Jump to content

F1: Noticias


Lexxinghton
 Share

Recommended Posts

Vão estragar a F1 lol...

Uma das coisas mais fixes... era ver o pessoal que apostava em carros mais leves e 3 paragens, e outros em carros pesados e 2 paragens apenas... e ver qual a tatica que se saia melhor...

Estão a acabar com tudo... Tiveram a brilhante ideia de tirar os apoios electronicos k eu achei optimos, e depois estragam tudo com isto...

Se o sistema de pontuação de apenas o vencedor é que conta para obter o campeão, então ai é k acabou mm...

Link to comment
Share on other sites

Desde que começaram a meter estas regras parvas, a F1 tem vindo a perder qualidade....

Não sei se tem muito a ver, mas penso que tem um pouco, isso aconteceu precisamente quando a UE proibiu as tabaqueiras de patrocinar as equipas.. Desde aí a FIA tem inventado para caraças e hoje em dia as corridas são extremamente chatas e sem motivo de interesse.

Não li as novas regras, mas por exemplo o sistema de qualificação actual, não faz grande sentido, tal como as corridas decididas nas boxes....

Link to comment
Share on other sites

Corridas chatas? Eu antigamente nem ligava a TV para saber por quantas de avanço o Schumacher tinha ganho... a F1 tá muito mais emocionantes. O controlo tem vindo a passar cada vez mais para o piloto o que tem proporcionado corridas cada vez mais interessantes. Antigamente por mais bom piloto que se fosse, numa equipa com fracos recursos económicos não se saía da cepa torta. E infelizmente nem só os bons pilotos vão parar a equipas com papel e estas só podem por 2 carros em pista.

Sou capaz de dar o beneficio da dúvida à ausência de reabastecimentos, até pode vir a ser interessante!

Link to comment
Share on other sites

Opa, eu vi o GP do Bairhen... E na frente não houve ultrapassagens, sem ser na 1ª volta e nas boxes.... O Button ganhou a corrida pk a equipa teve uma melhor estratégia de boxes...

A F1, deveria ser competitiva... E simplesmente na minha opinião mudaram os protagonistas, saiu a Ferrari e a Mclaren e passou a ser a Bar e a Red Bull... Em que o carro e a estratégia da equipa fazem toda a diferença. Quando deveria ser o piloto a fazer a mesma!

Link to comment
Share on other sites

LOL II!! ^^

Pá, temos pena que só tenhas visto esse GP. No Bahrain, realmente a corrida ficou decidida quando o Button ultrapassa o Hamilton, logo ao início. Mas daí a dizer que a F1 está pior.. pá.. Eu não sei que F1 é que tu vês, mas a que eu vi, nos últimos 3 anos, o campeonato esteve mais que renhido até à última corrida.

Este ano, ouço opiniões de que as alterações da FIA foram audazes e bruscas, mas estão a ter sorte nos resultados. Tenho visto religiosamente a F1 e concordo a 100%. Muita mais indecisão no resultado das corridas.

E dizeres que hoje em dia as corridas são mais chatas.. pá, é a tua opinião, mas só me apetece rir na tua cara. O resto, o Anusko já disse o que também penso. Desde 1994 que não via F1 com tanta vontade.

Agora, quanto à nova regra dos não abastecimentos.. Pá, não sei.. vão tirar a estratégia da F1 e não sei se as consequências são assim tão benéficas. Para já, penso que vão ter que haver grandes reformulações nos chassis dos carros, porque não me acredito que consigam ter depósito suficientemente grande para levar gasolina até ao fim de uma corrida inteira. Depois, vão haver duas fases nas corridas; uma mais lenta, ao principio e depois uma mais rápida no fim. Não me parece que isso tenha lógica, mas ok.

Link to comment
Share on other sites

Vá lá ao menos agora deste uma opinião... :rezingao:

Anyway... A F1, de 94 a 2000 ainda teve bastante interesse... Agora nos anos de ouro do Shummacher nenhum...

Depois mudou um bocadito, a Renault ganhou 2 campeonatos, houve algum interesse. No ano a seguir a Mclaren e a Ferrari andaram taco a taco e houve algum interesse... Este ano é a Brawn com a Red Bull e há algum interesse...

Mas acredita, não trocava o interesse de ver corridas disputadas taco a taco entre o Shummacher e o Hakkinem, por isto...

A qualificação é uma treta... Para o que está agora, mais vale não haver qualificação... Lembro-me que antigamente não perdia uma qualificação, era muito bom ver gajos a ganharem a pole position, na última volta lançada e depois ainda vir alguém e roubar-lhes a posição. É certo que só os últimos 10m é que tinham interesse, mas sempre são mais 10m que actualmente. Não acho sentido e tira emoção, o facto de ter-se que ir com o combustível da qualificação para a corrida!

Na corrida propriamente dita, já disse que não gosto de ver corridas decididas nas boxes e com influencia do safety car. Para mim, acaba-se com as idas às boxes para reabastecimento e troca de pneus... a menos que se tenha furado. Depois os grandes prémios propriamente ditos, nos últimos tempos tem aparecido novos grandes prémios... Mas a maioria deles, têm poucos pontos de ultrapassagem o que torna as corridas chatas. Tirando a Bélgica e a Itália, é tudo corridas extremamente tácticas...

E o que eu quero é ver ultrapassagens, velocidade, ver os gajos a darem 300 e tal como antigamente....

E desculpem mas isso não existe actualmente... As únicas corridas que ainda têm emoção é as em que chove ( se tb não for exagerada).

Just My 50Cents... Agora ri-te mais uma vez se te fizer feliz Esc, para mim é me igual ao litro!

Link to comment
Share on other sites

Green Hawk na altura que tu dizes que gostavas de ver a F1, que eu me lembre nessa altura existia paragem nas box's para troca de pneus e reabastecimento.

Sim mas a qualificação era diferente, havia pneus slicks (eu sei que voltaram)... Havia motores V12's, as equipas podiam usar n motores por época, havia grandes prémios que era só pontos de ultrapassagem e rapidamente se chegava a muito mais de 300km/h, p.e. o antigo circuito de Hockenheim... Entre outras inúmeras coisa, que faziam o a formula um desporto único! Daí ter mencionado tb, que depois de proibirem os patrocínios às tabaqueiras, deixou de haver tanto dinheiro, e começaram a inventar regras da treta! Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Green Hawk na altura que tu dizes que gostavas de ver a F1, que eu me lembre nessa altura existia paragem nas box's para troca de pneus e reabastecimento.

Sim mas a qualificação era diferente, havia pneus slicks (eu sei que voltaram)... Havia motores V12's, as equipas podiam usar n motores por época, havia grandes prémios que era só pontos de ultrapassagem e rapidamente se chegava a muito mais de 300km/h, p.e. o antigo circuito de Hockenheim... Entre outras inúmeras coisa, que faziam o a formula um desporto único! Daí ter mencionado tb, que depois de proibirem os patrocínios às tabaqueiras, deixou de haver tanto dinheiro, e começaram a inventar regras da treta!

Esta época, não tens os motores V12, mas aposto ctg, que qualquer F1 desta época deixava para trás os velhos V12's de antigamente ;)

Não esquecer também que agora existe o sistema Ker's, que dá ao carro mais 80cv durante 6s por volta, à escolha do piloto.

Ou seja, dá outra pica, porque assim existe mais ultrapassagens... É só carregar no botão e puff, mais 80cv e uma ultrapassagem... Claro que quem está a defender, se tiver o Ker's carregado, também o pode usar para se defender.

Mas não sei se tens visto F1 esta época... Mas emoção é o que não falta, e ultrapassagens também não... Ao ponto de se ver alguém a ultrapassar numa curva... e na curva a seguir já está a ser ultrapassado de novo pelo outro.

Link to comment
Share on other sites

Só viu o GP do Bahrain, ele... :rolleyes:

Oh Esck vai pregar para outra freguesia... Pareces um puto, que qualquer coisinha vem mandar a bocazinha... Dass

@Revenge, é normal que os motores actuais, restritos, sejam equivalentes aos motores de há uns anos.. Mas imagina se não tivessem algumas das restrições? Não seria mais bonito...

Anyway, pelo que vi, os pilotos ainda não tiraram grande partido do kers... Pode ser que tenha sido por causa das pistas... Vou aguardar mais uns GP's para voltar a este tema! ;)

Link to comment
Share on other sites

Só viu o GP do Bahrain, ele... :rolleyes:

Oh Esck vai pregar para outra freguesia... Pareces um puto, que qualquer coisinha vem mandar a bocazinha... Dass

@Revenge, é normal que os motores actuais, restritos, sejam equivalentes aos motores de há uns anos.. Mas imagina se não tivessem algumas das restrições? Não seria mais bonito...

Anyway, pelo que vi, os pilotos ainda não tiraram grande partido do kers... Pode ser que tenha sido por causa das pistas... Vou aguardar mais uns GP's para voltar a este tema! ;)

Olha k já tiraram ;)

Já se viu grandes ultrapassagens em rectas que só era possível com o Ker's activado.

Andarem mais para que? Como andam já é suficiente para o espectaculo. Andarem mais, era para se ver mais acidentes e haver consequências que não eram boniats de se ver.

Não te esqueças que esta época, já não existe os apoios electronicos, como ABS, Controlo de Tracção etc etc...

Agora é o Piloto que conduz o carro a praticamente 100%.

Link to comment
Share on other sites

Só viu o GP do Bahrain, ele... :rolleyes:

Oh Esck vai pregar para outra freguesia... Pareces um puto, que qualquer coisinha vem mandar a bocazinha... Dass

@Revenge, é normal que os motores actuais, restritos, sejam equivalentes aos motores de há uns anos.. Mas imagina se não tivessem algumas das restrições? Não seria mais bonito...

Anyway, pelo que vi, os pilotos ainda não tiraram grande partido do kers... Pode ser que tenha sido por causa das pistas... Vou aguardar mais uns GP's para voltar a este tema! ;)

Olha k já tiraram ;)

Já se viu grandes ultrapassagens em rectas que só era possível com o Ker's activado.

Andarem mais para que? Como andam já é suficiente para o espectaculo. Andarem mais, era para se ver mais acidentes e haver consequências que não eram boniats de se ver.

Não te esqueças que esta época, já não existe os apoios electronicos, como ABS, Controlo de Tracção etc etc...

Agora é o Piloto que conduz o carro a praticamente 100%.

Sim tens razao nisso.

Mas estava mais a falar do número de motores permitidos e das rotações máximas permitidas ou mesmo daquela regra, que não percebi ainda muito bem, de obrigarem as equipas a andarem com todos os jogos de pnéus e não lhes dar grande liberdade para escolherem...

Link to comment
Share on other sites

Red Bull também ameaça abandonar

DEPOIS DA TOYOTA... OS AUSTRÍACOS

O patrão do grupo de bebidas energéticas Red Bull, Dietrich Mateschitz, anunciou que a a sua escuderia se retirará no final da época do Campeonato de Fórmula 1 se o regulamento decidido pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) não for alterado.

"Se as regras propostas para 2010 se mantiverem inalteradas, não participaremos no Campeonato 2010", afirmou numa entrevista a ser publicada esta segunda-feira no diário regional austríaco Salzburger Nachrichten.

"E as equipas de construtores também não irão participar. Das escuderias atuais, não sobrará mais do que duas ou três para se inscreverem", acrescentou o empresário. Presente na Fórmula 1 desde o final de 2004, o grupo austríaco possui duas equipas: Red Bull, que venceu o GP China em abril, e Toro Rosso.

Dietrich Mateschitz explicou contestar em particular a vontade de a FIA limitar a 40 milhões de libras (45 milhões de euros) o orçamento das escuderias.

Segundo um novo regulamento publicado no final de abril, as equipas que aceitarem ficar aquém deste limite orçamental terão liberdades tecnológicas (ailerons dianteiros e traseiros ajustáveis, motores sem limitação de rotações) interditas aos outros concorrentes mais gastadores.

Este sábado, o presidente da Toyota Motorsport, John Howett, também afirmou que a sua escuderia se retirará no final do ano do Mundial de F1 se o regulamento decidido pela FIA não for modificado.

Na quinta-feira, o diretor técnico da Williams, Patrick Head, denunciou o risco de haver "um campeonato a dois níveis".

O período de inscrições para a próxima temporada decorre entre 22 e 29 de maio e não resta muito tempo à FIA para reagir, deixou entender Mateschitz. "As condições, tal como estão neste momento, não nos permitem inscrevermo-nos para 2010", sublinhou na entrevista ao Salzburger Nachrichten.

ta giro isto

Link to comment
Share on other sites

40 milhões é pc, mt pc, qd há 2 anos os orçamentos eram pelo menos 3 vezes isso.

Dp queixam-s da toyota, mclaren e msm a ferrari estarem a estudar a possibilidade de criarem carros para as 24 horas d Le Mans, usando aquilo k eles dizem como sendo: o k sobra dos orçamentos para competições de F1.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.