível oficial, qualquer ameaça.

"O nosso objectivo é reduzir custos mantendo os elevados padrões que fazem da F1 uma das marcas mais prestigiadas no mercado. Queremos atingir este objectivo de forma coordenada com os órgãos reguladores e comerciais e recusamos aceitar medidas unilaterais por parte da FIA", disse Briatore, manifestando a sua frustração pelo facto da FIA ter "ignorado por completo" as propostas de cortes de custos da Associação de equipas de F1.

in dn desporto

Mais uma pra juntar ao grupo. Isto ta engraçado ta...

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Ferrari já estuda alternativas

A Ferrari pondera a criação de uma nova competição, acompanhada por BMW, Renault, Mercedes e Toyota, caso a Federação Internacional do Automóvel (FIA) não altere os regulamentos aprovados para 2010.

O gigante de Maranello garante que pretende continuar a competir e, segundo a Gazetta dello Sport, pode existir a hipótese de contratar, como terceiro piloto, Valentino Rossi, hexacampeão mundial de Moto GP e fanático pela Ferrari, com a qual testou em Novembro de 2008.

«Se formos forçados a abandonar o campeonato, do qual fizemos parte ao longo dos últimos 60 anos da nossa história e, no qual estabelecemos todos os recordes em termos de vitórias, é porque eles (a FIA) querem mudar a natureza dos seus valores iniciais. Se realmente for assim, então tenho de dizer que os nossos carros vão correr noutras competições, nas quais - e estou absolutamente convencido sobre isso - vão encontrar o entusiasmo e a paixão de milhões de fãs, que nos seguirão em todos os cantos do mundo. Correr faz parte do DNA da Ferrari e isso é algo que nunca vai mudar», refere Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, num comunicado emitido pelo «staff» de Maranello.

Felipe Massa e Kimi Räikkönen, a dupla de pilotos da Ferrari, juntaram-se, naturalmente, à indignação apresentada por Montezemolo: «A ideia de ter um campeonato, com dois regulamentos, é absurda», referiu o vice-campeão do mundo.

Apesar da pressão sofrida, Max Mosley, líder da FIA, mantém, para já, a intenção de não mudar nos novos regulamentos, embora tenha gendado uma reunião com a FOTA, a entidade que defende os interesses das equipas de Fórmula 1, ainda esta semana.

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já "ouviste" alguma coisa sobre a saida da Mercedes da Mclaren e a suposta entrada de armas e bagagens na Brawn?

li uns rumores num forum americano

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Vi algo sobre isso, talvez fosse na autosport, dá-me um bocado para rir, estes sacanas são todos uns vendidos. Enfim, motores já eles têm, mas matar a parceria com a mclaren para ir para a cama com um desconhecido... hmm

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A F1 é para a elite, a FIA tem de abrir os olhos.

Quando dizes FIA, Max Mosley e os amiguinhos n?!

Ecclestone: "Ferrari is Formula One"

13 May 2009

Bernie Ecclestone is keen to see a future for Ferrari in Formula One after the possibility arose this week that the team may withdraw from the sport. An announcement from the team's Maranello base on Tuesday stated that Ferrari would not be submitting an entry to the 2010 championship without revision of the FIA's proposed budget cap.

The Scuderia, constructors' Champions in 16 years including 2008, has endured a highly frustrating start this season as F1 returned with highly differing aerodynamic regulations. With a £40m budget cap proposed for next year and the subsequent possibility of a 'two-tier' championship taking place, however, Ferrari has become the third team - after Toyota and Red Bull - to threaten an exit from the sport.

"I'm not one to talk about perfect marriages," F1 supremo Ecclestone said to The Times, having divorced from wife Slavica in November of last year, "but this is a perfect marriage. Formula One is Ferrari and Ferrari is Formula One; it's as simple as that and it's not going to change."

The FIA's proposed scheme would involve teams electing to compete with the budget cap option whilst enjoying more technical advantages or, alternatively, run on an unlimited budget by complying to more restricted technical rules, such as this year; it is this matter - of running with two sets of technical regulations in the field - over which teams are expressing their dissatisfaction. "I hope common sense will prevail, because the last thing we want to do is lose any of the manufacturers or teams currently in Formula One," Ecclestone added.

in gpupdate.net

O bernie é k anda pra aqui a tentar ligar os fios todos :-..

Edited by Lexxinghton
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«Não pretendemos cortar relações»

Flavio Briatore admite que a Renault e as equipas que ameaçaram sair da Fórmula 1 podem continuar sob a égide da Federação Internacional do Automóvel (FIA) caso Max Mosley aceite a discussão das regras que pretende implementar a partir de 2010.

«Quero deixar claro que nós, Ferrari e os demais, não pretendemos cortar relações com a FIA. Queremos estar lá, participar e preservar o futuro», afirma o líder da Renault, em entrevista à Gazetta dello Sport.

Briatore destaca, assim, a forma como a FIA deveria trabalhar com as equipas: «Estamos a sugerir propostas lógicas a Mosley. As equipas são a Fórmula 1 e, por isso, a FIA deveria ser o árbitro. Deveríamos escrever as regras e não vê-las impostas por Mosley, sem nos consultar. A FIA joga coisas novas a cada semana. Passámos de medalhas para difusores de maneira vergonhosa e, por isso, não podemos continuar assim: temos de proteger o trabalho dos nossos empregados».

Amanhã será o «Dia D» para a pretensão das equipas, que irão reunir-se, em Londres, com o organismo que tutela o desporto automóvel internacional.

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nao se adaptam a novas regras, vêem os outros a passarem-lhes a frente e dps desinstem, são mesmo meninos, é nestas situações que se vêem as grandes equipas..

não aguentam mudanças? afinal são ou nao grandes equipas de engenheiros ???? enfim....

se as coisas nao forem como eles querem ameaçam sair/desistir, são mesmo cobardes.... pensam que é sempre à maneira deles, não ganham um GP é logo pa desistir...equipinhas de merda.

Que mudem, que se adaptem, a vida é feita de mudanças. E que se convençam que a epoca do shumi já acabou e que shumis são 1 em 1.000.000.000.000

olhem pra brawn...

Edited by iRule
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Desde o inicio a brawn fez uma interpretação menos ortodoxa do que foi posto no papel e trabalhou no pressuposto de que era legal, eles não se adaptaram assim tão rapidamente quanto isso. Eles até ao momento não tocaram no kers, que tanta chatice tem dado a outras equipas. A ferrari, renault, bmw se não tivessem perido tempo com essa porcaria poderiam trabalhado noutras coisas mais importantes. A bmw acabou por mandar o kers às couves e fez outro carro quase totalmente novo, para não se ter de ralar com o peso extra e a sua distribuição no meio dos elementos mais vitais do carro. Quando a renault resolveu que ia deixar o kers de lado, o alonso até disse que agora já podia deixar de fazer dieta.

Se queres um exemplo de adaptação, pega na redbull que em 3 gps passou dum carro mediocre para um foguete e só não tem mais pontos porque o massa empenou o transito. Para mim o que tem atrasado mais a progressão das equipas mais endinheiradas foi o terem sido "obrigadas" a meterem o kers.

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Ferrari interpõe acção contra a FIA

A Ferrari continua irredutível na luta contra a Federação Internacional do Automóvel (FIA): depois de, na terça-feira, ter ameaçado retirar-se da Fórmula 1 em 2010, interpôs, em Paris, uma providência cautelar para impedir que os novos regulamentos entrem em vigor, sobretudo o tecto orçamental de 45 milhões de euros, com opção voluntária.

A equipa italiana, representada apenas por Stefano Domenicali, reuniu o apoio de todas as equipas, na reunião de Londres, Inglaterra, o que pode ser um trunfo decisivo nesta contenda: «Durante o encontro tornou-se aparente que a Ferrari recorreu aos tribunais franceses para interpor uma providência cautelar para nos impedir de fazer o que estamos a fazer», afirmou, no final, Max Mosley, líder da FIA.

Todavia, Mosley garante que o encontro foi...amigável: «As equipas saíram para ver se vão conseguir algo melhor do que o limite orçamental».

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